O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nem tudo são flores...] 9 inventores que morreram com suas próprias criações

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
https://www.megacurioso.com.br/inve...br&utm_medium=internas&utm_campaign=saibamais

1. Morreu por respirar muito oxigênio

Em 1870, o engenheiro Henry Fleuss projetou um respirador para mergulho. Sua ideia era que o dispositivo auxiliasse no reparo de navios inundados. O equipamento era composto por uma máscara de borracha ligada a um tanque de oxigênio, porém Henry encheu os tanques com oxigênio comprimido puro, que é tóxico para os seres humanos. Afinal, o ar que respiramos é uma mistura complexa de gases, com cerca de 21% de oxigênio, 78% de nitrogênio e 1% de outros gases. Infelizmente, ele descobriu isso da pior maneira e acabou morrendo.


13181401894129.jpg

2. No fundo do mar

Horace Lawson era um engenheiro naval e, durante a Guerra Civil Americana, criou os submarinos “movidos a mão”. De uma maneira simples, eles funcionavam através da força, por meio de uma manivela girada por sete homens que era ligada a uma engrenagem dupla. Em 1863, o inventor decidiu conferir o funcionamento da engenhoca durante exercícios de rotina, mas um problema acabou matando todos a bordo.


13181450847132.jpg

3. O carro voador

O maior sonho de Henry Smolinski e seu amigo Harold Blake era criar um carro voador. O protótipo AVE Mizar estava em fase de testes quando, em 1973, as asas se soltaram, causando um acidente que tirou a vida dos dois.

13181650500133.jpg

4. Morte registrada

Franz Reichelt foi um alfaiate austríaco e passou muito tempo trabalhando na criação de um paraquedas preso a um terno. Seus primeiros testes com um boneco se mostraram satisfatórios, então Franz resolveu testar o equipamento por si próprio. Com a presença da imprensa e de muitos curiosos, Franz escolheu a Torre Eiffel para mostrar a todos sua criação. Infelizmente, o paraquedas não abriu e Franz morreu imediatamente ao bater no chão.

13182153298136.gif

5. Os carros-foguetes

Max Valier era um pioneiro em foguetes e estudava a criação de “carros-foguete”. Em 1920, suas invenções começaram a apresentar resultados positivos nos testes, até que um dos carros, movido a álcool, explodiu e matou Max.

13182635239146.jpg

6. Elementos radioativos

Marie Curie foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel. Suas pesquisas trouxeram grande avanço à química, com a descoberta dos elementos rádio e polônio. Na época, não se sabiam os efeitos negativos das radiações no organismo. Marie, que trabalhava sem qualquer proteção, acabou morrendo devido a uma leucemia causada pela exposição a esses elementos.

13182750088148.jpg

7. Sacrifícios pela evolução

Conhecido como o “Pai do voo planado”, Otto Lilienthal foi um pioneiro na história da aviação. Seus estudos sobre os pássaros e a curvatura da asa foram essenciais para a base da aeronáutica. De 1891 a 1896, Otto realizou cerca de 2 mil voos planados, mas, em 10 de agosto de 1896, ele caiu de uma altura de 17 metros e quebrou a espinha dorsal. Suas últimas palavras foram: “Sacrifícios precisam ser feitos”.

13182911287149.jpg

8. Sufocado por cordas

Thomas Midgley Junior foi um grande engenheiro e químico americano. Ele desenvolveu o tetraetilchumbo (TEL), um aditivo à gasolina, e também alguns dos clorofluorcarbonetos (CFCs). Da mesma forma de Curie, ele ficou doente pela exposição a componentes químicos. Com dificuldades para se mover, projetou um sistema de polias e alavancas para ajudá-lo a sair da cama, porém acabou sufocado até a morte por uma das cordas.

13183158271151.jpg

9. Corrida mortal
O engenheiro e piloto de automobilismo J. G. Parry-Thomas sonhava em ter o carro mais rápido e conquistar o recorde de velocidade terrestre. Sua criação, o veículo BABS, tinha várias modificações, como uma área que deixava o motor exposto. Durante uma corrida, uma das correntes se soltou e atingiu em cheio o pescoço de Thomas, o que praticamente o decapitou.

13183438655153.jpg
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.171
Pontos
1.824
13182153298136.gif



Morte tola, morte boba.
Pode até acontecer.
Morte tola, morte boba.
O próximo pode ser você!
shuhsauhsahasuhashaua

Bons tempos da TV Escola.:kfeliz
 
Ultima Edição:

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
8. Sufocado por cordas

Thomas Midgley Junior foi um grande engenheiro e químico americano. Ele desenvolveu o tetraetilchumbo (TEL), um aditivo à gasolina, e também alguns dos clorofluorcarbonetos (CFCs). Da mesma forma de Curie, ele ficou doente pela exposição a componentes químicos. Com dificuldades para se mover, projetou um sistema de polias e alavancas para ajudá-lo a sair da cama, porém acabou sufocado até a morte por uma das cordas.

Esse é o pior, heim.
Primeiro, ele se tornou doente por causa de suas pesquisas.
Depois, ele criou o invento que o matou.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.602
Pontos
803
A do cara caindo da Torre Eiffel me lembrou o desenho do Coyote & Papa-Léguas. Hehehe
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Esse é o pior, heim.
Primeiro, ele se tornou doente por causa de suas pesquisas.
Depois, ele criou o invento que o matou.

Claro que ele não saia, mas ele deixou muita gente louca e doente (por causa do chumbo na gasolina), algumas chagavam até cometer suicídio.

