O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix dos jogos? Capcom pretende lançar mais títulos via streaming no Nintendo Switch

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
1.841
Reações
15.981
Pontos
453
Parece que os jogos podem em breve seguir os mesmos rumos dos filmes e da música: o streaming. De acordo com uma publicação do Wall Street Journal, a Capcom pode estar prestes a trazer jogos de alta qualidade para o Switch através de um serviço baseado na nuvem.

Embora funcione muito bem para músicas com o Spotify, e para filmes com a Netflix, as empresas de jogos ainda não adotaram totalmente a ideia de streaming, pois isso demanda um servidor remoto capaz de responder imediatamente. Um pequeno atraso ou problema de latência, e a experiência do jogador será muito prejudicada.

Apesar disso, a Capcom está planejando lançar alguns títulos em seu serviço de nuvem, de acordo com pessoas que teriam conhecimento direto sobre assunto na Capcom. No entanto, ainda não se sabe quais títulos serão lançados ou quando.

A empresa já tem uma versão em nuvem de Resident Evil 7 para o Switch. Um porta-voz da Capcom disse que a fabricante decidirá se expandirá suas ofertas na nuvem depois de avaliar o desempenho desse título no streaming.

Mas ainda será um desafio acertar a tecnologia para oferecer a mesma experiência de jogos localmente instalados. No caso da versão online de Resident Evil 7, alguns jogadores afirmam que a qualidade da jogabilidade é irregular. Apesar disso, pessoas da indústria afirmam que fazer uma versão na nuvem dos jogos já existentes não requer muito investimento.

Também existe a vantagem de usar o Switch como plataforma dessa estratégia, já que o console não é muito exigente em termos de gráficos. Se a Capcom tiver sucesso nessa empreitada, outras fabricantes podem seguir o mesmo rumo no console da Nintendo.

Fonte : https://www.wsj.com/articles/a-spot...look-up-to-cloud-for-game-services-1529572643
Fonte 2 : https://www.tudocelular.com/jogos/n...s-jogos-capcom-streaming-nintendo-switch.html
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Solução de baixo custo pra lançar jogos de PS4/XBO no Switch sem gastar com port.

Para um país pequeno e com internet boa igual o Japão vai funcionar, mas o mundo vai muito além daquela ilha.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Nintendo ta é bem fodida viu...

Eles tão usando esse esquema de Streaming pq honestamente é a única solução.
Switch tem um HD de 32GB, isso é um baita ponto fraco a longo prazo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.627
Pontos
1.604
Por favor... não, Capcom!!!

PQP... e eu esperançoso por ter uma versão retail... agora vem uma versão cloud que não vai durar para sempre, mesmo alugando toda vez pra manter o status de "dono do tal jogo", mesmo sabendo que é uma versão alugável... o problema maior do cloud é que um dia o serviço pode parar de ser utilizado em prol de outras necessidades futuras.
Imagine para quem comprou o Switch daqui a 10 anos e nunca experimentou o RE7, daí saberá que tem a tal versão pra ele e na hora de acessar o servidor pra "alugar", o serviço estará indisponível... aí complicou.


Se a Capcom tiver sucesso nessa empreitada, outras fabricantes podem seguir o mesmo rumo no console da Nintendo.

Por favor... não sigam o exemplo da Capcom!! Senão a estante de jogos retail ficará muito "vazia" (não gosto de versão digital).
Se a ignorante EA captar a ideia disso... é capaz de trazer os jogos thirds pro Switch dessa forma (nota-se que a EA não anunciou o NHL 19 pro Switch, mesmo que o jogo usará a engine antiga para PS4/One...), mas apenas a um certo prazo... pois acredito eu que os tais jogos durarão até não houver mais interesse, daí ficará ruim pra quem pegou o console tardiamente e saber que não há mais os tais jogos desejados. Complicado.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
mas que lixo velho. vtnc com esses streaming. lança jogo nativo kct!
devia ter comprado um GDP win2 ao invés desse switch...
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
A Capcom sabe que 90% do mundo mal tem conexão pra baixar os games dessa geração ?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.927
Reações
33.240
Pontos
1.554
Se um dia a industria chegar ao ponto de ser tudo via streaming, eu simplesmente abandona a jogatina. Se eu não suporto nem a ideia de fazer isso numa rede local que chega a 1Gb/s via cabo (via Steam), dirá então jogar numa rede 50Mb/s com latência maior.

