O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix e seu impacto na indústria de animes

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Vamos fazer animes para agradar o ocidente.
Resultado - animes como Carole & Trusday, Great Pretender e a tentativa da CR com webtoons, fizeram tanto ou menos sucesso que Kanojo Okarishimasu, Uzaki-chan e o anime da menina do escudo (fez muito sucesso na China), nem precisa citar Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba, isso que to falando de anime novo.

Quero dizer... esses dois primeiros são mangas bem obscuros e continuaram sendo animes obscuros, webtoons tinham potencial mas infelizmente foram sabotados, mas tão sabotados que eu chego até absurdamente a me questionar se não foi proposital.

Eu não tenho a menor dúvida que a visão que um estúdio japones tem do que os ocidentais querem assistir, é ainda mais incorreta do que a visão que os ocidentais tem do que os ocidentais querem assistir.
 

Nutelinha23

Veterano
Mensagens
297
Reações
240
Pontos
128
Vamos fazer animes para agradar o ocidente.
Resultado - animes como Carole & Trusday, Great Pretender e a tentativa da CR com webtoons, fizeram tanto ou menos sucesso que Kanojo Okarishimasu, Uzaki-chan e o anime da menina do escudo (fez muito sucesso na China), nem precisa citar Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba, isso que to falando de anime novo.
Dados pra afirmar uma coisa dessas?
Tog e goh foram um dos animes mais populares do my anime list em 2020
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então esse canal é um Crunchyroll collection mesmo, pensei que seria algo mais diferente, problema é que a Netflix não tem "anime novo", eles estão postando recorte de Eva e SAO, deve ter 1 milhão desses no youtube. Apesar que tem uns diferentes, vídeos iguais esse ultimo, entrevistas e aqueles com youtuber de anime, seria legal eles postando bastidores, igual aquele que a CR fez com um dos animadores de OP, por exemplo.

Na verdade os recortes são dos originais/exclusivos deles mesmos. EVA virou exclusivo deles pra streaming, já SAO eu não vi nenhum corte, até porque não é original e nem exclusivo deles.

Tem recortes de Baki, Lost Song, Devilman, Kakegurui, Carole & Tuesday, Great Pretender, B: The Beginning e outros.


Vamos fazer animes para agradar o ocidente.
Resultado - animes como Carole & Trusday, Great Pretender e a tentativa da CR com webtoons, fizeram tanto ou menos sucesso que Kanojo Okarishimasu, Uzaki-chan e o anime da menina do escudo (fez muito sucesso na China), nem precisa citar Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba, isso que to falando de anime novo.

Uzaki-chan na prática nem deve ter sido feito pensando no ocidente, mas ele gerou polêmica e burburinho por aqui. Mas de resto eu concordo.

Principalmente sobre Jujutsu e Demon Slayer. São séries absurdamente bem produzidas, mas se você tirar essa produção de alto valor, sobra pouco.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quero dizer... esses dois primeiros são mangas bem obscuros e continuaram sendo animes obscuros, webtoons tinham potencial mas infelizmente foram sabotados, mas tão sabotados que eu chego até absurdamente a me questionar se não foi proposital.

Eu não tenho a menor dúvida que a visão que um estúdio japones tem do que os ocidentais querem assistir, é ainda mais incorreta do que a visão que os ocidentais tem do que os ocidentais querem assistir.

Carole & Tuesday veio de mangá? Achei que fosse original.
Em todo caso, é um anime meia boca, realmente bem aquém do que se espera do padrão do Shinichiro Watanabe. Basicamente é a provável pior coisa que ele já tocou.


Dados pra afirmar uma coisa dessas?
Tog e goh foram um dos animes mais populares do my anime list em 2020

Foram populares mas possuem problemas de roteiro e narrativa, e isso já oriundos das próprias histórias originais.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Carole & Tuesday veio de mangá? Achei que fosse original.
Em todo caso, é um anime meia boca, realmente bem aquém do que se espera do padrão do Shinichiro Watanabe. Basicamente é a provável pior coisa que ele já tocou.

Foram populares mas possuem problemas de roteiro e narrativa, e isso já oriundos das próprias histórias originais.

As duas coisas na verdade, foi um projeto conjunto de múltiplas mídias, similar como acontece com Love Live por exemplo, o manga começou a ser planejado junto do anime, mas a serialização começou alguns semanais após o inicio do anime, provavelmente para promover o manga.


Uzaki-chan na prática nem deve ter sido feito pensando no ocidente, mas ele gerou polêmica e burburinho por aqui. Mas de resto eu concordo.

Principalmente sobre Jujutsu e Demon Slayer. São séries absurdamente bem produzidas, mas se você tirar essa produção de alto valor, sobra pouco.

Aposto que Uzaki Chan está muito mais próximo dos populares do que dos não populares no ocidente, muito similar como é no Japão, polêmica de internet e performance de fato do produto são sempre coisas diferentes.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Quero dizer... esses dois primeiros são mangas bem obscuros e continuaram sendo animes obscuros, webtoons tinham potencial mas infelizmente foram sabotados, mas tão sabotados que eu chego até absurdamente a me questionar se não foi proposital.

Eu não tenho a menor dúvida que a visão que um estúdio japones tem do que os ocidentais querem assistir, é ainda mais incorreta do que a visão que os ocidentais tem do que os ocidentais querem assistir.
por que webtoons foi sabotado na sua opinião? TOg E OPM seguem firme e fortes
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Dados pra afirmar uma coisa dessas?
Tog e goh foram um dos animes mais populares do my anime list em 2020
A primeira metade "Carole & Trusday, Great Pretender e a tentativa da CR com webtoons " foram animes pensados no ocidente, tanto que Kami no Tou só foi lançado recentemente na Netflix Japão (conteúdo da CR no JP é bem limitado).
Se você olhar esse compilado de webtoons mais populares no site internacional da Naver (sem Coréia e Indonésia), ToG pós anime é tão popular quanto era em 2018, sei que ficou em hiato boa parte do ano, mas boa parte do fandom resolveu reler esperando a volta (imaginando que isso ajudaria o SIU - eu fiz isso), sem que a adaptação foi muito mal vista pelos coreanos. GOH sequer aparece, se pegar likes de exemplo, a média de likes antes era algo entre 30k-40k por capitulo, hoje é 40k-50k, então posso assumir que não fez muita diferença no material fonte.


CR não posta números, então não consigo dizer o quanto eles foram relevantes aqui, provavelmente devem ter ficado abaixo de BC, Boruto, Jujutsu, Shingeki e talvez ReZero, isso que eles foram os principais animes da CR no ano de 2020.

Animes pensados no Japão (China no caso do terceiro): Kanojo, Uzaki e BOFURI.
China
Anime da menina do escudo foi o segundo anime mais assistido no bilibili, Uzaki-chan o 18 e Kanojo ficou bem mais embaixo, mas ainda acima de GOH.
Kami no Tou ficou em 22, isso que foi um dos poucos animes que conseguiu ser totalmente exibido na temporada, GOH e Noblesse estão bem (bem) lá em baixo.

Japão
Como falei, sequer tem as adaptações de webtoon na CR do Japão, só Kami no Tou que apareceu esses dias na Netflix, então nem tem muito o que falar, exceto que todos os 3 animes "focados no publico japonês" que citei anunciaram segunda temporada pouco depois de acabarem e o material fonte sofreu boost considerável de vendas, ou seja, eles fizeram algum sucesso (Kanojo realmente fez sucesso).

Ocidente
Se quiser usar o my anime list:
Kami no Tou - 293.286 users
Kanojo - 248.536
GOH - 239.705 users
BOFURI - 146.140 users
Great Pretender - 116,141 users
Carole & Tuesday - 90.640 users
Noblesse - 51.092 users

Onde quero chegar com tudo isso, desconsiderando Netflix (apesar do nome do Shinichiro Watanabe ser um put* marketing no ocidente), as adaptações da CR tiveram um put* marketing e foram os mais hypados do ano aqui no ocidente, fizeram tanto sucesso quanto "animes comuns de temporada", os "animes comuns" vão receber novas temporadas e incentivaram (ainda mais) os japas a adaptar mais animes "parecidos", como Nagatoro e Sorodemo. Talvez seja mais vantagem fazer animes pensando no Japão, mas que também agradam o ocidente, do que fazer animes "que com certeza o ocidente vai gostar" apenas para o ocidente.

Edit: Olhando melhor, as webtoons de ToG e GOH eram mais populares antes que após o anime, principalmente se contar todos os sites da Naver.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer... Nagaroto é romance shonen, não diria que é exatamente que nem Uzaki Chan, já que diferente do segundo as piadas não giram em torno de baixaria.

Sorodemo já é bem diferente, romance Shoujo, demografia completamente diferente, ainda mais que é misturado com fantasia, além da grande diferença de idade da protagonista com o protagonista, na realidade shojo é o tipo de produto que vem perdendo bastante espaço no mercado, ironicamente o que estamos vendo é o gênero de romance shonen crescendo bastante, inclusive até estamos vendo bastante obras de romance yuri sendo publicadas em revistas para demografia shonen também.

Eu acho que dificilmente mesmo um anime ruim vai diminuir a performance de uma web novel, se qualquer coisa vai gerar alguns curiosos, mas definitivamente diminuiu o investimento em publicidade em cima das mesmas, TOG e GOH já são series bem antigas e bem desgastadas, normal que não são mais populares como já foram.

por que webtoons foi sabotado na sua opinião? TOg E OPM seguem firme e fortes

OPM é outra história, teve uma segunda temporada que foi uma adaptação bem inferior a primeira, mas ainda assim bem longe de ser desastrosa como foram GOH e TOG.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Eu acho que dificilmente mesmo um anime ruim vai diminuir a performance de uma web novel, se qualquer coisa vai gerar alguns curiosos, mas definitivamente diminuiu o investimento em publicidade em cima das mesmas, TOG e GOH já são series bem antigas e bem desgastadas, normal que não são mais populares como já foram.

Meio tenso você fazer um anime para ajudar a aumentar a popularidade do material fonte e após o anime a webtoon ser menos popular que era em 2018 e começo de 2019, tá certo que era o final da segunda temporada e boa parte do tempo após o anime a webtoon ficou em hiato, fora que nem vai dar para saber o quanto o anime aumentou na popularidade da obra, pois quando a webtoon voltar, vai fazer um bom tempo que o anime acabou.
-------------------------------------------

Sobre Sony, o investir pesado deve ser em marketing, localização e dublagem, não em "animes voltados para os ocidente", não vai sair um Monster, Cowboy Bebop e um Berserk toda temporada, Kingdom que é relativamente parecido, não fez nenhum sucesso aqui, se comparar com o Sucesso no Japão ainda.

CR e Funi já estou investindo nisso, pra Netflix falta isso e colocar mais coisas que se adeque ao publico de series dela, se Jujutsu tivesse saindo nela, não acho que teria o mesmo sucesso no ocidente que tem hoje, inclusive acabaria atrapalhando.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Meio tenso você fazer um anime para ajudar a aumentar a popularidade do material fonte e após o anime a webtoon ser menos popular que era em 2018 e começo de 2019, tá certo que era o final da segunda temporada e boa parte do tempo após o anime a webtoon ficou em hiato, fora que nem vai dar para saber o quanto o anime aumentou na popularidade da obra, pois quando a webtoon voltar, vai fazer um bom tempo que o anime acabou.
-------------------------------------------

Sobre Sony, o investir pesado deve ser em marketing, localização e dublagem, não em "animes voltados para os ocidente", não vai sair um Monster, Cowboy Bebop e um Berserk toda temporada, Kingdom que é relativamente parecido, não fez nenhum sucesso aqui, se comparar com o Sucesso no Japão ainda.

CR e Funi já estou investindo nisso, pra Netflix falta isso e colocar mais coisas que se adeque ao publico de series dela, se Jujutsu tivesse saindo nela, não acho que teria o mesmo sucesso no ocidente que tem hoje, inclusive acabaria atrapalhando.

É que para ser justo também, sites de webtoons estão em decadência, parte ironicamente porque muitos sites que eram de pirataria estão sendo utilizados por autores para publicarem seus projetos.

Isso em parte porque demografia de mangas e Light Novels também, nem sempre tem uma correlação direta com a TV ou streaming, até porque o apelo de muitas dessas obras acabando se perdendo na conversão.

Acredito que investir no ocidente realmente se resuma nisso, não vai ser procurando obras obscuras ou criando animes originais que eles vão conseguir de repente um sucesso explosivo, não tenho a menor dúvida que daqui a 5 anos os animes mais populares de streaming vão continuar sendo os mesmos de sempre ou oriundos das mesmas fontes de sempre.

Eu realmente não acho que nem o Netflix tem essa definição exata, o fato é que quanto mais gente tem acesso ao anime, maior vai ser a venda de mangas e merchandise, em compensação a grana adicional que o netflix paga por esses projetos diminui consideravelmente o risco do studio.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
CR e Funi já estou investindo nisso, pra Netflix falta isso e colocar mais coisas que se adeque ao publico de series dela, se Jujutsu tivesse saindo nela, não acho que teria o mesmo sucesso no ocidente que tem hoje, inclusive acabaria atrapalhando.

Esse aspecto em questão é crucial. É uma das teclas que eu mais bati no tópico. A Netflix atrapalha o sucesso de muitas séries.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Isso de webtoons sabotados e etc, n sei se o autor quis assim ou o japao realmente sabotou mas a adaptação de GoH é pessima.

As lutas são muito bem feitas pra vender um battle shounen e a arte bem fiel mas PARA POR AÍ. A história é terrivelmente rushada e mal contada de forma que realmente n vejo como isso aumentaria as views do webtoon. A obra me pareceu mais um DB Heroes da vida do que um anime em si, como se tivessem pensado na obra unicamente para promover o webroonye nada mais já que o anime individualmente é pessimo chegando até dividir a tela pra adaptar duas lutas em simultâneo
Como um fã da obra me senti muito decepcionado com tal

Já Great Pretender pode n ter tido mt destaque no MAL mas a obra como dito foi feita pro publico nao otaco, a maioria nem sabe o que é MAL, usam TvTime. Esta e Carole podem não ter sido tão popular mas são series que eu vejo pouquíssimas pessoas criticarem, são do tipo que quem viu gostou, enquanto ToG e GoH dividem opinioes mesmo sendo bem mais populares

No fim acredito que todas estejam cumprindo seu objetivo e deviam manter nesta fórmula por enquanto

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso de webtoons sabotados e etc, n sei se o autor quis assim ou o japao realmente sabotou mas a adaptação de GoH é pessima.

As lutas são muito bem feitas pra vender um battle shounen e a arte bem fiel mas PARA POR AÍ. A história é terrivelmente rushada e mal contada de forma que realmente n vejo como isso aumentaria as views do webtoon. A obra me pareceu mais um DB Heroes da vida do que um anime em si, como se tivessem pensado na obra unicamente para promover o webroonye nada mais já que o anime individualmente é pessimo chegando até dividir a tela pra adaptar duas lutas em simultâneo
Como um fã da obra me senti muito decepcionado com tal

Já Great Pretender pode n ter tido mt destaque no MAL mas a obra como dito foi feita pro publico nao otaco, a maioria nem sabe o que é MAL, usam TvTime. Esta e Carole podem não ter sido tão popular mas são series que eu vejo pouquíssimas pessoas criticarem, são do tipo que quem viu gostou, enquanto ToG e GoH dividem opinioes mesmo sendo bem mais populares

No fim acredito que todas estejam cumprindo seu objetivo e deviam manter nesta fórmula por enquanto

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Great Pretender foi elogiado, e aparentemente foi um case de sucesso da plataforma, um dos poucos. Enquanto Carole & Tuesday, não sofreu hate massivo, mas parece ter sido uma série completamente ignorada por grande parte do público. E é aquela história, pra ter hate, tem que ter público - pelo visto não teve.

Ainda assim, algumas das poucas opiniões que li sobre, aqui no Fórum mesmo, foram negativas, e eu concordo com elas.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Isso de webtoons sabotados e etc, n sei se o autor quis assim ou o japao realmente sabotou mas a adaptação de GoH é pessima.

As lutas são muito bem feitas pra vender um battle shounen e a arte bem fiel mas PARA POR AÍ. A história é terrivelmente rushada e mal contada de forma que realmente n vejo como isso aumentaria as views do webtoon. A obra me pareceu mais um DB Heroes da vida do que um anime em si, como se tivessem pensado na obra unicamente para promover o webroonye nada mais já que o anime individualmente é pessimo chegando até dividir a tela pra adaptar duas lutas em simultâneo
Como um fã da obra me senti muito decepcionado com tal

Já Great Pretender pode n ter tido mt destaque no MAL mas a obra como dito foi feita pro publico nao otaco, a maioria nem sabe o que é MAL, usam TvTime. Esta e Carole podem não ter sido tão popular mas são series que eu vejo pouquíssimas pessoas criticarem, são do tipo que quem viu gostou, enquanto ToG e GoH dividem opinioes mesmo sendo bem mais populares

No fim acredito que todas estejam cumprindo seu objetivo e deviam manter nesta fórmula por enquanto

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Não é assim também, GoH é um bom AMV sem musica.

Lembra até esse vídeo.


Brincadeiras a parte, é o que falei em outro tópico, se você comparar com mangas é a mesma coisa que colocar todos os 205 capítulos de KnY em 25 episódios e os 140 e tantos capítulos de Shingeki em 13 ou mesmo 15 episódios, eu duvido essas series fazendo o mesmo sucesso que fizeram se fosse adaptadas assim, fora mudanças na história ou "mudanças culturais" que incomodaram bastante o publico coreano, apesar do ultimo não ser exatamente um problema.

Sobre Great Pretender, pode até falar que parte do publico que viu não é o publico Otaku, mas saiu no Netflix, saindo apenas pirata Shingeki foi extremamente famoso entre "pessoas normais", isso aconteceu quando? DBZ, Pokémon e Naruto? Eu nunca vi qualquer "pessoa normal" em um ambiente de trabalho comentar algum anime que não seja esses, normalmente eles nem sabem o que é anime, quem dirá conhecer o anime da temporada e acompanhar por site pirata.

Lembro no finado anitube, Naruto que era o anime mais famoso no site mal pegava 500k de views no episódio mais assistido, Shingeki começou pegando 5kk, em todos os episódios, eu não vejo Netflix fazendo isso em um anime, mesmo um Jujutsu ou Kimetsu.

Fico me perguntando se a indústria de animes é grande e estável o suficiente para não precisar mais de um DBZ, Naruto ou Shingeki da vida.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Para mim, o impacto do Netflix (e mais recentemente do Prime) foi extremamente positivo. Estava há uns 15 anos sem assistir animes...

Com o Netflix, assisti todos os episódios de Evangelion, Full Metal Alquimist, Death Note, Parasite, Psicho Pass... Fora A viajem de Chichiro (não sei se é assim que se escreve...), Ghost in the Shell e outros longas.

No momento, estou assistindo a Kabanei of the iron fortress no Prime e achando bem legal também. Sei lá, não tenho do que reclamar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Para mim, o impacto do Netflix (e mais recentemente do Prime) foi extremamente positivo. Estava há uns 15 anos sem assistir animes...

Com o Netflix, assisti todos os episódios de Evangelion, Full Metal Alquimist, Death Note, Parasite, Psicho Pass... Fora A viajem de Chichiro (não sei se é assim que se escreve...), Ghost in the Shell e outros longas.

No momento, estou assistindo a Kabanei of the iron fortress no Prime e achando bem legal também. Sei lá, não tenho do que reclamar.

Esses animes que você citou, com exceção (mais ou menos) de Evangelion (que eles conseguiram exclusividade pra streaming) são não-originais da plataforma. São séries que eles não financiaram e nem conseguiram direitos exclusivos. Todos foram comprados com outras distribuidoras.

Quero ver é tu assistir um Lost Song, Cagaster of an Insect Cage ou Sword Gai, que são originais da plataforma. Talvez você nem saiba que esses animes existam, se bobear.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Para ser justo, eu acho que o próprio algoritmo do Netflix não recomenda esses animes, nem o próprio Netflix realmente fez um grande esforço para promover essas series, eu acho que no momento o Netflix e basicamente todas as empresas de streaming estão investindo pouco em qualquer projeto de anime na esperança de algum tiro no escuro dar certo, ao invés de fazer um investimento adequado em uma serie com de fato potencial de ser popular.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Esses animes que você citou, com exceção (mais ou menos) de Evangelion (que eles conseguiram exclusividade pra streaming) são não-originais da plataforma. São séries que eles não financiaram e nem conseguiram direitos exclusivos. Todos foram comprados com outras distribuidoras.

Quero ver é tu assistir um Lost Song, Cagaster of an Insect Cage ou Sword Gai, que são originais da plataforma. Talvez você nem saiba que esses animes existam, se bobear.

Entendi seu ponto. Mas independente da qualidade dos animes exclusivos do Netflix, nada impede que os bons animes continuem sendo criados, ué...

Bom, o tópico já está bem grande, então vcs já devem ter discutido sobre isso. Provavelmente estou subindo no trem andando e querendo sentar na janela...

Mas High score girl, Aggretsuko e Castlevania são bem legais!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Falando de Webtoons acho que o problema deles são mais questões de roteiro dos coreanos do que outra coisa.

Só Tower Of God e Noblesse consegue ser um pouco coerente.

God of Highschool a história é a coisa mais esquisita que já vi.

Agora animes do Netflix? Acho bem ruins, o único que gostei realmente foi aquele primeiro que eles lançaram em CG, lá de aliens e robôs.
Nem sei se é material original Netflix ou foi adaptação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Entendi seu ponto. Mas independente da qualidade dos animes exclusivos do Netflix, nada impede que os bons animes continuem sendo criados, ué...

Bom, o tópico já está bem grande, então vcs já devem ter discutido sobre isso. Provavelmente estou subindo no trem andando e querendo sentar na janela...

Mas High score girl, Aggretsuko e Castlevania são bem legais!

Castlevania não é bem um anime, mas High Score Girl e Aggretsuko são considerados animes originais da Netflix e são ótimos.

São ótimas séries no geral. Mas tem muita porcaria lançada como original deles que o pessoal nem fica sabendo.

Recomendo dar uma passada em posts anteriores do tópico pra pegar uma noção.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Entendi seu ponto. Mas independente da qualidade dos animes exclusivos do Netflix, nada impede que os bons animes continuem sendo criados, ué...

Bom, o tópico já está bem grande, então vcs já devem ter discutido sobre isso. Provavelmente estou subindo no trem andando e querendo sentar na janela...

Mas High score girl, Aggretsuko e Castlevania são bem legais!
Otimos exemplos, castlevania é pseudoanime mas ta valendo

Ainda tem outros exclusivos como Beastars, BNA, Dorohedoro e o meu favorito, Little Witch Academia


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falando de Webtoons acho que o problema deles são mais questões de roteiro dos coreanos do que outra coisa.

Só Tower Of God e Noblesse consegue ser um pouco coerente.

God of Highschool a história é a coisa mais esquisita que já vi.

Agora animes do Netflix? Acho bem ruins, o único que gostei realmente foi aquele primeiro que eles lançaram em CG, lá de aliens e robôs.
Nem sei se é material original Netflix ou foi adaptação.

Isso, Knights of Sidonia. Não é "original" no sentido de não ter um mangá fonte, mas é considerado original Netflix pelo fato da Netflix financiar a produção e ter os direitos de distribuição fora do Japão.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Castlevania não é bem um anime, mas High Score Girl e Aggretsuko são considerados animes originais da Netflix e são ótimos.

São ótimas séries no geral. Mas tem muita porcaria lançada como original deles que o pessoal nem fica sabendo.

Recomendo dar uma passada em posts anteriores do tópico pra pegar uma noção.
Otimos exemplos, castlevania é pseudoanime mas ta valendo

Ainda tem outros exclusivos como Beastars, BNA, Dorohedoro e o meu favorito, Little Witch Academia


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Por curiosidade: Pq Castlevania não é bem um anime?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
por que webtoons foi sabotado na sua opinião? TOg E OPM seguem firme e fortes

Acho que isso é mais pra minha praia administração do que critica ou como foi adaptado.
Mas claramente teve algo nesse acordo com a Webtoon que tem que ser aperfeiçoado com o tempo...
Se você ver todas as series do Webtoon + Crunchyroll, qual é o erro mais comum entre elas?
Eu ousaria dizer o ponto comum é gigantismo!
Me corrijam se eu tiver errado mas:
Tower of God que já tem uma temporada um imensa (lembrando que as webtoons lançam em temporadas e dão férias aos autores coisa que o Kubo Tite copiou pra si na Jump com Burn the witch; só fazendo muito menos... por temporada...). E teve ela toda adaptada na versão anime é isso foi o que? Uns 150 capítulos? O que dá mais de 10 por episódio!!!
Daí veio God of highschool onde pegaram DUAS TEMPORADAS!!! E adaptaram em 12 episódios, pegaram quantos capítulos mesmo? Em torno de quase 180!? Correria é o moto e se tem duvidas...
Em Noblesse evitaram material já adaptado (o que gerou uma confusão que a própria Crunchyroll de modo discreto corrigiu trazendo o OVA quem nem a ela pertence, mas só quase três meses findo o anime e nem anunciou se quer...) e adaptaram uma "mistura de 3 arcos" de 4 quatro temporadas!? Pelo que ouvi dizer (pois esse aqui eu não acompanhei..., vou ser honesto)

O que diria que tem de comum? Pode ser algo de contrato ou um comportamento, mas notem que sempre pegam arcos com "porteira fechada", longos períodos, pra adpatar em poucos episódios.
Alguém concordou com isso, pois isso eu acho não é uma "doença" de adaptação, mas um "vício" de contrato em que a Webtoon só cedeu as obras com porteira fechada de conteúdo e só podia seguir essa X parte e se quisessem mais teriam que pegar o resto também... e deu no que deu...
Mas isso é uma teoria... pois este acordo nunca foi mostrado os detalhes só as obras envoltas e ainda temos mais duas ou três que tão atrasadas...(pois não teve nehuma nesta temporada atual)
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Por curiosidade: Pq Castlevania não é bem um anime?
É animado nos EUA e tem roteiro americano. Pode ser baseado num jogo japonês, mas a produção é 100% americana.
Como o Flame disse, mas adicionando, hoje em dia nem acho que isso importa muito.

Avatar por exemplo tanto Aang e Korra são animados na Coreia (menos o livro 2 - espíritos que foi no Japao, Pierrot) e tem um estilo de arte mais oriental, além de um roteiro que não se via em produções ocidentais na época, mas é uma produção ocidental. Enquanto ao mesmo tempo existe Panty & Stocking que é um anime com traço totalmente cartunesco

Então é bem normal a gente se confundir no que é ou não anime, ainda mais quando a própria Netflix vende como anime seu Castlevania e alguns outros

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Como o Flame disse, mas adicionando, hoje em dia nem acho que isso importa muito.

