O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nera retrocompatível, nera?] Rumor aponta que PS5 não emulará PS3

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
jUiU3qc.jpg

Confirmada pela Sony durante a primeira revelação oficial do novo PlayStation, a retrocompatibilidade do aparelho deve ficar restrita ao PlayStation 4 em seu começo. Embora haja a possibilidade de que títulos do PlayStation original e do PS2 ganhem suporte no futuro (mas nada está confirmado), parece que o PlayStation 3 vai ficar de fora dos planos da empresa.

Rumores divulgados no Reddit afirmam que uma pessoa não identificada participou de uma reunião com a Sony e ficou impressionada com o hardware mostrado. Na mesma ocasião, ela afirma ter ouvido os planos da empresa para a retrocompatibilidade, e eles envolviam deixar o PS3 como parte exclusiva do sistema PlayStation Now.

O responsável também afirma que os títulos antigos não devem ganhar nenhuma espécie de melhoria ao rodar no PlayStation 5 — ou seja, não haverá um sistema semelhante ao “Enhanced” usado pela Microsoft no Xbox One X. Assim, não haveria vantagens de resolução ou desempenho ao jogar games mais antigos no hardware atualizado.

Vi no Google Notícias
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Uma pessoa não identificada participou de uma reunião com Sony...tá bom.

Mas quando falaram sobre a retro, acho que até foi dito que seria com o PS4, nada falado sobre os anteriores. E como todos sabem, o PS3 era uma desgraça pra programar, normal ficar de fora até.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Com o tanto de remaster de PS3 que tem no PS4, nem precisa mesmo.
Esqueceram de um dos principais (Demons Souls)
Se bem que um remake seria melhor nesse caso

E eu também gostaria de jogar aqueles jogos da franquia Ratchet e Clank (acho que teve uns 2 ou 3 jogos no PS3) e talvez os primeiros Infamous
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064
PS3 concordo que a emulação é complicada... mas se tiver vontade tudo é possível.

Se permitissem pelo menos então usar os de PS1 e PS2 comprados já na nossa conta.

Tenho conta desde o início do PS3 e tenho vários PS1 e PS2 classics comprados.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.454
Reações
23.032
Pontos
803
This is the safest bet.

Eu já tinha dito isso, provavelmente não vai haver nenhum enhacement, já que, pra isso, é necessário patchear. A Micro montou uma equipe de 100 pessoas só pra trabalhar nessa flanela de capô pros games que vieram pra retro, não valerá o investimento para o caso da Sony, a não ser que ela tenha que correr atrás de uma eventual concorrência que saia na frente num 100 metros rasos.

Por mais interessante que seria jogar um Death Stranding, um Uncharted 4, um Uncharted Lost Legacy, um Spiderman, um God of War, um Shadow of the Colossus, um The Last Guardian, um NiOh, um Persona 5, um Ghost of Tsushima, um Daleste 2, um Astro Bot, um Yakuza 6 em 4k/60fps, simplesmente não vai rolar. Acho que rodar como era estará de bom tamanho.

Lembrando que tem aquela patente de Remaster through emulation, o que pode significar cobrar uma pequena quantia pelos pacotes de embelezamento.

Podem anotar isso aí na calcinha de suas mães e me cobrem depois, com a garrucha apontada pra minhas fuças se preciso for, a retro no PS5 será somente com o PS4 e sem incremento nenhum em performance ou visuais, no máximo veremos um upscalezinho blasé, o que, comercialmente falando, faz todo sentido e está correto.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Uma pessoa não identificada participou de uma reunião com Sony...tá bom.
Na notícia em inglês fala sobre um post no reddit, mas não consegui achar. Se alguém manjar de reddit e souber o link eu coloco no OP.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
De início será somente com o PS4, mas acredito que ao longo da geração ela vai acabar adicionando os outros consoles, inclusive o PS3.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Particularmente eu não faria questão de jogar nenhum game de PS3 no PS5.

Sobre o lance dos jogos não rodarem melhor no PS5, é uma possibilidade que já considerei. Mas acho que nos jogos com resolução dinâmica e com framerate oscilando deverá haver uma melhora automática.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
E como todos sabem, o PS3 era uma desgraça pra programar, normal ficar de fora até.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
Esqueceu de um detalhe, quem vai fazer a retro é a çony...então ela conhece as entranhas do ps3..sabe o que funciona ou não... Se não vier ps3 é falta de interesse ou essas merdas de royalties.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
sobrou coisa boa no ps3 que não tenha um remaster no Ps4 ou um jogo sucessor? resistence talvez mas é um jogo de primeira geração do ps3

Esse ps5 rodando o ps4 já me apetece
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.321
Reações
19.374
Pontos
1.469
Sinceramente, eu duvido que seja retrocompativel.

