O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us; Bend Studio com projeto original + Days Gone sem sequência

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Nao vejo tanto motivo para preocupação , a line up futura é promissora


Esse ano terá Ratchat , Returnal , Kena e Horizon. Quatro jogos bem distintos entre si

2022 vai ficar com God of War , GT7 , TLou reboot e o exclusivo Forksen da Square

2023 vem com Bloodborn 2 ou Demons Souls 2 , nova IP da Naughty Dog , mais novo Spiderman

2024 com novo Uncharted e anuncios futuros inesperados


O que a Sony deve querer fazer é acabar com jogos menores como Concrete Genie , jogos menores da Santa Monica como aquele da bailarina, Medievil remake , entre outros e focar os times para entregar uns 4/5 AAA por ano , ao inves de 2 /3 como é hoje



Infelizmente jogos AAA que não deram certo ela vai matar ao inves de uma segunda chance , jogos como The Order , Days Gone e Driveclub
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Discordo, quando fechei o 2, achei tudo tão fantástico, enquanto o 1 eu achava bem distante do que pegavam os fãs, pensei "como seria ótimo ter o 1 nesse engine do 2"
Não só pelos gráficos, mas principalmente a jogabilidade e a IA.

O TLOU2 finalmente quebrou esse molde de filminho e corredor da Naughty Dog (não totalmente mas já foi um avanço grande), eu sinceramente duvido de quem fala que o 1 é melhor, viu, ou não jogou o primeiro há anos, ou ainda tá mad por conta do taco de golfe.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.254
Reações
2.636
Pontos
703
Sony é uma piada, esse Jim Ryan só faz m****,

Que a MS salve essa geração!
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Li a matéria agora. Achei meio frescura de funcionário com o rei na barriga.

Primeiro, a Sony cria um studio focado em dar suporte aos outros Studios: "Grupo de Serviços de Artes Visuais ",
aí do nada o cara de um time que foi criado para dar suporte...

"Ain... fui contratado para dar suporte pra outros studios, mas agora quero criar meus próprios games..."

Duh, vá cagar.

Vai pra outro Studio então, não é o objetivo desse em questão.

Pensei quase a mesma coisa que você, Xint.

Lendo a matéria, pra mim pareceu que os caras juntaram 30 mulambos lá do VASG, montaram uma equipe por que SIM, e começaram a fazer um remake por conta própria. Quando foram pedir a benção pra validar de verdade o trampo, tomaram um esculacho.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Que beleza... remake de Uncharted, remake de TLOUS, foco em MP, matar a continuação de Days Gone...

Sony no caminho certo :kclassic


7d0e99c349a19a6263439f9041209e09.jpg


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Coloca junto nesse balaio, a morte do Studio japonês.
 


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.024
Pontos
353
Jim ryan nao vai demorar muito pra sair não

Nao tem ninguem apoiando ele
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.024
Pontos
353
Se fosse cair já tinha caído assim que começou a desmontar a Sony Japa.
.
Filha da put* vai ficar até o fim dessa geração, pode anotar.
Demitir ceo nao é facil cara

Mas tem que ter calma , essa historia nao tem muito sentido nao

Sony bend aumentou seus fincionarios e trabalha em ip nova nao é ? Um estudio da suporte a outro é coisa normal

Esse remake ai pode ser uma versao de tlou 1 junto com tlou2 pra ps5 como foi com miles morales

É estranho logo a naught dog nao anunciar versoes dos seus jogos no ps5

A galera tem que ter calma e esperar as informaçoes oficiais.

Japan studios se fundir com outro foi bola fora mesmo , mas tirando suporte a bloodborne e demon souls , so fez carniça ou jogo sem apelo mundial.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.944
Reações
130.937
Pontos
2.274
Demitir ceo nao é facil cara

Mas tem que ter calma , essa historia nao tem muito sentido nao

Sony bend aumentou seus fincionarios e trabalha em ip nova nao é ? Um estudio da suporte a outro é coisa normal

Esse remake ai pode ser uma versao de tlou 1 junto com tlou2 pra ps5 como foi com miles morales

É estranho logo a naught dog nao anunciar versoes dos seus jogos no ps5

A galera tem que ter calma e esperar as informaçoes oficiais.

