O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Neo geo consolized, por onde começar?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
@Megalith me tira uma dúvida, pois eu não achei essa informação em lugar nenhum.

Eu tô pensando em pegar uma placa MV1FZ 1 igual dessa foto aqui já com a Unibios 4.0 instalada:
2023-10-30_175300.png
+ essa placa supergun aqui:
2023-10-30_175608.png
Link do ML:

Não ficou claro pra mim se a fonte da placa Supergun já alimenta a MV1FZ 1 ou eu vou ter que ter uma fonte só pra ela? O que você acha do setup?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.450
Pontos
1.064
@Megalith me tira uma dúvida, pois eu não achei essa informação em lugar nenhum.

Eu tô pensando em pegar uma placa MV1FZ 1 igual dessa foto aqui já com a Unibios 4.0 instalada:
Visualizar anexo 354540
+ essa placa supergun aqui:
Visualizar anexo 354541
Link do ML:

Não ficou claro pra mim se a fonte da placa Supergun já alimenta a MV1FZ 1 ou eu vou ter que ter uma fonte só pra ela? O que você acha do setup?

Pelo que vi no meu Supergun (que é bem diferente desse aí) a alimentação é por ela mesma, a placa do Neo-Geo recebe a energia por essa interface.

Só que no seu caso, será necessário uma fonte de PC, a entrada é molex.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Pelo que vi no meu Supergun (que é bem diferente desse aí) a alimentação é por ela mesma, a placa do Neo-Geo recebe a energia por essa interface.

Só que no seu caso, será necessário uma fonte de PC, a entrada é molex.
Tem um conector ali que dá pra usar fonte de fliperama comum. Não recomendo usar fonte de PC.
Recomendo soldar um desses nas conexões do +5v e terra pra monitorar os 5 volts, se passar muito dos 5 volts estraga a placa.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
@Megalith me tira uma dúvida, pois eu não achei essa informação em lugar nenhum.

Eu tô pensando em pegar uma placa MV1FZ 1 igual dessa foto aqui já com a Unibios 4.0 instalada:
Visualizar anexo 354540
+ essa placa supergun aqui:
Visualizar anexo 354541
Link do ML:

Não ficou claro pra mim se a fonte da placa Supergun já alimenta a MV1FZ 1 ou eu vou ter que ter uma fonte só pra ela? O que você acha do setup?
Tem modelo de supergun no ML já com saída vídeo componente. Acho q vale a pena se vc tiver tv com essa entrada.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.697
Reações
26.997
Pontos
1.053
Na minha consolized eu usava uma fonte de HD que tinha pino com as duas voltagens, cortei o pino fora, identifiquei no multímetro qual era qual e já era. Fica bem limpa e organizada a instalação.

Tipo essa, se procurar acha bem mais barato, só coloquei pra ilustrar mesmo

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Na minha consolized eu usava uma fonte de HD que tinha pino com as duas voltagens, cortei o pino fora, identifiquei no multímetro qual era qual e já era. Fica bem limpa e organizada a instalação.

Tipo essa, se procurar acha bem mais barato, só coloquei pra ilustrar mesmo

2A é suficiente? Eu tava pensando em usar essa daqui, que é própria pra arcade mesmo (ao que parece):
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Tem modelo de supergun no ML já com saída vídeo componente. Acho q vale a pena se vc tiver tv com essa entrada.
Tenho uma LCD LG que tem essa entrada, porém a resolução mínima que ela aceita é 480i, então miou. A diferença de preço entre a supergun desse carinha com componente pra placa sem é pequena, então eu penso em pegar a que tenha, mesmo que eu vá usar somente a saída composta.
 
Topo Fundo