O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NET - Problemas de conexão

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Seguinte, contratei um combo da Net com tv, telefone e Internet de 60mb. A conexão é excelente no computador, faz downloads a quase 8MB por segundo, muito rápido. Mas nos celulares a conexão, apesar de rápida, não carrega algumas coisas como imagens no Tapatalk, às vezes demora demais pra carregar as imagens e links do YouTube.

Meu modem é o Arris Tg1692a.

Alguém pode me indicar como configurá-lo corretamente?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Tenta um DNS diferente, desabilita o firewall do roteador. Esse modens da net são terríveis quando começa esses probleminhas. O mais certo é você tentar usar ele como Bridge e um roteador só pra rede.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu lembro que tive um problema parecido na casa do meu pai, que também é net, e lá me recomendaram desligar o ipv6 e resolveu o problema.
Aqui no meu apartamento não resolveu...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olha, pode resolver pondo em 4ghz, mas tem que ver se esse seu modem suporta e o smartphone também. Por fim pode tentar mudar o canal do wi-fi, às vezes o padrão está sobrecarregado, gerando interferências que casam muito bem com o problema descrito por você; conexão rápida, mas intermitente.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
A conexão não tá intermitente, no PC funciona muito bem. O problema é só nos celulares.
Esse modem transmite o wifi em 2.4GHz e 5GHz, já testei nas duas frequências mas é a mesma coisa.
Não teria uma configuração ideal meio que padrão?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Eu tenho esse modem também. Esses modems da net só prestam em modo bridge. Coloca ele em bridge e usa um roteador (decente, pq usar um inferior ao modem vai cagar tudo).

O engracado é que esse modem quando você liga ele demora uns 2min pra sincronizar.. uma piada :klol
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Pra que as operadoras usam modems tão bostas?

Pior que não é só a NET não, a Live Tim também tem uns modems bem ruins, do tipo que caia o WiFi quando +10 dispositivos ligavam.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A conexão não tá intermitente, no PC funciona muito bem. O problema é só nos celulares.
Esse modem transmite o wifi em 2.4GHz e 5GHz, já testei nas duas frequências mas é a mesma coisa.
Não teria uma configuração ideal meio que padrão?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

No seu PC a conexão é via cabo ou Wifi? Isso dá uma diferença muito grande. Eu falei intermitente no Wifi porque pareceu isso na descrição. Já tentou mudar o canal do Wifi? Não custa tentar apesar de achar pouco provável adiantar algo já que você disse já ter posto em 5GHz.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Pra que as operadoras usam modems tão bostas?

Pior que não é só a NET não, a Live Tim também tem uns modems bem ruins, do tipo que caia o WiFi quando +10 dispositivos ligavam.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Porque é grátis pro assinante. Já vem tudo pronto pra usar, wi fi ja configurado... E geralmente eles fazem acordo com as marcas para fornecimento.. entao barateia a aquisição.

Pior ainda que os modems serem ruins são os firmware que as próprias operadoras customizam.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
No seu PC a conexão é via cabo ou Wifi? Isso dá uma diferença muito grande. Eu falei intermitente no Wifi porque pareceu isso na descrição. Já tentou mudar o canal do Wifi? Não custa tentar apesar de achar pouco provável adiantar algo já que você disse já ter posto em 5GHz.
É via wifi também, por enquanto não tô usando nenhum aparelho via cabo, mas minha intenção é ligar via cabo o PC e os consoles (PS3 e 4).

Parece que o problema é só com o Tapatalk, pois YouTube, Facebook, Instagram e todo o resto funciona normalmente no celular, só as imagens do Tapatalk que demoram pra carregar ou não carregam.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É via wifi também, por enquanto não tô usando nenhum aparelho via cabo, mas minha intenção é ligar via cabo o PC e os consoles (PS3 e 4).

Parece que o problema é só com o Tapatalk, pois YouTube, Facebook, Instagram e todo o resto funciona normalmente no celular, só as imagens do Tapatalk que demoram pra carregar ou não carregam.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

AHHH! Então acho que matou o problema. Não tem muito mais para aonde correr.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
O Tapatalk é um dos aplicativos mais bugados que existe pra celular.
Várias vezes ele dá umas travadas fortes no meu S7.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
O problema é que só acontece isso na conexão aqui do apartamento, que foi instalada no último dia 10 de agosto.
Em outros locais, com outras conexões, o Tapatalk funciona direito.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Topo Fundo