Japan studios se fundir com outro foi bola fora mesmo , mas tirando suporte a bloodborne e demon souls , so fez carniça ou jogo sem apelo mundial.

Isso era a vantagem do PS. Variedade.
.
Se todo jogo agora vai seguir o foco de ser um GoW, Uncharted ou deus me livre um LoUs2, vai ser um saco.
.
Quanto mais variedade, mais chances de sair umas pérolas como Demons Souls, Ico, SotC, Bloodborne, Gravity Rush, Soul Sacrifice, etc
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
ND trabalhando em um Uncharted (coisa que disseram que não faria) e num remake? Acho muito improvável. Muito.

A última IP criada por eles foi no PS3 e eles vão iniciar a geracao PS5 com uma sequencia de um jogo que já deu o que tinha que dar e uma marmita de um jogo que ja recebeu um remaster?

Só se eles surtaram completamente. Ai pode ser verdade.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
A parte mais engraçada dessa história toda é a galera pedindo a volta do Shawn Layden.

Sendo que antes pessoal (acho que até eu inclusive) metia um pau ferrado nele aqui no fórum, falando que ele estava super arrogante com a disparada do Playstation, que estava cagando todas as conferências da Sony, tirando o foco da diversidade de jogos, dos indies e etc...

Quem não lembra da E3 do sofázinho?

index.php


Por mim a Sony tinha que dar uma moral era para o Yoshida, esse cara sim tinha que ser a "cara" do Playstation.

ylMK0nn.gif
 
Ultima Edição:

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
No reddit tem uma entrevista (Thread) de um antigo funcionário da Sony (Acho que do Vita). Segue o link.



No caso, ele fala um pouco de como é a visão da empresa e o porque dela ter feito algumas dessas decisões.

No caso, vou pegar apenas esse comentário, que acho que se refere a principalmente aos últimos assuntos discutidos no fórum (Principalmente relacionado a Japan Studios e o Foco nos jogos mais Ocidentalizados. (No caso a briga que ocorreu entre o Jim Ryan e o Shawn deve ser algo relacionado a isso)

P.S.: Esse tópico faria mais sentido no do fechamento das lojas ou mesmo criando um novo, mas prefiro não ficar criando tópicos assim e nem voltar com a discussão de outros tópicos já existentes. Aí resolvi colocar aqui, por estar indiretamente relacionado ao assunto.

Q: Do you have any insight on what's going on (or already happened) with Sony essentially throwing all of Japan under the bus more recently? Has the US branch taken over the company entirely somehow? And, if so, why and how did the Japanese allow that?

Also, does Sony at all understand their appeal in terms of Japanese game software? Because the more I see them do anything this past generation and currently, the more I think they could be incompetently unaware.

A: There's a lot to it, some I'm going to simplify it at the cost of some nuance.

Playstation is a historically Japanese brand. In the time since Playstation debuted, America has grown to be the largest video game market. There's been a lot of internal competition for the "control" of the Playstation brand and over the past several years you can clearly see where America has been winning. Relocation of HQ, shutdown of most of Japan Studios, and the DualSense's X default confirm (as a final "fuck you") are some of the notable examples off the top of my head.

Most of this took place far above my level - think officers and the like.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
inicio de geração é normal os remakes para irem azeitando as novas engines. , days gone 2 tomara que lancem mais pra frente.
 
D

Deleted member 101002

O problema de ficar somente em AAA é que sempre serão uma "aposta segura". O remake de tlou nada mais é que uma "aposta segura".

E essa obsessão se reflete em seu público, vide os sonystas do fórum que desprezam todo jogo que não é AAA.
 
D

Deleted member 219486

23:59 - "GamePass só tem velharia. 1 Real por mês está caro."

