O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

NEON SPACE SHOOTER - Jogo que publiquei na Google Play Store

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.413
Pontos
989
Olá, senhores!!!

Em janeiro, comecei o desenvolvimento de um jogo em HTML que, a princípio, era para ser um jogo simples, de navegador. Mas, com o passar do tempo, o projeto foi ganhando elementos e tamanho mais compatíveis com um shooter para celular. Decidi arriscar e desenvolver o jogo para mobile.

O nome do jogo é NEON SPACE SHOOTER, um jogo "de navinha", baseado em jogos da era de ouro dos arcades e consoles 8/16bit. A estética, por óbvio, é neon/cyberpunk, bem colorido e com elementos mecânicos/alienígenas. Tô ligado que o gênero é saturado e tal, mas fiz pensando em meu gosto pessoal (fã de Gradius desde sempre).

Quanto ao desenvolvimento, usei bastante IA, que me ajudou a consertar bugs e evoluir o projeto mais rapidamente. Eu tenho conhecimento em programação/desenvolvimento mobile, mas como não uso isso no meu trabalho e no dia a dia, a IA foi de fundamental importância para eu tirar o projeto do papel.
Publiquei somente na Play Store porque a conta de desenvolvedor é mais barata e é paga apenas uma vez. Para lançar na App Store, tem mais burocracia e é $99,00 por ano. Deixei pra uma próxima, hehehe...

Enfim, quem quiser testar, o link da loja é esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kaozcorp.neonspaceshooter&hl=pt_BR . O jogo é gratuito, com anúncios (vai que role uma graninha...). Podem testar e me dar um feedback, por favor. Tudo será bem-vindo (críticas, sugestões, elogios, etc.). Também estou à disposição para trocar ideia sobre o desenvolvimento, Android Studio, etc.

Baixe grátis.png

Pedrocio

Larva
Reações
3
Pontos
3
Olá, senhores!!!

Em janeiro, comecei o desenvolvimento de um jogo em HTML que, a princípio, era para ser um jogo simples, de navegador. Mas, com o passar do tempo, o projeto foi ganhando elementos e tamanho mais compatíveis com um shooter para celular. Decidi arriscar e desenvolver o jogo para mobile.

O nome do jogo é NEON SPACE SHOOTER, um jogo "de navinha", baseado em jogos da era de ouro dos arcades e consoles 8/16bit. A estética, por óbvio, é neon/cyberpunk, bem colorido e com elementos mecânicos/alienígenas. Tô ligado que o gênero é saturado e tal, mas fiz pensando em meu gosto pessoal (fã de Gradius desde sempre).

Quanto ao desenvolvimento, usei bastante IA, que me ajudou a consertar bugs e evoluir o projeto mais rapidamente. Eu tenho conhecimento em programação/desenvolvimento mobile, mas como não uso isso no meu trabalho e no dia a dia, a IA foi de fundamental importância para eu tirar o projeto do papel.
Publiquei somente na Play Store porque a conta de desenvolvedor é mais barata e é paga apenas uma vez. Para lançar na App Store, tem mais burocracia e é $99,00 por ano. Deixei pra uma próxima, hehehe...

Enfim, quem quiser testar, o link da loja é esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.kaozcorp.neonspaceshooter&hl=pt_BR . O jogo é gratuito, com anúncios (vai que role uma graninha...). Podem testar e me dar um feedback, por favor. Tudo será bem-vindo (críticas, sugestões, elogios, etc.). Também estou à disposição para trocar ideia sobre o desenvolvimento, Android Studio, etc. Por falar em projetos mobile e jogos, também tenho visto algumas coisas relacionadas a Roblox e ferramentas para Android, https://dltaexecutor.com/. como o Delta Executor. É interessante comparar como projetos tão diferentes acabam envolvendo algumas das mesmas questões de compatibilidade, desempenho e experiência do usuário no mobile.

Visualizar anexo 520554

Ficou muito bacana! A estética neon/cyberpunk combinou muito com a proposta, e achei legal ver um projeto que começou simples no navegador evoluindo até virar um jogo mobile. Vou testar quando puder. Parabéns pelo lançamento!

Topo Fundo