O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us; Bend Studio com projeto original + Days Gone sem sequência

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, eram suporte, precisaram e usaram eles para terminar o TLoUs 2. Mas, mesmo sendo extremamente bizarro esse remake de TLoUs, os caras tinham potencial de ser um novo estúdio e a Sony parece que ignorou completamente isso em prol dos já existentes que fazem Blockbusters. Que, parece, foi o temor do Bend Studio em ser colocados para suporte.

E o Uncharted deles também parece que seria um Remake, outra bizarrice. Lol. Que história.

A Sony teve a oportunidade de comprar vários estúdios e não fez nada. Parece que acredita estar suficiente com os que têm, se o foco for só nos Blockbusters matando a variedade e diversidade. Quer deixar seus estúdios só fazendo os AAA e comprar exclusividades temporárias.
Uncharted mesmo, a formula é tão bem estabelecida que você pode facilmente fazer um spin-off ao invés de gastar quase a mesma coisa fazendo um remake. Que tal um Uncharted com o Francis Drake? Isso sim seria um uso legal da IP. Ou se não quiser ousar tanto, faz um com outros personagens que não o Drake, já vimos que da certo.

Mesmo TLoU, se que usar a IP conta um outra história dentro desse universo que não seja da Ellie e do Joel. Que tremenda falta de criatividade. Quem jogo TLoU e ao terminar pensa: "isso foi legal, queria ver isso como um filme". Absolutamente ninguém.

Esse é o mesmo motivo pelo qual eu acho que a essas series e filme da Sony usando as IPs dela vão ser tudo um lixo (e inclusive torço para que de super errado). Já partem com a ideia errada de como fazer algo em diferentes medias, simplesmente querem ficar recriando a mesma coisa em diferentes medias ao invés de fazer algo complementar que ajude a enriquecer aquele universo.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não, vou xingar todo mundo que fala algo minimamente negativo da Sony em todos os tópicos, de graça, enquanto a empresa me enfia várias trolhas.

Xingar? Ficou ofendidinho com o bundão? Tem quantos anos, 13? Mas citar o post sem meu nick para tirar chacota você quer né?

Ai quando é afrontado corre com o mesmo argumentinho b*sta de sempre: "Ainn, ta nervosinho", "Ainn, não pode falar mal da Sony". Você fugiu do tema do tópico para querer tirar um barato com os outros, ai quando é contra argumentado apela para vitimismo. Dá pena.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Xingar? Ficou ofendidinho com o bundão? Tem quantos anos, 13? Mas citar o post sem meu nick para tirar chacota você quer né?

Ai quando é afrontado corre com o mesmo argumentinho b*sta de sempre: "Ainn, ta nervosinho", "Ainn, não pode falar mal da Sony". Você fugiu do tema do tópico para querer tirar um barato com os outros, ai quando é contra argumentado apela para vitimismo. Dá pena.

E continua estressado em forum de joguinhos por causa da mamãe Sony.

E ninguém saiu do tema. Comentei sobre exclusivos e ironizei esse argumento sobre a Sony ter um grande exclusivo a cada 2 meses, o que é uma tremenda besteira ista. E vou continuar zoando, sinto muito se você perde o emocional e começa a xingar. Deveria trabalhar melhor o seu controle emocional.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E continua estressado em forum de joguinhos por causa da mamãe Sony.

E ninguém saiu do tema. Comentei sobre exclusivos e ironizei esse argumento sobre a Sony ter um grande exclusivo a cada 2 meses, o que é uma tremenda besteira ista. E vou continuar zoando, sinto muito se você perde o emocional e começa a xingar. Deveria trabalhar melhor o seu controle emocional.

Quem ta estressado? Te confrontar agora é estar estressado? Quer dizer que não pode contra argumentar você? Virou o dono da razão no fórum e da verdade. Besteira ista é os seus posts provocativos, todo tópico fica a mesma historinha. "Eu sou o dono da verdade, eu zero 5000 jogos no ano da Microsoft e Sony, então meu argumento é o fato".

