O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Neo Geo é um console que merecia mais reconhecimento?

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
lembro que so uma vez fui numa locadora que tinha neogeo, isso foi em 1995

a hora pra jogar no snes ou mega drive era 50 centavos, ja o neogeo era 4 reais. Ai nunca tinha ninguem nele rsrs

Sorte que conheci o neoragex 4 anos depois e consegui apreciar melhor o console :D

Grande NeoRageX! Eu considero ele análogo ao ZSnes: um emulador de compatibilidade e funcionalidades limitadas, mas extremamente leve. Sem emuladores desses calibre, teríamos levado anos até poder aproveitar esses jogos em nossos PCs, esperando que hardwares mais robustos aparecessem. Emulação é sempre assim: os primeiros emuladores são uma bagunça, mas permitem saciar a ânsia da galera em jogar aquela novidade; depois, são lançados emuladores muito melhores (e, consequentemente, muito mais pesados) e a gente deixa de lado os precursores. :klol

Quais são os "masterpieces" do Neo Geo?

Esse tipo de coisa é mero gosto, mas, tirando "da boca do povo", eu diria:

  • Todos os jogos da série The King of Fighters (destaque para as versões 98 e 2002);
  • A série Real Bout Fatal Fury (contém os jogos 1, Special e 2, nessa ordem);
  • Garou: Mark of the Wolves (da série Fatal Fury, após a Real Bout);
  • A série Metal Slug (destaque para os primeiros: 1, 2, X e 3);
  • A série Samurai Shodown (destaque para os jogos 2 e 4)
  • Sengoku 3 (beat-em-up).
Esses são os que o povo se derrete e puxa o maior saco (faz sentido, são ótimos jogos). No entanto, se você quiser que eu cite mais, embora menos falados, me avisa. Acho que a maior parte da biblioteca do Neo Geo é show de bola.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Grande NeoRageX! Eu considero ele análogo ao ZSnes: um emulador de compatibilidade e funcionalidades limitadas, mas extremamente leve. Sem emuladores desses calibre, teríamos levado anos até poder aproveitar esses jogos em nossos PCs, esperando que hardwares mais robustos aparecessem. Emulação é sempre assim: os primeiros emuladores são uma bagunça, mas permitem saciar a ânsia da galera em jogar aquela novidade; depois, são lançados emuladores muito melhores (e, consequentemente, muito mais pesados) e a gente deixa de lado os precursores. :klol



Esse tipo de coisa é mero gosto, mas, tirando "da boca do povo", eu diria:

  • Todos os jogos da série The King of Fighters (destaque para as versões 98 e 2002);
  • A série Real Bout Fatal Fury (contém os jogos 1, Special e 2, nessa ordem);
  • Garou: Mark of the Wolves (da série Fatal Fury, após a Real Bout);
  • A série Metal Slug (destaque para os primeiros: 1, 2, X e 3);
  • A série Samurai Shodown (destaque para os jogos 2 e 4)
  • Sengoku 3 (beat-em-up).
Esses são os que o povo se derrete e puxa o maior saco (faz sentido, são ótimos jogos). No entanto, se você quiser que eu cite mais, embora menos falados, me avisa. Acho que a maior parte da biblioteca do Neo Geo é show de bola.
Corrigi pra vc :
  • A série Samurai Shodown (destaque para os jogos 2 e 5 Special)
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Acho que estão confundindo reconhecimento com popularidade. Reconhecido ele foi sim, aliás é sinônimo de potência ainda nos dias de hoje. Ele não foi POPULAR por causa do preço elevado tanto do console como principalmente dos cartuchos que custam uma fortuna. Por isso mesmo a SNK lançou o NEOGEO CD pra baratear o preço dos jogos.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
O Neo Geo era tao caro, mas tao caro que eu so fui conhecer ele atraves de emuladores no final dos anos 90.. eu morava numa cidade media/pequena (200 mil habitantes) e nao soube de uma alma viva que tivesse dinheiro pra comprar um, mesmo que fosse pra ganhar dinheiro em cima dele. Pra voce ter uma ideia do quanto inacessivel ele era.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A verdade que neogeo a maioria so conheceu pra jogar por hora na locadora ou em arcade.
coitado de quem nao pode aproveitar a plataforma durante seu crescimento,por mais de uma decada e so veio a conhecer via emuladores
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.689
Pontos
1.299
Minha opinião, o Neo Geo é reconhecido e paparicado até demais pra escassa biblioteca que possui, é inegável que tem jogos de luta soberbos, os Metal Slug, alguns bons jogos de navinha, 2 ou 3 brigas de rua realmente bons e mais alguns títulos dignos de nota em outros gêneros, o que acho muito pouco pra um console que respirava potência em sua época. Seria fantástico se as grandes produtoras da época Konami, Capcom, Namco, Sega lhe dessem o devido suporte, mas como nem tudo é como a gente quer, prefiro de longe o trio Super Nes/Mega/Pc-engine.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Minha opinião, o Neo Geo é reconhecido e paparicado até demais pra escassa biblioteca que possui, é inegável que tem jogos de luta soberbos, os Metal Slug, alguns bons jogos de navinha, 2 ou 3 brigas de rua realmente bons e mais alguns títulos dignos de nota em outros gêneros, o que acho muito pouco pra um console que respirava potência em sua época. Seria fantástico se as grandes produtoras da época Konami, Capcom, Namco, Sega lhe dessem o devido suporte, mas como nem tudo é como a gente quer, prefiro de longe o trio Super Nes/Mega/Pc-engine.

Na minha opinião, eu já acho admirável isso no console. Como já disseste: as empresas grandes não o apoiaram. Ainda assim, a SNK e algumas parceiras medianas conseguiram lançar vários jogos de qualidade. É aquela manjada história de "Davi x Golias", e todo mundo sabe que, em uma análise empresarial, a SNK ficou comendo poeira. No entanto, no que tange a jogos, foi um console com vários clássicos, franquias novas e até alguns azarões que se mostraram muito divertidos. Pode até não ter saído às mil maravilhas, mas é, no mínimo, interessante ver o resultado positivo de um console novato, de empresas modestas, sem o auxílio das gigantes da época.
 
Topo Fundo