O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


neil young travado por 30 dias + ultimato.

Status
Não está aberto para novas respostas.

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Então vamos parar com esse choro miserável de "está falando mal da Esquerda/Direita = ofensa pessoal contra cada indivíduo Esquerdista/Direitista = generalização." Não.

"Esquerda" e "Direita" são, antes de tudo, abstrações delimitadas num conjunto de ideias, filosofias, raciocínios, modelos de pensamento, etc. "Esquerda" e "Direita" não são pessoas. Se toda vez que se propor a criticar qualquer das duas vertentes de pensamento tiver que ressalvar que "não está generalizando nem acusando ou falando de cada um dos indivíduos de esquerda ou de direita", a coisa fica impraticável.

é importante o sr. @fusca0km absorver esse apontamento e parar de ficar tão pistola quando as pessoas criticam a esquerda ou comunismo
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não é mera coincidência. Ele fez premeditadamente. Leu no texto inicial do tópico que eu seria inicialmente tolerante e ponderado com uma afirmação como "O Cristianismo é misógino" e quis arriscar, dar uma "abusada de leve" na provocação. Esqueceu que ele não é o único macaco velho aqui.
Busquei aqui no google tb... a mesma imagem só aparece quando busco por: "agenda são francisco".
Se uma infeliz alusão/ofensa era o intento (ou sabe-se lá se ele tentou disfarçar isso), a imagem correta seria a de Santo Antônio (cuja imagem representativa, na ICAR, traz o Santo com o Menino Jesus em seu colo). Se essa foi a real intenção, isso é grave, extremamente desrespeitoso, baixo e nojento.
**** E a nível de referência: Santo Antônio pertence à Ordem dos Franciscanos, fundada por São Francisco, o mesmo Santo que aparece na imagem da agenda, postada pelo user em questão.****

Enfim... tópico de travamento, com mais um travamento e com potencial pra mais punições, quiçá banimento(s).

Parcimônia se faz necessária.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Até o final do ano teremos mais mortos e caídos.

Eu devo aproveitar a praia nessa época.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.524
Pontos
1.253
Quanto tempo até a pasta política virar zona não moderada?

Só não postar CP que o resto é permitido.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Poxa, eu sei que as vezes ele exagera na forma para demonstrar algum pensamento ou opinião dele, mas se ele for banido o Forum vai perder muito, ele trás muito conteúdo para bons debates na consoles, fora que tem um vasto conhecimento histórico para retrogames.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Neil e suas hipérboles
:klol

Tem neguinho que já gosta de chorar por qualquer coisinha, com esta temporada do Neil na pasta política devem ter mumificado de tanto choro.

Fico imaginando como deve ficar a caixinha de denuncias.

Não sei como vocês aguentam moderação, na moral, respeito vocês por isso.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
De agora até o fim do ano essa pasta vai dar muito ban
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Como é do seu interesse generalizar a esquerda ao extremo de dizer que existe até uma sociedade secreta que organiza coisas do mal como pedofilia, então se oficializa um tópico pra dizer que você mesmo não está errado pois você usa a palavra esquerda e não a palavra esquerdista ??? Usar palavra esquerda e esquerdista é diferente sim claro, ... mas não importa o contexto da frase não ???

Menos né !!!

Nesse fórum é escancarado o objetivo de se generalizar as pessoas. O contexto sempre foi claro !

No caso ai do Neil Young o cara criou trocentos tópicos e fez inúmeros comentârios pra deixar claro sua generalização CONTRA TODOS que seguem a esquerda.

Quer falar mal de pedófilo, então cria um topico com o nome do cara apenas ao invés de ficar dando destaque pro suposto espectro político do cara como se isso fosse uma característica comum entre pessoas que fazem coisas ruins !!

Portanto usar a palavra esquerda ou esquerdista não tem diferença nenhuma quando o contexto é criar uma generalização contra um grupo.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.498
Pontos
653
Neil Young e sua cruzada contra a pedofilia, isso a globo não mostra.