Pior ainda é achar que sabe algo sobre alguém através da internet, outro motivo de piada. Chamar o argumento de besteira ista é fácil, difícil é provar o contrário.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Quem ta estressado? Te confrontar agora é estar estressado? Quer dizer que não pode contra argumentar você? Virou o dono da razão no fórum e da verdade. Besteira ista é os seus posts provocativos, todo tópico fica a mesma historinha. "Eu sou o dono da verdade, eu zero 5000 jogos no ano da Microsoft e Sony, então meu argumento é o fato".

Pior ainda é achar que sabe algo sobre alguém através da internet, outro motivo de piada. Chamar o argumento de besteira ista é fácil, difícil é provar o contrário.

Confrontar com argumentos é uma coisa, com ofensas baratas é outra e demonstra a imaturidade do sujeito.

Provar? Você que falou que a Sony lança um grande exclusivo a cada 2 meses. Cadê a lista de 2013 até agora mostrando esses grandes exclusivos a cada 2 meses? Aliás, estamos em 2021, vamos considerar só esse ano. Quais são os 2 grandes exclusivos que a Sony lançou nesses 4 meses de 2021? Vamos lá, me humilhe com seus argumentos e fatos. Já manda os que vão sair no resto de 2021 também. É um pra cada dois meses, como você bem disse aí.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Confrontar com argumentos é uma coisa, com ofensas baratas é outra e demonstra a imaturidade do sujeito.

Provar? Você que falou que a Sony lança um grande exclusivo a cada 2 meses. Cadê a lista de 2013 até agora mostrando esses grandes exclusivos a cada 2 meses? Aliás, estamos em 2021, vamos considerar só esse ano. Quais são os 2 grandes exclusivos que a Sony lançou nesses 4 meses de 2021? Vamos lá, me humilhe com seus argumentos.

Eu respondi nos posts atrás que esse ano não dava nem pra considerar devido a situação, ou seja, tu nem lê o que os outros escreve mas quer tirar um barato. Faz assim, me coloca na ignore list e não cita os meus posts.

Ficou nervosinho agora? Ta estressadinho? Nossa, não pode contra argumentar que ele fica bravo. Ta vendo como é fácil usar o seu vitimismo?
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Confrontar com argumentos é uma coisa, com ofensas baratas é outra e demonstra a imaturidade do sujeito.

Provar? Você que falou que a Sony lança um grande exclusivo a cada 2 meses. Cadê a lista de 2013 até agora mostrando esses grandes exclusivos a cada 2 meses? Aliás, estamos em 2021, vamos considerar só esse ano. Quais são os 2 grandes exclusivos que a Sony lançou nesses 4 meses de 2021? Vamos lá, me humilhe com seus argumentos e fatos. Já manda os que vão sair no resto de 2021 também. É um pra cada dois meses, como você bem disse aí.
2020 teve: Nioh 2, Dreams, FFVII Remake, TLoU2, GoT, Demon's Souls, Spider-man Miles Morales, Persona 5 Royal, Astrobot, Sackboy.

Da uma média maior que 1 a cada dois meses. Alguns anos tem mais outros tem menos. Por favor, se retire.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Não vejo nenhum problema nisso, podem lançar quantos remakes / master quiserem, desde que não interrompam a sequência principal da franquia, como vários casos que acompanhamos na indústria (MKart, GTA etc) e que como eu já profetizei, gerará um crash criativo na indústria gamística dentro de alguns anos se essa porra não parar.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.657
Reações
14.384
Pontos
1.064
Resta agradecer a atua gestão da Sony por esta "excelente" notícia.
Economizo dinheiro assim.
Espero para, talvez pegar um PS5 quando sair uma versão slim e torcer para eles corrigirem esse controle feito de manteiga que lançaram.
De resto pelo jeito a não ser que a política deles mude essa geração deve ter poucos jogos exclusivos já que parece que vão focar só em blockbusters.
A única coisa boa seria que a Microsoft tem a chance de dar um pulo a frente e colocar uma concorrencia séria e fazer a Sony se coçar... só falta eles fazerem algo pois lançar o Series S/X sem nenhum jogo e não ter nenhum jogo em vista pelos próximos meses é ridículo. Caixista prefere ficar gozando com o pau da Bethesda invés de ver a realidade de que não tem um jogo exclusivo relevante para ser lançado nos próximos meses.
Sony e Microsoft estão lutando para ver qual é a mais medíocre desta geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Eu respondi nos posts atrás que esse ano não dava nem pra considerar devido a situação, ou seja, tu nem lê o que os outros escreve mas quer tirar um barato. Faz assim, me coloca na ignore list e não cita os meus posts.

