O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Poxa quantas pessoas ressentidas aqui. Não pode falar de Neo Geo que já vem falando lixo, irrelevante, e não sei mais o que. Teve um até que falou que SF2 do snes era melhor que toda a biblioteca de luta do Neo Geo, não dá nem pra levar isso à sério.

Sim, entram só pra depreciar, chamar de lixo, fracassado, que "somos retardados falando dum console merd@" e mongolices do tipo, nao entendo a lógica desse comportamento infantil e idiota.

A gente entra num espaço supostamente formado por ADULTOS, supostamente destinado ao entretenimento, a descontração, uma vez que a vida diária já é tao trabalhosa e com seus problemas, daí vc entra num fórum pra relaxar, trocar ideias, discordar se for o fato, mas com educaçao, sem xingar nem depreciar pessoas e opinioes e vem um monte de maluco tóxico sem noção e mal amado encher o saco e ficar agindo que nem retardado, isso aqui ta parecendo Facebook, em nenhum momento entrei squi pra brigar com ninguém, mas esses Fóruns pelo visto nunca mudam e algumas pessoas parece que jamais amadurecem.

Agradeço aos users que foram cordiais e respeitosos (mesmo os que discordaram mas com maturidade e educaçao), agradeço as curtidas, os comentários e tudo mais, mas estou deixando o Fórum a partir de agora, nao postarei mais, nao tenho saco com gente tóxica e nem sou obrigado a aguentar isso, voltarei para a pagina de games que participo no Face, aonde as pessoas em geral sao bem mais maduras. Tenho quase 37 anos e estou numa fase da minha vida em que tudo que é tóxico e me aborrece eu abandono, pq o importante p mim hoje é ficar bem e ser feliz. Valeu e obrigado à galera que somou, um abraço virtual e se cuidem :) Falou!!
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que para um sistema que teve suporte por 14 anos, sendo caro como é, não dá pra chamar de fracasso.
Ele nunca teve adoção em massa, mas a SNK nunca planejou que tivesse, é um produto de elite, caro demais para massificação. Fazendo uma analogia, é a mesma coisa de chamar a Ferrari, Lamborghini ou Rolex empresas fracassadas já que seus produtos vendem pouco dentro de suas categorias.

A única coisa que eu argumentei referente ao post foi a comparação com os 32 bits que eu achei meio descabida. Tirando o resto acho que podemos concordar que dentro de sua proposta o Neo Geo foi um console bem sucedido, se quiserem pegar um fracasso, essa seria a tentativa da SNK de massificar o Neo Geo através do Neo Geo CD. Esse sim um produto de massa que falhou miseravelmente em sua proposta, que era de concorrer com os outros consoles da Sega Sony e Nintendo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sim, entram só pra depreciar, chamar de lixo, fracassado, que "somos retardados falando dum console merd@" e mongolices do tipo, nao entendo a lógica desse comportamento infantil e idiota.

A gente entra num espaço supostamente formado por ADULTOS, supostamente destinado ao entretenimento, a descontração, uma vez que a vida diária já é tao trabalhosa e com seus problemas, daí vc entra num fórum pra relaxar, trocar ideias, discordar se for o fato, mas com educaçao, sem xingar nem depreciar pessoas e opinioes e vem um monte de maluco tóxico sem noção e mal amado encher o saco e ficar agindo que nem retardado, isso aqui ta parecendo Facebook, em nenhum momento entrei squi pra brigar com ninguém, mas esses Fóruns pelo visto nunca mudam e algumas pessoas parece que jamais amadurecem.

Agradeço aos users que foram cordiais e respeitosos (mesmo os que discordaram mas com maturidade e educaçao), agradeço as curtidas, os comentários e tudo mais, mas estou deixando o Fórum a partir de agora, nao postarei mais, nao tenho saco com gente tóxica e nem sou obrigado a aguentar isso, voltarei para a pagina de games que participo no Face, aonde as pessoas em geral sao bem mais maduras. Tenho quase 37 anos e estou numa fase da minha vida em que tudo que é tóxico e me aborrece eu abandono, pq o importante p mim hoje é ficar bem e ser feliz. Valeu e obrigado à galera que somou, um abraço virtual e se cuidem :) Falou!!