Abçs.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Achei a atitude do moderador sensata, o Neil é muito gente boa, mas se der margem pra acusação pessoal, isso aqui vira um esgoto pior do que já é (a pasta política, mais especificamente).
Bons tempos em que o Ed atuava mais na moderação. Na pasta "Consoles", usuário que viesse com flame de "caixista, sonysta, nintendista" levava marretada na hora, sem perdão. Não sobrava um pra bagunçar. Hoje, a moderação é mais flexível e só considera problema no caso de ofensa direta, sem se preocupar mais com as generalizações.
Havia uma ordem no fórum, sempre existiam os usuários extremistas, mas era muito poucos. Hoje, tá cheio de extremista em todas as pastas, a única diferença é que hoje em dia só se considera problema grave, se alguém direcionar especificamente a alguém um xingamento ou algo similar.
 
Ultima Edição:

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Já estava bem claro que o objetivo do user não tinha nada a ver com a pedofilia em si, e sim em como fazer para jogar a pedofilia no colo da esquerda, como quando pegou o vídeo do criador do rick e morty e tirou uma problematização do c* com algo que não tinha nada a ver além de mais diversos outros posts no tópico oficial que ele tenta relacionar a pedofilia com a questão da homossexualidade.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
é importante o sr. @fusca0km absorver esse apontamento e parar de ficar tão pistola quando as pessoas criticam a esquerda ou comunismo


Acho que é bem claro o meu ponto.
Querer usar de desculpa que a palavra esquerda é diferente da palavra esquerdista é totalmente sem sentido quando o contexto da frase é usado pra generalizar as pessoas do mesmo grupo !!

Dizer por exemplo que a "esquerda só tem defensor de pedófilo" dá na mesma que dizer que "esquerdista é tudo defensor de pedófilo" !!!!

Em que muda o contexto da frase trocar a palavra esquerda por esquerdista ??
Com a palavra "esquerda" o cara que disser a primeira frase não seria punido mas o cara que usar a palavra "esquerdista" no caso da segunda frase seria ??

Sem sentido isso !!!! :kzangado

No caso do Neil Young, o cara não fez uma crítica contra a esquerda (espectro político). Ele destacou o espectro político das pessoas que ele criticava como se isso fosse uma característica comum entre os criminosos, generalizando um grupo.


Imagine algum usuário criando vários tópicos pra falar de crimes e dando sempre um enorme destaque pra cor do criminoso. Pela lógica ai de vocês, seria ou não racismo ? :kclassic



Então não tem desculpas. Independente do uso da palavra esquerda ou esquerdista, direita ou direitista o que tem que valer é o contexto !
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Acho que é bem claro o meu ponto.
Querer usar de desculpa que a palavra esquerda é diferente da palavra esquerdista é totalmente sem sentido quando o contexto da frase é usado pra generalizar as pessoas do mesmo grupo !!

Dizer por exemplo que a "esquerda só tem defensor de pedófilo" dá na mesma que dizer que "esquerdista é tudo defensor de pedófilo" !!!!

Em que muda o contexto da frase trocar a palavra esquerda por esquerdista ??
Com a palavra "esquerda" o cara que disser a primeira frase não seria punido mas o cara que usar a palavra "esquerdista" no caso da segunda frase seria ??

Sem sentido isso !!!! :kzangado

No caso do Neil Young, o cara não fez uma crítica contra a esquerda (espectro político). Ele destacou o espectro político das pessoas que ele criticava como se isso fosse uma característica comum entre os criminosos, generalizando um grupo.


Imagine algum usuário criando vários tópicos pra falar de crimes e dando sempre um enorme destaque pra cor do criminoso. Pela lógica ai de vocês, seria ou não racismo ? :kclassic



Então não tem desculpas. Independente do uso da palavra esquerda ou esquerdista, direita ou direitista o que tem que valer é o contexto !