Ficou nervosinho agora? Ta estressadinho? Nossa, não pode contra argumentar que ele fica bravo. Ta vendo como é fácil usar o seu vitimismo?

Pelo contrário, só você ofendeu e xingou até agora. Está visivelmente alterado, e nada de provar que a Sony lança 1 grande exclusivo a cada 2 meses. É só mandar a lista, você que falou de argumentar aí.

2020 teve: Nioh 2, Dreams, FFVII, TLoU2, GoT, Demon's Souls, Spider-man Miles Morales, Persona 5 Royal

Da uma média maior que 1 a cada dois meses. Por favor, se retire.

1 - A geração é mais do que 2020.

2 - Nioh 2 tem pra PC, Dreams não é "grande" e uns 5 users do forum devem ter jogado essa coisa que ninguém lembra (comigo na lista), Miles é uma DLC stand alone aproveitando a base do primeiro Spider e P5 Royal é um jogo já lançado expandido. Dos que citou aí, de grandes exclusivos, eu só vejo TLoU 2, FFVII remake, o DS (embora seja um remake), GOT. 4 jogos. E olha que foi um dos anos mais fortes da Sony na geração, e nem assim teve um "grande exclusivo a cada dois meses". Se for pegar um ano zoado tipo 2019, aí que ferra esse argumento mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pelo contrário, só você ofendeu e xingou até agora. Está visivelmente alterado, e nada de provar que a Sony lança 1 grande exclusivo a cada 2 meses. É só mandar a lista, você que falou de argumentar aí.



1 - A geração é mais do que 2020.

2 - Nioh 2 tem pra PC, Dreams não é "grande" e uns 5 users do forum devem ter jogado essa coisa que ninguém lembra (eu devo estar na lista), Miles é uma DLC stand alone e P5 Royal é um jogo já lançado expandido. Dos que citou aí, de grandes exclusivos, eu só vejo TLoU 2, FFVII remake, o DS (embora seja um remake), GOT. 4 jogos. E olha que foi um dos anos mais fortes da Sony na geração, e nem assim teve um "grande exclusivo a cada dois meses". Se for pegar um ano zoado tipo 2019, aí que ferra esse argumento mesmo.
Se tem para PC é argumento então a MS tem ZERO exclusivos e ZERO para serem lançados no futuro. Mas se bem que agora que comprou a Bethesda... quer dizer, não, continua sendo ZERO mesmo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pelo contrário, só você ofendeu até agora. Está visivelmente alterado, e nada de provar que a Sony lança 1 grande exclusivo a cada 2 meses. É só mandar a lista, você que falou de argumentar aí.



1 - A geração é mais do que 2020.

2 - Nioh 2 tem pra PC, Dreams não é "grande", Miles é uma DLC e P5 Royal é um jogo já lançado expandido. Dos que citou aí, de grandes exclusivos, eu só vejo TLoU 2, FFVII remake, o DS (embora seja um remake), GOT. 4 jogos. E olha que foi um dos anos mais fortes da Sony na geração, e nem assim teve um "grande exclusivo a cada dois meses". Se for pegar um ano zoado tipo 2019, aí que ferra esse argumento mesmo.

Nioh 2 foi exclusivo no lançamento. Dreams não é grande na sua assunção? É um jogo triple AAA. Miles é DLC só pq vc quer? É um jogo completo com 15-20 horas de duração e que ta vendendo bem pra c***lho.

Ta vendo como é fácil de contra argumentar? Quando metem o pau no gamepass falando que grande maioria dos jogos é tranqueira tu fala que não pode, pq o gosto de cada é diferente etc. Agora quando é pra julgar os jogos da Sony e determinar se são exclusivos ou se são bons o suficiente você pode?

Grande dono da verdade. Piada.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Se tem para PC é argumento então a MS tem ZERO exclusivos, então para que discutir isso?

E tem zero exclusivos mesmo (na real tem um, o Halo 5), digo isso em todos os tópicos.

"Para que discutir isso"? Porque é um tópico sobre Playstation, e o assunto é Playstation. Nesse caso específico, os incríveis grandes exclusivos a cada 2 meses.

Nioh 2 foi exclusivo no lançamento. Dreams não é grande na sua assunção? É um jogo triple AAA. Miles é DLC só pq vc quer? É um jogo completo com 15-20 horas de duração e que ta vendendo bem pra c***lho.

Ta vendo como é fácil de contra argumentar? Quando metem o pau no gamepass falando que grande maioria dos jogos é tranqueira tu fala que não pode, pq o gosto de cada é diferente etc. Agora quando é pra julgar os jogos da Sony e determinar se são exclusivos ou se são bons o suficiente você pode?

Grande dono da verdade. Piada.

Até agora nada de citar os grandes exclusivos de Playstation a cada 2 meses. Nem estou falando se os jogos são bons ou não, só estou considerando que são grandes de orçamento. Se são bons ou ruins é gosto. Eu poderia jogar e amar Call of the Sea, mas eu nunca diria que é exclusivo (porque não é) ou grande em orçamento (porque também não é).

15h de duração? 15 pra platina, né? E Dreams é um Roblox-like que morreu já no lançamento. Se isso é grande exclusivo, daqui a pouco a gente já pode colocar o jogo do Predador na lista.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E tem zero exclusivos mesmo (na real tem um, o Halo 5), digo isso em todos os tópicos.

"Para que discutir isso"? Porque é um tópico sobre Playstation, e o assunto é Playstation. Nesse caso específico, os incríveis grandes exclusivos a cada 2 meses.



Até agora nada de citar os grandes exclusivos de Playstation a cada 2 meses. Nem estou falando se os jogos são bons ou não, só estou considerando que são grandes de orçamento. Se são bons ou ruins é gosto. Eu poderia jogar e amar Call of the Sea, mas eu nunca diria que é exclusivo (porque não é) ou grande em orçamento (porque também não é).

15h de duração? 15 pra platina, né? E Dreams é um Roblox-like que morreu já no lançamento. Se isso é grande exclusivo, daqui a pouco a gente já pode colocar o jogo do Predador na lista.

Dreams foi um jogo que ficou 4-5 anos em produção, é AAA. Se não vendeu bem etc, não importa, não é isso que classifica um jogo AAA ou não. Miles Morales é um jogo AAA, não importa se dura 10 ou 300 horas.

No meu post original eu citei exatamente isso, que a Sony vinha construindo, em termos de catálogo anual do console, um exclusivo de peso a cada 2 meses considerando os títulos third-party AAA exclusivos, mesmo que temporários como FFVII e Nioh 2.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Dreams foi um jogo que ficou 4-5 anos em produção, é AAA. Se não vendeu bem etc, não importa, não é isso que classifica um jogo AAA ou não. Miles Morales é um jogo AAA, não importa se dura 10 ou 300 horas.

No meu post original eu citei exatamente isso, que a Sony vinha construindo, em termos de catálogo anual do console, um exclusivo de peso a cada 2 meses considerando os títulos third-party AAA exclusivos, mesmo que temporários como FFVII e Nioh 2.

Vamos forçar a barra e colocar o que citou, com direito a remake, a jogo :
DS Remake
Miles Morales
Dreams
TLoU 2
GOT
FF7 remake

P5 Royal é ridiculo citar, convenhamos. Zerei o P5 base e o Royal, e apesar das melhorias, chamar de jogo novo como grande exclusivo não dá. Pegaram o jogo pronto e deram um upgrade. E Nioh 2, como citei, tem pra PC. Achou 6 jogos em 2020, um ano, que foi o de transição de geração. Então o seu argumento de um jogo a cada 2 meses se aplica só a 2020 ou ao PS4 como um todo?