Se não quer ouvir opinião contrária não saia da sua bolha de circle-jerking de Neo Geo no Facebook. O mundo real é isso ai, mas vc como alguém de 37 anos já deveria saber disso, e não ficar se comportando como um bebezinho contrariado que só quer ouvir elogios.

E leva com vc esses conselhos fajutos psicológicos, pois vc precisa bem mais deles do que eu ou qualquer outra pessoa para quem esteja direcionando isso.

Adeus e até nunca mais.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Caraca! Tem gente querendo definir sucesso/fracasso baseado em número de vendas apenas? kkkkkkkk

Sem contar que o a SNK revolucionou os arcades... e não fez nenhum esforço pra criar o AES, apenas adaptou o MVS e ofereceu pra quem quisesse jogar seus jogos em casa, sem tentar competir com qualquer outro console. Na verdade o AES foi criado inicialmente pra nem ser vendido! A ideia era disponibilizar pra aluguel...

Bem isso. O foco da empresa era os fliperamas, a idéia era de ser um produto voltado só aos fliperamas e o investimento dela era pesado nessa área, tanto que eles tinham até os parques Neo Geo World.

Nem discordo do que foi apontado aqui, mas acho que não dá pra desprezar o sucesso do Neo Geo enquanto placa de Arcade só pelos problemas das versões caseiras.

Acho que o problema do tópico foi talvez não saber fazer essa distinção, não mais que isso.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nem discordo do que foi apontado aqui, mas acho que não dá pra desprezar o sucesso do Neo Geo enquanto placa de Arcade só pelos problemas das versões caseiras.

Acho que o problema do tópico foi talvez não saber fazer essa distinção, não mais que isso.

Da minha parte eu não desprezei o sucesso que os jogos da SNK faziam nos arcades, e isso ficou bem evidente lá na primeira página do tópico quando eu disse que o grande calcanhar de aquiles do Neo Geo era a pouca variedade de jogos bons / relevantes que não conseguiam acompanhar e justificar o preço do hardware, e portanto nada mais lógico do que a grande maioria dos jogadores optarem por outros sistemas que ofereciam maior variedade de jogos, sendo que muitos deles possuem qualidade superior (e eu não estou falando de gráficos) ao que era apresentado no hardware de mesa da SNK.

O problema todo começou quando o autor do tópico quis rebater isso ai, ao afirmar que é uma questão relativa, quando na verdade não é, pois o que eu disse é um fato comprovado e de conhecimento de todos. Não tem nada de achismo ou invenção no que eu falei.

Se o cara não entrasse num espiral de malabarismo mirabolante para tentar alterar a realidade dos fatos nada disso teria acontecido.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
O "Circle Jerking" do Neo-Geo voltou, tremei mundo retrogamer!!

Comentários contra ou a favor, com respeito e educação = permitidos.
Trollagens = sumariamente ignoradas.

Uma boa semana a todos, o tópico está vivo, comentem à vontade se assim o desejarem, a postagem voltou. Um forte abraço amigos!! :klolwtf
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
eu tava querendo baixar os backgounds dos jogos de luta neogeo em boa resolucao
só achei em formato para mugem. alguem sabe onde encontrar em formato foto? pode ser estático ou .gif
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
eu tava querendo baixar os backgounds dos jogos de luta neogeo em boa resolucao
só achei em formato para mugem. alguem sabe onde encontrar em formato foto? pode ser estático ou .gif

Olha nos links da postagem do tópico na primeira página amigo, lá tem endereços bacanas onde vc pode procurar, tipo Fighters Generation, Snk Fandom etc. :)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.285
Pontos
1.514
Praticamente um Arcade em casa! Não era pra qualquer um, era um console de nicho, mas que console.


e sempre foi um absurdo de caro. Só pelo tamanho dos cartuchos já dava pra ver o poder do bicho!


Saturn, de quinta geração lançado cerca de 4 anos depois, precisava de cartucho de memória pra ter um port quase perfeito né?
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Praticamente um Arcade em casa! Não era pra qualquer um, era um console de nicho, mas que console.


e sempre foi um absurdo de caro. Só pelo tamanho dos cartuchos já dava pra ver o poder do bicho!


