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NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
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Desculpem o off topic, só dessa vez, eu juro hehehe












3DO quem pegou no comecinho impressionava mesmo. Imagina jogar The Need For Speed ou Road Rash em 1994? Eu só fui ver um ao vivo no carnaval de 96, então pra mim já não teve esse impacto. Mas pra quem pegou na época que era TOP do TOP devia ter sido marcante mesmo! Ainda mais quem teve em casa, sorte sua!

Eu tive um salto gráfico em casa quando saí do Master System que ganhei em lá em 90/91 para um PC Pentium 100mhz com Kit Multimídia Sound Blaster 16 em 1995. E naquela época o jogo que mais me impressionou foi justamente o The Need For Speed, tanto que ganhei original 1 ano depois (antes disso jogava a demo sem parar).

Ainda tenho essa maravilha aqui hehehe

Esse jogo me marcou demais. Foi talvez o primeiro choque de 32 bits que eu tive. Você foi certeiro, pois Road Rash foi outro! Cheguei até a comprar o segundo, o jogando por meses a fio.

Você jogou em 96, mas jogar isso antes do PlayStation chegar... Era sensacional. Sair dos cartuchos e gráficos 2D para o CD e gráficos poligonais... não era só foda, era uma mudança de paradigma. Não era só uma evolução, era uma revolução. Um outro mundo que se abriu pouquíssimos anos após o lançamento do SNES.

Daí, 3 anos depois, a Nintendo lança Mario 64 e parece aperfeiçoar um novo paradigma que havia chegado até nós apenas 3 anos antes! Rsrs. O salto dos jogos do 3DO/PlayStation para Mario 64 somente dois anos depois? Rsrs. Meu Deus. Hoje, as gerações têm sete anos de intervalo entre si e sequer se comparam àquele salto de somente dois! O que Cruis'n USA nos mostrou, em '94, nos fliperamas... Meu Deus do céu. Não tem precedência nem sucessão.

Ah, a propósito, eu também me entusiasmei por PCs nesta época. Também comprei um kit multimídia da Sound Blaster. Rsrs. O lançamento do Pentium foi bastante excitante. E pensar que, somente alguns anos depois, teríamos o começo do PC gaming, com placas aceleradoras como a Voodoo e a TNT? E a internet nesta mesma época? Nossa, era tudo tão novo e revolucionário... fenomenal. Jamais teremos um outro anos 90.
 


HuezinXD

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Tem um jogo que era de Neo Geo CD e que no Wii saiu como AES Ironclad no virtual console.

Com certeza tem RIP desta ROM por ai agora.
 
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Nao sabia que Samurai Shodown RPG era exclusivo do Neo-Geo CD!! (Parece que é). Taí um jogo que ainda quero jogar, pois amo a franquia e seria interessaante vê-la em formato RPG :)
 


billpower

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Tive neo-geo CD a alternativa de "pobre" para quem não tinha acesso ao AES, seja por falta dinheiro ou disponibilidade (ambos os casos para mim). Me diverti pacas e me arrependo de ter vendido, apesar de que foi para comprar um dreamcast outro sonho de console, então isso atenua um pouco meu arrependimento. Olha que o Neogeo CD tinha o clássico problema dos loadings, mas entregava a mesma qualidade gráfica dos demais da linha. Consegui ter uma enorme biblioteca com todos os KOF's e Super Sideckicks, além de outros games gastando uma ninharia, tudo original mesmo, cd's com encarte, coisa linda mesmo. menosprezar o que este console conseguia fazer apelando apenas para argumento de vendas e consequente relevância não é suficiente ou tem muito pouco a ver com a qualidade do mesmo. Tenho inúmeros produtos excelentes que não vingaram e outros que são sucesso e se mostraram verdadeiras porcarias. Qualidade em geral é inversamente proporcional a aceitação de público, por conseguinte guarda muito pouca relação com este aspecto.