A geração começou em 2013, mas como foi no final, podemos desconsiderar esse ano. Aí temos 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. 2021 você já usou a carta Covid pra justificar, 2020 a gente incluiu remake, Dreams e Miles (que pelo que pesquisei nem custa preço full) pra fechar os 6, mas ok, fechou. E nos outros anos? Baseou seu argumento de um grande exclusivo a cada dois meses em um ano exceção? Quais os 6 grandes exclusivos de 2019, por exemplo? E dos anos anteriores?
"Ah, mas eu falei do futuro". Certo, 2021 você já escapou, vamos ver se em 2022 teremos 6 grandes exclusivos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.350
Reações
24.156
Pontos
903
E tem zero exclusivos mesmo (na real tem um, o Halo 5), digo isso em todos os tópicos.

"Para que discutir isso"? Porque é um tópico sobre Playstation, e o assunto é Playstation. Nesse caso específico, os incríveis grandes exclusivos a cada 2 meses.



Até agora nada de citar os grandes exclusivos de Playstation a cada 2 meses. Nem estou falando se os jogos são bons ou não, só estou considerando que são grandes de orçamento. Se são bons ou ruins é gosto. Eu poderia jogar e amar Call of the Sea, mas eu nunca diria que é exclusivo (porque não é) ou grande em orçamento (porque também não é).

15h de duração? 15 pra platina, né? E Dreams é um Roblox-like que morreu já no lançamento. Se isso é grande exclusivo, daqui a pouco a gente já pode colocar o jogo do Predador na lista.
Esse negócio de exclusivos a cada 2 meses é real?? Pensava que era só um meme. :klol
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sony indo de mal a pior e cada vez mais...

Incrível o que acontece com a mesma. Quem diria...

Fico triste pq desde o PS1, a marca eh sinônimo de VG e jogos AAA pra mim.

Mas fico feliz por todos os sonystas abobados que estão mordendo a testa, dia a dia...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.880
Pontos
453
O verdadeiro sinal de alerta de homogeneização da Sony foi a "The Last of Usficação" de God of War.

Já é claro que atualmente a Sony é pior do que a Nintendo já foi, só sabe fazer um tipo de jogo.O Mario pelo menos brinca em festa, anda de kart, joga futebol, os jogos da Sony são todos jogos de ação.

Me parece bem claro a um tempo já que a Sony agora só faz coisas formulaicas e é isso ai.

Mas bem, na epoca todo mundo falou que quem não curtiu esse GoW era chorão, que os jogos velhos iam estar sempre ai etc etc.Então me surpreende ter gente chorando aqui dizendo que esse processo da Sony é algo ruim, os jogos velho da Sony estão ai pra vocês ué, vão lá jogar e viver de passado como sugeriram pros outros a principio.Outro exemplo disso é o FF7 Remake que falaram a mesma coisa pros fãs do jogo original que esperavam uma atualização, aposto que muitos que falaram coisas do tipo estão aqui lamentando essa direção da Sony agora.

A Sony a partir de agora só faz TLoU e é isso ai, só muda o setting, quem não curte esse tipo de coisa vai ter que bancar em jogos third party mesmo, por que da Sony é só o que vai vir.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Deste que foi lançado The Last of Us part II , já sentia que algo não estava cheirando bem na parte da Sony, com fechamento do Japan Studio reforçou isso ainda mais, me fez questionar porque raios eu deveria comprar PlayStation 5, nem gosto de Uncharted,God of War, e The Last of Us , até o XBOX serie X até têm mais jogos que tenho mais vontade de jogar

vou pular geração do PlayStation 5 dessa vez

Nintendo Switch e PC devem me satisfazer com toda certeza nessa geração
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.576
Reações
38.832
Pontos
2.069
Me parece bem claro a um tempo já que a Sony agora só faz coisas formulaicas e é isso ai.

Discordo. Pra mim, os últimos exclusivos da Sony que joguei foram bem distintos entre si. Days Gone, Detroit, Ghost of Tsushima, Last of Us 2, Miles Morales, Demon's Souls... Se o cara achar uma fórmula aí, estará forçando demais a barra.

