O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] DARK [Estreia 01/12/2017]

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Como um todo achei a série muito foda. Realmente você vê um capricho muito grande, e parece que tudo já estava planejado pra ser assim mesmo, o que diferencia de muitas séries que começam, se der certo esticam até não dar mais.
Vai deixar saudade, e espero que venha mais coisas com esse nível de cuidado e história.
Os primeiros episódios dessa temporada achei meio estranhos, não sei dizer se o andamento foi muito rápido, ou se e confuso mesmo em algumas partes. Mas o 7 e o 8 sai muito fodas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Se for um final Deus Ex Machina vou xingar muito!
Revi a temporada 1 e 2 em 4 dias e to vendo a 3, mas putz como perderam a linha hein!!!! Era melhor ter acabado na 2, parece que não sabiam mais o que inventar e fizeram uma salada mal temperada!
mas ainda to no 3, quem sabe melhora
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Nossa, achei a terceira temporada espetacular, assim como o resto da série. Se fosse pra rankear, eu colocaria 2>3>1. Facilmente uma das melhores séries que já assisti.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Nossa, achei a terceira temporada espetacular, assim como o resto da série. Se fosse pra rankear, eu colocaria 2>3>1. Facilmente uma das melhores séries que já assisti.
Concordo plenamente. Nem parece série da netflix.
Mas tenho que dar o braço a torcer. Se nao fosse a netflix nunca que uma série alemã chegaria nessas proporções.

Final 10/10.
Recomendo muito.
Tá no meu top 5 séries.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Concordo plenamente. Nem parece série da netflix.
Mas tenho que dar o braço a torcer. Se nao fosse a netflix nunca que uma série alemã chegaria nessas proporções.

Final 10/10.
Recomendo muito.
Tá no meu top 5 séries.
Exato. Não fosse a plataforma, em 3 anos veríamos o remake americano haha.

E para os menos atentos que acharam essa temporada “jogada” ou ficaram confusos, recomendo muito os vídeos da Carol Moreira. Segue o do primeiro episódio (já tem de todos):

 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Realmente fazia tempo que uma série chega no final e eu falo put* QUE PARIU.
Achei o final espetacular. Tava tudo encaminhando pro modo, apesar de criativo, ser o mais frustrante
O looping eterno
Mas realmente rolou um detalhe gigante que eu não tinha percebido e fez tudo se encaixar.
Só algumas pequenas coisas não ficaram exatamente claras pra mim. De cabeça, lembro:
Há uma cena em que o pai do Tannhause de 1800 e alguma coisa tá com o relógio de bolso com o nome Charlotte. Foi só coincidência?
No primeiro episódio da 1ª temporada dá pra ver claramente que existem duas fotos diferentes pro mesmo contexto, uma da família Kahnwald rindo e outra em que todos estão sérios, a exceção do Michael, que tá com a mesma pose nas duas. Aqui era um indicativo de que haveria universos paralelos. Ignoraram ou alguém tem alguma teoria sobre isso?

Talvez esteja no topo da melhor série de ficção científica que já vi.

Editando com algumas coisas que catei do reddit, que mostra a lindeza dessa série (especialmente o primeiro episódio da série, que eu falei ali atrás que tem muita coisa jogada na nossa cara e a gente nem percebe):
S02E06 vs S03E05:
127578

S01E01:
127579

127580
 
Ultima Edição:


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Agora verdade seja dita, essa atriz da Martha é muito feia, podiam ter escolhido uma alemã mais bonita

Eu acho o romance dela com o protagonista muito forçado

Ja a nora do Taanhhause é 10/10
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Agora verdade seja dita, essa atriz da Martha é muito feia, podiam ter escolhido uma alemã mais bonita

Eu acho o romance dela com o protagonista muito forçado

Ja a nora do Taanhhause é 10/10

Eu acho a Martha gatinha, mas é questão de gosto.
Só que acho que a mais gata é a Franziska, ô tesão de mulher.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Ep 6 da segunda temp, ja pode dar o premio de serie mais superestimada da historia p Dark.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Pra quem não entendeu muito bem o que aconteceu no final (e toda a série bem dizer) fica aí esse desenho:

lbqF4MQ.png
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Cheguei no episódio 8 e notei uma coisa, ou foi erro?
o corte pequeno no rosto da Martha era embaixo do olho direito e nesse episódio ta no esquerdo
 
D

Deleted member 219486

Cheguei no episódio 8 e notei uma coisa, ou foi erro?
o corte pequeno no rosto da Martha era embaixo do olho direito e nesse episódio ta no esquerdo


Pelo que entendi é para distinguir a realidade paralela, nela é invertido os detalhes
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Não gostei, já tava quase abortando a missão nos últimos capítulos, história chata, arrastada e a duração de mais de uma hora por capítulo deu sono.

