O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix adquire direitos mundiais sobre Neon Genesis Evangelion e os filmes The End of Evangelion e Death and Rebirth

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Esse negocio de dublar em cima de outro anime que foi dublada em outro pais, sempre vai sair com erro de dublagem. Lembro só os erros de dublagem dos CDZ, onde a manchete adquiriu a versão vindo da espanha. Mas isso foi concertado, quando a Cartoon comprou direto da versão original e a Alámo fez o um ótimo trabalho com redublagem dos CDZ.

Mesmo com esse conserto, eu tava vendo dublado em espanhol e acompanhando pela legenda e a versão em espanhol toma muitas liberdades nos diálogos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mesmo com esse conserto, eu tava vendo dublado em espanhol e acompanhando pela legenda e a versão em espanhol toma muitas liberdades nos diálogos.

Qual delas? Porque a Netflix redublou o anime tanto em espanhol mexicano/latino americano quanto no espanhol castelhano da Espanha.

Falaram que a versão mexicana, apesar de ter mantido parte do elenco original ficou bem fraquinha. Já a versão da Espanha também trocou todo mundo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Qual delas? Porque a Netflix redublou o anime tanto em espanhol mexicano/latino americano quanto no espanhol castelhano da Espanha.

Falaram que a versão mexicana, apesar de ter mantido parte do elenco original ficou bem fraquinha. Já a versão da Espanha também trocou todo mundo.

Falo da dublagem de cdz.

Meu arquivo tem duas dublagens em espanhol, mas parecem ser o mesmo script só com dubladores diferentes,
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
Qual delas? Porque a Netflix redublou o anime tanto em espanhol mexicano/latino americano quanto no espanhol castelhano da Espanha.

Falaram que a versão mexicana, apesar de ter mantido parte do elenco original ficou bem fraquinha. Já a versão da Espanha também trocou todo mundo.
não sei se isso foi a escolha do cliente (Netflix) ou do próprio estúdio de dublarem em cima do original. Mas vi a entrevista que jbox fez do Fábio Lucindo dizendo que foi a escolha do próprio estúdio mesmo de dublar em cima do original, que é no caso a japonesa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
não sei se isso foi a escolha do cliente (Netflix) ou do próprio estúdio de dublarem em cima do original. Mas vi a entrevista que jbox fez do Fábio Lucindo dizendo que foi a escolha do próprio estúdio mesmo de dublar em cima do original, que é no caso a japonesa.

O estúdio não escolhe de qual versão ele vai dublar, ele recebe o material do cliente, que no caso é a Netflix.
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.273
Pontos
1.284
desvirtuando um pouco
alguma recomendação de anime bom na netflix?

Depende do que gosta...
Tem:
Code Geass (apesar de eu não gostar da temporada 2..)
Death Note
O próprio Evangelion
High Score Girl
Revisions
B the begin
Fate/zero e Fate Unlimited blade works
Last Song
Kakeguri (mas eu prefiro o estilo mais teatral do live action/dorama)
Sangatsu no lion
Gundam Unicorn

Que me venha a cabeça só isso!
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
desvirtuando um pouco
alguma recomendação de anime bom na netflix?
Dando uma olhada rápida no catalogo

Séries:
Kill la Kill
Gurren Lagann
Evangelion
Little Witch Academia
Madoka Magica
Fate/Zero
Fate/Unlimited Blade Works
Evangelion
Code Geass
Death Note
Fullmetal Alchemist (2003)
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Violet Evergarden
One Punch Man
Rurouni Kenshin

Filmes:
Ghost in the Shell
A voz do silencio
A garota que conquistou o tempo

Edit: Hi Score Girl é um anime sobre arcades, dizem que é bom mas não assisti ainda...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Mas eu tava falando de Cowboy Bebop e não Evangelion :kzonzo

Evangelion tá lá sim.

Cacete eu também procurando Cowboy Bebop que nem um besta aqui @Amigo Bolha :kgrr

Dando uma olhada rápida no catalogo

Séries:
Kill la Kill
Gurren Lagann
Evangelion
Little Witch Academia
Madoka Magica
Fate/Zero
Fate/Unlimited Blade Works
Evangelion
Code Geass
Death Note
Fullmetal Alchemist (2003)
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Violet Evergarden
One Punch Man
Rurouni Kenshin

Filmes:
Ghost in the Shell
A voz do silencio
A garota que conquistou o tempo

Edit: Hi Score Girl é um anime sobre arcades, dizem que é bom mas não assisti ainda...

Hi score girl é ruim mas é bom
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.273
Pontos
1.284
Cowboy beboop só tem o live action é só a pagina com previsão pra 2020!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Fui seco assistir Cowboy Bebop, mas não achei nada pelo PS4. Pelo celular se acha a página, mas não dá pra assistir.

Vou me contentar em assistir aquele Grandcest sei lá o que enquanto isso.

E ainda não tomei coragem de ver Evangelion novamente.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Lembro que assisti Evangelion dublado em pt-br no Animax por volta de 2008 ou 2009, queria saber ou lembrar se os dubladores são os mesmos de agora.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Lembro que assisti Evangelion dublado em pt-br no Animax por volta de 2008 ou 2009, queria saber ou lembrar se os dubladores são os mesmos de agora.

A maioria sim. Só trocaram do elenco do Animax as vozes do Kaji, da Misato, do Keel Lorentz e do Fuyutsuki.

