O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
NEO-GEO AES , o CONSOLE + A FRENTE de SEU TEMPO q já EXISTIU!!

Pensando sobre consoles imponentes tecnicamente em suas gerações, cheguei a este veredito e vou citar os motivos:

1° - O Sega Saturn, que era 32 bits (geração seguinte), pra adaptar certos jogos do Neo-Geo precisou usar cartucho de expansão de memória RAM, e mesmo assim o port ainda saía um pouco capado.

2° - Isso dos ports saírem capados também ocorria com o Playstation 1 (também da geração 32 bits).

3° - Até mesmo o Neo-Geo CD teve algumas perdas de quadros de animação em alguns jogos.

4° - Somente em 1998 (quase uma década depois) é que surgiu um videogame que conseguia rodar os jogos do Neo-Geo sem cortes ou auxílios técnicos, que era o Dreamcast.

5° - Há jogos como Art of Fighting 3 (foto) cujas animações são pau a pau com o Street Fighter 3 (há até mais quadros de animações no AOF3) que era da placa CPS3 da Capcom, sendo que o Neo-Geo foi lançado na época da CPS1 e enfrentou 3 gerações de placas de Arcade da Capcom.

6° - O Hardware do Neo-Geo AES era literalmente uma placa de Arcade, pois era exatamente o mesmo usado nos fliperamas da SNK, que não por acaso, também se chamavam Neo-Geo (pois era o mesmo sistema, o Arcade era o Neo-Geo MVS e o console o Neo-Geo AES), com o console rodando os mesmos jogos do MVS de forma nativa e sem nenhum tipo de corte ou alteração.

7° - O Neo-Geo chegou a ter jogos na casa dos 300, 400, 500, 600 e até 700 megabits (superando em memória alguns jogos do Nintendo 64, como os que tinham 256 ou 512 megabits). seus cartuchos aliás eram verdadeiros tijolos!!

8° - Um Neo-Geo AES custava o preço de uns 3 consoles Mega Drive ou SNES (que eram da mesma época dele) e só o cartucho do console da SNK era o preço de um console Mega ou SNES mais ou menos.

CONCLUINDO, EM MINHA OPINIÃO, considerando as questões acima! o Neo-Geo AES foi o videogame mais à frente de seu tempo que já existiu, um verdadeiro MONSTRO dos games 2D!!

Aconselho a análise dos gráficos e animações dos jogos ART OF FIGHTING 3, SAMURAI SHODOWN 3 e 4, LAST BLADE 1 e 2 e GAROU: MARK OF THE WOLVES como exemplo:

e https://livedoor.blogimg.jp/aatyu/imgs/9/2/92cfbf6d.gif - (Cenários ART OF FIGHTING 3)

https://i.pinimg.com/originals/69/d3/c3/69d3c3f92e7378b82076f55e84d5f0b6.gif - (Cenário SAMURAI SHODOWN 3)

- (Cenário SAMURAI SHODOWN 4)

https://snk.fandom.com/wiki/The_Las...wsVNwyPwVUNmvlplE1YePvi1EiDknjmYF6L8lGnsf_5a0 - (Cenário LAST BLADE 1)

https://www.fightersgeneration.com/nz3/game/lastblade/lastblade2-shrine-of-the-sealing-stage.gif - (Cenário LAST BLADE 2)

https://www.fightersgeneration.com/nz8/game/garou/garou-markofthewolves-background-gato2.gif - (Cenário GAROU: MARK OF THE WOLVES).

BÔNUS: https://blog-imgs-69.fc2.com/c/a/n/canonsnk/2014_0611st01.gif (Cenário KING OF FIGHTERS 99).148839
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Belíssimo console, mas o Neo-Geo era um put* "MegaDraivão".
Há alguns equivocos nos seus apontamentos, mas vou deixar pra alguém que tenha mais paciência.

