O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nerd Tetudo News] Menino de 8 anos é aprovado em vestibular

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Um garoto de oito anos é o novo calouro na Faculdade de Direito da Unip (Universidade Paulista) de Goiânia. João Víctor Portelinha de Oliveira, que está adiantado na escola em relação aos garotos de sua idade (está no 5º ano do ensino fundamental), pediu aos pais para ser inscrito no vestibular. Surpreendeu a todos ao ter o nome divulgado na lista de aprovados.

A situação inusitada aconteceu no último concurso da faculdade e a família já decidiu. Se precisar, vai recorrer à Justiça para garantir a efetivação da matrícula. "É um sonho dele e vamos correr atrás. Ele tem o direito de freqüentar as aulas", disse a mãe do garoto, a arquiteta Maristela Martins Portelinha.

[SIZE="4"]"Quero ser juiz federal"[/SIZE]​
João Víctor se define como uma criança normal e que gosta de brincar. Ele disse que não encontrou dificuldade para fazer as provas. "Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola", disse o novo estudante de direito, que se preparou durante uma semana para o vestibular.

O primeiro desafio, segundo ele, será conciliar a faculdade e o colégio. "Vou fazer a faculdade de manhã e continuar com os estudos da escola à tarde", diz o garoto, que escolheu direito por influência do pai, William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano do curso na mesma instituição.

Mas os planos de João Víctor vão além do bacharelado. "Quero ser advogado até os 15 anos, mas meu grande sonho é ser juiz federal. Acho que até os 18 eu vou conseguir", disse.



http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/03/05/ult105u6285.jhtm

aluno.jpg

Vai cata a mulherada geral!!!
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Verdana"][color="Black"][size="2"]
Pensei que só podia entrar em uma universidade depois de terminar a escola.

[/size][/color][/font]​
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Eriert;2834296 disse:
[font="Verdana"][color="Black"][size="2"]
Pensei que só podia entrar em uma universidade depois de terminar a escola.

[/size][/color][/font]​

Pensei a mesma coisa, mas acho que alguém de 8 anos não aguenta uma faculdade não.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
aff jura, o muleque eh inteligente e os pais saum burros

vao entrar na justica e?

ateh onde eu sei soh pode cursar quem tem o ensino medio

bjao
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.694
Pontos
1.899
Com 8 ou 9 anos eu também tava na quinta série se for por isso ¬¬

Acho que só tem 2 opções que justificam o ocorrido:
1-Ou a prova dessa faculdade é uma água;
2-Ou esse muleque é um baita de um merdado que acertou a prova no chutão.

Mesmo que alguém com 8 anos seja superdotado, não tem como passar em uma prova de vestibular. Super dotação, não é Onisciência. Uma coisa é a pessoa ser muito inteligente, outra é saber muitas coisas.
As pessoas que tiravam as maiores notas que eu já conheci até hoje, não eram nem um pouco inteligentes. E já conheci pessoas que se fodiam feio nas provas, e eram MUITO inteligentes.

Ele não pode saber todos os conteúdos de uma prova de vestibular, assim como ele mesmo afirmou: " Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola. "
E por um acaso português, biologia, literatura, historia e geografia, são a mesma coisa na 5 série e no ensino médio??? Faz favor...
Pra mim isso foi uma baita de uma cagada do moleque, e os pais dele mandaram ele sair contando mentira por aí só pra chamar atenção da mídia.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Ice_Breaker;2834332 disse:
Com 8 ou 9 anos eu também tava na quinta série se for por isso ¬¬

Acho que só tem 2 opções que justificam o ocorrido:
1-Ou a prova dessa faculdade é uma água;
2-Ou esse muleque é um baita de um merdado que acertou a prova no chutão.

Mesmo que alguém com 8 anos seja superdotado, não tem como passar em uma prova de vestibular. Super dotação, não é Onisciência. Uma coisa é a pessoa ser muito inteligente, outra é saber muitas coisas.
As pessoas que tiravam as maiores notas que eu já conheci até hoje, não eram nem um pouco inteligentes. E já conheci pessoas que se fodiam feio nas provas, e eram MUITO inteligentes.

Ele não pode saber todos os conteúdos de uma prova de vestibular, assim como ele mesmo afirmou: " Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola. "
E por um acaso português, biologia, literatura, historia e geografia, são a mesma coisa na 5 série e no ensino médio??? Faz favor...
Pra mim isso foi uma baita de uma cagada do moleque, e os pais dele mandaram ele sair contando mentira por aí só pra chamar atenção da mídia.


porra cara, to numa discussao ferrenha com a minha amiga aqui

o meu pensamento eh igualzinho ao seu, e minha amiga acha que por ele ter passado no vestibular ele esta apto a cursar (soh acho que naum deveria pq eh muito novo e talvez naum tenha cabeca)

depois termino o que aconteceu mais na discussao e minha opiniao, to indo durmir agora hehehe

boa noite bjao
 


VictorTheGreen2

Habitué da casa
Mensagens
5.193
Reações
1
Pontos
71
NOssa... não precisa mais do ensino médio pra entrar na faculdade??
Vou fazer o Vestibular então!!
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Pô, tão falando da UNIP pessoal. Se vc se inscrever na prova e não for é capaz de ser chamado.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Vinicam;2834355 disse:
Pô, tão falando da UNIP pessoal. Se vc se inscrever na prova e não for é capaz de ser chamado.


:-D:D:-D Não tinha visto que ele passou na Unip!! Então ele não é superdotado porra nenhuma... Até eu passei na Unip aqui de Jundiaí... com o detalhe que eu NÃO fui fazer a prova... :lol
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
UNIP em Goiania, nao foi mais uma prova estilo

Resposta corestas

A)
B)
A)
B)
A)
B)

nao???
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Acho até que ele deve ter tido algum mérito em passar na prova.
Mas acho que ele não tem o "pique" e nem a mente pronta para cursar uma faculdade.
Porém eu acho isso errado no Brasil, quando aparece algum gênio (não é o caso desse muleque) deveríamos incentivá-lo e não forçar o mesmo a ter que frequentar aulas no mesmo ritmo dos alunos "normais". Acreditem, eu já vi o caso de crianças promissoras que perderam a vontade de estudar por causa disso mesmo, desestimula e com o tempo gera desinteresse pelo estudo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Acho que até minha filha de 1 ano passa em uma prova da Unip.
Bota ele pra fazer uma prova da UNB aqui em Brasilia, elaborada pelo Cespe, pra ver se ele passa.
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Esse moleque não é nem super dotado ([kgay]
Pelo que vi na tv, passou apenas em uma prova multipla escolha com 25 questões e uma redação.
E a faculdade ainda é particular, imaginem o nível da prova.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Se o camarada deixar o RG cair na porta da Unip, dia seguinte tá matriculado.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
The Overtaker;2834548 disse:
Se o camarada deixar o RG cair na porta da Unip, dia seguinte tá matriculado.

Quando vi o chamado da notícia tava achando que USP, ITA ou coisa que parecida. :-D
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
keni;2834565 disse:
Quando vi o chamado da notícia tava achando que USP, ITA ou coisa que parecida. :-D

Há um tempo teve um analfabeto que passou em uma Universidade também.

E antes teve o Romário...
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Mr. Nobody;2834407 disse:
UNIP em Goiania, nao foi mais uma prova estilo

Resposta corestas

A)
B)
A)
B)
A)
B)

nao???

Lógico que não essas provas da UNIP são fuderosas é mais ou menos assim:

Quanto é 2+2???

a) 4
b) a de cima é a resposta certa
c) responde a "a"
d) afff não respondeu a "a" ainda (não quer passar não)



:-D
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
The Overtaker;2834569 disse:
Há um tempo teve um analfabeto que passou em uma Universidade também.

E antes teve o Romário...

Do analfabeto parece que foi na Estácio de Sá. Ele marcou todas item a) e na redação falou que tava com dor de cabeça e foi embora. Acabou sendo o décimo colocado.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
keni;2834602 disse:
Do analfabeto parece que foi na Estácio de Sá. Ele marcou todas item a) e na redação falou que tava com dor de cabeça e foi embora. Acabou sendo o décimo colocado.

A Estácio de Sá comprou uma faculdade e uma universidade aqui da Zona Sul de São Paulo. A Faculdade Interlagos e o Centro Universitário Radial.
Tá dando dinheiro essa pitomba.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Unip? Tá explicado!

Apesar de ele passar no vestibular ele não está apto a se matricular já que não terminou o ensino médio.

Owned no DiGenio! :-D
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]O moleque quer fazer faculdade estando na quinta série, putz. O pivete deve ser mimado pra cacete para os pais dele colocarem ele pra fazer a tal prova, apoiarem e ainda divulgarem como se ele fosse um gênio. Até meu avô analfabeto passa na UNIP. [/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[SIZE="3"]Garoto de 8 anos é aprovado em direito[/SIZE]

SEBASTIÃO MONTALVÃO
Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia

Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).

João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola --no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular--, acaba de passar como[SIZE="4"][COLOR="black"] "treineiro" [/COLOR][/SIZE]na Unip.

As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos. O dinheiro pago, segundo a faculdade, será devolvido à família.

Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.

"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados", diz o pai, o empresário William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano de direito da mesma Unip.

A mãe, a arquiteta Maristela Ribeiro, também apoia a idéia. "É um sonho dele e vamos correr atrás."

Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.

A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".

Já a Unip diz que "o desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e sua escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua".

FONTE


[COLOR="Navy"]
Opa, peraí... Mas "treineiro", como o nome mesmo já diz, não é só um teste para ver como está a aptidão da pessoa para um vestibular de verdade? Como a mãe dele pode ter efetivado a matrícula? Tem informações conflitantes aí... [/COLOR]
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Brneo;2834726 disse:
Garoto de 8 anos é aprovado em direito

SEBASTIÃO MONTALVÃO
Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia

Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).

João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola --no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular--, acaba de passar como "treineiro" na Unip.

As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos. O dinheiro pago, segundo a faculdade, será devolvido à família.

Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.

"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados", diz o pai, o empresário William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano de direito da mesma Unip.

A mãe, a arquiteta Maristela Ribeiro, também apoia a idéia. "É um sonho dele e vamos correr atrás."

Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.

A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".

Já a Unip diz que "o desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e sua escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua".

FONTE



Opa, peraí... Mas "treineiro", como o nome mesmo já diz, não é só um teste para ver como está a aptidão da pessoa para um vestibular de verdade? Como a mãe dele pode ter efetivado a matrícula? Tem informações conflitantes aí...

É, treineiro sendo matriculado tá estranho mesmo.

E po falando sério, curso a Unip em São Paulo, não estudava já a quase 10 anos, estava fazendo um cursinho com bons professores mas pouca estrutura, realizei a prova em setembro (ou agosto não lembro direito), ainda faltava bastante matéria no cursinho, e mesmo assim passei tranquilo, a prova não é ridiculamente simples, mas é facil, se ele tivesse passado em uma USP, Unicamp, etc... mas po na Unip, até quem não vai bem na prova entra po, é mais pra saber o desconto na mensalidade essa prova.

E matricular um muleque de 8 anos numa faculdade não é legal pra ele, se ele for superdotado ainda vai, mas parece que não é o caso. E se for superdotado talvez seja melhor esperar e quando ele for mais velho e estiver mais preparado fazer uma prova em uma publica boa.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se fosse numa faculdade federal ou estadual eu ficava calado,mas numa faculdade particular?Até o mendigo da esquina entra em qualquer curso!
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Iron_Sword;2834883 disse:
É, treineiro sendo matriculado tá estranho mesmo.

E po falando sério, curso a Unip em São Paulo, não estudava já a quase 10 anos, estava fazendo um cursinho com bons professores mas pouca estrutura, realizei a prova em setembro (ou agosto não lembro direito), ainda faltava bastante matéria no cursinho, e mesmo assim passei tranquilo, a prova não é ridiculamente simples, mas é facil, se ele tivesse passado em uma USP, Unicamp, etc... mas po na Unip, até quem não vai bem na prova entra po, é mais pra saber o desconto na mensalidade essa prova.

E matricular um muleque de 8 anos numa faculdade não é legal pra ele, se ele for superdotado ainda vai, mas parece que não é o caso. E se for superdotado talvez seja melhor esperar e quando ele for mais velho e estiver mais preparado fazer uma prova em uma publica boa.

[COLOR="Navy"]Não sei se isso é legal nem no sentido jurídico da coisa mesmo. O pivete não completou os estudos, só tem oito anos. Se os pais dele sabem que ele não é superdotado, então porque fazer isso? Mimo ao extremo no mínimo.

E essa história de treineiro é mesmo muito estranha.[/COLOR]
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
como q a faculdade efetiva a matricula do moleque sem o historico do segundo grau???
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.123
Pontos
1.769
Eriert;2834296 disse:

Pensei que só podia entrar em uma universidade depois de terminar a escola.