Olha pelos vídeos que eu postei antes. Já tem algumas comparações de dublagem entre as três versões (Locomotion, Animax e Netflix).
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Pronto, terminei o anime e o filme:

No começo tinha achado muito atropelado e ambicioso a mensagem final (série). E também senti uma indireta com pessoas solitárias, até achei que os japoneses não aceitariam muito bem.

Hoje um amigo meu disse que o autor escreveu enquanto estava deprimido e que faltou orçamento para os episódios finais, por isso o final "acelerado".

Pois bem, fui logo assistir o filme e agora, com este FINAL, aceito muito melhor a saga!

E não sei como foi o impacto de cada um, mas é óbvio que uma ou duas mensagens pega o coração da pessoa, é da nossa natureza passar por esse tipo de sofrimento. Achei genial cada "demônio" dentro do Shinji (e dos outros personagens também) sendo exterminado de dentro para fora.

Outro ponto é que logo quando acaba, eu tive vontade de indicar a outras pessoas, que evitam se relacionar e etc. Até então apenas livros despertaram esse desejo de "indicar para ajudar"

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
NEsmy2M.jpg




c
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
E aí, o Kojimão gostou? Se bem que a trama de Evangelion é bem a cara dele.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Já havia assistido o anime na década passada, e resolvi rever no Netflix, junto com os 2 filmes.
Não lembrava do final, apenas do fato de todo mundo odiar o final do anime.
Pois bem, curti 80% do material, mas desses 80% pra frente, fiquei com aquela sensação de

hqdefault.jpg


A série tem um lore absurdo de massa, porém fica arrastado e repetitivo PRA c***lho nesse final. É como vc se preparar pra uma transa sensacional, e broxar bem na hora de meter. put* negócio frustrante, lol.

Enfim, podem me quotar com fotos do Rubinho Barrichello, não me importa, queria mesmo assim dividir esse sentimento com vocês. :ksafado:klol
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Comprava o mangá da Conrad na época e Evangelion era um dos meus preferidos, pena que pararam de publicar e nunca completei a coleção. Aí Depois de anos tendo a série parada no HD, acabei vendo na Netflix. Apesar de literalmente fazer décadas que eu não assisto anime nem desenho, não consigo parar de ver Evangelion. Vi 5 episódios ontem e 4 hoje. Estou muito empolgado e já com medo da depressão pós-série. Alguém indica algum anime semelhante?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.242
Pontos
1.319
Terminei também de assistir o anime e o filme.
Na verdade, sempre tive vontade de ver, mas nunca tive muito saco pra baixar. Lembro que nos idos de 2000 eu via algumas pessoas falando sobre o anime e tinha uma visão completamente diferente do que seria (a visão na verdade coincide até a metade do anime).

Terminei o anime primeiro. Minha patroa acabou vendo comigo da metade pra frente.
E ontem vi o EoE. Porra, não sei qual foi o que me deixou com mais dúvidas hahahah
Sobre a obra, em si, ela é obviamente muito boa, mas achei até profunda demais. Não tenho costume de assistir mais anime, mas ele foi, de longe, o desenho mais complexo que já vi. Contudo, algumas cenas e efeitos audiovisuais, pra mim, pareceram ter intenção de causar muito mais impacto ao expectador do que suscitar algum tipo debate concreto. E isso me incomodou um pouco. Acho que as questões de interpretação não podem ser simplesmente jogadas na cara, sem nem dar um mínimo contexto (o que a série faz até com frequência nos 2 últimos episódios e no finalzinho do EoE).
De todo modo, fica aí o registro de mais uma pessoa que gostou da obra.

Ah, vale a pena assistir aos Rebuilds?
 

Ginko

Larva
Mensagens
9
Reações
7
Pontos
3
Terminei também de assistir o anime e o filme.
Na verdade, sempre tive vontade de ver, mas nunca tive muito saco pra baixar. Lembro que nos idos de 2000 eu via algumas pessoas falando sobre o anime e tinha uma visão completamente diferente do que seria (a visão na verdade coincide até a metade do anime).

Terminei o anime primeiro. Minha patroa acabou vendo comigo da metade pra frente.
E ontem vi o EoE. Porra, não sei qual foi o que me deixou com mais dúvidas hahahah
Sobre a obra, em si, ela é obviamente muito boa, mas achei até profunda demais. Não tenho costume de assistir mais anime, mas ele foi, de longe, o desenho mais complexo que já vi. Contudo, algumas cenas e efeitos audiovisuais, pra mim, pareceram ter intenção de causar muito mais impacto ao expectador do que suscitar algum tipo debate concreto. E isso me incomodou um pouco. Acho que as questões de interpretação não podem ser simplesmente jogadas na cara, sem nem dar um mínimo contexto (o que a série faz até com frequência nos 2 últimos episódios e no finalzinho do EoE).
De todo modo, fica aí o registro de mais uma pessoa que gostou da obra.

Ah, vale a pena assistir aos Rebuilds?

Os Rebuilds são, como o próprio nome diz, uma reconstrução. Neles Evangelion é focado mais na ação e em uma narrativa mais digerível. Tem uma animação boa, trilha sonora agradável, e história com menos alusões, se gostar de mechas é uma animação que vale a pena conferir.
Pequeno spoiler que na verdade não é spoiler:
O primeiro filme é bem semelhante ao início do anime, com pouquíssimas modificações, sendo que a partir do segundo você nota a divergência e identidade dos filmes
 
Topo Fundo