Sei que na teoria alguns hardwares como por exemplo a placa Arcade CPS2 da Capcom seriam um pouco superiores, mas na prática não foi o que ocorreu, já que os gráficos e animações do Neo-Geo (AES e MVS) eram pau-a-pau com os da CPS2 (em alguns casos foi até melhor em alguns quesitos na prática). Sou fã aliás tanto dos jogos de luta da Capcom quanto os da SNK. :rox
Obs: É verdade que o Neo-Geo era baseado na mesma CPU da do Mega (a Motorola 68000, daí ele ser chamado ás vezes de um "Mega Drive bombado"), mas seu potencial técnico era bem maior que o do console da Sega, basta ver que o clock dele era de 12 Mhz (contra 7 e pouco do Mega), mexia com muito mais sprites e cores que o Mega, tinha mais canais de áudio (inclusive reproduzindo vozes com uma qualidade cristalina que sabemos, não era o forte do Mega) e teve cartucho oficial de até 716 megabits ( o maior oficial do Mega Drive teve por volta de 40 megabits (46 se não me engano).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Cara, pare de editar esse tópico por ora. Como você é usuário novo, toda vez que você edita ele fica pendurado pra aprovação por causa dos links.
 


2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
O Super Nintendo com o poder oculto destravado (o clock suprimido) fazia melhor que ele e só conseguiu ser emulado lá pelo PS4.

Ver Donkey Kong

Mas qualquer console da época com aquele chip do DKC tambem podia fazer aquilo ou até mais dependendo do videogame. Também tem o fato de DKC ser pré-renderizado e aqui no tópico tô focando no 2D tradicional mesmo (desenhado a mão, que era o foco da maioria dos jogos da época e do próprio Neo-Geo).

O SNES não roda Samurai Shodown 3, 4, os Last Blade, Art of Fighting 3 ou Garou por exemplo.

Obs: Eu AMO o SNES, estou aqui debatendo apenas a parte técnica, pois sempre achei o Neo-Geo e seus jogos muito bonitos, desde os anos 90 e ainda hoje.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Neo Geo foi um console mágico, só quem teve um sabe a magia que aquele console nos proporciona. Até os jogos de arcade tem toda uma pegada única, tornando até os jogos mais ou menos algo mágico. Não existe um jogo de MVS com o visual parecido com o outro, e é inclusive esse o motivo pelo qual eu prefiro jogar o lixo do console do que os lançamentos atuais. Se tivesse efeito de transparência e um suporte melhorzinho ao 3D, não duvido bater de frente com a geração PS2/DC/Xbox/GC. Outra coisa que atrapalhou foi que não tinham thirdies publicando, era a SNK sozinha na placa.

Vale citar a placa Hyper Neo Geo 64 também, que, embora tenha sofrido bastante, trouxe jogos que bateram de frente com os jogos 3D da época. Uma pena que a emulação da mesma é bem precária...

E a galera do SNES já começou a invadir o tópico, uma pena, porque o tópico tem potencial.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Console foda d+

SNK vs Capcom pode não ser aquela maravilha, mas os gráficos eram lindos:

tumblr_phgqdn7M1J1xqepp2o1_640.gifv


tumblr_pqtvrpyb0e1xqepp2o1_1280.gifv
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.308
Pontos
719
Neo Geo AES é um put* de um console mas ele utiliza de ajudas nos cartuchos como bank switching para rodar games mais avançados
Para ser sincero se levar apenas em conta o hardware original sem ajuda talvez esteja quase que pau a pau com o Xbox original em sua respectiva época
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Neo Geo foi um console mágico, só quem teve um sabe a magia que aquele console nos proporciona. Até os jogos de arcade tem toda uma pegada única, tornando até os jogos mais ou menos algo mágico. Não existe um jogo de MVS com o visual parecido com o outro, e é inclusive esse o motivo pelo qual eu prefiro jogar o lixo do console do que os lançamentos atuais. Se tivesse efeito de transparência e um suporte melhorzinho ao 3D, não duvido bater de frente com a geração PS2/DC/Xbox/GC. Outra coisa que atrapalhou foi que não tinham thirdies publicando, era a SNK sozinha na placa.