Entendo
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Pelo choro no tópico, já estou no aguardo da criação de mais uma regra e, como já vimos antes, as barcas partirem com seus pobres, inocentes, incompreendidos e injustiçados canhotos. :klol

Engraçado que todo user de direita é extremista, reaça, homofóbico, misógino, burro, retrógrado, feio, chato, joão bobão cara de melão... E ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!!!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Por essa não esperava, só conheço o neil pela pasta console (não frequento a politica), e ele me parecia ser um ótimo usuário
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Bom, quando o Neil voltar, tem que botar a cabeça no lugar e esfriar os animos, para não cair nessa armadilha. Temos que nos revoltar sempre com esse tipo de tema, temos que ser enérgicos, protestar, mostrar os fatos, senão os interessados nessa agenda vencem ao nos calar. Não dá pra ter medo de falar, isso é importante. Quem se sente ofendido por ser de esquerda e estar sendo relacionado a esse movimento progressista (com tantos fatos mostrando que isso é uma verdade) deve se pronunciar e mostrar sua total aversão ao tema. Mostrem que não gostam de pedofilia, que não querem esses criminosos sendo tratados com menor rigor. Digam que pedófilo tem que ser tratado nas redeas curtas da lei, para proteção das nossas crianças.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Dizer por exemplo que a "esquerda só tem defensor de pedófilo" dá na mesma que dizer que "esquerdista é tudo defensor de pedófilo" !!!!

Neste exemplo que você coloca usando o termo "esquerda" é óbvio que há um apontamento generalista aos seguidores de esquerda.

Não tinha como, em absoluto, eu colocar cada possível combinação e exemplo na minha explicação. Por isso cuidei de explicar pelo menos a adjetivação direta às ideias de "Esquerda" e "Direita" [sem referência pessoal alguma a seus seguidores], pois são ocorrências bastante comuns erroneamente interpretadas como generalização a cada indivíduo.

É óbvio que o contexto [gramatical e situacional] em torno do termo é o que acaba regendo o sentido do que se quis dizer. Tudo isso está subentendido em tudo o que expliquei. Basta ler detidamente e com atenção.

Todo mundo, na internet, na rede, no YouTube, nos debates populares, em todo canto... faz suas críticas usando esse formato genérico: "a Esquerda é isso, a Direita é aquilo." Seu choro não vai criar uma regra exclusiva para o fórum Outerspace, onde não se pode dizer "a Esquerda é corrupta" ou "a Esquerda está desesperada" que tu já vem derramar um rio de lágrimas.

Acabou a frescura. Leia e releia todo o primeiro post deste tópico quantas vezes forem necessárias. Não vou explicar o óbvio.
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Neil é foda, desde que eu to nesse fórum é o cara que mais recebe ultimato :lolwtf
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Já discuti acho que uma vez com o mesmo na pasta console por uma diferenca de opiniao boba. O cara claramente não curte muito opiniões adversas.
Na pasta politica ele estava bem "de boa" mas do nada "surtou".

Calma peixe, senta um pouco, bebe uma agua, conta até 10 e começa de novo, mais devagar.
Muitos estamos revoltados com o rumo (ou ruina) atual da sociedade, mas não adianta querer gritar pros 4 ventos.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Discordo do travamento... não acho que precisava de tudo isso... não pelo que ele fez (o que não achei nada demais inclusive)
 
Ultima Edição:

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Gosto do neil, mas concordo que TODO extremismo é problemático. Até tomar água demais MATA.
Portanto eu concordo com a moderação.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Bons tempos de quando a reclamação dele aqui no fórum era não poder acelerar com o botão X.

Espero que aproveite o tempo pra sossegar já que estava insuportável.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Rapaz aqui perseguem mais que o Zuckerberg
Olha o dossiê que montam do sujeito sem dar warning em nenhuma dos posts citados
Quando existe um ultimato é o conjunto da obra que está pesando, logo não tem o porque ficar advertindo cada postagem se em conjunto está produzindo tal consequência, mesmo porque se fosse fazer isso o usuário seria travado por 15 dias via sistema, ao invés do período aqui estabelecido.

Acho que é bem claro o meu ponto.
Querer usar de desculpa que a palavra esquerda é diferente da palavra esquerdista é totalmente sem sentido quando o contexto da frase é usado pra generalizar as pessoas do mesmo grupo !!

Dizer por exemplo que a "esquerda só tem defensor de pedófilo" dá na mesma que dizer que "esquerdista é tudo defensor de pedófilo" !!!!

Em que muda o contexto da frase trocar a palavra esquerda por esquerdista ??
Com a palavra "esquerda" o cara que disser a primeira frase não seria punido mas o cara que usar a palavra "esquerdista" no caso da segunda frase seria ??