.
 

rub3

Habitué da casa
Mensagens
337
Reações
111
Pontos
94
Que acontece que não vendem os crossovers? Marvel vs Capcom? Xmen vs Street Fighter? e os demais...
Não são 100% franquia deles?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Beleza, funciona no Japão, mas no resto do mundo não.

E aí? Qual solução vão dar ao ocidente para trazer Resident Evil VII ao Switch por aqui? Port em cartucho? Terceirizar a adaptação e lançar digital? Não lançar?

Porque lançar algo e restringir ao Japão é pior do que nem lançar. O hate que gera é enorme!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tava óbvio que o RE7 foi um teste pra lançar Monster Hunter World pros japas jogarem portatil.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Aos poucos o sonho de ter um videogame nintendo com bom suporte third se esvai.

Muitos aqui falavam que se vender bem, vai atrair as thirds. Resultado? Uma E3 vazia sem nenhum anúncio exceto port de third e praticamente pouquíssimas esperanças de isso mudar.

Qual é a próxima desculpa para defender as políticas escrupulosas da empresa? Porque vendas não é.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.350
Reações
13.863
Pontos
1.429
Aos poucos o sonho de ter um videogame nintendo com bom suporte third se esvai.

Muitos aqui falavam que se vender bem, vai atrair as thirds. Resultado? Uma E3 vazia sem nenhum anúncio exceto port de third e praticamente pouquíssimas esperanças de isso mudar.

Qual é a próxima desculpa para defender as políticas escrupulosas da empresa? Porque vendas não é.
Em se tratando de thirdhies, ta tudo normal quando se fala de nintendo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
A Nintendo ta é bem fodida viu...

Eles tão usando esse esquema de Streaming pq honestamente é a única solução.
Switch tem um HD de 32GB, isso é um baita ponto fraco a longo prazo.

Exato, esse é o ponto, o switch é muito mais portátil do que console de mesa, o que é uma pena, pois vários jogos bons acabam ficando de fora ou chegando capados, isso quando chegam...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.820
Pontos
2.529
Eu acho que o switch está muito bem. Primeiro ano foda e o segundo muito bem. Os consoles atuais tem 5 anos de vida e por enquanto estão fracos também. O switch ainda vai receber muitos jogos de portátil, tipo phoenix wright, golden sun, inazuma eleven e etc.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.249
Reações
24.257
Pontos
784
Aos poucos o sonho de ter um videogame nintendo com bom suporte third se esvai.

Muitos aqui falavam que se vender bem, vai atrair as thirds. Resultado? Uma E3 vazia sem nenhum anúncio exceto port de third e praticamente pouquíssimas esperanças de isso mudar.

Qual é a próxima desculpa para defender as políticas escrupulosas da empresa? Porque vendas não é.
As thirdies não estão embarcando por questão mercadológica creio eu... elas simplesmente analisam e ponderam se é viável ou não lançar um jogo (por questões técnicas e de público). Não acho que tenha muito o que a Nintendo fazer e muito menos coisas como "políticas escrupulosas"... fosse assim, nem indie tava saindo nele (no passado sim as políticas da Nintendo eram ruins, como o limite de tamanho que tinha no Wiiware que impediu diversos indies de serem portados).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Eu acho que o switch está muito bem. Primeiro ano foda e o segundo muito bem. Os consoles atuais tem 5 anos de vida e por enquanto estão fracos também. O switch ainda vai receber muitos jogos de portátil, tipo phoenix wright, golden sun, inazuma eleven e etc.
Vamos falar do PS4 especificamente.

Com 5 anos, fraco em que sentido?
Base? Não!
Exclusivos? Não!
Opções de estilos de games? Não!

God of War mostrou-se o jogo avassalador do ano, desvencilhando-se das críticas iniciais sobre as mudanças no enredo e gameplay.

Switch não está fraco. Teve um primeiro ano envolvente e um segundo mediano para bom, mas abaixo do primeiro. Certamente, coisas especiais estão vindo para o ano que vem.

RESUMO: Não precisa desmerecer um para reconhecer outro. O momento é um dos melhores para consoles de mesa.

Momento fraco é para os portáteis com Vita e 3DS em fim de vida e celulares ganhando força com Fortinite e PUBG.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Exato, esse é o ponto, o switch é muito mais portátil do que console de mesa, o que é uma pena, pois vários jogos bons acabam ficando de fora ou chegando capados, isso quando chegam...
Já tinha até comentado isso muito tempo atras na época do lançamento, que o dock deveria ter um HD de uns 500gb pelo menos pra guardar uns jogos que não estariam sendo usados no console, ai quando quisesse era só pedir pro sistema transferir eles pro Switch.

Foco deles no momento é deixar o produto com o menor preço possível pra tornar o console atrativo, mas é uma solução que funcionaria no futuro.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu acho que vai ser uma m**** isso... mas por outro lado me agrada... mas não sei.
Minha internet é boa e queria testar pra ver se é boa mesmo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Já tinha até comentado isso muito tempo atras na época do lançamento, que o dock deveria ter um HD de uns 500gb pelo menos pra guardar uns jogos que não estariam sendo usados no console, ai quando quisesse era só pedir pro sistema transferir eles pro Switch.

Foco deles no momento é deixar o produto com o menor preço possível pra tornar o console atrativo, mas é uma solução que funcionaria no futuro.

Como portátil o switch se vira muito bem, pois tem potencia superior ao Wii U.

Agora como console de mesa, ele fica longe do Xone e PS4.


Eu acho que a Nintendo deveria pensar nisso para curto prazo, pois em 3 anos no máximo já teremos um Xbox novo e um PS5, aí a coisa ficará mais acentuada ainda, se já não saem ports hoje, imagina daqui 3 anos. E streaming não é legal para o switch, pois ele é um console portátil, e redes 4g mesmo em países desenvolvidos apresentam oscilação, como os próprios japas falaram, a experiencia fica comprometida.

O "segredo" do console deveria ser o dock, porém a nintendo fez apenas um plastico para acoplar o console e carregar. Creio que o dock deveria possuir hardware adicional para suportar jogos pesados.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nojo, mas talvez no Japão funcione.

A estabilidade da conexão e do roteador wireless da pessoa vai ter que ser excelente para não ser frustrante.

Como portátil o switch se vira muito bem, pois tem potencia superior ao Wii U.

Agora como console de mesa, ele fica longe do Xone e PS4.


Eu acho que a Nintendo deveria pensar nisso para curto prazo, pois em 3 anos no máximo já teremos um Xbox novo e um PS5, aí a coisa ficará mais acentuada ainda, se já não saem ports hoje, imagina daqui 3 anos. E streaming não é legal para o switch, pois ele é um console portátil, e redes 4g mesmo em países desenvolvidos apresentam oscilação, como os próprios japas falaram, a experiencia fica comprometida.

O "segredo" do console deveria ser o dock, porém a nintendo fez apenas um plastico para acoplar o console e carregar. Creio que o dock deveria possuir hardware adicional para suportar jogos pesados.
Faltou um dock com uma e-GPU no console da Nintendo, mesmo que só como um opcional. No PC esse tipo de solução já existe e só se sacrifica uns 15% de performance, isso porque ainda é bem primitiva a parada.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Faltou um dock com uma e-GPU no console da Nintendo, mesmo que só como um opcional. No PC esse tipo de solução já existe e só se sacrifica uns 15% de performance, isso porque ainda é bem primitiva a parada.

O problema que a Nintendo lançar um dock com mais poder hj é que seria um remendo, visto que o projeto do switch é algo totalmente voltado para portátil.
 
Topo Fundo