Saturn, de quinta geração lançado cerca de 4 anos depois, precisava de cartucho de memória pra ter um port quase perfeito né?

Sim, amigo, o Saturn usava esse expansion pak
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Esse tópico tem um monte de posts cancerígenos.
No mais, amo o Neo Geo AES. É o meu console do coração. Tenho dois, um americano e um japonês e uma coleção com 60 títulos. Marcou minha vida gamer nos anos 90.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
eu tava querendo baixar os backgounds dos jogos de luta neogeo em boa resolucao
só achei em formato para mugem. alguem sabe onde encontrar em formato foto? pode ser estático ou .gif

Eu geralmente pegava os backgrounds em formato gif nesse site aqui: https://www.fgbg.art/
Estão em boa qualidade e da pra depois aplicar um upscalling maroto neles pelo site: https://waifu2x.booru.pics/

Olha o resultado abaixo.
Antes:
149049


Depois:
149050
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Obra de arte. As artes são caprichadas demais no Neo Geo. Unica coisa ruim era a jogabilidade dos primeiros games. Nisso a Capcom mandava melhor, tirando SF 1
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Eu geralmente pegava os backgrounds em formato gif nesse site aqui: https://www.fgbg.art/
Estão em boa qualidade e da pra depois aplicar um upscalling maroto neles pelo site: https://waifu2x.booru.pics/

Olha o resultado abaixo.
Antes:
Visualizar anexo 149049


Depois:
Visualizar anexo 149050
Caraca, agora me impressionei!
Esse site aceita imagens transparentes? Porque eu transformava stage de KOF em HD no MUGEN, mas acabou a minha licença do Topaz Image AI seiláoque, ai fiquei sem poder continuar.

Na época, os resultados que alcancei foram esses:
149057149058

Se eu puder pelo menos corrigir essa chuva bugada(nem se repara in-game, mas fica horrível para screenshots), ficaria perfeito.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Caraca, agora me impressionei!
Esse site aceita imagens transparentes? Porque eu transformava stage de KOF em HD no MUGEN, mas acabou a minha licença do Topaz Image AI seiláoque, ai fiquei sem poder continuar.

Na época, os resultados que alcancei foram esses:


Se eu puder pelo menos corrigir essa chuva bugada(nem se repara in-game, mas fica horrível para screenshots), ficaria perfeito.
Só testando mesmo pra saber. Eu só usei jpeg e png nesse site. Experimenta usar uma imagem transparente lá pra ver se funciona. gif Eu sei que não funciona.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Obra de arte. As artes são caprichadas demais no Neo Geo. Unica coisa ruim era a jogabilidade dos primeiros games. Nisso a Capcom mandava melhor, tirando SF 1

Além do Neo-Geo ter sido um hardware poderoso pra gráficos 2D na época (fora os cartuchos enormes), a equipe artística da SNK também era muito talentosa. O resultado eram esses visuais e artes bem bonitões (que eu particularmente acho lindos até hoje). :rox
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.285
Pontos
1.514
Além do Neo-Geo ter sido um hardware poderoso pra gráficos 2D na época (fora os cartuchos enormes), a equipe artística da SNK também era muito talentosa. O resultado eram esses visuais e artes bem bonitões (que eu particularmente acho lindos até hoje). :rox

lembrei dos gráficos de Garou: Mark of the Wolves, animação soberba, cenários lindos e muita gente comparava com a qualidade gráfica de Street Fighter III que usava a CPS3, bem mais nova e poderosa que a MVS.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Eu geralmente pegava os backgrounds em formato gif nesse site aqui: https://www.fgbg.art/
Estão em boa qualidade e da pra depois aplicar um upscalling maroto neles pelo site: https://waifu2x.booru.pics/

Olha o resultado abaixo.
Antes:
Visualizar anexo 149049


Depois:
Visualizar anexo 149050
O problema desses sites de background é que estão desproporcionais. Eu achei meio estranho e fui fazer o teste desabilitando bgs e montei um e realmente eles distorcem principalmente as layers de fundo pra caber pois são menores que a tela por conta do efeito parallax.

