O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Necessito Ajuda!]Problemas no Notebook [Asus F9S]

Heads

Veterano
Mensagens
339
Reações
535
Pontos
129
Oi pessoal, o post é grande, massss... se puderem ler ficarei muito grato! :-D

Bom, confesso que quase nunca frequento essa sessão do forúm, somente a do Playstation, por possuir um PSP, mas ultimamente tava sem acessar nem nada.
Lembro que a um tempo, li um tópico, do SoUL Of DEviL sobre um asus que ele possuia.
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=155317

Eu possuo um Asus F9S
http://br.asus.com/products.aspx?l1=5&l2=75&l3=480&l4=0&model=1784&modelmenu=1
Ele foi comprado na feira dos importados (quem é de brasília conhece), em fevereiro de 2008, mas, ele não é recondicionado, conforme eu pude constatar.
Depois de 1 ano e alguns meses só de alegriaa, ocorreu um problema!

As configurações dele são

T7300 - Core 2 duo 2.0, 4mb de cache
4gb DDR2 - 667 Mhz (original vem com 1, e no site diz que só suporta 2, mas acreditem, funciona normal com 4gb)
HD 320 gb Seagate momentus 7200.3 (trocado a 2 meses, no site tambem diz que só funciona com 160gb, mas quem acredita nisso?)
e a famosa Geforce 8400 M G


Indo ao problema:
Quando vi esse topico a que me referi, lembro de ter ficado meio no gela, pois meu note esquenta muito. Procurei no google problemas de video no asus, e não achei do meu modelo em si, mas o w7s que possui a mesma placa achei aos montes.

O que aconteceu foi o seguinte:
2 meses atrás, eu ganhei esse HD ai, e troquei pelo original (Um hitachi 120gb, 5400 rpm), jah instalando nele o windows seven (tava louco pra testar!!)
O SO é muito bom, e nunca tinha dado nenhum problema... Até que anteontem, eu estava jogando DOTA, e do nada deu uns bips estranhos no som, e a tela ficou com a imagem errada (não sei explicar ao certo, mas eh algo como alguns quadrados, com algumas listras...). Nessa hora, tive q desligar apertando power e segurando, e depois não entrava no windows normalmente.
Entrei pelo modo de segurança, e instalei outro driver de video... problema resolvido! ou não...
Mais a noite, fui jogar, mesmo problema, sendo repetido algumas vezes, e uma unica vez deu tela azul, mas não consegui ler o q era...
Bom, creio q a m**** ja tá feita... mas não custa nada eu ter uma pequena esperança, ai lá fui eu: "É o windows seven!!! vo formatar!"
Hoje eu formatei, instalei o vista, tranquilo, assim q instalei o driver de video, usei um pouco o note, e deu o problema no proprio windows!!!!
Resumindo... tenho 90% de certeza que é problema na própria placa de vídeo!
a ajuda que queria seria:
- Alguem já teve problema parecido? Foi resolvido? Como?
- No caso, será que ressoldagem/retrabalho podem resolver?
- Por ser note, pelo que li, problema de vídeo só trocando a placa mãe inteira né? Alguem sabe onde encontrar?
- Eu to querendo levar ele em algum lugar pra consertar, mas não confio muito... eu moro em brasília, alguem indica algum lugar?

Agradeço antecipadamente a toda e qualer ajuda! ;D

EDIT: Algumas coisas que esqueci de citar!!!
- Ele vai sem problemas no safe mode (o que me leva a acreditar que é mesmo problema de vídeo!)
- Antes de travar ele dah uma piscada, bem rapida, a tela fica branca...
- Eu sempre uso ele com um cooler externo em baixo (Notepal Infinite da coolermaster!)
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tive um problema semelhante no meu PC duas vezes.

Em uma delas foi a memória que foi pro inferno, o que não parece ser o seu caso.

Na segunda vez foi a placa de vídeo.

No seu caso, pode ser que sua "placa" de vídeo esteja dando seus ultimos suspiros. Pois é bem provavel que o seu novo HD esteja exigindo mais do seu note, fazendo ele aquecer bem mais internamente.

No caso de ser isso, eu nunca ví troca de placa-mãe de notes. Em geral só comprando outro, que EU saiba, é claro.

Mas problemas de Hardware ficam difíceis de se identificar e de se constatar via fórum, ainda mais em Notebooks. Consulte um técnico.

Mas na minha opinião, sua placa de vídeo está indo pro saco.

Edit: Dica, tente monitorar a temperatura interna do seu note no modo normal se der. De preferencia acessando o HD com frequencia por algum tempo, se conseguir é claro.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Meu primo tem um asus parecido, uma vez ele ligou o Note sem a RAM e a tela deu esses efeitos estranhos que nem o seu, veja se elas nao estão mal encaixadas, as vezes com o transporte pode dar mal contato
 

Heads

Veterano
Mensagens
339
Reações
535
Pontos
129
Ahhhhh, sabia que no edit esqueci de citar mais uma coisa!
eu rodei o memtest86 por 1hora +-, e n deu nenhum erro ...
e a temperatura tava em uns 65 a cpu, e a placa era 71 idle, e subia p 78 usando... n sei qto era sem o hd... =/
e ah! eu kero levar num tecnico... mas resta saber um que preste... tenho um medo disso... estragarem mais ou sei lah...
E quanto ao hd, eu tava vendo... a temperatura maxima dele era 42 graus quando usava muito!
e normal 38-39...
acho que não eh ele mesmo não...
 

Heads

Veterano
Mensagens
339
Reações
535
Pontos
129
Nada? malz postar, mas já tava na 3a pagina... se não der nada deixa cair
 


Frank Morris

Ser evoluído
Mensagens
247
Reações
11
Pontos
49
Verifica se o HD de 7200 não precisa de mais corrente para funcionar. As correntes são definidas em Amperes (A). Tratando-se de notebook a corrente é um fator bastante limitante e pode ferrar com a energia que vai pra placa de vídeo e a cpu. Ouvi dizer que algumas GeForces da linha 8000 tinha um bug que ferrava com o tempo. Talvez você teve o azar de ser sorteado.
 

filipini

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Heads,

tudo bem?
Eu tambem tive um problema idêntico ao seu e ainda nao consegui resolver. Tenho um asus f9s e alguns meses atras deu repentinamente blue screen.
Vez por outra ao ligar ele funcionava, mas no decorrer do tempo ele travava e dava novamente blue screen
tentei por varias vezes mas nada.
Levei na autorizada asus em sao paulo, e o pessoal desta loja me atendeu muito mal, cobrou pelo orçcamento e pela memoria ram. Mas nao resolveram o problema. Falaram que é problema da placa de vídeo. Tinha que comprar a placa mãe toda. Ficava por volta de 1600 reais! Coisa do outro mundo!
Eu ainda estou com ele, mas sem funcionar.
Ele nao tem força para ligar. Aparece um sinal sonoro e logo em seguida aparece blue screen.
Vez por outra, de tanto tentar, consegue-se fazer o login
mas logo depois a tela vai ficando desinforme, e vai sumindo tudo.
Necessito de ajuda.
Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.
Obrigado.
Filipini.
 
Topo Fundo