Vale citar a placa Hyper Neo Geo 64 também, que, embora tenha sofrido bastante, trouxe jogos que bateram de frente com os jogos 3D da época. Uma pena que a emulação da mesma é bem precária...

E a galera do SNES já começou a invadir o tópico, uma pena, porque o tópico tem potencial.

Realmente a SNK além de um maravilhoso hardware e software, também tinha funcionários com muito talento artístico, daí cada jogo ter seu estilo único. Não tenho dúvidas que as plataformas AES e MVS poderiam ter ido ainda mais longe como vc postou, pois realmente tinha um potencial enrome, como aliás mostrou. O lance da empresa não ter se interessado em fazer jogos 3D nele, a meu ver, dá até um charme, visto que lhe dá ainda mais cara de "o monstro do 2D".

A placa Hyper 64 realmente é muito obscura, eu nem me lembro de ter visto alguma coisa dela na época, só cheguei a ouvir falar.

Tenho consciência de que estes fóruns tem alguns usuários "istas", o que é normal, mas não se preocupe, eu não me chateio com isso hahahahaaha. Ademais eu adoro o SNES e Mega, pois tive ambos na época e moram dentro do meu coração, embora tecnicamente não dê pra comparar com o Neo-Geo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"a frente do seu tempo" no quesito tecnologia não era não

no final da década de 80 já tinha jogos poligonais, jogos com atores digitalizados, jogos com escala e rotação de sprites, com controle analógico, entre várias outras tecnologias surgindo na época , e o neogeo não tinha nada disso

Tanto a System16 da Sega quando a CPS1 da Capcom já usavam basicamente o mesmo hardware do neogeo, e isso lá em 1986

então o neogeo na verdade já era uma tecnologia bem datada quando foi lançada, a diferença é que era bem parrudo, tinha o mesmo 68000 só que com clock bem maior, e mais quantidade de memória.

é como um carro antigo com motor V8, ele perde em vários quesitos pros carros mais novos, mas em potencia ele da um pau em qualquer um deles.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
"a frente do seu tempo" no quesito tecnologia não era não

no final da década de 80 já tinha jogos poligonais, jogos com atores digitalizados, jogos com escala e rotação de sprites, com controle analógico, entre várias outras tecnologias surgindo na época , e o neogeo não tinha nada disso

Tanto a System16 da Sega quando a CPS1 da Capcom já usavam basicamente o mesmo hardware do neogeo, e isso lá em 1986

então o neogeo na verdade já era uma tecnologia bem datada quando foi lançada, a diferença é que era bem parrudo, tinha o mesmo 68000 só que com clock bem maior, e mais quantidade de memória.

é como um carro antigo com motor V8, ele perde em vários quesitos pros carros mais novos, mas em potencia ele da um pau em qualquer um deles.

Por isso que eu disse "o console" ao invés de "o Arcade". Prum console doméstivo acho ele à frente sim, não havia nada no mercado de consoles de sua época igual, ainda que em Arcade houvesse coisas similares.

O simples fato de ter o clock maior e mais memória já o diferencia tecnicamente a meu ver.

Cito aqui o poderio em termos de 2D, não tô levando em conta gráficos poligonais.

Na prática o Neo-Geo batia de frente com a CPS2 e antes do Dreamcast nenhum console caseiro portava seus jogos 100 por cento, nem mesmo os 32 bits, foi nesses pontos que o tópico quis frisar mano, valeu :rox
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Afrente do seu tempo no processamento e no preço.

Neo-Geo comprava uns 5 Megas Drives (que era caríssimo) na época.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Eu confesso que em meados dos anos 90 eu sequer sabia da existência do NEOGEO AES, somente após o ano de 2001 onde ganhei meu primeiro computador utilizando internet discada acabei descobrindo a respeito, eu sempre fazia pesquisas sobre os jogos que eu gostava onde acabei descobrindo sobre roms e emuladores.

Algo mais próximo do NEOGEO AES que tive acesso foi ir aos fliperamas, onde conheci o KOF96,97,98,99,2000,Metal Slug 1 E 2,Super Side Kicks 3 A Ultima Gloria (Detalhe não curto games de futebol, mas este eu achava divertido), eu jogava todos os dias KOF, eu jogava com todos os personagens e conseguia fazer todos os finais, ainda mais os diálogos eram em português e os finais também.

O único jogo que nunca consegui terminar foi o Metal Slug no fliperama, na versão Saturn é bem mais fácil.

Não tenho certeza se foi entre 97/98 ganhei o Sega Saturn para jogar os ports da SNK,Capcom e meus jogos favoritos da SEGA,tinha Load,tinha, mas eu nem me importava pois finalmente estava jogando meu jogo favorito em casa KOF96 e posteriormente 97,Real Bout,Samurai Spirits III e IV e o RPG, onde terminei mesmo sem entender nada de japonês.

Na realidade eu queria um NEOGEO CD, mas ele era muito caro, mas felizmente depois acabei ganhando o Saturn.

Eu sou suspeito pra falar da SNK, eu adorava essa empresa, fiquei muito triste quando ela tinha entrado em crise financeira e depois se tornou a Playmore, onde a qualidade caiu muito.

Acredito que foi realmente um videogame a frente de seu tempo, concordo, acredito que deve ser emocionante ter um NEOGEO AES, não somente pelo poder do videogame, mas pelo legado de jogos que ele teve, a jogabilidade frenética e inovadora, as musicas e as artworks dos jogos, eu achava tudo perfeito, sempre guardo com carinho essa boa fase da SNK.

Infelizmente o NEOGEO AES é uma paixão que custa caro, como ninguém pode prever o futuro, quem sabe um dia...

No caso o seu contato com o Neo-Geo ocorreu ainda na década de 90, só que foi com o Neo-Geo MVS, que era o Arcade (lembrando que tanto o Arcade como o console doméstico da SNK eram Neo-Geo, que era o nome do hardware, que era o mesmo nos dois) e isso é normal, pois foi como a maioria conheceu esse sistema, já que fliperama vc só gasta ficha, que é barato, mas o console, o AES era caro demais, infelizmente, pq eu tmb queria ter um!!

A SNK foi uma empresa maravilhosa, lançou muita coisa excelente mesmo, mas o preço elevado era por causa do hardware robusto, pois nenhuma empresa da época, nenhuma mesmo, jamais lançara um console cujo hardware era uma placa de Arcade, isso era insano pra época, e infelizmente tornou o console muito inacessível e até mesmo obscuro pra muitos, mas que valia a pena (pra quem tinha muita grana) tanto pelo poderio de fliperama dele quanto pela qualidade de seus jogos maravilhosos, mas quem sabe um dia a gente ainda pega um rsrsrsrs
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Afrente do seu tempo no processamento e no preço.

Neo-Geo comprava uns 5 Megas Drives (que era caríssimo) na época.

5 eu não digo, mas uns 3 comprava, pois quando foi lançado, oo Neo-Geo AES custava cerca de 650 dólares, enquanto um Mega ou SNES era cercade 200 dólares.

200 dólares era o preço de um cartucho do Neo-Geo, era insano!! :klolwtf
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Pena que tem muitos jogos que a jogabilidade é bem ruim. Recentemente fui jogar a biblioteca dele e tem muita tranqueira. Pra quem coleciona os cartuchos de AES é até difícil pegar os jogos bons. Um que gostei até é o breakers revenge.

fico imaginado como seria um jogo com a cara de jogo de console no AES. Tipo um RPG, jogo de plataforma tipo Mario, DK,
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nunca tive hype nenhum pelo Neo Geo, e olha que tive a chance de joga-lo diversas vezes, primeiramente em uma locadora que tinha ele, e depois na casa de um amigo que tinha o videogame.

Isso foi entre 1993 e 1997, e eu jamais trocaria pérolas como Megaman X, Top Gear, Final Fantasy 6 e Yoshi's Island por jogos como KOF (que de fato é ótimo, mas enjoa rápido), Nam ou World Heroes.

Não estou pondo em xeque as specs dele, que de fato eram superiores aos dos seus rivais da época, mas de nada adianta ter um hardware poderoso se não existem jogos de qualidade para acompanhar, e esse era o grande calcanhar de aquiles dele.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Pena que tem muitos jogos que a jogabilidade é bem ruim. Recentemente fui jogar a biblioteca dele e tem muita tranqueira. Pra quem coleciona os cartuchos de AES é até difícil pegar os jogos bons. Um que gostei até é o breakers revenge.

fico imaginado como seria um jogo com a cara de jogo de console no AES. Tipo um RPG, jogo de plataforma tipo Mario, DK,

Mas todo videogame tem algumas tranqueiras, mesmo os mais tops rs.

Colecionar ele é difícil pq cobram um preço surreal, na época ele era caro pq era potente e hj pq é raro, infelizmente. Mas ele tem vários jogos fantásticos na minha opinião.

É fato que ele era mais focado em alguns gêneros específicos, como luta, tiro, jogos de navinha, mas isso se devia ao fato dele ser a versão caseira de um Arcade e como esses eram gêneris típicos dos Fliperamas, era no que ele era mais baseado.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Nunca tive hype nenhum pelo Neo Geo, e olha que tive a chance de joga-lo diversas vezes, primeiramente em uma locadora que tinha ele, e depois na casa de um amigo que tinha o videogame.

Isso foi entre 1993 e 1997, e eu jamais trocaria pérolas como Megaman X, Top Gear, Final Fantasy 6 e Yoshi's Island por jogos como KOF (que de fato é ótimo, mas enjoa rápido), Nam ou World Heroes.

Não estou pondo em xeque as specs dele, que de fato eram superiores aos dos seus rivais da época, mas de nada adianta ter um hardware poderoso se não existem jogos de qualidade para acompanhar, e esse era o grande calcanhar de aquiles dele.

Aí já vejo como questão de gosto pessoal, quando vc diz que ele "nao tinha jogos de qualidade pra acompanhar o hardware poderoso", pois eu acho muitos de seus jogos excelentes e não acho que enjoe rápido, mas claro, é a sua opinião e eu respeito, embora discorde.

Os jogos de SNES que vc citou também são fantásticos, eu tanto adoro SNES e Mega Drive quanto o Neo-Geo, o ideal pra mim seria logo ter os 3 hahahahahahaha, valeu.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Aí já vejo como questão de gosto pessoal, quando vc diz que ele "nao tinha jogos de qualidade pra acompanhar o hardware poderoso", pois eu acho muitos de seus jogos excelentes e não acho que enjoe rápido, mas claro, é a sua opinião e eu respeito, embora discorde.

Os jogos de SNES que vc citou também são fantásticos, eu tanto adoro SNES e Mega Drive quanto o Neo-Geo, o ideal pra mim seria logo ter os 3 hahahahahahaha, valeu.

Não é gosto pessoal, é consenso.

A força do Neo Geo são os jogos de luta, e a menos que a pessoa fosse jogar esses jogos eternamente, ela estaria restrita a somente aquilo e a alguns jogos sem relevância alguma como Nam e tantos outros igualmente irrelevantes.

Lembre-se que o Neo Geo atravessou desde o SNES até o PS1 e simplesmente não ha como concorrer com a galeria de jogos diversificados desses consoles.

Como eu disse, eu tinha um amigo que tinha Neo Geo, entre outros consoles... e advinha qual era o sistema que ele dava menos atenção? Pois, é.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Não é gosto pessoal, é consenso.

A força do Neo Geo são os jogos de luta, e a menos que a pessoa fosse jogar esses jogos eternamente, ela estaria restrita a somente aquilo e a alguns jogos sem relevância alguma como Nam e tantos outros igualmente irrelevantes.

Lembre-se que o Neo Geo atravessou desde o SNES até o PS1 e simplesmente não ha como concorrer com a galeria de jogos diversificados desses consoles.