São legais pra ter uma boa ideia mas pra quem gosta de proporção e que não distorçam a arte, não tem muita opção.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
lembrei dos gráficos de Garou: Mark of the Wolves, animação soberba, cenários lindos e muita gente comparava com a qualidade gráfica de Street Fighter III que usava a CPS3, bem mais nova e poderosa que a MVS.
Tu pega um game do incio do Neo Geo e esse e parece de outro console mesmo. Pena que não saiu o 2.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Hoje ouvi uma definição e concordo... Neo Geo não era um console e sim um Arcade consolizado hehehehehe




verdade!
"Neo Geo não era um console e sim um Arcade consolizado hehehehehe" Concordo, tanto que faltaram vários jogos com a cara de jogos de console mesmo.
Tem algum jogo exclusivo do AES ?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.285
Pontos
1.514
Concordo, tanto que faltaram vários jogos com a cara de jogos de console mesmo.
Tem algum jogo exclusivo do AES ?

do MVS eu lembro que tinha, mas do AES eu não sei


ah sim, podemos considerar um Arcade consolizado por ser exatamente a mesma placa do Arcade rodando os mesmos jogos.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Duvida sincera: Neo Geo conseguiria fazer algum nivel de 3D? Pesquisei aqui rapidamente e nao achei nada.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
lembrei dos gráficos de Garou: Mark of the Wolves, animação soberba, cenários lindos e muita gente comparava com a qualidade gráfica de Street Fighter III que usava a CPS3, bem mais nova e poderosa que a MVS.
Verdade,mano, eu mesmo cito no topico que o Art of Fighting 3 conseguiu a façanha de ter mais quadros de animação em seus personagens que o próprio Street 3, basta usar como exemplo o Ryo Sakazaki soltando magia com o Ryu dando Hadouken (nesses jogos). O Ryo usa bem mais frames e a fluidez das animações e qualidade gráfica, de modo geral, acho bem parecidas também.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Hoje ouvi uma definição e concordo... Neo Geo não era um console e sim um Arcade consolizado hehehehehe




verdade!

E pior que era isso mesmo, visto que o AES não era nada + nada - que uma cópia literal da MVS (na verdade a própria) enfiada num plástico preto com exterior de console feito pra pessoa ligar na TV de casa. As specss eram exatamente as mesmas e os cartuchos dos jogos usavam os mesmos softwares da MVS).
E isso pq a ideia da Snk com o aparelho era essa mesma, levar seus Arcades pra casa (se vc fosse rico claro huhahahahuahuahuahua :klolwtf )
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
"Neo Geo não era um console e sim um Arcade consolizado hehehehehe" Concordo, tanto que faltaram vários jogos com a cara de jogos de console mesmo.
Tem algum jogo exclusivo do AES ?
Samurai Shodown RPG é exclusivo do Neo Geo CD, assim como o Crossed Swords 2 citado acima.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Um dos consoles mais "intimidadores" de todos os tempos. Só tive acesso a um, no começo dos anos 90. O via com certa reverência. Aquele controle de arcade, jogos do tamanho do console, caríssimos e cópias-carbono do fliperama, tanto em som/imagem quanto em jogabilidade... Era como se ele não fosse pra mim. Rsrs. Um verdadeiro mito. Quase sempre jogava no Super Nintendo, que ficava ao lado dele na locadora em questão.

Mas tem um console que eu coloco até acima do Neo Geo em termos de impacto, o 3DO. Quando ganhei o meu, fruto de uma ida do meu pai aos Estados Unidos, a emoção foi tão grande que eu praticamente ia dormir com o console. Rsrs. Praticamente uma tecnologia alien naquela época. Outra sensação foi ver o Sega CD pela primeira vez (mentira, todo novo console que eu presenciava chegar numa locadora me impressionava).