Fora os games de outros gêneros, como Everybody's Golf, Destruction AllStars, Gran Turismo, Dreams, Horizon, Ratchet, etc... É muita má vontade pra dizer que isso é tudo igual.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.880
Pontos
453
Discordo. Pra mim, os últimos exclusivos da Sony que joguei foram bem distintos entre si. Days Gone, Detroit, Ghost of Tsushima, Last of Us 2, Miles Morales, Demon's Souls... Se o cara achar uma fórmula aí, estará forçando demais a barra.

Fora os games de outros gêneros, como Everybody's Golf, Destruction AllStars, Gran Turismo, Dreams, Horizon, Ratchet, etc... É muita má vontade pra dizer que isso é tudo igual.

Assim como é muita má vontade dizer que Pokemon é tudo igual, Mario é tudo igual e etc, mas não impediu por anos de falarem coisas do tipo.

Mas é fato que os jogos principais da Sony tem tudo seguido a mesma linha, eu diria "Jogos de ação em terceira com foco em serem cinematograficos".É generalizado?Até é, mas da pra entender o que eu quero dizer, e a transição de GoW pra isso só prova o meu ponto, sem falar que o ponto não é bem que ela só vem fazendo isso, e sim que ela só vai fazer isso.Acho que o unico que eu botaria que realmente é diferente disso ai é o Spider Man, mas é uma exceção por que já é uma IP estabelecida, a Sony não precisa se "arriscar" com ela.

Esses jogos que você deu de exemplo que são "diferentes" são justamente as coisas que a Sony quer cortar.Exceto Horizon por que encaixa na generalização que eu dei ali.É justamente esse o ponto da noticia basicamente, dizer que a Sony vai descartar isso tudo ai e focar só em coisas como TLoU.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.576
Reações
38.832
Pontos
2.069
Assim como é muita má vontade dizer que pokemon é tudo igual, mario é tudo igual e etc, mas não impediu por anos de falarem coisas do tipo.

Mas é fato que os jogos principais da Sony tem tudo seguido a mesma linha, eu diria "Jogos de ação em terceira com foco em serem cinematograficos".É generalizado?Até é, mas da pra entender o que eu quero dizer, e a transição de GoW pra isso só prova o meu ponto, sem falar que o ponto não é bem que ela só vem fazendo isso, e sim que ela só vai fazer isso.Acho que o unico que eu botaria que realmente é diferente disso ai é o Spider Man, mas é uma exceção por que já é uma IP estabelecida, a Sony não precisa se "arriscar" com ela.

Esses jogos que você deu de exemplo que são "diferentes" são justamente as coisas que a Sony quer cortar.Exceto Horizon por que encaixa na generalização que eu dei ali.É justamente esse o ponto da noticia basicamente, dizer que a Sony vai descartar isso tudo ai e focar só em coisas como TLoU.

Engraçado que você está fazendo a mesma generalização que critica que outros fizeram sobre a Nintendo: tudo igual, mesma fórmula.

A cinematografia é algo que chegou pra ficar nos jogos (há uns 20 anos, inclusive), e o fato de a Sony ter franquias com essa característica não quer dizer nada - até porque diversas outras produtoras tem isso, e a Sony tem diversas outras franquias distintas.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
???? Tá de zueira né? porra de fazer remake de jogo que não é preciso , se for para fazer faz o God of war do ps2......

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.880
Pontos
453
Engraçado que você está fazendo a mesma generalização que critica que outros fizeram sobre a Nintendo: tudo igual, mesma fórmula.

A cinematografia é algo que chegou pra ficar nos jogos (há uns 20 anos, inclusive), e o fato de a Sony ter franquias com essa característica não quer dizer nada - até porque diversas outras produtoras tem isso, e a Sony tem diversas outras franquias distintas.

A diferença é que no caso da nintendo pelo menos o que é "igual" é "igual" só dentro da mesma série, já no caso da Sony é igual entre diversas séries.Isso sem falar que é uma critica diferente né, a critica a nintendo é que ao longo dos anos os jogos dentro de uma série não tem grandes mudanças, já a critica a Sony é que ela está trilhando um caminho para fazer apenas um tipo de jogo.