Como eu disse, eu tinha um amigo que tinha Neo Geo, entre outros consoles... e advinha qual era o sistema que ele dava menos atenção? Pois, é.

Não é consenso, não, é opiniao. Vc e seu colega que nao ligavam pro Neo-Geo pensam de um jeito, eu penso de outro, normal. Se o videogame fosse tao ruim assim como vc diz tmb nao haveria tanta gente fan dele e da SNK, eu mesmo sou apaixonado pelas franquias da SNK e que nem é só luta, embora sejam os mais famosos.

Nao vou passar agora a desprezar um console que gosto só pq vc acha que ele é ruim, cada um com seu gosto mano, tenho meu gosto pessoal, como todo mundo tem. Subjetividades nao sao verdades absolutas e cada um tem o direito de ter a sua.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não é consenso, não, é opiniao. Vc e seu colega que nao ligavam pro Neo-Geo pensam de um jeito, eu penso de outro, normal. Se o videogame fosse tao ruim assim como vc diz tmb nao haveria tanta gente fan dele e da SNK, eu mesmo sou apaixonado pelas franquias da SNK e que nem é só luta, embora sejam os mais famosos.

Nao vou passar agora a desprezar um console que gosto só pq vc acha que ele é ruim, cada um com seu gosto mano, tenho meu gosto pessoal, como todo mundo tem. Subjetividades nao sao verdades absolutas e cada um tem o direito de ter a sua.

Não to falando que o videogame é ruim, e sim que a biblioteca de jogos dele sequer se compara a dos outros concorrentes da época, e isso é um consenso geral, por mais que vc queira acreditar que não. Não é opinião, é FATO.

Só uma parcela minúscula dos jogadores teria coragem de trocar a biblioteca de jogos do SNES e do PS1 pela do Neo Geo. E pode colocar nesse barquinho das comparações ai os jogos de outros sistemas como Mega Drive, Saturn e N64 também.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Não to falando que o videogame é ruim, e sim que a biblioteca de jogos dele sequer se compara a dos outros concorrentes da época, e isso é um consenso geral, por mais que vc queira acreditar que não. Não é opinião, é FATO.

Só uma parcela minúscula dos jogadores teria coragem de trocar a biblioteca de jogos do SNES e do PS1 pela do Neo Geo. E pode colocar nesse barquinho das comparações ai os jogos de outros sistemas como Mega Drive, Saturn e N64 também.

Perdoe-me oh magnânimo, por discordar de vós, vou ali no canto e me flagelar em penitência por tão terrível heresia, é FATO!! ;)
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Perdoe-me oh magnânimo, por discordar de vós, vou ali no canto e me flagelar em penitência por tão terrível heresia, é FATO!! ;)

Pode ironizar o quanto quiser. Sua atitude só faz reforçar o meu ponto de vista que vc não tem qualquer tipo de argumento plausível para rebater a minha afirmação, e isso já era esperado.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Pode ironizar o quanto quiser. Sua atitude só faz reforçar o meu ponto de vista que vc não tem qualquer tipo de argumento plausível para rebater a minha afirmação, e isso já era esperado.

Vc que quer ficar empurrando tua opiniao como verdade absoluta goela abaixo dos outros "é consenso" , fazendo afirmaçoes absolutas baseadas em gosto pessoal e nao respeitando a opiniao alheia e agora vc mesmo se cita no final como "o cara dos argumentos que tem razao e blablablá", o que só mostra o quanto vc é boçal e infantil.

Cada um gosta do que quiser. Poha, entrei de boa aqui e só dou minha opiniao, nao fico querendo forçar ninguem a nada, diferente de vc que é metido e além do mais uma mala sem alça.

Nao gosta do tópico, nao comenta, simples assim, pq eu nao vou ficar mais perdendo tempo respondendo um cara arrogante como vc, vai ficar falando sozinho agora. Poha que bicho chato!
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Não to falando que o videogame é ruim, e sim que a biblioteca de jogos dele sequer se compara a dos outros concorrentes da época, e isso é um consenso geral, por mais que vc queira acreditar que não. Não é opinião, é FATO.