Os anos 90 jamais serão igualados. A explosão de novidades consecutivas era embasbacante. A evolução do PlayStation para um jogo como Cruis'n USA nos fliperamas não se repetirá. Ver Daytona USA pela primeira vez? Esquece. Mario 64? Rsrs, cê tá louco! Quem viveu, viu.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.285
Pontos
1.514
Um dos consoles mais "intimidadores" de todos os tempos. Só tive acesso a um, no começo dos anos 90. O via com certa reverência. Aquele controle de arcade, jogos do tamanho do console, caríssimos e cópias-carbono do fliperama, tanto em som/imagem quanto em jogabilidade... Era como se ele não fosse pra mim. Rsrs. Um verdadeiro mito. Quase sempre jogava no Super Nintendo, que ficava ao lado dele na locadora em questão.

Mas tem um console que eu coloco até acima do Neo Geo em termos de impacto, o 3DO. Quando ganhei o meu, fruto de uma ida do meu pai aos Estados Unidos, a emoção foi tão grande que eu praticamente ia dormir com o console. Rsrs. Praticamente uma tecnologia alien naquela época. Outra sensação foi ver o Sega CD pela primeira vez (mentira, todo novo console que eu presenciava chegar numa locadora me impressionava).

Os anos 90 jamais serão igualados. A explosão de novidades consecutivas era embasbacante. A evolução do PlayStation para um jogo como Cruis'n USA nos fliperamas não se repetirá. Ver Daytona USA pela primeira vez? Esquece. Mario 64? Rsrs, cê tá louco! Quem viveu, viu.


anos 90 chocava mesmo.



Eu entrei em choque quando vi Street Fighter II no Arcade pela primeira vez. Depois entrei em novo choque ao ver esse jogo rodando num Snes em pleno 1992.

PS: se ter Master System em 92 era coisa de riquinho, Mega Drive de ricaço, Snes nesse mesmo ano era coisa de milionário, imagina quem tivesse um Neo Geo?


Outro choque que eu tive foi quando vi Samurai Shodown rodando numa MVS pela primeira vez. Ali eu senti o poder que o Neo Geo tinha. Não esqueço aquela intro proclamando os 300 Megas (videogame comum era 2MB, 8MB, no máximo uns 16MB) e a abertura do jogo, aquele efeito de zoom, fazia o SF2 parecer velho, muito velho.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
anos 90 chocava mesmo.



Eu entrei em choque quando vi Street Fighter II no Arcade pela primeira vez. Depois entrei em novo choque ao ver esse jogo rodando num Snes em pleno 1992.

PS: se ter Master System em 92 era coisa de riquinho, Mega Drive de ricaço, Snes nesse mesmo ano era coisa de milionário, imagina quem tivesse um Neo Geo?


Outro choque que eu tive foi quando vi Samurai Shodown rodando numa MVS pela primeira vez. Ali eu senti o poder que o Neo Geo tinha. Não esqueço aquela intro proclamando os 300 Megas (videogame comum era 2MB, 8MB, no máximo uns 16MB) e a abertura do jogo, aquele efeito de zoom, fazia o SF2 parecer velho, muito velho.

(Foi mal pelo wall of text! Hehe)

Precisamente. Você falou em Street Fighter II no arcade e depois no SNES e eu endosso 110%. Inclusive, eu cheguei até a criar um tópico onde eu defendo que SF II foi o maior jogo da história. Era um sentimento diferente ver uma cabine sua naquela época. Algo muito especial em tempos já bastante especiais.

Havia verdadeiros mitos sobre a conversão do jogo para os consoles caseiros. Quando começaram a publicar que o Mega Drive também teria uma versão doméstica fiel, eu pirei. Até controle de seis botões eu comprei (e que foda era comprar um controle desses naquela época!).

De fato, ter videogame em casa sempre foi muito caro. Como você mesmo disse, ter um Master System já era uma alegria imensa; ter um Mega Drive, coisa para poucos; mas um Neo Geo? Rsrs, você era quase o dono da rua com um negócio desses. Haha.

Mas deixa eu repetir, o 3DO também não ficava atrás. E eu, depois de negociar presentes adiantado (rsrs) e vender o meu console, pegando o dólar acessível daquela época e aproveitando a viagem do meu pai aos EUA, consegui um. Foi um dos dias mais surreais da minha vida. Na verdade, o êxtase durou bastante tempo (Até o PlayStation "estragar" a minha vida, haha).

