O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NETFLIX] Cowboy Bebop - Tópico oficial para discussão

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Cowboy Bebop: Morre a roteirista do anime, Keiko Nobumoto

A roteirista de Cowboy Bebop, Keiko Nobumoto, faleceu no dia 1º de dezembro de 2021 aos 57 anos, devido a um câncer de esôfago. Um funeral privado foi realizado pela família de Nobumoto-san em 4 de dezembro. A morte dela foi anunciada por um colega de profissão, o roteirista Dai Sato, por meio de um post no Facebook (via Siliconera).

De acordo com Sato, a notícia do falecimento de Nobumoto-san chegou a ele através do criador e diretor do anime de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe. Ela havia retornado para sua cidade natal em Hokkaido e foi internada em um hospital no início de 2021.

Foi agora em 1 de Dezembro. Já tinham postado aqui?
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Cowboy Bebop é uma obra que os fãs consideram o original perfeito, com One Piece vai ser o mesmo tipo de reação
Fãs são somente uma parcela. Eu nunca li nada da Marvel, mas assisti quase todos os filmes. Muita gente idem, nunca tinha ouvido falar de Homem-formiga antes do filme.

O problema do Cowboy bebop é que tava palha mesmo. Eu peguei 3 eps e larguei por desinteresse. E não assisti tanto do anime orignial.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ser cancelado da ainda menos vontade de ver, até onde entendi ele tentou ser exatamente o anime e acabou parecendo uma versão mal feita dele, rapaz, se o pessoal erra em coisas como Death Note e Cowboy Bebop, quero nem ver One Piece.

Eles precisam entender que não precisa copiar frame por frame e também não precisa ser totalmente diferente, só "precisa ser Cowboy Bebop", "precisa ser Death Note", o que faz essas obras serem essas obras? Monta a serie/filme com base nisso, se funciona ao transformar manga/light novel em anime, pq não funcionaria para live-action? Também existe adaptação ruim de manga em anime ou adaptações melhores que o manga.

Eu ainda acho que o ocidente apenas não liga para o que são essas obras, tanto que as melhores adaptações feitas são do oriente (Old Boy, Samurai, Gintama), apesar dos japoneses errarem muito, é mais fácil eles entenderem a obra (eles já fazem isso com animes) que o estudio no ocidente que só pegou e falou "Porra, esse tal de Dragon Ball é muito famoso não? Vamos fazer um live-action e ganhar muito dinheiro", ai coloca o pessoal que nem deve saber o que é DB na produção, ficou imaginando como seria a versão do Keanu Reeves comparada a essa.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.249
Pontos
959
Comecei a ver o anime (nunca tinha visto,só ouvido falar) e pelo fato de só ter 26 episodios animei muito. Estou curtinho bastante ,faltam ainda uns 6 ep pra eu terminar e ja ta no meu top 10.
Vou ver o live action só pela curiosidade mesmo, e pelos reviews parece que dona netflix netflixou de novo....nada de novo no front.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Ser cancelado da ainda menos vontade de ver, até onde entendi ele tentou ser exatamente o anime e acabou parecendo uma versão mal feita dele, rapaz, se o pessoal erra em coisas como Death Note e Cowboy Bebop, quero nem ver One Piece.

Eles precisam entender que não precisa copiar frame por frame e também não precisa ser totalmente diferente, só "precisa ser Cowboy Bebop", "precisa ser Death Note", o que faz essas obras serem essas obras? Monta a serie/filme com base nisso, se funciona ao transformar manga/light novel em anime, pq não funcionaria para live-action? Também existe adaptação ruim de manga em anime ou adaptações melhores que o manga.

Eu ainda acho que o ocidente apenas não liga para o que são essas obras, tanto que as melhores adaptações feitas são do oriente (Old Boy, Samurai, Gintama), apesar dos japoneses errarem muito, é mais fácil eles entenderem a obra (eles já fazem isso com animes) que o estudio no ocidente que só pegou e falou "Porra, esse tal de Dragon Ball é muito famoso não? Vamos fazer um live-action e ganhar muito dinheiro", ai coloca o pessoal que nem deve saber o que é DB na produção, ficou imaginando como seria a versão do Keanu Reeves comparada a essa.

O grande problema é o vilão horrível, um horror ele está péssimo, uma série onde o grande vilão é risível fica difícil de se aceitar, tem alguns outros problemas mas, não tão graves, a Netflix colocou dinheiro na produções, não é mal feita por falta de orçamento, foram algumas decisões erradas o problema maior, fora terem mudado algo importante na série original, que desagradou e muito os fãs, isso gera um marketing negativo enorme e a obra fica em cheque, se queriam sequência tinha outros caminhos melhores do que a decisão no final.

O potencial estava alí, mas decisões erradas, e um péssimo vilão jogaram tudo fora
 


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Só fico pensando na quantidade de séries de sucesso que jamais existiriam se fossem todas lançadas pelo Netflix.

Recepção ruim? Cancela.

Até parece que toda série de sucesso é unanimidade de crítica e público.

Com isso só ficam casa vez mais estigmatizados com suas adaptações fracassadas. Vou assistir pra quê se semana que vem estarão cancelando mesmo?

Só se eu fosse crítico, aí seria parte do trabalho, o que obviamente não é o caso.
E aí fica facinho olhar para as produções de outros serviços, menor possibilidade de cilada.
 
D

Deleted member 219486

Só fico pensando na quantidade de séries de sucesso que jamais existiriam se fossem todas lançadas pelo Netflix.

Recepção ruim? Cancela.

Até parece que toda série de sucesso é unanimidade de crítica e público.

Com isso só ficam casa vez mais estigmatizados com suas adaptações fracassadas. Vou assistir pra quê se semana que vem estarão cancelando mesmo?

Só se eu fosse crítico, aí seria parte do trabalho, o que obviamente não é o caso.
E aí fica facinho olhar para as produções de outros serviços, menor possibilidade de cilada.

O problema da Netflix é querer contratar diretores que não sabem adaptar uma história para os moldes comerciais. A maioria dos seriados tem uma apatia na narrativa que torna desinteressante assistir, aparentemente buscam agradar um público específico e esquecem a maioria dos assinantes. Não é atoa que quando aparece um seriado mais linear, com narrativa emocional tem sucesso.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Só fico pensando na quantidade de séries de sucesso que jamais existiriam se fossem todas lançadas pelo Netflix.

Recepção ruim? Cancela.

Até parece que toda série de sucesso é unanimidade de crítica e público.

Com isso só ficam casa vez mais estigmatizados com suas adaptações fracassadas. Vou assistir pra quê se semana que vem estarão cancelando mesmo?

Só se eu fosse crítico, aí seria parte do trabalho, o que obviamente não é o caso.
E aí fica facinho olhar para as produções de outros serviços, menor possibilidade de cilada.

Parece até a shonen jump, se não for sucesso instantâneo vai pro limbo
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Só fico pensando na quantidade de séries de sucesso que jamais existiriam se fossem todas lançadas pelo Netflix.

Recepção ruim? Cancela.

Até parece que toda série de sucesso é unanimidade de crítica e público.

Com isso só ficam casa vez mais estigmatizados com suas adaptações fracassadas. Vou assistir pra quê se semana que vem estarão cancelando mesmo?

Só se eu fosse crítico, aí seria parte do trabalho, o que obviamente não é o caso.
E aí fica facinho olhar para as produções de outros serviços, menor possibilidade de cilada.
  • sua opinião individual (ou a minha ) não importa
  • lucro importa - dinheiro paga cada seriado
  • se não der retorno em dinheiro, vira caridade
  • só governos fazem caridade e com o dinheiro dos outros
  • desista de ver seriados; netflix nem perceberá que mais uma mosca morreu
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
  • sua opinião individual (ou a minha ) não importa
  • lucro importa - dinheiro paga cada seriado
  • se não der retorno em dinheiro, vira caridade
  • só governos fazem caridade e com o dinheiro dos outros
  • desista de ver seriados; netflix nem perceberá que mais uma mosca morreu

Ironicamente, várias dessas séries que o Netflix usou como carro chefe de seu catálogo por anos, como Friends e The Office, também não tiveram boa recepção no início.
Ainda bem que as emissoras fizeram caridade por essas séries então. :viraolho
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Ironicamente, várias dessas séries que o Netflix usou como carro chefe de seu catálogo por anos, como Friends e The Office, também não tiveram boa recepção no início.
Ainda bem que as emissoras fizeram caridade por essas séries então. :viraolho
não tem como comparar o sistema de captação de dinheiro do netflix de hoje com emissoras abertas dos anos 90
aí é apelação
nunca houve caridade e muitas series foram canceladas nos anos 90
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
Ficou ótima a série, muito fiel ao anime e excelente a caracterização dos personagens. Pena que cortaram a Ed.
O final ficou muito bom, gostei da ousadia, dá aquela surpresa porque tava tudo muito parecido até então.
Dá um pau na badalada série do The Witcher, incompreensível o cancelamento.

Gosto bastante do Cowboy Bebop, comprei há 500 anos box com os dvds até.
Poderiam adaptar no futuro o mangá e o filme.
 

Out from this world

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
58
Pontos
28
Vi agora o cowboy bebop da Netflix e pqp, que série ruuuuuuim, uma das piores adaptações que já vi na minha vida, um aborto total aquele último ep pra quem viu o anime.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

Netflix malandrinha usou o nome do cara só pra tentar dar credibilidade pro negócio.

Criador de Cowboy Bebop afirma que nunca aprovou a série da Netflix; entenda

Apesar da extensa divulgação e produção, a adaptação da Netflix Cowboy Bebop não fez o sucesso esperado, sendo cancelada na primeira temporada. Mesmo com representantes da plataforma afirmarem que “nunca cancelou uma série de sucesso”, é inegável que o anime que deu origem ao live action é um dos mais aclamados de todos os tempos.



Infelizmente, não deu para a adaptação da Netflix
Agora que a poeira do cancelamento baixou, o criador do anime original, Shinichiro Watanabe, falou sobre a série da Netflix. Em entrevista ao site da Forbes, o antigo diretor e produtor do estúdio Sunrise, responsável pela animação, falou o seguinte:

“Sobre a nova adaptação da Netflix, enviaram um vídeo para que eu fizesse uma revisão e análise. Começou com a sequência do cassino e foi bem difícil continuar. Parou ali e só fiquei com aquela cena de abertura. Vi claramente que não era Cowboy Bebop. Se eu não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Senti que talvez eu devesse ter trabalhado diretamente nela. Porém, o anime ganhou um valor maior de alguma forma por agora” (tradução livre)
Depois da declaração sobre a série, Watanabe falou o que ele acredita que acontece quando se adapta para uma nova versão de uma obra de sucesso.
“Quando um título faz sucesso, sabemos que surgem muitos pedidos para fazer uma adaptação em outra mídia. Recebo pedidos deste tipo há mais de vinte anos, e entendo o raciocínio por trás deles. Mas, se eu seguisse por tal caminho, acabaria fazendo a mesma coisa repetidas vezes. Por fim, acredito que as pessoas ficariam cansadas e perderiam o interesse no meu trabalho. Eu também sinto que tenho mais coisas para oferecer dentro de mim. Com isso em mente, evitei tentar fazer coisas semelhantes.”
 
Topo Fundo