O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Net Virtua ou Oi Fibra - Qual o melhor?

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Estou com uma grande dúvida. Tenho em minha casa a conexão da NET de 240mb de velocidade. Acontece que a Oi instalou há 3 dias a fibra ótica no meu bairro, ontem tem um terminal de fibra na frente da minha casa. Segundo eles, levam a fibra ótica até o modem dentro de casa. Pago atualmente 180,00 pela de 240mb da NET e a Oi está oferecendo 200mb por fibra ótica a 100,00 mensal. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena mudar para a Oi ou não.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Eu já ia falar que vale a pena trocar, mas antes fui olhar no site da Oi.

WS6rtgk.png


é pouca coisa pior em termos de velocidade, a questão que é quase 50% do valor, de qualquer forma eu acho que trocaria pra testar, caso seja muito ruim é só voltar pra virtua.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Eu já ia falar que vale a pena trocar, mas antes fui olhar no site da Oi.

WS6rtgk.png


é pouca coisa pior em termos de velocidade, a questão que é quase 50% do valor, de qualquer forma eu acho que trocaria pra testar, caso seja muito ruim é só voltar pra virtua.
A minha NET é 240 de down e 20 de up. Mas não é fibra e sim cabo coaxial. Tenho medo de trocar para testr e e não prestar o da Oi e depois não ter mais vaga para voltar para NET.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
A minha NET é 240 de down e 20 de up. Mas não é fibra e sim cabo coaxial. Tenho medo de trocar para testr e e não prestar o da Oi e depois não ter mais vaga para voltar para NET.

Net não tem problema com vaga, por se tratar de fibra eu testaria mesmo a velocidade informada ser menor, até pq o preço é bem interessante.

Aí caso queira cancelar a Oi sem pagar nenhum tipo de multa de fidelidade, é só abrir uns 3 protocolos por qualquer problema intermitente e pedir o cancelamento depois por causa disso.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A minha NET é 240 de down e 20 de up. Mas não é fibra e sim cabo coaxial.
Só avisando: é fibra. A diferença é que não colocam ela dentro da sua casa, para a tia do rodo quebrá-la quando estiver limpando.

No mais, a Oi Fibra foi avaliada como melhor internet do Brasil pelos serviços de streaming.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
1.742
Pontos
964
Cara, vale a pena a troca pensando no preço.
Tive oi fibra 200mb por 2 anos, e hoje tenho net 120mb.
As duas me entregam a velocidade máxima, ambas sem problemas, e ambas com um atendimento m**** caso você precise.
Então assim, você vai estar trocando 6 por meia duzia, mas se vai cair a mensalidade para 100 pila, vale!
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Time que está ganhando não mexe.

Tive a chance de fazer a mesma coisa e mantive os 120mb da net(no meu caso era vivo fibra), net entrega no pico a todo momento e sem problema algum.

A vantagem do fibra é unicamente um protocolo diferente que por ser simétrico vai deixar vc ter um upload bem maior. Porém no seu caso a oi ta capando o upload então elas por elas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.688
Pontos
2.009
Time que está ganhando não mexe.

Tive a chance de fazer a mesma coisa e mantive os 120mb da net(no meu caso era vivo fibra), net entrega no pico a todo momento e sem problema algum.

A vantagem do fibra é unicamente um protocolo diferente que por ser simétrico vai deixar vc ter um upload bem maior. Porém no seu caso a oi ta capando o upload então elas por elas.

Tem como colocar a onu em bridge ?

Todas essas fibras que vejo vem com onu xexelenta toda travada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Aqui eu quero trocar a Net pela TIM.

A taxa de upload é 10 vezes maior.
Ja tive vivo fibra aqui e era uma m****.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Tem como colocar a onu em bridge ?

Todas essas fibras que vejo vem com onu xexelenta toda travada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem, só que considerando que quando configurei um no trampo um eu tive de usar putty num firware limitado, esses de domicilio(eu não tive fibra em casa pra testar) devem vim muito travados e limitados.


É bom lembrar que esse papo de "tal operadora ou serviço é ruim" é muito variavel a depender da LOCALIDADE de cada um.
Nego pode ter uma boa NET e péssima vivo num lugar e ser o oposto na outra.


Por isso sempre digo, time que está ganhando não mexe.
No máximo liga pra net pra cancelar falando do plano da vivo, quando for no setor de cancelamento eles devem oferecer uma promo lá razoável.

As vezes temos algo tranquilo e caça dor de cabeça pra nada.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Instalei aqui em casa essa de 200M, e ate agora nos testes de velocidade nunca ficou abaixo do contratado, assisto filmes 4k via iptv no wifi e nunca mais tive problema algum com travamento.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Time que está ganhando não mexe.

Tive a chance de fazer a mesma coisa e mantive os 120mb da net(no meu caso era vivo fibra), net entrega no pico a todo momento e sem problema algum.

A vantagem do fibra é unicamente um protocolo diferente que por ser simétrico vai deixar vc ter um upload bem maior. Porém no seu caso a oi ta capando o upload então elas por elas.

Oloko, eu já fiz o contrário, troquei a net pela fibra pagando bem menos e tendo um upload bem maior..

Só gostava da net pelo atendimento no 10621 sempre fui rapidamente atendido e tinha um ótimo relacionamento com eles.

Agora ligar pra vivo é um sacrifício, apesar que não dá problema de cair sinal, só o atendimento que as vezes 10 á 20 minutos pra ser atendido! um absurdo! sorte que nunca caiu meu sinal e o próprio técnico da vivo do meu bairro deixou o numero dele, qualquer coisa ligo diretamente pra ele e ele mesmo resolve.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Oloko, eu já fiz o contrário, troquei a net pela fibra pagando bem menos e tendo um upload bem maior..

Só gostava da net pelo atendimento no 10621 sempre fui rapidamente atendido e tinha um ótimo relacionamento com eles.

Agora ligar pra vivo é um sacrifício, apesar que não dá problema de cair sinal, só o atendimento que as vezes 10 á 20 minutos pra ser atendido! um absurdo! sorte que nunca caiu meu sinal e o próprio técnico da vivo do meu bairro deixou o numero dele, qualquer coisa ligo diretamente pra ele e ele mesmo resolve.
Upload menor é o da oi do tópico
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
E uma coisa que fiquei surpreso foi com o atendimento da oi fibra, tive problema 2 vezes com quebra de cabo, uma uma bau saiu arrancando td na rua e a outra o cara da tim fez m**** kkk. Nas 2 vezes me atenderam prontamente, me mandam via zap tudo sobre o atendimento e no dia do agendamento eles manda o nome e a foto do tecnico que vai atender.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Eu troquei a net virtua para vivo fibra pelo preço e não me arrependo.Por ser mais estável a conexão
A Oi fibra nao tem disponível no meu endereço mas se tivesse por esse preco eu trocaria facil.

A Vivo fibra pago 120 reais 50MB. Eles fazem venda casada, é 100 da internet mais 20 reais outros serviços (4 canais por streaming, Elplus, discorver kids e outros 2) e nao tem como cancelar esses canais porque a atendente diz que vai continuar o mesmo valor.:khuebr
O unico defeito da vivo fibra é isso.
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eita - pq não o fez?

A TIM não esta disponível?
Assinei a Net em novembro do ano passado pra sair da VIVO, só que assinei contrato de um ano, e foi em Novembro isso.
E até então aqui onde moro não tinha chegado a TIM ainda, mas recentemente chegou, e agora só estou esperando entrar uma grana pra ver de trocar.

Pra mim o Upload é muito mais importante que o download, e nesse caso vai valer à pena, ja que pretendo pegar o plano de 300mb de download e 180mb de upload pagando o mesmo valor que pago hoje na NET de 120mb de download.

Não vejo a hora de trocar, embora a NET funcione bem aqui. Mas o upload é sofrível.

Detalhe que no site da NET aqui agora tão com promoção de assine 120 e leve 240 de download por um preço MENOR do que o que pago da de 120mb hoje.
Isso é pratica ilegal, não?

Deveriam ter pelomenos migrado meu plano pro de 240mb ou baixado bastante o preço que pago.

:keehk


Fora que no site não dizem de quanto é o upload da NET de 240mb.
:ktrigger
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Assinei a Net em novembro do ano passado pra sair da VIVO, só que assinei contrato de um ano, e foi em Novembro isso.
E até então aqui onde moro não tinha chegado a TIM ainda, mas recentemente chegou, e agora só estou esperando entrar uma grana pra ver de trocar.

Pra mim o Upload é muito mais importante que o download, e nesse caso vai valer à pena, ja que pretendo pegar o plano de 300mb de download e 180mb de upload pagando o mesmo valor que pago hoje na NET de 120mb de download.

Não vejo a hora de trocar, embora a NET funcione bem aqui. Mas o upload é sofrível.

Detalhe que no site da NET aqui agora tão com promoção de assine 120 e leve 240 de download por um preço MENOR do que o que pago da de 120mb hoje.
Isso é pratica ilegal, não?

Deveriam ter pelomenos migrado meu plano pro de 240mb ou baixado bastante o preço que pago.

:keehk


Fora que no site não dizem de quanto é o upload da NET de 240mb.
:ktrigger

Agora que mudou pra claro eu não sei, mas antes mostrava e é 20mb de upload.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Assinei a Net em novembro do ano passado pra sair da VIVO, só que assinei contrato de um ano, e foi em Novembro isso.
E até então aqui onde moro não tinha chegado a TIM ainda, mas recentemente chegou, e agora só estou esperando entrar uma grana pra ver de trocar.

Pra mim o Upload é muito mais importante que o download, e nesse caso vai valer à pena, ja que pretendo pegar o plano de 300mb de download e 180mb de upload pagando o mesmo valor que pago hoje na NET de 120mb de download.

Não vejo a hora de trocar, embora a NET funcione bem aqui. Mas o upload é sofrível.

Detalhe que no site da NET aqui agora tão com promoção de assine 120 e leve 240 de download por um preço MENOR do que o que pago da de 120mb hoje.
Isso é pratica ilegal, não?

Deveriam ter pelomenos migrado meu plano pro de 240mb ou baixado bastante o preço que pago.

:keehk


Fora que no site não dizem de quanto é o upload da NET de 240mb.
:ktrigger

Do meu ponto de vista - SIM

Faz o seguinte, já que você não tem nada a perder mesmo! Liga, solicita esta mudança - vão falar que não pode por que você esta dentro do período, anota o protocolo, joga na ANATEL!

O não se já tem - o que vier é lucro huauhauhauh
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Vou ver de fazer isso. Só não quero que reservem o contrato, já que vou pra Tim de qualquer forma.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Tem, só que considerando que quando configurei um no trampo um eu tive de usar putty num firware limitado, esses de domicilio(eu não tive fibra em casa pra testar) devem vim muito travados e limitados.


É bom lembrar que esse papo de "tal operadora ou serviço é ruim" é muito variavel a depender da LOCALIDADE de cada um.
Nego pode ter uma boa NET e péssima vivo num lugar e ser o oposto na outra.


Por isso sempre digo, time que está ganhando não mexe.
No máximo liga pra net pra cancelar falando do plano da vivo, quando for no setor de cancelamento eles devem oferecer uma promo lá razoável.

As vezes temos algo tranquilo e caça dor de cabeça pra nada.
Sim, vou fazer isso mesmo. kkkkk
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Obrigado a todos pelas informações. Vou ficar pelo menos por enquanto com a NET mesmo. Provavelmente eles me deem algum desconto se eu ligar e falar que a Oi está oferecendo valores menores. Como uma pessoa falou nos comentários. Se está tudo funcionando é melhor não mexer mesmo. Corre o risco de buscar dor de cabeça sem necessidade. Obrigado.
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Deus me livre de Oi, Nunca uma empresa me deu tanta dor de cabeça quanto ela, atendimento uma m**** e um descaso total com o cliente, hj tenho Net 240mb aqui e apesar do sinal cair de vez em quando sempre entregam a mais na velocidade, média de pico 262 mb e download constante a 31mb, tá ótimo, pago 165 pilas por mes
 

GersonH

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
A fibra óptica é melhor, a velocidade é real e tem uma grande estabilidade de navegação.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Eu fujo de qualquer serviço/produto oferecido pela Oi.

Não gosto de passar nervoso.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73

É meio estranho, mas parece que tem gente elogiando a oi fibra mesmo. Pena que aqui em casa só chega a net, senão já teria trocado 120mb 140R$ por esses 200mb 99$ da oi. Só pelo preço mesmo.
 
Topo Fundo