Sobre Samurai Shodown, vish, adorava o jogo. E o personagem Earthquake ocupando toda a tela? Somente no fliperama, Neo Geo e 3DO. E aquele zoom providencial que você citou? De fato fazia Street mais parecer uma velharia. Os golpes com lâmina tinham um feedback muito especial. Muito bem feito.

Acho que Samurai Shodown tem uma atmosfera diferenciada, coisa especialíssima, com uma OST e sonoplastia únicas. Talvez seja até o meu jogo predileto da SNK, ousaria eu dizer (sei que muitos dirão ser King of Fighters, claro).

Como era intoxicante entrar num fliperama naquela época. Meu Deus do céu. Como era inebriante entrar numa locadora! Era tudo tão difícil de conseguir... A informação era tão escassa... O hype era tão real! Aquele nível de ingenuidade, de excitação genuína... Já não é mais possível da mesma maneira. Infelizmente.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.285
Pontos
1.514
Desculpem o off topic, só dessa vez, eu juro hehehe









(Foi mal pelo wall of text! Hehe)

Precisamente. Você falou em Street Fighter II no arcade e depois no SNES e eu endosso 110%. Inclusive, eu cheguei até a criar um tópico onde eu defendo que SF II foi o maior jogo da história. Era um sentimento diferente ver uma cabine sua naquela época. Algo muito especial em tempos já bastante especiais.

Havia verdadeiros mitos sobre a conversão do jogo para os consoles caseiros. Quando começaram a publicar que o Mega Drive também teria uma versão doméstica fiel, eu pirei. Até controle de seis botões eu comprei (e que foda era comprar um controle desses naquela época!).

De fato, ter videogame em casa sempre foi muito caro. Como você mesmo disse, ter um Master System já era uma alegria imensa; ter um Mega Drive, coisa para poucos; mas um Neo Geo? Rsrs, você era quase o dono da rua com um negócio desses. Haha.

Mas deixa eu repetir, o 3DO também não ficava atrás. E eu, depois de negociar presentes adiantado (rsrs) e vender o meu console, pegando o dólar acessível daquela época e aproveitando a viagem do meu pai aos EUA, consegui um. Foi um dos dias mais surreais da minha vida. Na verdade, o êxtase durou bastante tempo (Até o PlayStation "estragar" a minha vida, haha).

Sobre Samurai Shodown, vish, adorava o jogo. E o personagem Earthquake ocupando toda a tela? Somente no fliperama, Neo Geo e 3DO. E aquele zoom providencial que você citou? De fato fazia Street mais parecer uma velharia. Os golpes com lâmina tinham um feedback muito especial. Muito bem feito.

Acho que Samurai Shodown tem uma atmosfera diferenciada, coisa especialíssima, com uma OST e sonoplastia únicas. Talvez seja até o meu jogo predileto da SNK, ousaria eu dizer (sei que muitos dirão ser King of Fighters, claro).

Como era intoxicante entrar num fliperama naquela época. Meu Deus do céu. Como era inebriante entrar numa locadora! Era tudo tão difícil de conseguir... A informação era tão escassa... O hype era tão real! Aquele nível de ingenuidade, de excitação genuína... Já não é mais possível da mesma maneira. Infelizmente.


3DO quem pegou no comecinho impressionava mesmo. Imagina jogar The Need For Speed ou Road Rash em 1994? Eu só fui ver um ao vivo no carnaval de 96, então pra mim já não teve esse impacto. Mas pra quem pegou na época que era TOP do TOP devia ter sido marcante mesmo! Ainda mais quem teve em casa, sorte sua!

Eu tive um salto gráfico em casa quando saí do Master System que ganhei em lá em 90/91 para um PC Pentium 100mhz com Kit Multimídia Sound Blaster 16 em 1995. E naquela época o jogo que mais me impressionou foi justamente o The Need For Speed, tanto que ganhei original 1 ano depois (antes disso jogava a demo sem parar).

Ainda tenho essa maravilha aqui hehehe

Z6BgaVb.jpg
 
Topo Fundo