O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] DARK [Estreia 01/12/2017]

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Comecei há alguns dias e terminei hoje, já havia lido a respeito da série (elogios, críticas e principalmente, dúvidas). E com a informação de que está terceira temporada encerrava a história criei coragem.

Em resumo: gostei, embora também achasse que a segunda e terceira temporada pudessem ser resumidas em uma única de 10 episódios. Ao meu ver os dois últimos episódios salvaram, pois do final da segunda até metade da terceira estava desanimando, ao contrário da primeira temporada, que me agradou bastante. Estava já me preparando para um final decepcionante, felizmente não foi o caso.

Agora, uma coisa eu preciso dizer: não consigo ver alguém gostando dessa série, e NÃO gostando de Lost. Sério. Eu sinceramente desanimei com Lost mas assisti até o final, se você nunca assistiu pelos comentários a respeito, mas adorou Dark, então digo que até hoje não assistiu a série da sua vida. A principal diferença é que em Dark conseguiram amarram melhor o final. Mas ambas tem praticamente os mesmos méritos e defeitos. Começam muito bem e em determinado ponto dão uma decaída (Lost tem as três primeiras temporadas incríveis, até hoje considero entre as melhores que já vi em uma série, e aí depois começa o problema). Vão respondendo uma dúvida criando outras, e no fim deixam várias sem resposta. Ao mesmo tempo, quando se chega no final de ambas, vem muitas cenas na cabeça com o pensamento "isso não precisava ser mostrado, não faria falta alguma, só criou confusão". Enfim, fiquei realmente curioso se tem alguém que não gostou de Lost mas adorou Dark, porque pra mim isso sim seria um paradoxo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.517
Pontos
1.629
Assisti nesses últimos dias, terminei essa madrugada. Facilmente uma das minhas favoritas de todos os tempos.

Em minha concepção só tem um problema que é aumentar muito o escopo pra terceira temporada, abre tantas possibilidades para poucos episódios que fica naquela de "qualquer coisa pode acontecer pra solucionar o enigma", ficou difícil demais de especular sobre o que tava acontecendo e você ao invés de ser um Sherlock do sofá começa a virar só um passageiro de um navio muito maluco pra ver no que dá. Cheguei a desanimar um pouco e tinha certeza que ficariam plot-holes importantes, contudo o pior é que o excelente final costurou tudo e deu certo o negócio.

Da pra fazer umas analogias com Lost realmente, outra que também tá entre minhas favoritas.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Comecei há alguns dias e terminei hoje, já havia lido a respeito da série (elogios, críticas e principalmente, dúvidas). E com a informação de que está terceira temporada encerrava a história criei coragem.

Em resumo: gostei, embora também achasse que a segunda e terceira temporada pudessem ser resumidas em uma única de 10 episódios. Ao meu ver os dois últimos episódios salvaram, pois do final da segunda até metade da terceira estava desanimando, ao contrário da primeira temporada, que me agradou bastante. Estava já me preparando para um final decepcionante, felizmente não foi o caso.

Agora, uma coisa eu preciso dizer: não consigo ver alguém gostando dessa série, e NÃO gostando de Lost. Sério. Eu sinceramente desanimei com Lost mas assisti até o final, se você nunca assistiu pelos comentários a respeito, mas adorou Dark, então digo que até hoje não assistiu a série da sua vida. A principal diferença é que em Dark conseguiram amarram melhor o final. Mas ambas tem praticamente os mesmos méritos e defeitos. Começam muito bem e em determinado ponto dão uma decaída (Lost tem as três primeiras temporadas incríveis, até hoje considero entre as melhores que já vi em uma série, e aí depois começa o problema). Vão respondendo uma dúvida criando outras, e no fim deixam várias sem resposta. Ao mesmo tempo, quando se chega no final de ambas, vem muitas cenas na cabeça com o pensamento "isso não precisava ser mostrado, não faria falta alguma, só criou confusão". Enfim, fiquei realmente curioso se tem alguém que não gostou de Lost mas adorou Dark, porque pra mim isso sim seria um paradoxo.

Queria concordar, mas não da não.

Dark usa muita liberdade poética em um tema cientifico pra explorar a vida e relação de personagens, e o pano de fundo pra desenvolver os personagens se mantem o mesmo do começo ao fim, desenrolando a base de tudo aos poucos.

Lost não conseguiu fazer isso infelizmente.
Assim como você recomendo Lost, os atores são incriveis, a relação entre eles é interessante, e as primeiras temporadas te prende querendo entender o motivo de tudo e o que exatamente esta acontecendo na trama.
É uma pena que inúmeras respostas não são respondidas, os diretores do sériado mentiram inúmeras vezes dizendo que "a proxima temporada explica tudo", e isso nunca acontece, o final é uma mistura de várias mitologias que nunca são realmente explicadas, deixando livre a inúmeras interpretações em um spectro enorme.

Dark ao menos se da ao trabalho de jogar uma ideia principal, deixar em aberto para interpretação mas sem sair de uma linha de pensamento.

Ambas series são boas, mas Lost é uma loucura sem sentido no final, mas os atores fazem valer.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Queria concordar, mas não da não.

Dark usa muita liberdade poética em um tema cientifico pra explorar a vida e relação de personagens, e o pano de fundo pra desenvolver os personagens se mantem o mesmo do começo ao fim, desenrolando a base de tudo aos poucos.

Lost não conseguiu fazer isso infelizmente.
Assim como você recomendo Lost, os atores são incriveis, a relação entre eles é interessante, e as primeiras temporadas te prende querendo entender o motivo de tudo e o que exatamente esta acontecendo na trama.
É uma pena que inúmeras respostas não são respondidas, os diretores do sériado mentiram inúmeras vezes dizendo que "a proxima temporada explica tudo", e isso nunca acontece, o final é uma mistura de várias mitologias que nunca são realmente explicadas, deixando livre a inúmeras interpretações em um spectro enorme.

Dark ao menos se da ao trabalho de jogar uma ideia principal, deixar em aberto para interpretação mas sem sair de uma linha de pensamento.

Ambas series são boas, mas Lost é uma loucura sem sentido no final, mas os atores fazem valer.

Então, botando tudo na balança, eu também fico com Dark. Principalmente pela forma que o final foi amarrado, como eu havia falado e você reforçou. O meu ponto foi mais no sentido das semelhanças nos pontos positivos e negativos, que achei bem parecidos.

Dark no geral achei muito bom, mas a virada da segunda para a terceira temporada não me agradou. Acho que tudo que foi mostrado na segunda e terceira, poderia ter um Merge, dispensando algumas coisas e chegando no mesmo final, que ficaria muito melhor.

A série fechou bem, mas acho que foi graças a ser curta. A impressão que tenho é de que, se ao final da segunda temporada, a Netflix botasse a grana na mesa e dissesse "pessoal, o sucesso está ótimo, vamos bancar mais 3 temporadas", teríamos tranquilamente um Lost 2. Se Lost tivesse elaborado um final decente, que se encaixasse ao final terceira temporada (antes dos flash forward, que ao meu ver foram o princípio do declínio), a série seria memorável até hoje.

Mas concordo com você, a parte positiva de ambas também fazem com que eu recomende assisti-las, sendo que Lost eu já deixo a pessoa de sobreaviso sobre o final.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Então, botando tudo na balança, eu também fico com Dark. Principalmente pela forma que o final foi amarrado, como eu havia falado e você reforçou. O meu ponto foi mais no sentido das semelhanças nos pontos positivos e negativos, que achei bem parecidos.

Dark no geral achei muito bom, mas a virada da segunda para a terceira temporada não me agradou. Acho que tudo que foi mostrado na segunda e terceira, poderia ter um Merge, dispensando algumas coisas e chegando no mesmo final, que ficaria muito melhor.

A série fechou bem, mas acho que foi graças a ser curta. A impressão que tenho é de que, se ao final da segunda temporada, a Netflix botasse a grana na mesa e dissesse "pessoal, o sucesso está ótimo, vamos bancar mais 3 temporadas", teríamos tranquilamente um Lost 2. Se Lost tivesse elaborado um final decente, que se encaixasse ao final terceira temporada (antes dos flash forward, que ao meu ver foram o princípio do declínio), a série seria memorável até hoje.

Mas concordo com você, a parte positiva de ambas também fazem com que eu recomende assisti-las, sendo que Lost eu já deixo a pessoa de sobreaviso sobre o final.

Mais fato impossível!
O erro fatal do Lost foi embarcar nessa então novidade que era ter uma série grande e famosa mundialmente nas mãos e decidir tirar o máximo de leite possível.

Eu fui assitir Lost uns 5 anos depois que a série tinha terminado, na metade da quarta temporada cada episodio que eu assistia me dava aquele sentimento de "porran, colocaram essa cena, ou essa trama só pra poder prolongar ainda mais o número de episodios".

Dark tem isso também, mas como tu disse é uma série que parou ate cedo, felizmente.
Eu particularmente gostei do final, meio e começo, mas sim, eles poderiam ter pulado algumas coisas ali no enredo e ido direto ao que interessa.
 
Ultima Edição:


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Acabei de assistir o último episódio e achei bacaninha o final: bem explicado, tudo certinho sem firula diferente do desastre absoluto que foi LOST onde os roteiristas vem até hoje explicar o final sendo que ninguém quer saber daquela b*sta.

Pontuo a série DARK assim:

1ª Temporada 10/10.
2ª Temporada 9/10
3ª Temporada 7/10

Pra mim a última temporada apesar de boa foi pura encheção de linguiça. As coisas importantes poderiam ter sido resumida em 4 episódio no máximo e a série ter apenas 2 temporadas que seria mais perfeita ainda.

DARK fez o que LOST nunca fez: para no tempo certo onde a série já não era mais novidade nem a preferida de muitos (eu mesmo quando vi a 1ª Temporada passou a ser minha preferida perdendo o posto pra The Boys).

Ainda sim uma das melhores séries que eu já vi, sem lacração ou forçação de barra igual é padrão da NETFLIX.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Primeira temporada achei ótima.
Segunda até a 4 achei bem mediana pra baixo, a partir do 5º fica melhor.
Agora falta terminar a segunda e terceira.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Serie bem amarrada em termos de roteiro, apesar da confusão temporal não foca pontas soltas.

As coisas ficam meio arrastadas na ultima temporada.

Serie boa, mas chega não chega a ser tão fantástica como dizem

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.481
Reações
14.160
Pontos
453
Uma boa série, mas não a considero a melhor.
Começou bem na primeira temporada, depois deu uma decaída.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Terminei a pouco tempo e gostei da série como um todo, apesar de achar o final mais ou menos

Acredito que a segunda temporada seja a melhor e a primeira vem logo em seguida. A terceira é que tem uma queda brusca em qualidade ( Não por causa da história)

Como muitos já disseram, se não os últimos episódios a temporada se torna inútil. As revelações de quem é o pai do Noah, quem é a garota do futuro lá, são legais. O problema se encontra no Mundo 2. Não sei qual o sentido de gastar tanto tempo de tela mostrando tudo que aconteceu já. O primeiro episódio no fim não acontece nada é só a possibilidade de acontecer algo com o Mikkel. Depois fica a enrolação do Helge dnv. Eu não me importo como ele ficou ferido no olho ou as diferenças entre os mundos, já sei o que aconteceu.

Nesse sentido achei bem cansativo. Assisti tudo em uma levada por gostar d+ das outras temporadas, porém pelo menos 1/3 dessa temporada é perdido.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Série fantástica, enredo cheio de ramificações, mas é gracioso quando as pontas vão se fechando. Daria um bom jogo.

Eu sempre via a capinha de Dark lá no Netflix, mas nunca dei bola, achava que era uma série de terror. Porém, ainda bem que não vi antes, acho que a série funciona melhor vendo tudo em sequência, do que se eu tivesse visto temporada a temporada.

A única ponta solta foi a história do Wöller, ele nunca conseguiu contar a história dele em nenhuma das realidades :klol
Isso foi intencional. Era uma piadinha interna dos produtores porque o ator machucou o olho e precisou usar o acessório por um tempo. Eles acabaram incorporando no personagem e criando esse “mistério” de sacanagem. O fandom da série abraçou a brincadeira e ela foi mantida nas outras temporadas.
 
Topo Fundo