O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NEOSORO Alguém usa? Alguém conseguiu deixar de usar?

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Então pessoal, eu não frequento essa pasta, mas imagino que alguém já deva ter feito um tópico sobre isso. A questão é que não achei e to fazendo esse.

Eu peguei um resfriado extremo no início dessa frente fria louca, fiquei 2 semanas ruim e não conseguia respirar de forma alguma... estava respirando pela boca, mas meu peito doía e minha garganta ficava extremamente ressecada. Foi então que me deram a ideia do remédio... realmente melhorou em 100%, só que agora, meses depois de curado, eu continuo refém dessa m****, eu uso e depois de algumas horas meu nariz estão novamente fechados e impossível de respirar.

Meu irmão usa isso faz anos, e ele diz que não consegue mais ficar sem isso... só que eu não queria que o mesmo acontecesse comigo.
Enfim, alguém já conseguiu se livrar desse mal de alguma forma?
 

José Vitor

Veterano
Mensagens
669
Reações
317
Pontos
113
Uso, só quando ta muito ruim, mas conheço várias pessoas que viciaram nessa coisa.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Cara, a primeira coisa que precisam fazer por você é ver se o que está causando isso não pode ser ainda o que começou o quadro. Pode ter sido um resfriado, ou pode ter sido alguma coisa que ainda te deixou ruim até agora.

Provavelmente foi só uma besteira mesmo e a causa do seu problema é o próprio remédio. Esse remédio não deve ser usado por dias seguidos porque ele causa justamente isso que você tem: seu nariz passa a depender dele pra funcionar. O próprio remédio entope o seu nariz e o único jeito de desentupir rapidamente é usando mais remédio. Pra resolver só parando de usar mesmo. No começo vai ser ruim, mas uma hora (não pergunte quando) vai voltar ao normal.
Existem outros remédios que talvez possam te ajudar um pouco nessa transição (não espere milagres), mas acho que você já entendeu que o ideal é ir ao médico e ver o que ele tem a dizer.

Não faça como os gênios que preferem usar essa porra pro resto da vida.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Cara, a primeira coisa que precisam fazer por você é ver se o que está causando isso não pode ser ainda o que começou o quadro. Pode ter sido um resfriado, ou pode ter sido alguma coisa que ainda te deixou ruim até agora.

Provavelmente foi só uma besteira mesmo e a causa do seu problema é o próprio remédio. Esse remédio não deve ser usado por dias seguidos porque ele causa justamente isso que você tem: seu nariz passa a depender dele pra funcionar. O próprio remédio entope o seu nariz e o único jeito de desentupir rapidamente é usando mais remédio. Pra resolver só parando de usar mesmo. No começo vai ser ruim, mas uma hora (não pergunte quando) vai voltar ao normal.
Existem outros remédios que talvez possam te ajudar um pouco nessa transição (não espere milagres), mas acho que você já entendeu que o ideal é ir ao médico e ver o que ele tem a dizer.

Não faça como os gênios que preferem usar essa porra pro resto da vida.

Figulo,primeiramente,não me mate.

Eu tive sinusite 3x em 2 anos e "deixei estar" (não fui ao médico,melhorei com o tempo) mas cada vez que eu tive esse negocio eu senti que eu estava ouvindo um pouco mais baixo e quando eu me "concentro" ao respirar,percebo que as vias respiratorias não estão "perfeitas",é como se tivesse uma pequena obstrução

Devo ajeitar isso?
Vou morrer?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Já usei um remédio similar para desentupir que não me lembro o nome.

Para melhorar eu joguei ele fora e sofri algumas semanas, mas depois passou. Hoje em dia faço questão de não usar nada similar no nariz, a não ser que seja recomendação médica.
 


RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Você provavelmente fez uso de uma solução salina hipertônica (provavelmente esse Neosoro é Cloreto de Sódio a 3%, não é o Soro Fisiológico 0,9% normal que costumamos usar), que tem como para-efeito a obstrução rebote das vias aéreas. Veja bem, o Soro Hipertônico alivia em muito pouco tempo a obstrução nasal, pois ele meio que provoca uma desidratação da mucosa nasal e do septo nasal, promovendo alívio imediato dos sintomas. O problema é justamente quando passa o efeito da medicação, voltando os mesmos sintomas.

Quando passei pela Otorrinolaringologia na Faculdade os otorrinos odiavam esse soro aí, porque muitos pacientes ficam realmente dependentes do remédio, precisando de doses cada vez mais frequentes (tipo um dependente químico de drogas ilícitas) para se manter livre da obstrução nasal. Infelizmente é como o @Figulo falou, o tratamento é tentar dessensibilizar a sua mucosa se livrando do remédio por um tempo. Incomoda muito, mas depois melhora...

Se você tem rinite alérgica, e provavelmente apresenta sinusites de repetição, muito provavelmente você precisa realizar o tratamento de manutenção para a rinite e tomar corticóide nasal por um tempo, até estabilizar mais o quadro e evitar ter que usar esses descongestionantes nasais.

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Já ouvi relatos de dezenas de pessoas literalmente dependentes químicas dessa coisa...
...
Vou morrer?
Bah, cara. Tenho péssimas notícias pra ti:

Vai morrer sim. Não sei se disso aí que tu falou mas que tu vai morrer, vai.

:coolface
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Figulo,primeiramente,não me mate.

Eu tive sinusite 3x em 2 anos e "deixei estar" (não fui ao médico,melhorei com o tempo) mas cada vez que eu tive esse negocio eu senti que eu estava ouvindo um pouco mais baixo e quando eu me "concentro" ao respirar,percebo que as vias respiratorias não estão "perfeitas",é como se tivesse uma pequena obstrução

Devo ajeitar isso?
Vou morrer?

Primeiramente eu não vou te matar.

Cara, se alguma coisa te incomoda, é melhor ajeitar, né? Já parou pra pensar que, já que você não foi ao médico, talvez nem tenha sido sinusite? Provavelmente não foi nada de mais, mas de repente é melhor procurar um médico da próxima vez.

E, sim, você vai morrer. Algum dia.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Você provavelmente fez uso de uma solução salina hipertônica (provavelmente esse Neosoro é Cloreto de Sódio a 3%, não é o Soro Fisiológico 0,9% normal que costumamos usar), que tem como para-efeito a obstrução rebote das vias aéreas. Veja bem, o Soro Hipertônico alivia em muito pouco tempo a obstrução nasal, pois ele meio que provoca uma desidratação da mucosa nasal e do septo nasal, promovendo alívio imediato dos sintomas. O problema é justamente quando passa o efeito da medicação, voltando os mesmos sintomas.

Quando passei pela Otorrinolaringologia na Faculdade os otorrinos odiavam esse soro aí, porque muitos pacientes ficam realmente dependentes do remédio, precisando de doses cada vez mais frequentes (tipo um dependente químico de drogas ilícitas) para se manter livre da obstrução nasal. Infelizmente é como o @Figulo falou, o tratamento é tentar dessensibilizar a sua mucosa se livrando do remédio por um tempo. Incomoda muito, mas depois melhora...

Se você tem rinite alérgica, e provavelmente apresenta sinusites de repetição, muito provavelmente você precisa realizar o tratamento de manutenção para a rinite e tomar corticóide nasal por um tempo, até estabilizar mais o quadro e evitar ter que usar esses descongestionantes nasais.

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk

Na verdade é até pior que isso. Neosoro é um vasoconstritor. Causa congestão nasal de rebote provavelmente por downregulation de receptores. Essa porra pode até ter efeito sistêmico com uso prolongado.

Todo otorrinolaringologista odeia essa porra. Eu nem sei como é vendida sem receita.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Viciei e parei. Fui a um otorrinolaringologista, ele fez um exame com câmera e disse que minha respiração era normal, que eu não precisava daquilo, que faria mal para meu coração, mas cabia minha força de vontade para parar. No mesmo dia, envergonhado desse vício que só me fazia passar vergonha e perder dinheiro, escondi minha bisnaga de Neosoro pro caso de uma recaída e resolvi parar. Foi força de vontade mesmo, eu tentava me reacostumar a uma respiração normal. Não usei o medicamento em nenhum momento. Depois de uma semana, joguei fora a bisnaguinha e foi bem mais tranquilo a partir daí.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Então pessoal, eu não frequento essa pasta, mas imagino que alguém já deva ter feito um tópico sobre isso. A questão é que não achei e to fazendo esse.

Eu peguei um resfriado extremo no início dessa frente fria louca, fiquei 2 semanas ruim e não conseguia respirar de forma alguma... estava respirando pela boca, mas meu peito doía e minha garganta ficava extremamente ressecada. Foi então que me deram a ideia do remédio... realmente melhorou em 100%, só que agora, meses depois de curado, eu continuo refém dessa m****, eu uso e depois de algumas horas meu nariz estão novamente fechados e impossível de respirar.

Meu irmão usa isso faz anos, e ele diz que não consegue mais ficar sem isso... só que eu não queria que o mesmo acontecesse comigo.
Enfim, alguém já conseguiu se livrar desse mal de alguma forma?

