O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Desculpem o off topic, só dessa vez, eu juro hehehe












3DO quem pegou no comecinho impressionava mesmo. Imagina jogar The Need For Speed ou Road Rash em 1994? Eu só fui ver um ao vivo no carnaval de 96, então pra mim já não teve esse impacto. Mas pra quem pegou na época que era TOP do TOP devia ter sido marcante mesmo! Ainda mais quem teve em casa, sorte sua!

Eu tive um salto gráfico em casa quando saí do Master System que ganhei em lá em 90/91 para um PC Pentium 100mhz com Kit Multimídia Sound Blaster 16 em 1995. E naquela época o jogo que mais me impressionou foi justamente o The Need For Speed, tanto que ganhei original 1 ano depois (antes disso jogava a demo sem parar).

Ainda tenho essa maravilha aqui hehehe

Z6BgaVb.jpg
Esse jogo me marcou demais. Foi talvez o primeiro choque de 32 bits que eu tive. Você foi certeiro, pois Road Rash foi outro! Cheguei até a comprar o segundo, o jogando por meses a fio.

Você jogou em 96, mas jogar isso antes do PlayStation chegar... Era sensacional. Sair dos cartuchos e gráficos 2D para o CD e gráficos poligonais... não era só foda, era uma mudança de paradigma. Não era só uma evolução, era uma revolução. Um outro mundo que se abriu pouquíssimos anos após o lançamento do SNES.

Daí, 3 anos depois, a Nintendo lança Mario 64 e parece aperfeiçoar um novo paradigma que havia chegado até nós apenas 3 anos antes! Rsrs. O salto dos jogos do 3DO/PlayStation para Mario 64 somente dois anos depois? Rsrs. Meu Deus. Hoje, as gerações têm sete anos de intervalo entre si e sequer se comparam àquele salto de somente dois! O que Cruis'n USA nos mostrou, em '94, nos fliperamas... Meu Deus do céu. Não tem precedência nem sucessão.

Ah, a propósito, eu também me entusiasmei por PCs nesta época. Também comprei um kit multimídia da Sound Blaster. Rsrs. O lançamento do Pentium foi bastante excitante. E pensar que, somente alguns anos depois, teríamos o começo do PC gaming, com placas aceleradoras como a Voodoo e a TNT? E a internet nesta mesma época? Nossa, era tudo tão novo e revolucionário... fenomenal. Jamais teremos um outro anos 90.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Tem um jogo que era de Neo Geo CD e que no Wii saiu como AES Ironclad no virtual console.

Com certeza tem RIP desta ROM por ai agora.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Nao sabia que Samurai Shodown RPG era exclusivo do Neo-Geo CD!! (Parece que é). Taí um jogo que ainda quero jogar, pois amo a franquia e seria interessaante vê-la em formato RPG :)
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tive neo-geo CD a alternativa de "pobre" para quem não tinha acesso ao AES, seja por falta dinheiro ou disponibilidade (ambos os casos para mim). Me diverti pacas e me arrependo de ter vendido, apesar de que foi para comprar um dreamcast outro sonho de console, então isso atenua um pouco meu arrependimento. Olha que o Neogeo CD tinha o clássico problema dos loadings, mas entregava a mesma qualidade gráfica dos demais da linha. Consegui ter uma enorme biblioteca com todos os KOF's e Super Sideckicks, além de outros games gastando uma ninharia, tudo original mesmo, cd's com encarte, coisa linda mesmo. menosprezar o que este console conseguia fazer apelando apenas para argumento de vendas e consequente relevância não é suficiente ou tem muito pouco a ver com a qualidade do mesmo. Tenho inúmeros produtos excelentes que não vingaram e outros que são sucesso e se mostraram verdadeiras porcarias. Qualidade em geral é inversamente proporcional a aceitação de público, por conseguinte guarda muito pouca relação com este aspecto.