Hoje em dia tem que ser um computador parrudo pra emular um PS3, muito mal.

Que dirá o PS5 que é meio PC desses de hoje em dia.

Acho que emularia a emotion egine a pulso.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Mas a Sony só anunciou retrô com PS4. Não prometeu nada de outra plataforma sua.

Adoraria jogar meus games de PS3 nele, mas dúvido muito que a Sony vai gastar com isso. Uma pena.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.454
Reações
23.032
Pontos
803
sobrou coisa boa no ps3 que não tenha um remaster no Ps4 ou um jogo sucessor?

Esse ps5 rodando o ps4 já me apetece

Vishhhhhhhh

Muita. Muita.

A Sony remasterizou do PS3 pro PS4 aproximadamente o mesmo número de games que a Microsoft do 360 pro One e menos que a Nintendo do WiiU pro Switch. Ainda por cima, a Sony soltou muito mais first parties que Micro e Nintendo, o que torna a taxa de remasterização da Sony (proporção entre o que foi produzido e o que saiu via remaster) a menor das três, por longa margem.

O PS3 tem uma biblioteca de IPs first parties muito grande, na faixa de Metascore de 80 a 90 por exemplo devem ter mais de 20 bons games que não foram remasterizados.

Vou meter a mão ALEATORIAMENTE em minha cumbuca de games do PS3 aqui, só procê ver o nível da coisa

72733

Pronto. Só saiu da calhamaça game que não veio repaginado pro PS4. Só as séries Ratchet, Resistence, MLB, Motorstorm, Killzone, Gran Turismo, Sly, inFAMOUS e Little Big Planet já dá 20 games. Se você for considerar a trenheira underrated/hiddem gem, Folklore, MAG, Twiested Metal, Heavenly Sword, você vai pra casa dos 40 provavelmente. A Sony foi muito profícua ali naquela era (ainda é até hoje, lógico que compatibilizando-se pelo maior tempo de produção atual).

Seria bem interessante uma retro com o PS3, especialmente enhanced. Se eu fosse investir algumas milhões de verdinhas em coisas secundárias como retro, no caso da Sony eu investiria essas fatias do bolo numa retro + maquiagem do PS3, ao invés do PS4. Deixar o PS4 rodando nativamente + PS3 embelezado seria comercialmente mais atraente.
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Acho que o único jogo do PS3 que eu queria no PS4 é PS All Stars Battle Royale

Sei que ninguém dá a mínima pra esse jogo, mas ao lado de Rock Band ele é o multiplayer local que mais diverte os amigos quando vão em casa

EDIT: Minto, MGS4 também. E seria bom Puppeteer, mas não obrigatório.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.786
Pontos
1.839
Essa informação de que "títulos antigos não devem ganhar nenhuma espécie de melhoria ao rodar no PlayStation 5" - não bate com as patentes que a Sony registrou no ano passado.

Não estou afirmando que não possa ser, mas está na contramão.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Devem lançar como um path futuro dizendo "olha como somos bonzinhos"

Quanto ao título do tópico, me fez lembrar este vídeo:
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.308
Reações
29.911
Pontos
1.049
Mas quem diabos falou que seria?

Nunca vi nada citando esse fato bizarro.

Vi que seria retrocompatível com o PS4.

Não com o 3, 2, 1, PSP, Vita nem nada do tipo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Mas quem diabos falou que seria?

Nunca vi nada citando esse fato bizarro.

Vi que seria retrocompatível com o PS4.

Não com o 3, 2, 1, PSP, Vita nem nada do tipo.

deve ser por causa de 'youtubers' comentando 'rumor' de uma suposta tecnologia que mudaria o microcódigo do cpu do ps5 e dessa forma ele rodaria o ps3....dá sony mesmo e oficial eu num li nada
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.881
Pontos
1.824


Para mim que não possui nenhum PS3/4, já serve a retro com PS4 mesmo, mas não deixa de ser uma pena não incluir o irmão mais velho.
Com a tecnologia atual, não existe desculpas pela falta do PS3.

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Depois que a maioria dos melhores jogos do PS3 já foram remasterizados pro PS4 acho que nem precisava mesmo. Só tenho pena de quem tem uma biblioteca gigante desse console e não pode usar num aparelho mais avançado.
 
Topo Fundo