Muito, mais muito hype em cima dessa série totalmente fora do normal, talvez por ser uma série européia... se fosse americana seria só mais uma série fraca no estilo mais do mesmo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Uma coisa é certa, o final ja foi pensado desde o primeiro episódio pois são muitos detalhes em todos os episódios da série, e tudo se encaixa.
Claro que pode ter furos, difícil algo sobre tempos sem furos, mas deram muita atenção a pequenos detalhes.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Exato. Não fosse a plataforma, em 3 anos veríamos o remake americano haha.

E para os menos atentos que acharam essa temporada “jogada” ou ficaram confusos, recomendo muito os vídeos da Carol Moreira. Segue o do primeiro episódio (já tem de todos):


teve episódio dessa última temporada que eu só entendi depois de ver as explicações dela, pois a coisa tava insana de enrolada, aí todo episódio agora que eu vejo, eu logo em seguida vejo as explicações dela pra entender melhor sobre o que houve.

se essa série fosse lançada nós anos 90 , eu não iria entender nem a metade dela, ainda mais sem essa "ajuda" extra que temos atualmente com a internet !!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Eu acho a Martha gatinha, mas é questão de gosto.
Só que acho que a mais gata é a Franziska, ô tesão de mulher.
a franziska é mais gata devido a ela ser a única da turma a mostrar os peitinhos, e na primeira temporada mostra ela de maiô ( no ballet) e ela tava deliciosa :kpaixao

o Magnus se deu bem, todo mundo se f**end0 e ele aproveitando pra fuder com ela a toda hora :kkk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
a franziska é mais gata devido a ela ser a única da turma a mostrar os peitinhos, e na primeira temporada mostra ela de maiô ( no ballet) e ela tava deliciosa :kpaixao

o Magnus se deu bem, todo mundo se f**end0 e ele aproveitando pra fuder com ela a toda hora :kkk

E vale lembrar né, nos dois universos haha. E depois o Jonas e a Martha ainda tem a cara de pau de falar que são um "par perfeito" :kkk
Par perfeito são a Franziska e o Magnus, que não importa a dimensão, tão sempre lá se comendo :kkk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
E vale lembrar né, nos dois universos haha. E depois o Jonas e a Martha ainda tem a cara de pau de falar que são um "par perfeito" :kkk
Par perfeito são a Franziska e o Magnus, que não importa a dimensão, tão sempre lá se comendo :kkk
nas 3 temporadas juntas se eu não me engano a Martha a o jonas tiveram no maximo umas 3 fodas, isso em 3 temporadas, , acho que o Magnus e a Franziska transaram isso só na primeira temporada, se for olhar bem, eles foram os que melhor aproveitaram todo o tempo possivel para transar, enquanto que os outros estavam se f**end0 literalmente
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
E falando em Carol... estava aqui assistindo esse video dela



E.... juro por deus, comecei a rir sem parar no meio do video (lá pelos 10:50) :kkk
A quantidade de coisas que acontece é insano
"A Martha faz isso, depois isso, aí vai pra 1888, depois pra 2052, que depois escreve a carta, e manda pro Jonas, que entrega pro Noah e depois entrega pro Jonas" UHAEUAEHUAEHUAEHUAE
O cara tem que fumar muito pra escrever um roteiro desses :kkk
E o negócio fica ainda mais engraçado porque a Carol Moreira não costuma enrolar nos videos, é bastante objetiva e não perde tempo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal não assisti essa série porém quero assistir , infelizmente eu vi uma critica (dizendo que não tinha spoiler) do omelete comentando essa terceira temporada e que a solução e surpresa desta temporada que é ( abaixo boto em tag porque apesar do video dizer que não tinha spoiler acredto eu que seja spoiler )

universo paralelo
é um spoiler ? ou seja quem assiste a série sabendo desse detalhe aí no final perde o sentido de assisitr ? ou isso nem é spoiler ?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
pessoal não assisti essa série porém quero assistir , infelizmente eu vi uma critica (dizendo que não tinha spoiler) do omelete comentando essa terceira temporada e que a solução e surpresa desta temporada que é ( abaixo boto em tag porque apesar do video dizer que não tinha spoiler acredto eu que seja spoiler )

universo paralelo
é um spoiler ? ou seja quem assiste a série sabendo desse detalhe aí no final perde o sentido de assisitr ? ou isso nem é spoiler ?

É spoiler, voce só vai sacar ele depois da primeira temporada, uma cena que provavelmente só vai lembrar do spoiler depois pois ela é bem envolvente.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.809
Reações
14.706
Pontos
1.054
o
É spoiler, voce só vai sacar ele depois da primeira temporada, uma cena que provavelmente só vai lembrar do spoiler depois pois ela é bem envolvente.
mais tipo esse spoiler é o principal da série ? tipo o spoiler principal do lost que
tudo era um sonho [spoiler/]?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
pessoal não assisti essa série porém quero assistir , infelizmente eu vi uma critica (dizendo que não tinha spoiler) do omelete comentando essa terceira temporada e que a solução e surpresa desta temporada que é ( abaixo boto em tag porque apesar do video dizer que não tinha spoiler acredto eu que seja spoiler )

universo paralelo
é um spoiler ? ou seja quem assiste a série sabendo desse detalhe aí no final perde o sentido de assisitr ? ou isso nem é spoiler ?

relaxa mano, só assiste a série.
esse assunto é tema da última temporada.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
10/10
Melhor serie, melhor final, melhor personagens, melhor roteiro. Melhor tudo.

Desbancou Breaking Bad pra mim, pelo tema, pela dificuldade de amarrar tudo sem furos e por ser do tamanho certo, sem qualquer barriga.
Parabéns para estes alemães e que a Netflix de dinheiro pra eles trazerem mais coisas fodas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Fiquei um pouco decepcionado com esta última temporada. Não gostei do ritmo, nem do último episódio. Não foi ruim mas achei a segunda muito melhor e a primeira melhor também. As duas primeiras foram bem trabalhadas em relação às informações e o tempo e essa última veio querendo resolver tudo. Alguns personagens apareceram pouco ou nem tiveram muita relevância. Pelo menos conseguiram explicar de forma coerente a origem e como resolver essa questão.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Fiquei um pouco decepcionado com esta última temporada. Não gostei do ritmo, nem do último episódio. Não foi ruim mas achei a segunda muito melhor e a primeira melhor também. As duas primeiras foram bem trabalhadas em relação às informações e o tempo e essa última veio querendo resolver tudo. Alguns personagens apareceram pouco ou nem tiveram muita relevância. Pelo menos conseguiram explicar de forma coerente a origem e como resolver essa questão.
concordo, não que a terceira seja ruim, mas ela fica abaixo da segunda e da primeira, pois até então a história era mais ""simples"" e direta, aí do nada surge aquela parada com a Marta e pronto, complicou tudo.

eu sinceramente preferia que a série fosse pensada e escrita com o foco SOMENTE na viagem temporal, e não em realidades paralelas ( o que claramente só complica tudo e deixa furos e inconsistências ), tanto é que o que eu vejo é o pessoal elogiando mais a segunda temporada, devido ao foco ser somente na viagem no tempo, só no finalzinho que surgiu a ideia das realidades paralelas.

a terceira temporada eu tive que assistir cada episódio e ir no YT procurar uma explicação para aquilo, coisa que eu não precisei de fazer nas duas primeiras, pois tava uma bagunça só, a história é boa, mas ela foi muito ambiciosa em querer inserir ( ainda mais pra última temporada ) um universo paralelo para explicar.

mas no geral eu gostei bastante, foi satisfatório
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
vendo o final da série , eu ( e outros também ) percebemos que ficou um furo de roteiro na questão da viagem no tempo

Quando a Martha e o Jonas vão para o mundo primário ( o original que criou tudo ) pra impedir a morte do filho do Thanhaus , eles usam uma máquina do tempo ( eles vão para o outro universo pela caverna e depois usam a máquina do tempo ), porém a partir do momento em que eles salvam o filho do Thanhaus,, ele não perdeu o filho, e ele não criou a máquina, e como a máquina NUNCA foi criada, logo ela não existe , e como que o Jonas e a Martha foram parar ali , se a máquina nunca foi criada e nem o incidente na usina havia acontecido ???

Isso pra mim é um paradoxo

 
D

Deleted member 219486

10/10
Melhor serie, melhor final, melhor personagens, melhor roteiro. Melhor tudo.

Desbancou Breaking Bad pra mim, pelo tema, pela dificuldade de amarrar tudo sem furos e por ser do tamanho certo, sem qualquer barriga.
Parabéns para estes alemães e que a Netflix de dinheiro pra eles trazerem mais coisas fodas.

:kpuke


vendo o final da série , eu ( e outros também ) percebemos que ficou um furo de roteiro na questão da viagem no tempo

Quando a Martha e o Jonas vão para o mundo primário ( o original que criou tudo ) pra impedir a morte do filho do Thanhaus , eles usam uma máquina do tempo ( eles vão para o outro universo pela caverna e depois usam a máquina do tempo ), porém a partir do momento em que eles salvam o filho do Thanhaus,, ele não perdeu o filho, e ele não criou a máquina, e como a máquina NUNCA foi criada, logo ela não existe , e como que o Jonas e a Martha foram parar ali , se a máquina nunca foi criada e nem o incidente na usina havia acontecido ???

Isso pra mim é um paradoxo


Tudo era apenas uma simulação da matrix
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
concordo, não que a terceira seja ruim, mas ela fica abaixo da segunda e da primeira, pois até então a história era mais ""simples"" e direta, aí do nada surge aquela parada com a Marta e pronto, complicou tudo.

eu sinceramente preferia que a série fosse pensada e escrita com o foco SOMENTE na viagem temporal, e não em realidades paralelas ( o que claramente só complica tudo e deixa furos e inconsistências ), tanto é que o que eu vejo é o pessoal elogiando mais a segunda temporada, devido ao foco ser somente na viagem no tempo, só no finalzinho que surgiu a ideia das realidades paralelas.

a terceira temporada eu tive que assistir cada episódio e ir no YT procurar uma explicação para aquilo, coisa que eu não precisei de fazer nas duas primeiras, pois tava uma bagunça só, a história é boa, mas ela foi muito ambiciosa em querer inserir ( ainda mais pra última temporada ) um universo paralelo para explicar.

mas no geral eu gostei bastante, foi satisfatório
Praticamente não tem furos. Todos os plots são muito bem amarrados, até mesmo no final, com os últimos personagens sendo os únicos que não decorrem das viagens.
Os universos paralelos são decorrência de um único acontecimento. É este acontecimento que justifica o trânsito temporal e em apenas três realidades.
Não existem infinitas possibilidades, o que pra mim é excelente. Séries/filmes que utilizam de universos paralelos pra trazer algum personagem à vida ou até fazer uma correção no roteiro é coisa de preguiçoso, pois tudo pode ser justificado pelas viagens entre os universos (vide a Marvel). Dark não usa desse justificativa porca, porque limita 'o universo da série' em apenas dois mundos que decorrem de um primeiro, como se houvesse uma bifurcação.

Cada vez que vejo coisa sobre a série, gosto ainda mais.
Se você pegar e rever a primeira temporada vai perceber algo muito bacana: há conversas idênticas que acontecem em realidades diferentes, mas que tem exatamente o mesma contexto dentro da história. E isso acontece na primeira, segunda e na terceira temporada. Não parece nada de improviso e de 'tá fazendo sucesso, então mete mais uma temporada'.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
vendo o final da série , eu ( e outros também ) percebemos que ficou um furo de roteiro na questão da viagem no tempo

Quando a Martha e o Jonas vão para o mundo primário ( o original que criou tudo ) pra impedir a morte do filho do Thanhaus , eles usam uma máquina do tempo ( eles vão para o outro universo pela caverna e depois usam a máquina do tempo ), porém a partir do momento em que eles salvam o filho do Thanhaus,, ele não perdeu o filho, e ele não criou a máquina, e como a máquina NUNCA foi criada, logo ela não existe , e como que o Jonas e a Martha foram parar ali , se a máquina nunca foi criada e nem o incidente na usina havia acontecido ???

Isso pra mim é um paradoxo

Nao, percebe que e dito que so existe um momento que as coisas podem ser mudadas, nao existe paradoxo justamente pq naquele momento....o "ja aconteceu" pode ser alterado...tipo De Volta para o Futuro, e faz sentido pq e o "nao tempos[/poiler]
Sem furos
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Falando das atrizes e ninguém fala da Regina jovem? Tu tá doido que guria mais linda

Edit: não lembro se é a regina, mto personagem pra lembrar o nome, mas na cena que o cara para no ponto de ônibus e da carona pra ela.
 
Topo Fundo