O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Netflix adquire direitos mundiais sobre Neon Genesis Evangelion e os filmes The End of Evangelion e Death and Rebirth

Frankley

Habitué da casa
Mensagens
388
Reações
281
Pontos
73
Terminei também de assistir o anime e o filme.
Na verdade, sempre tive vontade de ver, mas nunca tive muito saco pra baixar. Lembro que nos idos de 2000 eu via algumas pessoas falando sobre o anime e tinha uma visão completamente diferente do que seria (a visão na verdade coincide até a metade do anime).

Terminei o anime primeiro. Minha patroa acabou vendo comigo da metade pra frente.
E ontem vi o EoE. Porra, não sei qual foi o que me deixou com mais dúvidas hahahah
Sobre a obra, em si, ela é obviamente muito boa, mas achei até profunda demais. Não tenho costume de assistir mais anime, mas ele foi, de longe, o desenho mais complexo que já vi. Contudo, algumas cenas e efeitos audiovisuais, pra mim, pareceram ter intenção de causar muito mais impacto ao expectador do que suscitar algum tipo debate concreto. E isso me incomodou um pouco. Acho que as questões de interpretação não podem ser simplesmente jogadas na cara, sem nem dar um mínimo contexto (o que a série faz até com frequência nos 2 últimos episódios e no finalzinho do EoE).
De todo modo, fica aí o registro de mais uma pessoa que gostou da obra.

Ah, vale a pena assistir aos Rebuilds?
eu não gostei muito do Rebuids não
prefiro a serie clássica e o filme The End of Evangelion
 


Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.841
Reações
5.079
Pontos
303
Aqui foi onde eu baixei os Rebuilds...

https://evangelionbr.com/

Esse site é praticamente uma "bíblia" sobre Evangelion. Meio que consegui entender algumas coisas graças a ele. Tem uma porrada de matérias sobre o anime, inclusive tem uma em especial que levanta uma possibilidade da série Rebuild ser uma continuação da série clássica, graças a umas imagens e falas do Kaworu. É tanta informação que o cara que gosta de conspirações e tal vai ficar doido.
 
Topo