Só uma parcela minúscula dos jogadores teria coragem de trocar a biblioteca de jogos do SNES e do PS1 pela do Neo Geo. E pode colocar nesse barquinho das comparações ai os jogos de outros sistemas como Mega Drive, Saturn e N64 também.
...
Não venha dizer que a biblioteca não seria trocável porque eu tive uma fucking lan house com um Rapsberry instalado e a galera preferia jogar os jogos de Neo Geo do que os jogos de SNES e Mega. Digo que conheci uns títulos excelentes desse jeito(MUSHA, Rocket Knight, GS Mikami, Osu! Karate Bu entre vários outros), mas quando a galera queria jogar pra zerar mesmo, era sempre um Metal Slug, um Breakers, um Sidekicks, que aliás, teve um torneio muito mais emocionante que o de FIFA que foi feito...

Essa balela de trocar Neo Geo por SNES é balela. O pessoal trocava porque a porra de um cartucho de KOF 96 era ruim de achar e o único lugar que tinha custava 300R$, que era uma fortuna na época.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vc que quer ficar empurrando tua opiniao como verdade absoluta goela abaixo dos outros "é consenso" , fazendo afirmaçoes absolutas baseadas em gosto pessoal e nao respeitando a opiniao alheia e agora vc mesmo se cita no final como "o cara dos argumentos que tem razao e blablablá", o que só mostra o quanto vc é boçal e infantil.

Cada um gosta do que quiser. Poha, entrei de boa aqui e só dou minha opiniao, nao fico querendo forçar ninguem a nada, diferente de vc que é metido e além do mais uma mala sem alça.

Nao gosta do tópico, nao comenta, simples assim, pq eu nao vou ficar mais perdendo tempo respondendo um cara arrogante como vc, vai ficar falando sozinho agora. Poha que bicho chato!

Vc não quer dar a sua opinião, vc quer ouvir coisas legais no seu tópico e não quer ouvir verdades.

Eu fui honesto e falei pra vc os dados que a história do videogame nos mostrou, e isso não é achismo, afinal qualquer um sabe que todos os videogames que eu citei possuem uma quantidade INFINITA de jogos dos mais diversos gêneros quando comparados com a biblioteca do Neo Geo. Se vc quer negar isso pra si msm, fique a vontade, mas não queira empurrar sua maluquice para os outros.

E eu respondo e comento em quantos tópicos eu quiser, pois até onde sei o fórum tem acesso livre. Se não quer ou não tem maturidade suficiente para ouvir opiniões contrárias, eu sugiro que faça uso da ferramenta ignorar, ou que simplesmente não crie tópico nenhum, ou melhor ainda... reúna uma galerinha e crie um grupo privado de whatsapp / facebook e divirta-se fzd circle jerking entre vcs.

...
Não venha dizer que a biblioteca não seria trocável porque eu tive uma fucking lan house com um Rapsberry instalado e a galera preferia jogar os jogos de Neo Geo do que os jogos de SNES e Mega. Digo que conheci uns títulos excelentes desse jeito(MUSHA, Rocket Knight, GS Mikami, Osu! Karate Bu entre vários outros), mas quando a galera queria jogar pra zerar mesmo, era sempre um Metal Slug, um Breakers, um Sidekicks, que aliás, teve um torneio muito mais emocionante que o de FIFA que foi feito...

Essa balela de trocar Neo Geo por SNES é balela. O pessoal trocava porque a porra de um cartucho de KOF 96 era ruim de achar e o único lugar que tinha custava 300R$, que era uma fortuna na época.

Lan house de raspberry pi... seu melhor argumento é uma porcaria de lan house de raspberry pi? Faça-me o favor.

Estou falando de eventos que ocorreram na ÉPOCA ADEQUADA, e a menos que o senhor seja um viajante do tempo, não existia Raspberry pi nos anos 90 e 2000.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo