O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix Adota Sistema de Licença Maternidade Ilimitada [Nível: Empresa que Todos Querem Trabalhar]

Mr. CS Jr'

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
72
Pontos
43
2011-10-24-ap-earnings-netflixjpg-e8c770b0a55b520d.jpg

Netflix: "Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem", diz a empresa.


A empresa norte-americana de serviços de transmissão de filmes pela Internet Netflix anunciou nesta terça-feira que está adotando uma nova política de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade para seus funcionários, sem redução de salário.

"Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças", disse a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, em comunicado.

Cranz afirmou que "os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades", continuando a receber seus salários normalmente.

De acordo com Cranz, a medida faz parte da cultura desenvolvida pela empresa que "dá aos funcionários o contexto sobre nossos negócios e a liberdade para tomarem suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade".

A Netflix encerrou o segundo trimestre com alta de 22,7 por cento na receita, para 1,64 bilhão de dólares. O lucro, porém, caiu de 71 milhões de dólares no segundo trimestre de 2014 para 26,3 milhões nos três meses encerrados em junho.

Fonte: Reuters
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
E podem ter certeza ABSOLUTA que a produtividade desse pessoal não vai cair um grama.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
E podem ter certeza ABSOLUTA que a produtividade desse pessoal não vai cair um grama.

Trabalhando por projeto é fácil medir isso, aqui no Brasil mesmo temos o Luxemburgo, que está há 11 anos no "pôjeto" e ainda não acabou.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Aconselho a estudarem programacao e ingles e entrarem no topico que criei, a netflix anuncia vagas la.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Aconselho a estudarem programacao e ingles e entrarem no topico que criei, a netflix anuncia vagas la.
Preciso só melhorar o inglês ashdushduhasd
Aqui no BR o homeoffice é muito mal visto, até mesmo para área de TI.
 


_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Enquanto isso, aqui vocÊ tira licença, fica 4-5-6 meses fora e, quando volta,
é somente pra escutar que você foi DEMITIDO (tendo daí que segurar um
duplo rojão: filho e desemprego).

É o que mais vejo em qualquer empresa no hue.
 

HR Fan

Bam-bam-bam
Mensagens
782
Reações
2.295
Pontos
283
Claro que isso só funciona num país sério.
No país da malandragem isso não funcionaria.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
Enquanto isso, aqui vocÊ tira licença, fica 4-5-6 meses fora e, quando volta,
é somente pra escutar que você foi DEMITIDO (tendo daí que segurar um
duplo rojão: filho e desemprego).

É o que mais vejo em qualquer empresa no hue.

eu confesso que fiquei meio apreensivo com isso qdo a minha molier engravidou. Mas ela trabalha numa rede farmaceutica grande e lá teve todo o suporte. Nada essas trairagens, mas pra quem trabalha em empresa menor é de ficar com o cu na mão mesmo.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Acho uma atitude admirável, pois mostra que a empresa confia nos seus funcionários. Com certeza não funcionaria em qualquer uma.

Enviado de meu LG-E400 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Atitude louvável, mas tem um potencial fudido pra sair pela culatra.

Basta que um número considerável de funcionários engravide/adote um mlk ao mesmo tempo que o caos se instaura na empresa.

No Brasil já é complicado dar 4 meses com o INSS pagando o salário, imagina algo desse tipo aí :klolz

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Atitude louvável, mas tem um potencial fudido pra sair pela culatra.

Basta que um número considerável de funcionários engravide/adote um mlk ao mesmo tempo que o caos se instaura na empresa.

No Brasil já é complicado dar 4 meses com o INSS pagando o salário, imagina algo desse tipo aí :klolz

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Isso é verdade... porém se as pessoas tiverem metas e poderem fazer home office pode minimizar bastante esse problema.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Cultura não só das empresas, mas dos empregados tb.

Depois de 2 anos vagando todo santo dia na justiça do trabalho você aprende que não existem santos na relação empregado x empregador. As duas partes sempre conseguem formas novas para foder com a outra e sair ganhando alguma vantagem.

O Brasil ainda está muito longe de alcançar algo nesse nível aí.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Homeoffice no Brasil só partindo de uma empresa de fora, as locais veem com maus olhos essa iniciativa.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Atitude louvável, mas tem um potencial fudido pra sair pela culatra.

Basta que um número considerável de funcionários engravide/adote um mlk ao mesmo tempo que o caos se instaura na empresa.

No Brasil já é complicado dar 4 meses com o INSS pagando o salário, imagina algo desse tipo aí :klolz

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Quem diabos vai ter um filho pra receber licença? Isso non ecxiste.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Em homenagem ao Netflix, hoje vou assistir um filme nele. :V
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
eu confesso que fiquei meio apreensivo com isso qdo a minha molier engravidou. Mas ela trabalha numa rede farmaceutica grande e lá teve todo o suporte. Nada essas trairagens, mas pra quem trabalha em empresa menor é de ficar com o cu na mão mesmo.
Cara, eu já vi isso acontecer umas 6-7 vezes com pessoas próximas.
Claro que é trairagem, é realmente querer FODER com a vida daquela
pessoa. Por isso sempre fico com os 2 pés atrás com esses lances:
pessoal pega um direito seu e o transforma depois em punição (sem
dizer que, pessoalmente, é de uma maldade ímpar). No final das contas,
infelizmente, empresa pequena ou grande, eu acabo botando todo mundo
no mesmo saco.
 
Topo Fundo