Flame Vicious
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 33.306
- Reações
- 75.522
- Pontos
- 744
Muita gente hoje sabe que a Netflix, além de agregar conteúdos na sua plataforma, também produz séries, filmes, desenhos ocidentais e inclusive animes próprios em sua plataforma. Mas, ao mesmo tempo, é curioso como muito do que ela produz parece passar desapercebido, e as vezes quando chama atenção, o faz de forma negativa.
Digo, a Netflix tem uns, sei lá, 70 animes originais no catálogo hoje. Lembro que ela começou já há alguns anos com Knights of Sidonia, Nanatsu no Taizai, Ajin e outras coisas. Mas a pergunta que fica sobre isso é: quantos se lembram ou assistem os animes originais da plataforma? De todos os 70 (ou em torno disso) títulos originais que ela deve ter, eu consigo destacar positivamente, seja pela qualidade ou pelo sucesso de público, uns... 10? 12? Talvez 15? E olhe lá, e acho que ainda deve ser muito.
Lembrando aqui que eu to falando dos originais, e não dos agregados ao catálogo por distribuidores terceiros, como One Punch Man, Naruto, Parasyte, One Piece, Death Note, No Game No Life e outros. Não é desses que eu to falando, antes que alguém venha com essa cartada.
De destaques negativos, a quantidade já aumenta um pouco. No Brasil em especial tivemos as polêmicas com dublagens ruins um tempo atrás, em especial com animes como A.I.C.O. Incarnation, Fate/Apocrypha e outros dublados de forma duvidosa. Sobre os animes em si, há espaço pra falar de pontos baixos sobre Sword Gai, o próprio A.I.C.O. (além de ter uma dublagem vergonhosa, também é ruim por si só), Hero Mask, 7SEEDS, ID-0, e mais alguns. São animes que parecem ter sido roteirizados de forma quase aleatória por um algoritmo que acha que o ocidente gosta de kamehameha, poses bonitas, cabelinhos bishounen e tramas policiais com robôs sem profundidade - muitos em CGI, eu não posso deixar de citar.
Mas, fora os poucos destaques positivos e alguns negativos, a grande maioria dos animes originais da Netflix, pelo menos é impressão minha, passam desapercebidos pelo grande público. O público otaco que tá lá assistindo Narutinho as vezes na própria Netflix não sabe que existe Revisions, Takagi-san, Levius, Little Witch Academia, Brand New Animal, Back Street Girls, entre vários outros. As vezes, é tão bizarro que o próprio otaco pirateirinho (ou que, no melhor dos casos, vê de graça na Crunchyroll com anúncios) tá vendo um anime que tem na própria Netflix de forma pirateada.
Digo, a Netflix tem uns, sei lá, 70 animes originais no catálogo hoje. Lembro que ela começou já há alguns anos com Knights of Sidonia, Nanatsu no Taizai, Ajin e outras coisas. Mas a pergunta que fica sobre isso é: quantos se lembram ou assistem os animes originais da plataforma? De todos os 70 (ou em torno disso) títulos originais que ela deve ter, eu consigo destacar positivamente, seja pela qualidade ou pelo sucesso de público, uns... 10? 12? Talvez 15? E olhe lá, e acho que ainda deve ser muito.
Lembrando aqui que eu to falando dos originais, e não dos agregados ao catálogo por distribuidores terceiros, como One Punch Man, Naruto, Parasyte, One Piece, Death Note, No Game No Life e outros. Não é desses que eu to falando, antes que alguém venha com essa cartada.
De destaques negativos, a quantidade já aumenta um pouco. No Brasil em especial tivemos as polêmicas com dublagens ruins um tempo atrás, em especial com animes como A.I.C.O. Incarnation, Fate/Apocrypha e outros dublados de forma duvidosa. Sobre os animes em si, há espaço pra falar de pontos baixos sobre Sword Gai, o próprio A.I.C.O. (além de ter uma dublagem vergonhosa, também é ruim por si só), Hero Mask, 7SEEDS, ID-0, e mais alguns. São animes que parecem ter sido roteirizados de forma quase aleatória por um algoritmo que acha que o ocidente gosta de kamehameha, poses bonitas, cabelinhos bishounen e tramas policiais com robôs sem profundidade - muitos em CGI, eu não posso deixar de citar.
Mas, fora os poucos destaques positivos e alguns negativos, a grande maioria dos animes originais da Netflix, pelo menos é impressão minha, passam desapercebidos pelo grande público. O público otaco que tá lá assistindo Narutinho as vezes na própria Netflix não sabe que existe Revisions, Takagi-san, Levius, Little Witch Academia, Brand New Animal, Back Street Girls, entre vários outros. As vezes, é tão bizarro que o próprio otaco pirateirinho (ou que, no melhor dos casos, vê de graça na Crunchyroll com anúncios) tá vendo um anime que tem na própria Netflix de forma pirateada.