Dreamcast é sabidamente um grande console, Gamecube idem e ambos foram fracassos para seus respectivos fabricantes isso não os faz ruins ou pouco relevantes. O que diz a relevância é a qualidade inata de um produto que é muito melhor avaliada por aspectos técnicos do que simplesmente por vendas, aspecto este que envolve decisões emocionais na escolha pelos consumidores.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Tive neo-geo CD a alternativa de "pobre" para quem não tinha acesso ao AES, seja por falta dinheiro ou disponibilidade (ambos os casos para mim). Me diverti pacas e me arrependo de ter vendido, apesar de que foi para comprar um dreamcast outro sonho de console, então isso atenua um pouco meu arrependimento. Olha que o Neogeo CD tinha o clássico problema dos loadings, mas entregava a mesma qualidade gráfica dos demais da linha. Consegui ter uma enorme biblioteca com todos os KOF's e Super Sideckicks, além de outros games gastando uma ninharia, tudo original mesmo, cd's com encarte, coisa linda mesmo. menosprezar o que este console conseguia fazer apelando apenas para argumento de vendas e consequente relevância não é suficiente ou tem muito pouco a ver com a qualidade do mesmo. Tenho inúmeros produtos excelentes que não vingaram e outros que são sucesso e se mostraram verdadeiras porcarias. Qualidade em geral é inversamente proporcional a aceitação de público, por conseguinte guarda muito pouca relação com este aspecto.

Dreamcast é sabidamente um grande console, Gamecube idem e ambos foram fracassos para seus respectivos fabricantes isso não os faz ruins ou pouco relevantes. O que diz a relevância é a qualidade inata de um produto que é muito melhor avaliada por aspectos técnicos do que simplesmente por vendas, aspecto este que envolve decisões emocionais na escolha pelos consumidores.

Sobre o Neo-Geo CD, ele era bem interessante sim como alternativa, pena que a SNK malinou com aqueles loadings imensos do macaquinho malabarista, isso infelizmente acabou espantando muitos consumidores
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
Sobre o Neo-Geo CD, ele era bem interessante sim como alternativa, pena que a SNK malinou com aqueles loadings imensos do macaquinho malabarista, isso infelizmente acabou espantando muitos consumidores


Neo Geo CD usava drive 1X., o CDZ em 1995 era 2X. O SEGA Saturn nos anúncios em 1995 falava em CD 2X.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Antes da SNK se tornar Playmore ainda em 2000 se falava muito que Garou Mark of The Wolves 2 estava em desenvolvimento, eu lembro que fiquei muito ansioso pelo lançamento dele, mas acredito que devia ser boato mesmo.

Acho que devo ser o único aqui que nunca se importou com tempo de carregamento nos jogos, sobre o Samurai Spirits RPG a versão do NEOGEO CD é a melhor em comparação com PSX/SAT terminei a versão do SAT, o jogo não é nada fácil, ainda mais sendo em JP.

Se o The King of Fighters Kyo ficou legal no PSX, imagina no NEOGEO CD, terminei esse jogo mesmo sem entender nada de JP, outro jogo que nunca recebeu uma tradução oficial.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Muito à frente, nem o PS5 custa US$ 650,00. Sem considerar a inflação.
Os jogos nestes quase 30 anos continuam custando quase a mesma coisa.
Comprar um destes é quase como comprar ouro, nunca desvaloriza só aumenta o preço.
Até a chegada do PS queria ter um deste, mas então lançaram Metal Slug e The King of Fighters.

A grande decepção foi ter comprado todos os jogos em 2 cds e descoberto que 330 MEGA era tão pouco.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Essa imagem mostra claramente que tamanho nunca foi documento.

Nessa época era sim. No inicio dos anos 90 nao havia ainda tecnologia p se fazer cartuchos com muita memoria sem serem grandes, por isso que os do N64, lançado em 1996 eram pequenos e tinham muita memória, pq só lá pra meados da década noventista que a tecnologia evoluiu o suficiente pra se conseguir compactar muita informaçao em cartuchos pequenos, antes eles tinham que ser grandes sim, assim como ocorria com as placas de Arcade inicialmente tambem, que eram grandes e pesadas e tmb outras tecnologias de àudio e vídeo da história, em que a compactaçao de muitos dados só se tornou possível com o passar dos anos:kmalandro
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Muito à frente, nem o PS5 custa US$ 650,00. Sem considerar a inflação.
Os jogos nestes quase 30 anos continuam custando quase a mesma coisa.
Comprar um destes é quase como comprar ouro, nunca desvaloriza só aumenta o preço.
Até a chegada do PS queria ter um deste, mas então lançaram Metal Slug e The King of Fighters.

A grande decepção foi ter comprado todos os jogos em 2 cds e descoberto que 330 MEGA era tão pouco.

O que lasca é que embora os motivos sejam diferentes, agem da mesma forma no preço. Na época o Neo-Geo era caro pela potência, já hoje é caro por ser raro.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Nessa época era sim. No inicio dos anos 90 nao havia ainda tecnologia p se fazer cartuchos com muita memoria sem serem grandes, por isso que os do N64, lançado em 1996 eram pequenos e tinham muita memória, pq só lá pra meados da década noventista que a tecnologia evoluiu o suficiente pra se conseguir compactar muita informaçao em cartuchos pequenos, antes eles tinham que ser grandes sim, assim como ocorria com as placas de Arcade inicialmente tambem, que eram grandes e pesadas e tmb outras tecnologias de àudio e vídeo da história, em que a compactaçao de muitos dados só se tornou possível com o passar dos anos:kmalandro

Eu to dizendo em termos de qualidade mesmo.
Um Magician Lord não chega nem perto da qualidade de um Ghouls'n Ghosts, mesmo sendo 2x maior.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Parece que não tem tradução pra este game.
|
|
Da última vez que chequei isso não tinha, mesmo, e não faz muito tempo. E a história por trás era meio esquisita... Em resumo um cara estava traduzindo, se desentendeu com alguns membros de um fórum e, como retalhação, disse que ia encerrar os trabalhos no jogo.
Quem perdeu foi a galera re
tro.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
|
|
Da última vez que chequei isso não tinha, mesmo, e não faz muito tempo. E a história por trás era meio esquisita... Em resumo um cara estava traduzindo, se desentendeu com alguns membros de um fórum e, como retalhação, disse que ia encerrar os trabalhos no jogo.
Quem perdeu foi a galera re
tro.
Sempre tem essas guerrinahs de ego.
 

Galdius

Supra-sumo
Mensagens
162
Reações
877
Pontos
178
O AES é caro, mas depois que você acostuma com ele, é bem difícil jogar no CD.
Eu entrei nos Neo Geo pelo CD, mas uns 2 anos atrás acabei focando no AES e agora tenho uma coleção considerável para ele, tanto que vendi meus jogos do CD e o console.
Jogar AES em uma PVM usando SCART é lindo demais. Não tem como não gostar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Parece que não tem tradução pra este game.

Que eu lembre, tinha em francês, mas não sei se estava completa.

A principal dificuldade da tradução é que o texto está todo encriptado na ROM, adicionando uma camada de complexidade a um trabalho já demorado e tedioso que é hackear jogo antigo. Alguns tradutores alegam também que o apelo do jogo não é tão grande assim, pois o destaque dele são apenas os gráficos, já que a dificuldade seria alta e muito baseada em grinding, sem acrescentar nada relevante aí gênero.

Bom, isso é o que sei da história.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
O AES é caro, mas depois que você acostuma com ele, é bem difícil jogar no CD.
Eu entrei nos Neo Geo pelo CD, mas uns 2 anos atrás acabei focando no AES e agora tenho uma coleção considerável para ele, tanto que vendi meus jogos do CD e o console.
Jogar AES em uma PVM usando SCART é lindo demais. Não tem como não gostar.

O que acho legal no AES é a sensação que ele dá de você tá com uma mini-máquina de Arcade em casa. Até hoje ele me passa essa sensação!!:klolwtf
 
Topo Fundo