Já fui viciado numa parada dessas, só que o nome do remédio era ATURGYL, que até na versão infantil é mais forte que Neosoro. O meu caso só foi resolvido quando eu consegui identificar a fonte do problema, que era uma alergia. Recomendo procurar fortemente um alergista que poderá te encaminhar para fazer uma imunização e dizer adeus a essa m****. Ao contrário de você, usei esse tipo de remédio a vida inteira e só depois dos 20 anos é que eu fiz esse tratamento. Hoje sou uma pessoa feliz por não ser dependente do Aturgyl.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Eu tenho acordado pelo menos duas vezes na madrugada com obstrução. Ta um inferno isso.

Enfim, obrigado pelos conselhos, eu vou ler o tópico com mais calma depois, pq agora estou na correria.

Espero que o tópico possa ajudar outros usuários.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Eu tenho acordado pelo menos duas vezes na madrugada com obstrução. Ta um inferno isso.

Enfim, obrigado pelos conselhos, eu vou ler o tópico com mais calma depois, pq agora estou na correria.

Espero que o tópico possa ajudar outros usuários.

TL,DR: Pare de usar, eventualmente melhora.

Eu tenho rinite alérgica, desvio de septo e já sugeriram tirar adenoide, então esse tipo de remédio é uma delícia pra mim, haha.

Usei Aturgyl e Neosoro por um tempo e realmente respirava que é uma beleza. O foda que chega um momento que não resolve mais :(

Tô tomando coragem para corrigir o septo e remover adenoide, fiz uma cirurgia pesada ano passado e não queria passar por isso de novo.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
Eu uso continuamente já faz anos, até hoje não tive nenhum problema grave mas sei que é completamente insano de minha parte usar. Como na minha cidade a poluição por minério de ferro acaba com minha sinusite, eu volto a usar quando a crise de sinusite bate durante uns meses, mas já estou marcando minha cirurgia para largar isso de vez.

Como você começou a usar recentemente, faz uma força e entenda que durante o primeiro mês vai ser uma m****, mas que depois vai melhorar. Use soro no lugar para ajudar na transição, funcionou comigo quando consegui pausar o uso.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Eu uso mas me limito a usar apenas uma vez a cada dois dias de gripe. Uso apenas quando as duas narinas fecham completamente e tenho que respirar pela boca. A propria bula do Neosoro adveter que pode causar dependência e de que não pode ser usado mais do que duas vezes ao dia pois causa diversos efeitos, desde ressecamento até aumento do batimento cardíaco...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.822
Pontos
1.044
só trocar esse Neosoro q contém produto estimulante, por apenas soro fisiológico, fará o mesmo papel e não vicia.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Tenta usar busonid 50mg, 3 vezes ao dia dois em cada narina por 15 dias, foi receitado este pra mim e funcionou.

Usei neosoro por dois anos e meio, bati com o nariz no chao, sangrou e machucou muito mesmo, so conseguia dormir ou respirar direito com neosoro.

Ate hoje ainda e difícil, mas ja estou sem usar a dois meses.

Pro meu caso so cirurgia resolve, mas vou adiar mais um pouco, vai que cura sozinho rs

Sent from mTalk
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Usei Naridrin por um tempo. Mesma coisa, difícil parar "sozinho", já que entupia tudo.
Pra largar, usei um spray nasal corticóide (Flixonase, propionato de fluticasona - mas tem outros) por alguns dias.
A necessidade do Naridrin foi diminuindo e parei de usar completamente em dois/três dias, sem estresse nenhum.
E o spray corticóide não tem esse rebote do Naridrin/Neosoro.

Minha irmã e uma amiga minha fizeram o mesmo esquema, com os mesmos resultados.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Já fui viciado numa parada dessas, só que o nome do remédio era ATURGYL, que até na versão infantil é mais forte que Neosoro. O meu caso só foi resolvido quando eu consegui identificar a fonte do problema, que era uma alergia. Recomendo procurar fortemente um alergista que poderá te encaminhar para fazer uma imunização e dizer adeus a essa m****. Ao contrário de você, usei esse tipo de remédio a vida inteira e só depois dos 20 anos é que eu fiz esse tratamento. Hoje sou uma pessoa feliz por não ser dependente do Aturgyl.

Isso era esse o nome do que eu usava, Aturgyl. Tô limpo também dessa droga já tem uns bons anos.
 

Omaba

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
89
Pontos
99
Tudo já foi dito. Mas acrescento minha experiencia. Usava isso há anos, não conseguia respirar sem ele. No incio por causa de muita alergia, fui usando, usando, e nunca mais larguei. Resultado, meus cornetos e mucosas nasais hipertrofiaram ( ficaram grandes definitivamente) segundo o médico por vários fatores, um deles o uso prolongado de Neosoro.
A solução foi cirúrgica. Arrumei meu desvio de septo, tirei todo o excesso dos cornetos e mucosas nasais e drenei os seios da face. Nunca mais usei Neosoro. Vida nova, me arrependo de não ter feito antes.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
O curioso é que tive a idéia de usar o propionato de fluticasona porque uso isso pra controlar a asma de uma das minhas gatinhas.
A diminuição da congestão dela era evidente, então pesquisei se tinha uma versão spray nasal (ela usa a bombinha).
Vale muito a pena. Em épocas em que minha rinite ataca, uso por alguns dias e parece coisa divina.
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
o princípio ativo dele é o cloridrato de nafazolina, que causa a vasoconstrição dos vasos nasais e o consequente "desentupimento", então com o tempo de uso, a organismo "se acostuma" a usar a nafazolina como vasoconstritor, e na ausência dela, não volta ao estado normal

eu uso há muito tempo (por conta de rinite crônica), e pra parar mesmo, só consigo aos poucos e diluindo a solução original usando soro fisiológico...pra mim funciona preencher metade do frasco com soro fisiológico, e ir parando aos poucos (só usar pra dormir durante algumas semanas), com o tempo vai diminuindo a necessidade do remédio e vc larga de vez

eu voltei a usar recentemente por causa de uma gripe, e tô nesse esquema de diluição pra parar de vez novamente

mas tenha em mente que faz mal pro coração mesmo, pq é um vasoconstritor e ele acaba parando no sangue quando vc usa
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu uso direto, mas fico de boa depois, quando a gripe/resfriado passa.

Já ouvi muito relatos de pessoas que ficaram "viciadas", mas aqui é de boa. Teve uma época que fiquei meses usando, mas ai resolvi maneirar e estou ok
 
Ultima Edição:

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Vou tentar essa do soro por uns dias. Como é recente, vou tentar sozinho, mas se caso não conseguir, vou em um médico.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu,
Passe com o otorrino, ele vai verificar porque você usa isso, pode ser rinite ou outra coisa.
Vai passar remédios que não vão destampar o seu nariz, o processo é uma m**** no começo, mas depois vc deixa pra lá;
Já são mais de 6 meses seguidos sem pingar uma gota e nariz normal.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Quando era criança fiquei numa dessas, com Sorine. Só conseguia dormir se usava.
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Uau, mais um topico sobre o neosoro! Só na OS.

Quem lembra dos outros dois? Será que to lurkando demais aqui?

Mas e então, qual o barato que esse negocio dá?
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Uau, mais um topico sobre o neosoro! Só na OS.

Quem lembra dos outros dois? Será que to lurkando demais aqui?

Mas e então, qual o barato que esse negocio dá?
Falei ali no início do tópico que não frequento essa sessão. Não vou ficar procurando tópicos relacionados à esse assunto por muito tempo. Dei uma olhada rápida e não vi nada relacionado. E ainda assim eu te pergunto, só é permitido um tópico sobre esse assunto nesse fórum?
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
Falei ali no início do tópico que não frequento essa sessão. Não vou ficar procurando tópicos relacionados à esse assunto por muito tempo. Dei uma olhada rápida e não vi nada relacionado. E ainda assim eu te pergunto, só é permitido um tópico sobre esse assunto nesse fórum?

TRETA DO NEOSORO!

Só na OS.

Mas sei lá, postei por que me impressiona uma coisa incomum dessas ter um retorno considerável por aqui, sendo que nunca ouví falar disso em lugar nenhum. Nada demais.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu tbm uso. Inclusive comprei um há umas 3 semanas por precaução, já que o frio tava apertando. Ta fechado até hoje.
Graças ao bom deus não viciei e só uso em caso de extrema necessidade.

Já minha mãe, usa 3 potes por mês
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
TRETA DO NEOSORO!

Só na OS.

Mas sei lá, postei por que me impressiona uma coisa incomum dessas ter um retorno considerável por aqui, sendo que nunca ouví falar disso em lugar nenhum. Nada demais.
Não, isso é muito comum. Você só não conhece pelo fato de que nunca teve que estar nesse meio, assim acredito eu.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Uso todos os dias (não pulo um) e nunca viciei...

No mais, procura um otorrino..!! Vai resolver teu problema rapidinho..!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Uso todos os dias (não pulo um) e nunca viciei...

No mais, procura um otorrino..!! Vai resolver teu problema rapidinho..!

shocked-what-gif.gif
 
Topo Fundo