Talvez ele tenha cometido suicídio por causa do envenenamento.


...
Muitas pessoas com intoxicação por chumbo ligeira não apresentam sintomas. Os sintomas que ocorrem geralmente desenvolvem-se por várias semanas ou mais. Em algumas ocasiões, os sintomas surgem periodicamente.
Entre os sintomas típicos de intoxicação por chumbo incluem-se alterações de personalidade, dores de cabeça, perda de sensibilidade, fraqueza, sabor metálico na boca, instabilidade na locomoção, falta de apetite, vômitos, prisão de ventre, cólicas abdominais, dores em ossos ou articulações, pressão arterial alta e anemia. Frequentemente, os danos renais ocorrem sem sintomas.
  • Crianças pequenas que foram expostas a chumbo podem ficar irritadiças e sua capacidade de atenção e atividades lúdicas podem diminuir no decorrer de várias semanas. Em seguida, pode surgir encefalopatia súbita e pior durante os dias seguintes, resultando em vômitos persistentes e intensos, coordenação fraca e dificuldade ao andar, confusão, sonolência e, finalmente, convulsões e coma. A intoxicação por chumbo crônica em crianças pode causar incapacidade intelectual, transtornos convulsivos, distúrbios comportamentais agressivos, regressão no desenvolvimento, dor abdominal crônica e anemia.
  • Os adultos expostos a chumbo no trabalho desenvolvem geralmente sintomas (como alterações de personalidade, dores de cabeça, dor abdominal e danos nos nervos, com dormência e perda de sensibilidade nos pés e nas pernas) por várias semanas ou mais. Os adultos podem desenvolver perda do estímulo sexual, infertilidade e, nos homens, pode ocorrer disfunção erétil (impotência). Por vezes, surge encefalopatia nos adultos.
  • As crianças e os adultos podem desenvolver anemia. As crianças e os adultos que inalem os fumos de gasolina com chumbo podem desenvolver sintomas de psicose além dos sintomas típicos da intoxicação por chumbo.
Alguns sintomas podem diminuir, caso se interrompa a exposição ao chumbo, e serem agravados se esta for retomada.
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Homens inventaram 99% do que conhecemos.

Não acho isso engraçado nem vou ficar aqui falando que "sou trouxas" como muitos fariam. São Heróis que morreram para fazer um mundo melhor, mais fácil e confortável para todos nós.

Fica aqui minha homenagem a eles.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Me pergunto o que levou o nº 4 a não colocar uns colchões lá embaixo para evitar o ripão.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Será que não era melhor pular de paraquedas numa piscina ou lago?
Ninguém iria criticar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.441
Pontos
503
Alguns morreram querendo criar coisas úteis, uma pena... Esses merecem ser respeitados.

O do submarino me lembrou um filme que vi no SBT uma vez, isso a muitos anos, de uns caras que andavam em um submarino bem antigo a manivela, mas no final do filme deu um problema e apareceu os caras morrendo asfixiados dentro dele, talvez esse filme seja dessa história, mas não lembro o nome dele.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
9 inventores que morreram com suas próprias criações, 2 tinham o meu nome kkk.
Que zica!
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Será que não era melhor pular de paraquedas numa piscina ou lago?
Ninguém iria criticar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Saltando de uma grande altura, pular na água é igual a pular no concreto. Não sei se adiantaria, no caso em questão.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu mesmo não confio nas coisas que eu crio. Já dizia oum grande sábio: "O princípio básico da longitude é a falta de confiança". Ao menos devemos agradecer a alguns desses inventores pelo nosso conhecimento, sem eles talvez não teríamos o que temos hoje.
 
Ultima Edição:

Hyperion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
191
Pontos
734
Alguns morreram querendo criar coisas úteis, uma pena... Esses merecem ser respeitados.

O do submarino me lembrou um filme que vi no SBT uma vez, isso a muitos anos, de uns caras que andavam em um submarino bem antigo a manivela, mas no final do filme deu um problema e apareceu os caras morrendo asfixiados dentro dele, talvez esse filme seja dessa história, mas não lembro o nome dele.

isso, é o mesmo submarino.

Poster_of_the_movie_The_Hunley.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.441
Pontos
503
isso, é o mesmo submarino.

Poster_of_the_movie_The_Hunley.jpg
Não lembro se era exatamente esse filme ou se era outro filme com outra história, acho que vi esse filme lá por 2003 ou 2004 e lembro de poucos detalhes, mas lembro de uma cena bem forte dos caras morrendo sufocados dentro do submarino, só não esqueci desse filme por causa dessa cena, lembro que fiquei bastante chocado quando vi, uma cena bem triste...

Mas mesmo que não tenha sido esse filme me interessei por ele, vou tentar achar ele para assistir.
 

Hyperion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
191
Pontos
734
Não lembro se era exatamente esse filme ou se era outro filme com outra história, acho que vi esse filme lá por 2003 ou 2004 e lembro de poucos detalhes, mas lembro de uma cena bem forte dos caras morrendo sufocados dentro do submarino, só não esqueci desse filme por causa dessa cena, lembro que fiquei bastante chocado quando vi, uma cena bem triste...

Mas mesmo que não tenha sido esse filme me interessei por ele, vou tentar achar ele para assistir.

expliquei mal no post anterior.

o filme que postei, de 1999, deve ter sido o mesmo que você assistiu. lembrei pela sua descrição.
 
Topo Fundo