Fazer vestibular qualquer um pode fazer, mas para se matricular precisa de 2º grau...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
É, acho que legalmente ele nem pode, não terminou o ensino médio ainda, acho que normalmente ele teria que fazer alguma prova para confirmar que não precisa do ensino médio, e então poderia entrar na faculdade, mas se for superdotado, é melhor tentar outra coisa alguma federal ou estadual, e em alguma área de pesquisa, normalmente superdotados ficam entediados se não forem muito desafiados nos estudos.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Iron_Sword;2834944 disse:
É, acho que legalmente ele nem pode, não terminou o ensino médio ainda, acho que normalmente ele teria que fazer alguma prova para confirmar que não precisa do ensino médio, e então poderia entrar na faculdade, mas se for superdotado, é melhor tentar outra coisa alguma federal ou estadual, e em alguma área de pesquisa, normalmente superdotados ficam entediados se não forem muito desafiados nos estudos.

Ele faria provas de eliminação, mas com 8 anos acho difícil.

Menino deve ser mimado que nem uma p*t1nha.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
The Overtaker;2834955 disse:
Ele faria provas de eliminação, mas com 8 anos acho difícil.

Menino deve ser mimado que nem uma p*t1nha.

É, meio difícil mesmo com essa idade fazer essas provas. E sobre o comentário:
:-D:-D:-D:-D:-D
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
LoL!

Passou na categoria de treineiro, não tem nenhum requisito escolar completo pra ingressar no curso superior e quer efetivar a matrícula?

Se o filho for como os pais quando ficar mais velho, que tenha muita sorte para não regredir no intelecto como eles.
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Acho que isso ajuda a explicar algumas coisas:


Só depois do ensino médio


A Câmara Legislativa do Distrito Federal promulgou na última segundafeira uma lei beneficiando estudantes que sonham em entrar na universidade sem ter concluído o ensino médio. A novidade não durou três dias. A determinação foi considerada ilegal pela Secretaria de Educação do DF. Segundo a diretora de programação e controle da Secretaria, Maria Gomes, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a educação no Brasil, não autoriza o ingresso no ensino superior de alunos sem o ensino médio completo. Mesmo se forem aprovados no vestibular.

O Conselho Nacional de Educação e o Ministério da Educação concordam com a interpretação da Secretaria de Educação do DF. ''Essa lei é um erro grave, é absolutamente irregular'', diz Ulysses Panisset, presidente do Conselho Nacional de Educação. A Promotoria de Educação do DF vai entrar com uma ação na Justiça pedindo a inconstitucionalidade da lei distrital.

Segundo a promotora Luíza Marillac, a lei contraria a LDB porque tira das escolas a avaliação se o aluno apreendeu os conhecimentos oferecidos no ensino médio.
E transfere esse papel para os exames de acesso a universidades e faculdades. ''Os vestibulares são bons mas não medem todas as competências que o aluno deve alcançar no ensino médio'', afirma Luíza.

Em alguns casos, a LDB até permite a promoção do aluno do ensino médio que passou no vestibular. Mas a decisão cabe ao colégio. Professores e especialistas de fora devem concordar que o estudante tem capacidade intelectual e emocional para entrar no ensino superior.

E deve haver uma prova individual. O deputado distrital Wilson Lima (PSD-DF), autor do polêmico projeto de lei, defende o texto, com base no artigo 208, inciso V da Constituição. Nele, está previsto o acesso aos níveis mais elevados de ensino, segundo a capacidade de cada um. ''Quando o aluno passa no vestibular, está provado que ele têm capacidade e maturidade para entrar na universidade'', acredita o deputado.

Muitos pais já recorreram à Justiça para matricular seus filhos em faculdades, mesmo sem o ensino médio concluído. Em julho de 2001, por exemplo, Juliana Prado, 18 anos, foi aprovada para Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCeuB). Ainda estava no 3º ano. Mas a escola do ensino médio, uma instituição particular da Asa Sul, não liberou o diploma à moradora do Lago Sul. O pai de Juliana, o advogado Adonias Prado, apelou aos tribunais.Uma liminar autorizou que a menina começasse a estudar no UniCeub enquanto terminava o ensino médio.

ENTENDA O CASO

Confira as razões por que a lei é considerada ilegal: A lei do deputado Wilson Lima (PSD-DF) obriga as escolas a entregar o diploma de conclusão aos alunos da terceira série do ensino médio aprovados no vestibular para algum curso de nível superior A Constituição prevê que o ingresso no ensino superior seja regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases.

O artigo 44 dessa lei não obriga as escolas a entregar diploma para alunos que não concluíram o ensino médio. A LDB apenas permite que o aluno seja promovido, quando comprovada a capacidade intelectual e maturidade suficiente em prova individual, pelo conselho de professores e por especialistas

Leia também: Mudanças no projeto original

Fonte:Correio Braziliense
 
Topo Fundo