00:00 - "Opa, deixa eu fazer a logo a pré-order do 8° remaster de The Last of Us. Está em promoção por 400 reais no Submarino."

"Ou na retro do Xbox só tem jogo velho."
"Opa deixa eu pagar 350 reais num remaster de jogo velho."
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.190
Reações
35.785
Pontos
803
23:59 - "GamePass só tem velharia. 1 Real por mês está caro."

00:00 - "Opa, deixa eu fazer a logo a pré-order do 8° remaster de The Last of Us. Está em promoção por 400 reais no Submarino."

Cara , não vejo nenhum sonistas do fórum e nenhum lugar hypando remake do The Last Of Us , ao contrário , tá todo mundo achando uma m**** isso , tanto que tão descansando a diretoria da Sony . Então menos vai.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
A Naughty Dog se pronunciou/confirmou isso?

Ela nunca fez um remake antes, muito estranho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
O problema de ficar somente em AAA é que sempre serão uma "aposta segura". O remake de tlou nada mais é que uma "aposta segura".

E essa obsessão se reflete em seu público, vide os sonystas do fórum que desprezam todo jogo que não é AAA.

Bem isso. Nem tem motivos pros sonystas reclamarem. Boa parte deles mete o pau em indies e jogos de nota baixa, só consideram um jogo se for exclusivo e notinha alta (preferencialmente ultrapassando 90) , então a notícia deveria ser maravilhosa. Sony deveria virar uma Rockstar, se possível.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.422
Reações
24.310
Pontos
903
23:59 - "GamePass só tem velharia. 1 Real por mês está caro."

00:00 - "Opa, deixa eu fazer a logo a pré-order do 8° remaster de The Last of Us. Está em promoção por 400 reais no Submarino."
"Está em promoção por 400 reais" :kkk
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Hahahahha. Essa Sony está perdida. Remake desse jogo é um absurdo. Além do jogo ser ruim, chato, é um jogo recente.
espero que a mic leve a melhor nessa geração. Gen passada meu foco foi e ainda é Ps4 mas essa nova estou torcendo para a Mic
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Li a matéria agora. Achei meio frescura de funcionário com o rei na barriga.

Primeiro, a Sony cria um studio focado em dar suporte aos outros Studios: "Grupo de Serviços de Artes Visuais ",
aí do nada o cara de um time que foi criado para dar suporte...

"Ain... fui contratado para dar suporte pra outros studios, mas agora quero criar meus próprios games..."

Duh, vá cagar.

Vai pra outro Studio então, não é o objetivo desse em questão.
Concordo plenamente, os caras tão num trabalho, não no país das maravilhas... Ser humano é uma desgraça, quanto mais tem mais quer
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Continua sendo completamente desnecessário. Melhor usar esses recursos para criar um jogo novo.
Se fosse uma Microsoft da vida que não tem criado b*sta nenhuma que preste, até concordo, mas a Sony tem feito ótimos trabalhos... Eu compraria fácil um last of us 1 na engine do dois, como já falei, pq acho algumas coisas do 1 bem bostas.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Cara , não vejo nenhum sonistas do fórum e nenhum lugar hypando remake do The Last Of Us , ao contrário , tá todo mundo achando uma m**** isso , tanto que tão descansando a diretoria da Sony . Então menos vai.

Eu sou um que amei The Last of Us, e fui um dos que comprou o remaster e rejoguei todo ele.

Agora já acho desnecessário se for verdade isso, mas sendo sincero se ela me anunciasse que a Bend faria um remake dos primeiros Infamous eu ia achar muito bom e ia concordar coma Sony.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Duvido muito que seja um remake, provavelmente é o mesmo game do PS4 rodando em ultra settings, com sorte a 60fps. Eu acho bem sacanagem se me perguntar, ao invés de fazer um patch liberando 60fps como todos os outros estúdios ela vai fazer alguma maquiagem rápida para querer justificar revender o game a uns 40 dólares.
 
Topo Fundo