2D GAMER
Habitué da casa
- Mensagens
- 126
- Reações
- 299
- Pontos
- 88
NEO-GEO AES , o CONSOLE + A FRENTE de SEU TEMPO q já EXISTIU!!
Pensando sobre consoles imponentes tecnicamente em suas gerações, cheguei a este veredito e vou citar os motivos:
1° - O Sega Saturn, que era 32 bits (geração seguinte), pra adaptar certos jogos do Neo-Geo precisou usar cartucho de expansão de memória RAM, e mesmo assim o port ainda saía um pouco capado.
2° - Isso dos ports saírem capados também ocorria com o Playstation 1 (também da geração 32 bits).
3° - Até mesmo o Neo-Geo CD teve algumas perdas de quadros de animação em alguns jogos.
4° - Somente em 1998 (quase uma década depois) é que surgiu um videogame que conseguia rodar os jogos do Neo-Geo sem cortes ou auxílios técnicos, que era o Dreamcast.
5° - Há jogos como Art of Fighting 3 (foto) cujas animações são pau a pau com o Street Fighter 3 (há até mais quadros de animações no AOF3) que era da placa CPS3 da Capcom, sendo que o Neo-Geo foi lançado na época da CPS1 e enfrentou 3 gerações de placas de Arcade da Capcom.
6° - O Hardware do Neo-Geo AES era literalmente uma placa de Arcade, pois era exatamente o mesmo usado nos fliperamas da SNK, que não por acaso, também se chamavam Neo-Geo (pois era o mesmo sistema, o Arcade era o Neo-Geo MVS e o console o Neo-Geo AES), com o console rodando os mesmos jogos do MVS de forma nativa e sem nenhum tipo de corte ou alteração.
7° - O Neo-Geo chegou a ter jogos na casa dos 300, 400, 500, 600 e até 700 megabits (superando em memória alguns jogos do Nintendo 64, como os que tinham 256 ou 512 megabits). seus cartuchos aliás eram verdadeiros tijolos!!
8° - Um Neo-Geo AES custava o preço de uns 3 consoles Mega Drive ou SNES (que eram da mesma época dele) e só o cartucho do console da SNK era o preço de um console Mega ou SNES mais ou menos.
CONCLUINDO, EM MINHA OPINIÃO, considerando as questões acima! o Neo-Geo AES foi o videogame mais à frente de seu tempo que já existiu, um verdadeiro MONSTRO dos games 2D!!
Aconselho a análise dos gráficos e animações dos jogos ART OF FIGHTING 3, SAMURAI SHODOWN 3 e 4, LAST BLADE 1 e 2 e GAROU: MARK OF THE WOLVES como exemplo:
e https://livedoor.blogimg.jp/aatyu/imgs/9/2/92cfbf6d.gif - (Cenários ART OF FIGHTING 3)
https://i.pinimg.com/originals/69/d3/c3/69d3c3f92e7378b82076f55e84d5f0b6.gif - (Cenário SAMURAI SHODOWN 3)
- (Cenário SAMURAI SHODOWN 4)
https://snk.fandom.com/wiki/The_Las...wsVNwyPwVUNmvlplE1YePvi1EiDknjmYF6L8lGnsf_5a0 - (Cenário LAST BLADE 1)
https://www.fightersgeneration.com/nz3/game/lastblade/lastblade2-shrine-of-the-sealing-stage.gif - (Cenário LAST BLADE 2)
https://www.fightersgeneration.com/nz8/game/garou/garou-markofthewolves-background-gato2.gif - (Cenário GAROU: MARK OF THE WOLVES).
BÔNUS: https://blog-imgs-69.fc2.com/c/a/n/canonsnk/2014_0611st01.gif (Cenário KING OF FIGHTERS 99).
Pensando sobre consoles imponentes tecnicamente em suas gerações, cheguei a este veredito e vou citar os motivos:
1° - O Sega Saturn, que era 32 bits (geração seguinte), pra adaptar certos jogos do Neo-Geo precisou usar cartucho de expansão de memória RAM, e mesmo assim o port ainda saía um pouco capado.
2° - Isso dos ports saírem capados também ocorria com o Playstation 1 (também da geração 32 bits).
3° - Até mesmo o Neo-Geo CD teve algumas perdas de quadros de animação em alguns jogos.
4° - Somente em 1998 (quase uma década depois) é que surgiu um videogame que conseguia rodar os jogos do Neo-Geo sem cortes ou auxílios técnicos, que era o Dreamcast.
5° - Há jogos como Art of Fighting 3 (foto) cujas animações são pau a pau com o Street Fighter 3 (há até mais quadros de animações no AOF3) que era da placa CPS3 da Capcom, sendo que o Neo-Geo foi lançado na época da CPS1 e enfrentou 3 gerações de placas de Arcade da Capcom.
6° - O Hardware do Neo-Geo AES era literalmente uma placa de Arcade, pois era exatamente o mesmo usado nos fliperamas da SNK, que não por acaso, também se chamavam Neo-Geo (pois era o mesmo sistema, o Arcade era o Neo-Geo MVS e o console o Neo-Geo AES), com o console rodando os mesmos jogos do MVS de forma nativa e sem nenhum tipo de corte ou alteração.
7° - O Neo-Geo chegou a ter jogos na casa dos 300, 400, 500, 600 e até 700 megabits (superando em memória alguns jogos do Nintendo 64, como os que tinham 256 ou 512 megabits). seus cartuchos aliás eram verdadeiros tijolos!!
8° - Um Neo-Geo AES custava o preço de uns 3 consoles Mega Drive ou SNES (que eram da mesma época dele) e só o cartucho do console da SNK era o preço de um console Mega ou SNES mais ou menos.
CONCLUINDO, EM MINHA OPINIÃO, considerando as questões acima! o Neo-Geo AES foi o videogame mais à frente de seu tempo que já existiu, um verdadeiro MONSTRO dos games 2D!!
Aconselho a análise dos gráficos e animações dos jogos ART OF FIGHTING 3, SAMURAI SHODOWN 3 e 4, LAST BLADE 1 e 2 e GAROU: MARK OF THE WOLVES como exemplo:
e https://livedoor.blogimg.jp/aatyu/imgs/9/2/92cfbf6d.gif - (Cenários ART OF FIGHTING 3)
https://i.pinimg.com/originals/69/d3/c3/69d3c3f92e7378b82076f55e84d5f0b6.gif - (Cenário SAMURAI SHODOWN 3)
- (Cenário SAMURAI SHODOWN 4)
https://snk.fandom.com/wiki/The_Las...wsVNwyPwVUNmvlplE1YePvi1EiDknjmYF6L8lGnsf_5a0 - (Cenário LAST BLADE 1)
https://www.fightersgeneration.com/nz3/game/lastblade/lastblade2-shrine-of-the-sealing-stage.gif - (Cenário LAST BLADE 2)
https://www.fightersgeneration.com/nz8/game/garou/garou-markofthewolves-background-gato2.gif - (Cenário GAROU: MARK OF THE WOLVES).
BÔNUS: https://blog-imgs-69.fc2.com/c/a/n/canonsnk/2014_0611st01.gif (Cenário KING OF FIGHTERS 99).
Ultima Edição: