O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix e seu impacto na indústria de animes

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.992
Reações
47.724
Pontos
803
Deixa o garoto aproveitar

images
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
A proposito...
Resolveram usar de verdade a V-tuber deles e "ela" tá fazendo um programa toda a "sexta" (meio dia japonesa o que dá umas meio noite de quinta...pra sexta...)
Falando "abobrinhas" sobre animes.
Pra quem como eu que achava que iam usar pra eventos especiais!?
Deram um jeito interessante de manter o canal com alguma novidade toda a semana...
Procurem N-ko no Netflix animes (pois eu não vou por os dois programas que ela já fez por dois motivos, informações bem superficiais e de coisas que não tem mundialmente...e o Japlish dela é de mais de 9000!!!!! Sério algumas coisas ela fala fluente em outras...sai uma pronuncia beeeeeeemmmmm forçada....)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Netflix meio que ta tentando se apoiar no mercado oriental ja que a Disney não vai ter esse conteudo, eu reparei que a quantidade de doramas que eles colocaram aumentaram bastante.

Até comecei a ver um de origem tailandesa.


O problema é que eu acho que o catalogo deles de animes ainda tem muito o que evoluir. E eles não tem franquias longas e corridas, uma série como Dragon ball, Pokémon ou coisas assim ia se beneficiar muito no serviço.
Tão tentando com One Piece, mas enquanto isso Naruto não esta completa.

E Doramas é uma programação muito de nicho, e piora quando eles não tem dublagem nacional na maior parte desse conteudo. E são raros os casos de séries japonesas ou orientais como um todo que tem mais de uma temporada. O sistema deles é diferente do americano nisso. Nem sei como Alice in Boderland conseguiu a façanha de ter uma segunda temporada.

Enfim, o que eu quero dizer é que eu acho que o Netflix ta apostando em coisas que eu não sei se vão trazer o retorno que eles desejam.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix meio que ta tentando se apoiar no mercado oriental ja que a Disney não vai ter esse conteudo, eu reparei que a quantidade de doramas que eles colocaram aumentaram bastante.

Até comecei a ver um de origem tailandesa.


O problema é que eu acho que o catalogo deles de animes ainda tem muito o que evoluir. E eles não tem franquias longas e corridas, uma série como Dragon ball, Pokémon ou coisas assim ia se beneficiar muito no serviço.
Tão tentando com One Piece, mas enquanto isso Naruto não esta completa.

E Doramas é uma programação muito de nicho, e piora quando eles não tem dublagem nacional na maior parte desse conteudo. E são raros os casos de séries japonesas ou orientais como um todo que tem mais de uma temporada. O sistema deles é diferente do americano nisso. Nem sei como Alice in Boderland conseguiu a façanha de ter uma segunda temporada.

Enfim, o que eu quero dizer é que eu acho que o Netflix ta apostando em coisas que eu não sei se vão trazer o retorno que eles desejam.


Catálogo de anime deles depende de duas fronts: os originais do catálogo, que de fato estão muito longe do ideal, e dos acordos com distribuidoras que são donas de conteúdos próprios, como a Toei (One Piece, CDZ, DBZ, etc), Viz Media (Naruto, Bleach, Jojo, etc), Sentai Filmworks (DanMachi, Parasyte, etc).

Mas eles tão tentando correr atrás, o que acho válido. No meio de muitos erros com os originais deles, alguns acertos como Kengan Ashura, Hi Score Girl e até Nanatsu no Taizai apesar do fiasco da 3ª temporada são exemplos disso.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Netflix meio que ta tentando se apoiar no mercado oriental ja que a Disney não vai ter esse conteudo, eu reparei que a quantidade de doramas que eles colocaram aumentaram bastante.

Até comecei a ver um de origem tailandesa.


O problema é que eu acho que o catalogo deles de animes ainda tem muito o que evoluir. E eles não tem franquias longas e corridas, uma série como Dragon ball, Pokémon ou coisas assim ia se beneficiar muito no serviço.
Tão tentando com One Piece, mas enquanto isso Naruto não esta completa.

E Doramas é uma programação muito de nicho, e piora quando eles não tem dublagem nacional na maior parte desse conteudo. E são raros os casos de séries japonesas ou orientais como um todo que tem mais de uma temporada. O sistema deles é diferente do americano nisso. Nem sei como Alice in Boderland conseguiu a façanha de ter uma segunda temporada.

Enfim, o que eu quero dizer é que eu acho que o Netflix ta apostando em coisas que eu não sei se vão trazer o retorno que eles desejam.
bem, agr que Nanatsu vai acabar já começaram a buscar os substitutos infinitos. Shaman King e Edens Zero são exemplos disso. Aliás sobre o citado Pokemon, pode não ser direitos mundiais, mas eles desde Jornadas exclusividade com a Netflix,ou seja, nos estados unidos não passa mais pokemon na tv (antes era disney xd), agr eles são obrigados a esperar a Netflix soltar em lotes de 12 episódios por vez

Particularmente eu odeio isso pq eles levam mais de 12 semanas no processo então acaba nos atrasando, tanto que o CN foi forçado a resetar no 30 aqui no Brasil, pokemon semanal já acho bem ruim, por lote então ainda pior. Sdds exibições diárias

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
bem, agr que Nanatsu vai acabar já começaram a buscar os substitutos infinitos. Shaman King e Edens Zero são exemplos disso. Aliás sobre o citado Pokemon, pode não ser direitos mundiais, mas eles desde Jornadas exclusividade com a Netflix,ou seja, nos estados unidos não passa mais pokemon na tv (antes era disney xd), agr eles são obrigados a esperar a Netflix soltar em lotes de 12 episódios por vez

Particularmente eu odeio isso pq eles levam mais de 12 semanas no processo então acaba nos atrasando, tanto que o CN foi forçado a resetar no 30 aqui no Brasil, pokemon semanal já acho bem ruim, por lote então ainda pior. Sdds exibições diárias

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

O grande sintoma negativo disso é que essas séries ficam apagadas perante o público normal. Você nota que o remake de Shaman King é pouquíssimo comentado na internet, já que ele tá restrito até agora à pirataria. É de longe a pior característica da distribuição de animes da Netflix.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
A proposito...
Resolveram usar de verdade a V-tuber deles e "ela" tá fazendo um programa toda a "sexta" (meio dia japonesa o que dá umas meio noite de quinta...pra sexta...)
Falando "abobrinhas" sobre animes.
Pra quem como eu que achava que iam usar pra eventos especiais!?
Deram um jeito interessante de manter o canal com alguma novidade toda a semana...
Procurem N-ko no Netflix animes (pois eu não vou por os dois programas que ela já fez por dois motivos, informações bem superficiais e de coisas que não tem mundialmente...e o Japlish dela é de mais de 9000!!!!! Sério algumas coisas ela fala fluente em outras...sai uma pronuncia beeeeeeemmmmm forçada....)



Achei legal que tem legendas em várias linguas , visual dela é bem bacana, mas algo legal que gosto de Vtuber, é mais a espontaneidade, ela tem um lado muito comercial vai ser meio dificil, mas to acompanhando sempre nas notificações desde do debut.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Com um pouco de atraso, queria falar sobre Record of Ragnarok:




Netflix nos presenteou com uma das maiores bizarrices já feitas na indústria nos últimos anos. Um anime feito literalmente em powerpoint.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
A unica coisa que não gostie do anime de Record of Ragnarok , foi a adaptação, 3 lutas pra uma saga de 12 episódios, pessoas falam da animação ou da falta dela em certas cenas, mas isso é o de menos se o roteiro não tivesse se arrastado,, algo mais enxuto teria sido melhor.

A dublagem brasileiro ajudou, achei dahora escutar uma voz do history channel rsrs

Imagino que o tempo de produção do anime foi bem pequeno pro tipo de obra (detalhista) que seria
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A unica coisa que não gostie do anime de Record of Ragnarok , foi a adaptação, 3 lutas pra uma saga de 12 episódios, pessoas falam da animação ou da falta dela em certas cenas, mas isso é o de menos se o roteiro não tivesse se arrastado,, algo mais enxuto teria sido melhor.

A dublagem brasileiro ajudou, achei dahora escutar uma voz do history channel rsrs

Imagino que o tempo de produção do anime foi bem pequeno pro tipo de obra (detalhista) que seria

Voz do History Channel que também é o atual narrador de Dragon Ball LOL

Mas pra além da animação, a adaptação em si ficou bem ruim também.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Ressuscitando esse tópico só pra saber a opinião de vocês:

Vocês acham que a Netflix vai matar o hype de JoJo Stone Ocean? Já que, graças ao modelo de exibição deles (vão liberar todos os episódios de uma vez, ao invés da exibição simultânea), provavelmente muita gente vai deixar pra assistir por outros meios, tipo Shaman King (apesar que o remake de SK ter ficado muito fraco).

Aliás, será que JoJo 6 vai ser censurado na Netflix?
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Ressuscitando esse tópico só pra saber a opinião de vocês:

Vocês acham que a Netflix vai matar o hype de JoJo Stone Ocean? Já que, graças ao modelo de exibição deles (vão liberar todos os episódios de uma vez, ao invés da exibição simultânea), provavelmente muita gente vai deixar pra assistir por outros meios, tipo Shaman King (apesar que o remake de SK ter ficado muito fraco).

Aliás, será que JoJo 6 vai ser censurado na Netflix?

O problema é que quem tem netflix já espera este tipo de lançamento de "todos os episodios já disponiveis"

Vamos torcer para que series como "Komi-san can't comuticate" mostrem para a plataforma que lançamentos semanais são tembém um bom esquema.

Aliás, fica aqui a dica de um ótimo anime que está exclusivo na netflix Komi-san can't comunicate é um otimo slice-of-life com um enredo simples mas divertido e um cast de personagens principais bem diversificado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
O problema é que quem tem netflix já espera este tipo de lançamento de "todos os episodios já disponiveis"

Vamos torcer para que series como "Komi-san can't comuticate" mostrem para a plataforma que lançamentos semanais são tembém um bom esquema.

Aliás, fica aqui a dica de um ótimo anime que está exclusivo na netflix Komi-san can't comunicate é um otimo slice-of-life com um enredo simples mas divertido e um cast de personagens principais bem diversificado.

Mas Komi San foi realmente a Netflix que investiu ou ela só licenciou exclusivamente o streaming?

Pois tem um lag de duas semanas a versão ocidental.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Mas Komi San foi realmente a Netflix que investiu ou ela só licenciou exclusivamente o streaming?

Pois tem um lag de duas semanas a versão ocidental.

Acho que é direito de exclusividade, mas não procurei nada a respeito não.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Netflix tem pouca coisa que realmente seja "original", maioria é só contrato de exclusividade na exibicao, com prazo de duração e tudo mais, tipo Knights of Sidonia e Adventures of Sinbad.

O vindouro Super Crooks se encaixa mais na definição de "original", já que teve dinheiro da Netflix na produção.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
A Netflix financia ou licencia as obras, diferente de algumas de suas concorrentes, ela não tem estúdio, seja de cinema ou "tv" como a HBOMax e Disney+, por exemplo. Agora quando o tema é anime, tirando a Sony que é dona da funimation/crunchy é a única empresa multinacional/grande com estúdio de anime, esses serviços mesmo sendo bilionários não tem equipes, estúdios próprios, o que eu acho uma pena.
 
Topo Fundo