Sem sentido isso !!!! :kzangado

No caso do Neil Young, o cara não fez uma crítica contra a esquerda (espectro político). Ele destacou o espectro político das pessoas que ele criticava como se isso fosse uma característica comum entre os criminosos, generalizando um grupo.


Imagine algum usuário criando vários tópicos pra falar de crimes e dando sempre um enorme destaque pra cor do criminoso. Pela lógica ai de vocês, seria ou não racismo ? :kclassic



Então não tem desculpas. Independente do uso da palavra esquerda ou esquerdista, direita ou direitista o que tem que valer é o contexto !
Há uma linha muito tênue de pensamento e presença, se há vertentes em determinados lados, logo explora-las não há intenção de generalizar, na esquerda há pedófilos, logo expôr que tal vertente "'é" tem mais como intuito em representar o que contêm em tal lado.

O que vejo naquilo que está criticando é que não vale para o outro lado, quando se expõe nessa mesma pasta, que a direita é racista, fascista, homofóbica, misógina, não há essa indignação sua, nesse momento está conseguindo diferenciar muito bem o aspecto político dentre dessa vertente quanto as pessoas, mas quando é sobre o antagonismo, ou seja a esquerda, tudo é motivo para generaliza-la, então se decida qual peso de fato quer usar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Gostei de deixarem claro o que é e o que não é punível. Espero que ajude nos próximos meses.
WiC_Header4_Large.jpg
Neil é foda, desde que eu to nesse fórum é o cara que mais recebe ultimato :lolwtf

Acho que não chega nem perto do Ciao :kduvida
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Há margem para esta interpretação, mas há margem também para a interpretação que fiz, que é totalmente justificada pela escolha da imagem na capa do material e pela escolha do tópico onde se fazer isso. Pesa ainda o fato de todos os moderadores conhecerem o posicionamento político do usuário e, principalmente, o fato de o assunto aqui ser Pedofilia e o cara mete um símbolo cristão [cruz] todo religiosamente contextualizado [para não haver dúvida] numa imagem que está claramente completando a frase com o objeto de fixação do travado: pedofilia.

Não dirijo isto a você, mas ninguém aqui nasceu ontem.

Ainda quotei oferecendo uma chance de ele responder. Mas fez a provocação e foi dormir, o que reforça a intenção.

Vou fazer o meu trabalho a aplicar a punição para este tipo de infração envolvendo este tipo de ofensa/preconceito contra religião, etnia, orientação sexual, etc.

Warn + 15 dias travado.
A foto é da agenda são francisco, referencia a esse tópico doido do neil https://forum.outerspace.com.br/ind...d-roda-a-baiana-e-ofende-os-jogadores.520130/
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Acho que é bem claro o meu ponto.
Querer usar de desculpa que a palavra esquerda é diferente da palavra esquerdista é totalmente sem sentido quando o contexto da frase é usado pra generalizar as pessoas do mesmo grupo !!

Dizer por exemplo que a "esquerda só tem defensor de pedófilo" dá na mesma que dizer que "esquerdista é tudo defensor de pedófilo" !!!!

Em que muda o contexto da frase trocar a palavra esquerda por esquerdista ??
Com a palavra "esquerda" o cara que disser a primeira frase não seria punido mas o cara que usar a palavra "esquerdista" no caso da segunda frase seria ??

Sem sentido isso !!!! :kzangado

No caso do Neil Young, o cara não fez uma crítica contra a esquerda (espectro político). Ele destacou o espectro político das pessoas que ele criticava como se isso fosse uma característica comum entre os criminosos, generalizando um grupo.


Imagine algum usuário criando vários tópicos pra falar de crimes e dando sempre um enorme destaque pra cor do criminoso. Pela lógica ai de vocês, seria ou não racismo ? :kclassic



Então não tem desculpas. Independente do uso da palavra esquerda ou esquerdista, direita ou direitista o que tem que valer é o contexto !

Nem precisa ir longe, no tópico oficial do Hiperbrain teve usuário apontando diretamente outros usuários de defender pedofilia e quando pedi provas o usuário debochou e ficou só por isso mesmo...
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tirando os tópicos sem pé nem cabeça com textos sofríveis de ler na pasta console, não vejo problema algum no Neil, geralmente traz discussões boas.
No entanto, a explanação do moderador foi bem sensata, acho que saiu até barato esse travamento com ultimato.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.598
Pontos
803
Tudo que eu tenho pra dizer sobre esse usuário travado é: :viraolho
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634

Entendo, Dita.