A variedade da Sony hoje em dia é fraquissima, os caras não se arriscam mais e é isso ai.A Sony de hoje em dia jamais faria algo como Patapon por exemplo.Como falei, se você quer variedade, vai ter que vir das thirds. por que a própria Sony a partir de agora não quer fazer nada diferente disso.Fechou o estudio japonês dela, negou a continuação do Days Gone, ta fazendo remake de um jogo que nem 10 anos de idade tem, seu "grande lançamento" do PS5 foi um remake, etc etc etc

Não tome minha palavra por isso, é só olhar os sinais e você ve que a Sony está matando qualquer possível diversificação de seu catálogo.Ela tem IPS que poderiam diversificar isso?Tem sim, mas não vai fazer nada com elas.Sony atualmente não tem coragem de lançar algo tipo um Patapon, Soul Sacrifice ou coisas do tipo.Ela vai ficar na formula que ela sabe que dá certo e é isso ai.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Dreams foi um jogo que ficou 4-5 anos em produção, é AAA. Se não vendeu bem etc, não importa, não é isso que classifica um jogo AAA ou não. Miles Morales é um jogo AAA, não importa se dura 10 ou 300 horas.

No meu post original eu citei exatamente isso, que a Sony vinha construindo, em termos de catálogo anual do console, um exclusivo de peso a cada 2 meses considerando os títulos third-party AAA exclusivos, mesmo que temporários como FFVII e Nioh 2.
Cê caiu no bait, meu fi. Vai ficar nessa discussão até 2030
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.576
Reações
38.832
Pontos
2.069
A diferença é que no caso da nintendo pelo menos o que é "igual" é "igual" só dentro da mesma série, já no caso da Sony é igual entre diversas séries.Isso sem falar que é uma critica diferente né, a critica a nintendo é que ao longo dos anos os jogos dentro de uma série não tem grandes mudanças, já a critica a Sony é que ela está trilhando um caminho para fazer apenas um tipo de jogo.

A variedade da Sony hoje em dia é fraquissima, os caras não se arriscam mais e é isso ai.A Sony de hoje em dia jamais faria algo como Patapon por exemplo.Como falei, se você quer variedade, vai ter que vir das thirds. por que a própria Sony a partir de agora não quer fazer nada diferente disso.Fechou o estudio japonês dela, negou a continuação do Days Gone, ta fazendo remake de um jogo que nem 10 anos de idade tem, seu "grande lançamento" do PS5 foi um remake, etc etc etc

Não tome minha palavra por isso, é só olhar os sinais e você ve que a Sony está matando qualquer possível diversificação de seu catálogo.Ela tem IPS que poderiam diversificar isso?Tem sim, mas não vai fazer nada com elas.Sony atualmente não tem coragem de lançar algo tipo um Patapon, Soul Sacrifice ou coisas do tipo.Ela vai ficar na formula que ela sabe que dá certo e é isso ai.

Bom, aí você está falando sobre o futuro, e eu não sei se o futuro será conforme sua previsão. Pra mim, o fato é: há várias franquias, algumas "terceira pessoa cinematográficas" (isso nem gênero é, não dá pra dizer que são a mesma coisa), outras várias não, inclusive citei diversas franquias das mais distintas possíveis - e sem nem entrar em jogos menores, como Concrete Genie.

Quando tudo ficar igual, aí ok. Mas não vou brincar de prever o futuro.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.737
Pontos
1.934
nao faz sentido nenhum um remake do Last of Us a essa altura.. é relativamente novo e super acessível. É do tipo q faz diferença nenhuma ter outra roupagem com o remaster para o ps4 na esquina.

Talvez num ps7 ou ps8... mas enfim "p
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.462
Reações
18.530
Pontos
503
Estranho falarem que a Sony é a unica que investe no mesmo tipo de jogo, sendo que das 3 empresas de videogames é a unica investindo pesado no VR e jogos.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Já achava que Demon Souls ainda não precisava de remake. TLOU 1 menos ainda.

É um jogo muito lindo mesmo para os padrões de hoje. Parece que foi lançado no PS4 em vez do PS3.
 
Topo Fundo