O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us; Bend Studio com projeto original + Days Gone sem sequência

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Tomara que rache no meio.

gif%2B1.gif
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.817
Pontos
903
Já que o remake está praticamente confirmado, entao só resta se perguntar: Quem foi o gênio a ideia de tirar o projeto do estúdio original?

Me parece que este remake está mais pra uma marmita resquentada pela segunda vez. Não vai ser um projeto nada ambicioso ou ter mudanças significativas
Eles não tiraram. O estúdio de suporte que deu a idéia e montou o time pra fazer. A ND estava no meio do TLOU2 nesse momento.
Depois de lançado, a ND mandou uma galera ajudar esse estúdio menor, só que aí eles tomaram as rédeas, deixando o até então time de suporte puto.
TLOU remake seria a oportunidade deles mas agora a ND está comandando e eles estão fazendo papel de suporte mais uma vez.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.759
Pontos
1.724
Essa história tem cada coisa estranha, que preocupa demais.

O Jim Ryan falou em crescimento orgânico e expansão dos estúdios, mas o relato mostra o contrário. Da Sony, ao invés de estar expandindo, estar diminuindo seus estúdios considerando colocar estúdios menores para dar suporte para os que têm mais destaque.
Já tivemos um produção interna menor no PS4 e no PS5 vai ser menor ainda?

Remakes de Uncharted ou The Last of Us soa tão bizarro considerarem isso, mesmo que por outros estúdios. E no final ainda vão ocupar a ND com o Remake de The Last of Us?

Muitos achando que o Bend Studio teria expansão de equipe e, quem sabe, dois jogos produzidos ao mesmo tempo, mas na verdade está é na berlinda correndo o risco de virar suporte para outros estúdios.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Já que o remake está praticamente confirmado, entao só resta se perguntar: Quem foi o gênio a ideia de tirar o projeto do estúdio original?

Me parece que este remake está mais pra uma marmita resquentada pela segunda vez. Não vai ser um projeto nada ambicioso ou ter mudanças significativas

Eles não tiraram. O estúdio de suporte que deu a idéia e montou o time pra fazer. A ND estava no meio do TLOU2 nesse momento.
Depois de lançado, a ND mandou uma galera ajudar esse estúdio menor, só que aí eles tomaram as rédeas, deixando eles putos. Eles não querem ser só um estúdio de suporte, querem fazer um jogo próprio.

Po cara vou te dar o parabéns pq vc resumiu mto bem umas 2 páginas de texto lol

A única coisa importante que falta falar é que o Estudio de Suporte que finalizava o jogo, principalmente a parte visual (e finalizou o primeiro The Last Of Us) e não tem nome e se diz importante, tão com inveja da ND levar o crédito por tudo e aí se demitiram.

Eles queriam "assinar" o Remake, mas parece que a Sony notou que tudo que bota o nome ND vende, ai mandaram a ND para dentro do estudio de suporte lol e ela vai assinar o remake. é basicamente isso. O Estudio está sendo chamado de Naughty Dog South de zoeira e a galera toda se demitiu (os lideres principalmente).
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não é por nada não, mas a gente percebe que esse Jason Xereca tem algum problema com a Naughty Dog.
Com o Jason Xereca não se brinca, a ultima empresa tretada com ela foi a CDPR e veja no que deu. O cara é igual urubu.

Já que o remake está praticamente confirmado, entao só resta se perguntar: Quem foi o gênio a ideia de tirar o projeto do estúdio original?

Me parece que este remake está mais pra uma marmita resquentada pela segunda vez. Não vai ser um projeto nada ambicioso ou ter mudanças significativas
Tem que perguntar quem foi o iluminado que apareceu com essa ideia de remake de TLoU em primeiro lugar, que ideia horrível espero que flope incrivelmente e seja um lixo.
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.817
Pontos
903
Po cara vou te dar o parabéns pq vc resumiu mto bem umas 2 páginas de texto lol

A única coisa importante que falta falar é que o Estudio de Suporte que finalizava o jogo, principalmente a parte visual (e finalizou o primeiro The Last Of Us) e não tem nome e se diz importante, tão com inveja da ND levar o crédito por tudo e aí se demitiram.

Eles queriam "assinar" o Remake, mas parece que a Sony notou que tudo que bota o nome ND vende, ai mandaram a ND para dentro do estudio de suporte lol e ela vai assinar o remake. é basicamente isso. O Estudio está sendo chamado de Naughty Dog South de zoeira e a galera toda se demitiu (os lideres principalmente).
Além disso, pelo o que entendi, a Sony não oficializou nada com o estúdio, não deu suporte. Foi bem um "tá, vai brincando ae".
Agora eles tão fazendo papel de suporte novamente e tão putos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Essa materia esta absurda demais, estou lendo aqui e fala que o Hurst achou tal remake de TLoU muito caro em comparação com outros remakes da Sony (imagino que da Blue Point) e fala lá que o jogo estaria usando uma nova engine gráfica para PS5.

vtnc, que ideia lixo. O Hurst ta certo mesmo, pnc desses caras ai desse estúdio sem nome.

A Sony é muito burra, ela deixou por anos circular o rumor que os caras estava fazendo um novo Uncharted e no fim colocou na mão da Bend a contragosto, após a Bend passar um década tentando fazer um nova IP. Isso para no fim das contas colocar a Bend trabalhando em outra nova IP(o que é até bom, mas tem grande chances de levar um tempão para sair).
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.359
Reações
18.206
Pontos
503
Com o Jason Xereca não se brinca, a ultima empresa tretada com ela foi a CDPR e veja no que deu. O cara é igual urubu.


Tem que perguntar quem foi o iluminado que apareceu com essa ideia de remake de TLoU em primeiro lugar, que ideia horrível espero que flope incrivelmente e seja um lixo.

Se esse remake for vendido junto com Tlou part 2 melhorada pra PS5 + modo online, eu vou achar genial, sinceramente. Isso se for um remake mesmo com mecânicas do 2 e final que tenha ligação com acontecimentos do 2, pq se for mais um remasterização do remaster, vai ser bem decepcionante.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Essa história tem cada coisa estranha, que preocupa demais.

O Jim Ryan falou em crescimento orgânico e expansão dos estúdios, mas o relato mostra o contrário. Da Sony, ao invés de estar expandindo, estar diminuindo seus estúdios considerando colocar estúdios menores para dar suporte para os que têm mais destaque.
Já tivemos um produção interna menor no PS4 e no PS5 vai ser menor ainda?

Jim Ryan se contradizer não é novidade, no dia 23 de Fevereiro ele tava falando como o Japão é um mercado importante pra Sony e que eles tinham boa relação com desenvolvedores do país e procuraria fortalecer esses elos, e dois dias depois saiu a noticia do fim do Japan Studio.

Espere sempre o pior quando se trata desse cara.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.218
Pontos
803
Tô acompanhando o twitter , e esse assunto tá bombando hoje lá , tava nos trend tópics .

Muita gente Fã de PlayStation pedindo a cabeça do Jin Ryan , foram até o twitter do Shawn Layden pedir a volta dele no comando da Sony .

Até gente da mídia tá de saco cheio desse b*sta do Jin Ryan.






 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Se esse remake for vendido junto com Tlou part 2 melhorada pra PS5 + modo online, eu vou achar genial, sinceramente. Isso se for um remake mesmo com mecânicas do 2 e final que tenha ligação com acontecimentos do 2, pq se for mais um remasterização do remaster, vai ser bem decepcionante.
Eu já acho uma aberração assim como a própria série da HBO (completamente sem sentido, me recuso a assistir, ainda mais que é escrita pelo cara que escreveu as sequencias de Se Beber não Case e Todo Mundo em Pânico, aquele filme lixo da Branca de Never e um festival de outros filmes lixos).

Quer fazer um remake? Resgata um jogo de PS1 e não um jogo cujo o remaster tinha saído a 3 anos atrás e que já era praticamente um jogo de PS4. Melhor ainda, faça um jogo novo, um spin-off, ou mesmo um DLC stand alone, faça um remake 2.5D de JRPG do PS1, qualquer coisa menos um remake de TLoU.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.817
Pontos
903
Se esse remake for vendido junto com Tlou part 2 melhorada pra PS5 + modo online, eu vou achar genial, sinceramente. Isso se for um remake mesmo com mecânicas do 2 e final que tenha ligação com acontecimentos do 2, pq se for mais um remasterização do remaster, vai ser bem decepcionante.
Essa era a idéia original:
At the time, Naughty Dog was in the thick of development on the sequel, The Last of Us Part II, which would introduce higher-fidelity graphics and new gameplay features. If Mumbauer’s crew remade the first game to have a similar look and feel, the two games could be packaged together for the PlayStation 5. In theory, this would be a less expensive proposition than remaking Uncharted, since The Last of Us was more modern and wouldn’t require too many gameplay overhauls. Then, once Mumbauer’s group had established itself, it could go on to remake the first Uncharted game and other titles down the road.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.381
Pontos
1.279
Olha, um remake do Tlou um daria mais ibope que uma parte 3.

Agora é muito desnecessario fazer isso, corre o serio risco de mexerem na historia.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Fora Judas Ryan!

Mesmo eu não sendo fã de Days Gone, é mais uma pra conta desse incompetente.

E remake de The Last of Us é desnecessário. Seria legal no máximo uma edição Druckmann Cut.:kawaii
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Oshe, e não é tudo funcionário da Sony? E o trabalho que o cara fez não vai estar lá para todo mundo ver?
Briguinha de ego é a pior coisa que pode existir numa empresa....

Trabalho com desenvolvimento, e sempre procuro fazer o meu trabalho do melhor modo possível, pois amo o que faço, e quando crio algo, é para solucionar um problema, melhorar a vida de alguém, o meu público alvo. Mas daí aquele projeto legal que tinha na fila para eu fazer, a diretoria não deixa fazer e entrega na mão de empresa mequetrefe de um conhecido de um membro da diretoria, paga os tubos, e ainda tenho que ficar refazendo o trabalho porco dos caras porque o bagulho saiu um lixo, ninguém lá nessa empresa mequetrefe entende a regra de negócio, ninguém tem o apreço pelo trabalho feito pois não vai ter que ficar olhando para ele o resto da vida ativa do projeto a menos que se pague mais uma bolada, ninguém tem orgulho do trabalho que faz, só faz por dinheiro. Acabou o prazo entrega a bomba e f@$%-se. Se o trabalho entregue é ruim, o da manutenção é pior, pois não é tão lucrativo. Daí sobra para quem? O cara que faz tudo certo e não ganha a fama.
Fico P#$%? LÓGICO
Eu saí da empresa? Não, isso seria uma infantilidade porque esse tipo de m#rda acontece em todo lugar.
Não é por isso que vou ficar chorando as pitangas, caçando briga de ego ou o que for.
Próximo projeto e bola para a frente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É completamente normal ficarmos apreensivos com o futuro, principalmente com notícias e artigos como o que saiu hoje, porém o que vem se tornando padrão (isso no geral) é uma perspectiva completamente negativa sobre "o futuro" esquecendo por completo o presente, que é palpável.
Existir um remake the TLoU sendo feito é para ficar apreensivo com o futuro, com o presente e até com o passado.

Eu achando que os caras já tinham um estúdio novo trabalhando em Uncharted e no fim das contas eles tinha 30 caras trabalhando no remake de TLoU? Que amadorismo, a Sony realmente fazendo o mínimo possível.

O presente é que o Xbox e o PS5 compartilham quase todos os mesmos jogos e tem jogo da Sony saindo day 1 no gamepass e custando $70 ou mais na PSN.

É 2021 e a Sony não tem uma solução para as pessoas poderem jogar jogos de PS1,PS2,PS3,PSP,PSV no console dela. Ainda vai lá e desativa a PSN no em todos os consoles que vieram antes do PS4 que é onde da para rodar esses jogos. A PSNow, suposta solução da Sony para permitir as pessoas jogarem jogos de PS3, já existe a 7 anos e não esta disponível no Brasil e em boa parte do mundo
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Pelo menos a matéria diz que depois que alguns funcionários saíram, inclusive do alto escalão da Bend, a liderança que ficou pediu pra saírem do projeto Uncharted e a Sony deixou, agora tão fazendo IP nova

A liberdade interna de decisão não foi totalmente abolida mas é um péssimo sinal mesmo
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
to achando q se for real.. vai ser tipo o Spiderman... vão colocar os personagens os atores da série
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Li a matéria agora. Achei meio frescura de funcionário com o rei na barriga.

Primeiro, a Sony cria um studio focado em dar suporte aos outros Studios: "Grupo de Serviços de Artes Visuais ",
aí do nada o cara de um time que foi criado para dar suporte...

"Ain... fui contratado para dar suporte pra outros studios, mas agora quero criar meus próprios games..."

Duh, vá cagar.

Vai pra outro Studio então, não é o objetivo desse em questão.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.455
Pontos
1.294
Discordo, quando fechei o 2, achei tudo tão fantástico, enquanto o 1 eu achava bem distante do que pegavam os fãs, pensei "como seria ótimo ter o 1 nesse engine do 2"
Não só pelos gráficos, mas principalmente a jogabilidade e a IA.

Continua sendo completamente desnecessário. Melhor usar esses recursos para criar um jogo novo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É simples, Sony deve está querendo farmar grana fácil.

Seus jogos custam muita grana e tem uma rentabilidade pequena para o tempo de produção. Aparentemente seus jogos não geram o lucro esperado pelos investidores, são jogos grandiosos no quesito investimento, mas sua durabilidade e lucro ao longo do tempo é baixíssima, são jogos que vc termina e encosta, não tem uma rentabilidade a longo prazo, então o jeito é conseguir alguma maneira de relançar o mesmo jogo várias vezes para obter o lucro esperado dos investidores.


Resumindo:
A conta chegou!
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
Tirar Bend da sua autonomia para ser simplesmente um estudio de apoio da ND é algo descabido a enésima potencia

Principalmente cancelando/adiando Days Gone 2
 
Topo Fundo