Dreamcast é sabidamente um grande console, Gamecube idem e ambos foram fracassos para seus respectivos fabricantes isso não os faz ruins ou pouco relevantes. O que diz a relevância é a qualidade inata de um produto que é muito melhor avaliada por aspectos técnicos do que simplesmente por vendas, aspecto este que envolve decisões emocionais na escolha pelos consumidores.
 
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Tive neo-geo CD a alternativa de "pobre" para quem não tinha acesso ao AES, seja por falta dinheiro ou disponibilidade (ambos os casos para mim). Me diverti pacas e me arrependo de ter vendido, apesar de que foi para comprar um dreamcast outro sonho de console, então isso atenua um pouco meu arrependimento. Olha que o Neogeo CD tinha o clássico problema dos loadings, mas entregava a mesma qualidade gráfica dos demais da linha. Consegui ter uma enorme biblioteca com todos os KOF's e Super Sideckicks, além de outros games gastando uma ninharia, tudo original mesmo, cd's com encarte, coisa linda mesmo. menosprezar o que este console conseguia fazer apelando apenas para argumento de vendas e consequente relevância não é suficiente ou tem muito pouco a ver com a qualidade do mesmo. Tenho inúmeros produtos excelentes que não vingaram e outros que são sucesso e se mostraram verdadeiras porcarias. Qualidade em geral é inversamente proporcional a aceitação de público, por conseguinte guarda muito pouca relação com este aspecto.

Dreamcast é sabidamente um grande console, Gamecube idem e ambos foram fracassos para seus respectivos fabricantes isso não os faz ruins ou pouco relevantes. O que diz a relevância é a qualidade inata de um produto que é muito melhor avaliada por aspectos técnicos do que simplesmente por vendas, aspecto este que envolve decisões emocionais na escolha pelos consumidores.
Sobre o Neo-Geo CD, ele era bem interessante sim como alternativa, pena que a SNK malinou com aqueles loadings imensos do macaquinho malabarista, isso infelizmente acabou espantando muitos consumidores
 

-=|R.R.|=-

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Sobre o Neo-Geo CD, ele era bem interessante sim como alternativa, pena que a SNK malinou com aqueles loadings imensos do macaquinho malabarista, isso infelizmente acabou espantando muitos consumidores

Neo Geo CD usava drive 1X., o CDZ em 1995 era 2X. O SEGA Saturn nos anúncios em 1995 falava em CD 2X.
 

Yotsuya

Supra-sumo
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Antes da SNK se tornar Playmore ainda em 2000 se falava muito que Garou Mark of The Wolves 2 estava em desenvolvimento, eu lembro que fiquei muito ansioso pelo lançamento dele, mas acredito que devia ser boato mesmo.

Acho que devo ser o único aqui que nunca se importou com tempo de carregamento nos jogos, sobre o Samurai Spirits RPG a versão do NEOGEO CD é a melhor em comparação com PSX/SAT terminei a versão do SAT, o jogo não é nada fácil, ainda mais sendo em JP.

Se o The King of Fighters Kyo ficou legal no PSX, imagina no NEOGEO CD, terminei esse jogo mesmo sem entender nada de JP, outro jogo que nunca recebeu uma tradução oficial.
 

Askeladd

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Muito à frente, nem o PS5 custa US$ 650,00. Sem considerar a inflação.
Os jogos nestes quase 30 anos continuam custando quase a mesma coisa.
Comprar um destes é quase como comprar ouro, nunca desvaloriza só aumenta o preço.
Até a chegada do PS queria ter um deste, mas então lançaram Metal Slug e The King of Fighters.

A grande decepção foi ter comprado todos os jogos em 2 cds e descoberto que 330 MEGA era tão pouco.
 