Mas a questão é crucial. Trata-se de símbolo. O símbolo cristão é a cruz e ele fez uma montagem entre frase e imagem na qual a imagem substituía claramente o termo pedofilia. Entendo a referência ao "São Francisco" do outro tópico e tudo mais, mas a postagem dele neste tópico simplesmente oferece margem inequívoca à interpretação que fiz, por tudo o que já expliquei no post que você citou.

Fiz, inclusive, um exemplo comparativo com a bandeira LGBT, pois trata-se igualmente de um símbolo representativo de um grupo específico de pessoas.

Seria exatamente a mesma punição e pelo mesmo motivo vinculativo. Abstrair e chamar de 'agenda' ou 'bandeira', respectivamente, só serve para encobrir a real intenção.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Entendo, Dita.

Mas a questão é crucial. Trata-se de símbolo. O símbolo cristão é a cruz e ele fez uma montagem entre frase e imagem na qual a imagem substituía claramente o termo pedofilia. Entendo a referência ao "São Francisco" do outro tópico e tudo mais, mas a postagem dele neste tópico simplesmente oferece margem inequívoca à interpretação que fiz, por tudo o que já expliquei no post que você citou.

Fiz, inclusive, um exemplo comparativo com a bandeira LGBT, pois trata-se igualmente de um símbolo representativo de um grupo específico de pessoas.

Seria exatamente a mesma punição e pelo mesmo motivo vinculativo. Abstrair e chamar de 'agenda' ou 'bandeira', respectivamente, só serve para encobrir a real intenção.
Não, vc tá pirando, tanto que ele já fez essa piada algumas vezes.

Vcs já sabem de quem é a culpa de tudo isso né.

SIM, A AGENDA DE SAN FRANCISCO
49RJEMe.png
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Há uma linha muito tênue de pensamento e presença, se há vertentes em determinados lados, logo explora-las não há intenção de generalizar, na esquerda há pedófilos, logo expôr que tal vertente "'é" tem mais como intuito em representar o que contêm em tal lado.

O que vejo naquilo que está criticando é que não vale para o outro lado, quando se expõe nessa mesma pasta, que a direita é racista, fascista, homofóbica, misógina, não há essa indignação sua, nesse momento está conseguindo diferenciar muito bem o aspecto político dentre dessa vertente quanto as pessoas, mas quando é sobre o antagonismo, ou seja a esquerda, tudo é motivo para generaliza-la, então se decida qual peso de fato quer usar.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Entendo, Dita.

Mas a questão é crucial. Trata-se de símbolo. O símbolo cristão é a cruz e ele fez uma montagem entre frase e imagem na qual a imagem substituía claramente o termo pedofilia. Entendo a referência ao "São Francisco" do outro tópico e tudo mais, mas a postagem dele neste tópico simplesmente oferece margem inequívoca à interpretação que fiz, por tudo o que já expliquei no post que você citou.

Fiz, inclusive, um exemplo comparativo com a bandeira LGBT, pois trata-se igualmente de um símbolo representativo de um grupo específico de pessoas.

Seria exatamente a mesma punição e pelo mesmo motivo vinculativo. Abstrair e chamar de 'agenda' ou 'bandeira', respectivamente, só serve para encobrir a real intenção.

Desculpa, mas o trocadilho da “agenda de São Francisco” é bem mais antigo que essa questão de pedofilia no fórum e já foi feita pelo próprio user algumas vezes na pasta consoles, sempre relacionada a essa fixação de alguns usuários em difamar algumas devs, que estão localizadas na cidade de São Francisco.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319

Desculpa, mas o trocadilho da “agenda de São Francisco” é bem mais antigo que essa questão de pedofilia no fórum e já foi feita pelo próprio user algumas vezes na pasta consoles, sempre relacionada a essa fixação de alguns usuários em difamar algumas devs, que estão localizadas na cidade de São Francisco.
Se a referência é essa, retiro a hipótese que levantei e deixo aqui minhas escusas ao @Vei pescador.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo