O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix adquire direitos mundiais sobre Neon Genesis Evangelion e os filmes The End of Evangelion e Death and Rebirth

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Evangelion? Você quis dizer Nadia 2, né? :coolface

No mais, o adolescente de 15 anos dentro de mim pulou de alegria ao ver esse anúncio.

Finalmente Hideaki Anno cumpriu a própria profecia feita em "Otaku no video" e tornou-se o otaking!

"Nadia 2" LOL

E eu não sei se o Anno ficaria muito feliz com isso.

Aliás, tem uma galera meio put* porque parece que a Netflix vai redublar o anime... de novo. Só que dessa vez no mundo todo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
"Nadia 2" LOL

E eu não sei se o Anno ficaria muito feliz com isso.

Aliás, tem uma galera meio put* porque parece que a Netflix vai redublar o anime... de novo. Só que dessa vez no mundo todo.
Os capítulos finais de Nadia (e a história de origem de uma personagem MUITO parecida com Misato e Ritsuko) fazem pontes com Evangelion.

Sabe aquela metralhadora de imagens desconexas que a gente vê na edição do capitulo 01 de evangelion? E aqueles papinhos de escritos de uma civilização perdida que direcionam a humanidade num caminho melhor? Pois é, tá tudo explicado em Nadia.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Essa notícia junto com toda a onda que criou no Twitter me animou tanto que até estou revendo a série em HD que já tinha baixado e estava guardada no notebook, e provavelmente quando sair na Netflix assisto de novo pra dar moral. EVA merece.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Talvez eu assista de novo agora que eu estou um pouco mais velho, pra tentar entender o enredo... Quando eu assisti pela primeira vez eu não entendia bulhufas...
Assista Nadia, lá pelos capitulos 31-36. Aparecem TODOS os elementos -chave de Evangelion. Quando digo todos, são todos mesmo. Até as pequenas coisas de Eva estão lá.

Depois não precisa agradecer!
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Eu acho que Evangelion já teve sua hora, marcou bastante... mas é passado já...

Depois dele um bazilhão de animes passou a brincar de botar garotinhas gostosenhas na historia, fazer dramalhão e inclusive repetir aquele final lombrado e psicodelico.... então ja nao sei mais o que a serie pode agregar...

I mean, tem um limite de quantas mil vezes voce quer ver uma história com o bocó do Shinji sofrendo feito um condenado.

But is still far better than Gundam...*cof*
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Onde eu encontro pra assistir?
Playlist Nadia

Dê um google sobre quais episódios evitar. Tem um momento sensacional lá pelo capitulo 20 (que, spoiler pequeno, remete a Gunbuster E ao filme 3.0), depois a qualidade cai MUITO (vira quase um cartoon do Looney Tunes) e só recuperam o desastre lá pelo capitulo 31.

Logo no primeiro episódio você vai sacar uma dica de eva ser continuação espiritual de Nadia: o protagonista Jean é a cara do Kensuke.
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
A segunda dublagem que fizeram pra eva ficou bem ruim, lembro quando saiu no Animax, fui ver como ficou, os dubladores erravam no tom várias vezes, coisas como UN que deveriam ser traduzidas para ONU ficaram como UN mesmo, chegaram até a mandar um "as forças 'u ene'", geofront foi traduzido pra "fronte geográfico"... trabalho bem amador, provavelmente traduzido da versão americana sem adaptações corretas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A segunda dublagem que fizeram pra eva ficou bem ruim, lembro quando saiu no Animax, fui ver como ficou, os dubladores erravam no tom várias vezes, coisas como UN que deveriam ser traduzidas para ONU ficaram como UN mesmo, chegaram até a mandar um "as forças 'u ene'", geofront foi traduzido pra "fronte geográfico"... trabalho bem amador, provavelmente traduzido da versão americana sem adaptações corretas.

As duas dublagens foram feitas com base nos scripts em inglês que eu saiba, mas a dublagem do Renewal/Director's Cut foi feita também com áudio baseado na versão em inglês, enquanto a da Locomotion foi na maior parte dos episódios baseada na versão em japonês, e em alguns na versão em espanhol.

Na época da dublagem do Director's Cut a Álamo tava dublando insanamente como uma única grande indústria. Todo anime do Animax ia pra ela, além de vários filmes e séries de outros canais e mídias. A dublagem de Evangelion deles deve ter sido feita com prazos muito apertados. Erros parecidos aconteceram com os episódios finais de The Prince of Tennis e com Fate/Stay Night. Não deixa de ser uma mancha no currículo da Úrsula Bezerra, que é uma put* diretora, mas fez cagada com EVA.

De certa forma, essa redublagem de Evangelion pra Netflix tem chances de ser a melhor e definitiva dublagem do anime em português, se fizerem tudo certinho chamando as vozes originais e não cagando na tradução.
Mas pode ser também que fique uma b*sta. Nada é tão ruim que não possa piorar, vide Fate/Stay Night em 2006 e Apocrypha e Extra em 2018.


EDIT.: Correção: a primeira dublagem foi baseada somente no áudio e scripts japoneses, e em parte os mexicanos. A versão da Álamo só que foi baseada na americana.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Recomendo o mangá do Evangelion, é a mesma história só que melhor elaborada e sem os filler.

Ninguem merece aquele episódio idiota da Misato pilotando um pseudo-eva... ou quando acaba a energia eletrica e eles ativam o Eva fazendo uma força tarefa puxando corda.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Recomendo o mangá do Evangelion, é a mesma história só que melhor elaborada e sem os filler.

Ninguem merece aquele episódio idiota da Misato pilotando um pseudo-eva... ou quando acaba a energia eletrica e eles ativam o Eva fazendo uma força tarefa puxando corda.

Pior que esses fillerzinhos me trazem uma certa nostalgia, hehe.

Tipo o episódio do Goku e do Piccolo aprendendo à dirigir.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
As duas dublagens foram feitas com base nos scripts em inglês, mas a dublagem do Renewal/Director's Cut foi feita também com áudio baseado na versão em inglês, enquanto a da Locomotion foi na maior parte dos episódios baseada na versão em japonês, e em alguns na versão em espanhol.

Na época da dublagem do Director's Cut a Álamo tava dublando insanamente como uma única grande indústria. Todo anime do Animax ia pra ela, além de vários filmes e séries de outros canais e mídias. A dublagem de Evangelion deles deve ter sido feita com prazos muito apertados. Erros parecidos aconteceram com os episódios finais de The Prince of Tennis e com Fate/Stay Night. Não deixa de ser uma mancha no currículo da Úrsula Bezerra, que é uma put* diretora, mas fez cagada com EVA.

De certa forma, essa redublagem de Evangelion pra Netflix tem chances de ser a melhor e definitiva dublagem do anime em português, se fizerem tudo certinho chamando as vozes originais e não cagando na tradução.
Mas pode ser também que fique uma b*sta. Nada é tão ruim que não possa piorar, vide Fate/Stay Night em 2006 e Apocrypha e Extra/Last Encore em 2018.


Falta de profissionalismo da empresa, os erros feitos foram bem grosseiros, coisa de fansub iniciante traduzindo legendas na pressa.

O problema de uma nova dublagem é que a voz dos dubladores deve ter dado uma mudada desde a época da Locomotion, pode ficar estranho já que os 3 personagens centrais tem 14/15 anos. Mas tanto faz, apesar da vozes escolhidas pela Locomotions serem boas ainda prefiro as originais japonesas mesmo, elenco japonês de eva é high level.


E quanto ao trailer, Locomotion ainda tem o melhor:
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falta de profissionalismo da empresa, os erros feitos foram bem grosseiros, coisa de fansub iniciante traduzindo legendas na pressa.

O problema de uma nova dublagem é que a voz dos dubladores deve ter dado uma mudada desde a época da Locomotion, pode ficar estranho já que os 3 personagens centrais tem 14/15 anos. Mas tanto faz, apesar da vozes escolhidas pela Locomotions serem boas ainda prefiro as originais japonesas mesmo, elenco japonês de eva é high level.


E quanto ao trailer, Locomotion ainda tem o melhor:


Eu achava que o Fábio Lucindo não dava mais conta de dublar adolescentes com cara de juvenil até assistir o último filme de Hey! Arnold que fizeram e exibiram na Nickelodeon uns meses atrás. Coisa bem recente, e a voz dele quase igual ao que era há uns 15 anos atrás. Se ele conseguir fazer o Shinji com a voz do Arnold, vai ficar foda. Já as vozes das dubladoras da Rei e da Asuka não envelheceram tanto, e eu tenho certeza que dão conta fácil de dublar elas de novo.


P.S.: Esse trailer da Locomotion me trás tantas recordações. Melhor canal ever. Melhor trailer ever.
 
Ultima Edição:

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Sempre tive curiosidade mas a preguiça sempre me impediu de ir atrás, algum tempo atrás eu cheguei a ver os 3 filmes "novos" do Rebuild of Evangelion mas parece que o 4 nunca chegou a sair né?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que esses fillerzinhos me trazem uma certa nostalgia, hehe.

Tipo o episódio do Goku e do Piccolo aprendendo à dirigir.
Nostalgia é 200% forte aqui tambem, só de escutar a Opening ou Ending coração já chora.
Assistia na extinta locomotion na casa de um parente que foi onde conheci a série, desde então a ansiedade ficou a mil para um dia conseguir assistir ela completa ou ler o manga.

Comprei a primeira edição exatamente na estreia do manga aqui no Brasil pela falecida Conrad.

Assisti Gurren Lagann e Kill la Kill só pq eram da mesma equipe que fez o Eva, só que sem o Hideaki Anno dessa vez.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Eu achava que o Fábio Lucindo não dava mais conta de dublar adolescentes com aspecto juvenil até assistir o último filme de Hey! Arnold que fizeram e exibiram na Nickelodeon uns meses atrás. Coisa bem recente, e a voz dele quase igual ao que era há uns 15 anos atrás. Se ele conseguir fazer o Shinji com a voz do Arnold, vai ficar foda. Já as vozes das dubladoras da Rei e da Asuka não envelheceram tanto, e eu tenho certeza que dão conta fácil de dublar elas de novo.


P.S.: Esse trailer da Locomotion me trás tantas recordações. Melhor canal ever. Melhor trailer ever.


Uma das emissoras mais malucas e esculhambadas :kkk:kkk:kkk. Lembro que uma vez estava assistindo um anime (acho que se chamava Blue Seed), estava com legendas em espanhol, aí foi pro comercial e quando voltou esqueceram de voltar as legendas huahauahuahuha. Não era incomum isso acontecer. Mas pelo menos passavam animes que outros não passavam, quando substituíram pelo Animax perdeu a graça.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824
Uma das emissoras mais malucas e esculhambadas :kkk:kkk:kkk. Lembro que uma vez estava assistindo um anime (acho que se chamava Blue Seed), estava com legendas em espanhol, aí foi pro comercial e quando voltou esqueceram de voltar as legendas huahauahuahuha. Não era incomum isso acontecer. Mas pelo menos passavam animes que outros não passavam, quando substituíram pelo Animax perdeu a graça.

OFF:

Eu discordo, para mim a Animax foi uma evolução da Locomotion, apesar de eu gostar daquele estilo desta ultima.
Wolfs Rain:ksnif, HxH, (primeira versão), Hellsing, Neon Genesis Evangelion, Ren & Stimpy... Bons tempos desses canais.

Depois a Sony matou a Animax com aquele lixo da "Sony Spin".:kclassic
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
OFF:

Eu discordo, para mim a Animax foi uma evolução da Locomotion, apesar de eu gostar daquele estilo desta ultima.
Wolfs Rain:ksnif, HxH, (primeira versão), Hellsing, Neon Genesis Evangelion, Ren & Stimpy... Bons tempos desses canais.

Depois a Sony matou a Animax com aquele lixo da "Sony Spin".:kclassic

No começo até era bom, mas com o tempo foi se perdendo, a Sony foi estragando tudo mesmo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Recomendo o mangá do Evangelion, é a mesma história só que melhor elaborada e sem os filler.

Ninguem merece aquele episódio idiota da Misato pilotando um pseudo-eva... ou quando acaba a energia eletrica e eles ativam o Eva fazendo uma força tarefa puxando corda.
Ah, eu gosto do episódio do Jet Alone...
Mas prefiro o final do mangá.
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Eu meio que me sinto indiferente a essa notícia, quer dizer, sei la, as pessoas tem internet, qual a diferença de ver a msm coisa no Netflix, é só pq é o Netflix.
Ninguem merece aquele episódio idiota da Misato pilotando um pseudo-eva... ou quando acaba a energia eletrica e eles ativam o Eva fazendo uma força tarefa puxando corda.
Que eu me lembre ela foi lá desativar o Jet Alone, não pilotar, mas esse episódio geralmente não está entre os preferidos das pessoas, o que eu acho q não torna ele inútil pra trama a ponto de ser considerado um filler.

Sobre o episódio do Blackout da Nerv, eu acho interessante por mostrar como a Nerv trabalha com adversidades criadas pelos próprios seres humanos, já que no resto dos episódios eles combatem apenas os anjos, então fica meio q um episódio pra mostrar aquela parada de "o homem é o lobo do próprio homem" (o que é visto mais claramente em EoE).

E quanto ao trailer, Locomotion ainda tem o melhor:

Melhor promo se vc pensar que os elementos religiosos na série (corrigindo, distorcem do q o trailer faz parecer), mas eu ri dessa parte: "entre o suspense e a sedução" e os cara põe aquela cena da Rei pelada huahuehauehahuehaue
 
Ultima Edição:

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
po , nostalgia forte , acho que foi o primeiro anime (fora os que passava na tv aberta) que assisti , na finada locomotion
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
O End of Evangelion será dublado? Se sim, vai ser do c***lho.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O End of Evangelion será dublado? Se sim, vai ser do c***lho.

Ao que tudo indica vai ser sim.

Eu meio que me sinto indiferente a essa notícia, quer dizer, sei la, as pessoas tem internet, qual a diferença de ver a msm coisa no Netflix, é só pq é o Netflix.

Que eu me lembre ela foi lá desativar o Jet Alone, não pilotar, mas esse episódio geralmente não está entre os preferidos das pessoas, o que eu acho q não torna ele inútil pra trama a ponto de ser considerado um filler.

Sobre o episódio do Blackout da Nerv, eu acho interessante por mostrar como a Nerv trabalha com adversidades criadas pelos próprios seres humanos, já que no resto dos episódios eles combatem apenas os anjos, então fica meio q um episódio pra mostrar aquela parada de "o homem é o lobo do próprio homem" (o que é visto mais claramente em EoE).


Melhor promo se vc pensar que os elementos religiosos n tem tanta importância quanto o trailer faz parecer, mas eu ri dessa parte: "entre o suspense e a sedução" e os cara põe aquela cena da Rei pelada huahuehauehahuehaue

O ponto forte desse lançamento seria a tal redublagem que tão especulando. Mas fora isso, realmente não tem nada de muito espetacular.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
FUNimation ficou p*t1nha.

https://pt.ign.com/neon-genesis-eva...on-teriamos-feito-um-trabalho-muito-melhor-em

Neon Genesis Evangelion / 12 de Dezembro de 2018
CEO DO FUNIMATION: 'TERÍAMOS FEITO UM TRABALHO MUITO MELHOR' EM EVANGELION DO QUE O NETFLIX

"É triste para o Funimation - queríamos muito aquele título."
POR ABÍLIO RODRIGUES
O fundador e CEO do Funimation, Gen Fukunaga, criticou o facto da franquia Evangelion ir para o Netflix, dizendo que a sua companhia teria tratado melhor a propriedade.
Durante uma entrevista com o Polygon, Funkunaga disse o seguinte:
"Honestamente, o Netflix está disposto a pagar significativamente mais por algo como [Evangelion] e superar toda a concorrência várias vezes, independentemente do seu retorno em relação ao investimento. Tenho 100% de certeza que teríamos feito um trabalho muito melhor na gestão de marca, e em transformá-la naquilo que era... É triste para o Funimation - queríamos muito aquele título.
Se My Hero Academia tivesse ido para o Netflix, teria apenas caído na plataforma com vários outros títulos, e provavelmente teria morrido como marca. Teria sido apenas mais uma marca na plataforma. O Funimation faz marketing 360 - marketing teátrico, etc - disponibiliza-o no iTunes e Xbox e PlayStation e coloca-o noutras plataformas de streaming... caso tivesse ido para o Netflix, estaria apenas lá."​



PUBLICIDADE

O Netflix anunciou que Neon Genesis Evangelion e os filmes Evangelion: Death True² e The End of Evangelion chegariam ao serviço de streaming no final do mês passado.

Pior é ele dizendo que a FUNimation trataria Evangelion melhor... claro, mantendo a licença restrita à América do Norte e o resto do mundo que se foda com exibições legendadas obscuras na Amazon Prime, exatamente como acontece com Boku no Hero Academia e Attack on Titan aqui na América Latina.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A única coisa que a Funimation fez que prestou foi financiar parte de FMA Brotherhood.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A única coisa que a Funimation fez que prestou foi financiar parte de FMA Brotherhood.

Ela fez outras coisas boas também, mas só pros EUA enquanto o resto do mundo que se foda.

A compra da empresa por parte da Sony pode mudar isso e internacionalizar a marca como ela deve ser, mas até hoje eles só deram banana pra América Latina.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Patético uma empresa que é totalmente fechada e voltada para a América do Norte querer chorar sobre marketing e abrangência de marca lol.
 
Topo Fundo