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Essa imagem mostra claramente que tamanho nunca foi documento.
Nessa época era sim. No inicio dos anos 90 nao havia ainda tecnologia p se fazer cartuchos com muita memoria sem serem grandes, por isso que os do N64, lançado em 1996 eram pequenos e tinham muita memória, pq só lá pra meados da década noventista que a tecnologia evoluiu o suficiente pra se conseguir compactar muita informaçao em cartuchos pequenos, antes eles tinham que ser grandes sim, assim como ocorria com as placas de Arcade inicialmente tambem, que eram grandes e pesadas e tmb outras tecnologias de àudio e vídeo da história, em que a compactaçao de muitos dados só se tornou possível com o passar dos anos:kmalandro
 
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Muito à frente, nem o PS5 custa US$ 650,00. Sem considerar a inflação.
Os jogos nestes quase 30 anos continuam custando quase a mesma coisa.
Comprar um destes é quase como comprar ouro, nunca desvaloriza só aumenta o preço.
Até a chegada do PS queria ter um deste, mas então lançaram Metal Slug e The King of Fighters.

A grande decepção foi ter comprado todos os jogos em 2 cds e descoberto que 330 MEGA era tão pouco.
O que lasca é que embora os motivos sejam diferentes, agem da mesma forma no preço. Na época o Neo-Geo era caro pela potência, já hoje é caro por ser raro.
 

Cosmão

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Nessa época era sim. No inicio dos anos 90 nao havia ainda tecnologia p se fazer cartuchos com muita memoria sem serem grandes, por isso que os do N64, lançado em 1996 eram pequenos e tinham muita memória, pq só lá pra meados da década noventista que a tecnologia evoluiu o suficiente pra se conseguir compactar muita informaçao em cartuchos pequenos, antes eles tinham que ser grandes sim, assim como ocorria com as placas de Arcade inicialmente tambem, que eram grandes e pesadas e tmb outras tecnologias de àudio e vídeo da história, em que a compactaçao de muitos dados só se tornou possível com o passar dos anos:kmalandro
Eu to dizendo em termos de qualidade mesmo.
Um Magician Lord não chega nem perto da qualidade de um Ghouls'n Ghosts, mesmo sendo 2x maior.
 

DreamCuPS

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Parece que não tem tradução pra este game.
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Da última vez que chequei isso não tinha, mesmo, e não faz muito tempo. E a história por trás era meio esquisita... Em resumo um cara estava traduzindo, se desentendeu com alguns membros de um fórum e, como retalhação, disse que ia encerrar os trabalhos no jogo.
Quem perdeu foi a galera re
tro.
 

HuezinXD

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Da última vez que chequei isso não tinha, mesmo, e não faz muito tempo. E a história por trás era meio esquisita... Em resumo um cara estava traduzindo, se desentendeu com alguns membros de um fórum e, como retalhação, disse que ia encerrar os trabalhos no jogo.
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Sempre tem essas guerrinahs de ego.
 

Galdius

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O AES é caro, mas depois que você acostuma com ele, é bem difícil jogar no CD.
Eu entrei nos Neo Geo pelo CD, mas uns 2 anos atrás acabei focando no AES e agora tenho uma coleção considerável para ele, tanto que vendi meus jogos do CD e o console.
Jogar AES em uma PVM usando SCART é lindo demais. Não tem como não gostar.
 

Arlindo Orlando

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Parece que não tem tradução pra este game.
Que eu lembre, tinha em francês, mas não sei se estava completa.

A principal dificuldade da tradução é que o texto está todo encriptado na ROM, adicionando uma camada de complexidade a um trabalho já demorado e tedioso que é hackear jogo antigo. Alguns tradutores alegam também que o apelo do jogo não é tão grande assim, pois o destaque dele são apenas os gráficos, já que a dificuldade seria alta e muito baseada em grinding, sem acrescentar nada relevante aí gênero.

Bom, isso é o que sei da história.
 

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O AES é caro, mas depois que você acostuma com ele, é bem difícil jogar no CD.
Eu entrei nos Neo Geo pelo CD, mas uns 2 anos atrás acabei focando no AES e agora tenho uma coleção considerável para ele, tanto que vendi meus jogos do CD e o console.
Jogar AES em uma PVM usando SCART é lindo demais. Não tem como não gostar.
O que acho legal no AES é a sensação que ele dá de você tá com uma mini-máquina de Arcade em casa. Até hoje ele me passa essa sensação!!:klolwtf
 
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