Avatar por exemplo tanto Aang e Korra são animados na Coreia (menos o livro 2 - espíritos que foi no Japao, Pierrot) e tem um estilo de arte mais oriental, além de um roteiro que não se via em produções ocidentais na época, mas é uma produção ocidental. Enquanto ao mesmo tempo existe Panty & Stocking que é um anime com traço totalmente cartunesco

Então é bem normal a gente se confundir no que é ou não anime, ainda mais quando a própria Netflix vende como anime seu Castlevania e alguns outros

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Normalmente vejo separarem assim:
Conteúdo para japonês criado por um japonês = Anime
Conteúdo para Coreano criado por um Coreano = Aeni
Conteúdo para Chinês criado por um Chinês = Dongua.
Conteúdo para Americano criado por um americano = Cartoon

Ou seja:
Kami no Tou e GoH, mesmo criados por um estúdio japonês, o publico alvo não é japonês, mas Coreano e Ocidental, além do criado ser Coreano = Aeni
Avatar e Castlevania, mesmo com estética de anime (as vezes com estrutura parecida, igual Avatar), mas o publico alvo é Americano e o criador é Americano = Cartoon

Obviamente tem coisas estranhas nesse meio:
FLCL Progressive foi criado por Japoneses pensando para o publico Americano, inclusive saiu primeiro em inglês, saindo meses depois em japonês = anime
Freezing foi criado por um Coreano, mas para o publico Japonês = anime
Pingu in the City, reboot japonês de uma obra ocidental, mas para o publico japonês = anime
Além de animes feito na Coreia e China, mas para o publico Japonês = anime
Cartoons feitos para o publico Americano, mas feitos no Japão = Cartoon

E assim vai.

Eu sempre tento usar aquela questão de estrutura narrativa (não que eu entenda algo disso), pelo menos para manga, se você ler a webtoon de ToG, principalmente a segunda temporada, vai notar que ela é um pouco diferente dos mangas e até mesmo de Manhwas tipo The Breaker e Veritas, só essa diferença já deixa estranho na adaptação que tentarem fazer. Se pegar meu capitulo favorito de ToG (S2 240) e colocar em um anime, eu imagino ele sendo quebrado em 2 episódios.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Acho que isso é mais pra minha praia administração do que critica ou como foi adaptado.
Mas claramente teve algo nesse acordo com a Webtoon que tem que ser aperfeiçoado com o tempo...
Se você ver todas as series do Webtoon + Crunchyroll, qual é o erro mais comum entre elas?
Eu ousaria dizer o ponto comum é gigantismo!
Me corrijam se eu tiver errado mas:
Tower of God que já tem uma temporada um imensa (lembrando que as webtoons lançam em temporadas e dão férias aos autores coisa que o Kubo Tite copiou pra si na Jump com Burn the witch; só fazendo muito menos... por temporada...). E teve ela toda adaptada na versão anime é isso foi o que? Uns 150 capítulos? O que dá mais de 10 por episódio!!!
Daí veio God of highschool onde pegaram DUAS TEMPORADAS!!! E adaptaram em 12 episódios, pegaram quantos capítulos mesmo? Em torno de quase 180!? Correria é o moto e se tem duvidas...
Em Noblesse evitaram material já adaptado (o que gerou uma confusão que a própria Crunchyroll de modo discreto corrigiu trazendo o OVA quem nem a ela pertence, mas só quase três meses findo o anime e nem anunciou se quer...) e adaptaram uma "mistura de 3 arcos" de 4 quatro temporadas!? Pelo que ouvi dizer (pois esse aqui eu não acompanhei..., vou ser honesto)

O que diria que tem de comum? Pode ser algo de contrato ou um comportamento, mas notem que sempre pegam arcos com "porteira fechada", longos períodos, pra adpatar em poucos episódios.
Alguém concordou com isso, pois isso eu acho não é uma "doença" de adaptação, mas um "vício" de contrato em que a Webtoon só cedeu as obras com porteira fechada de conteúdo e só podia seguir essa X parte e se quisessem mais teriam que pegar o resto também... e deu no que deu...
Mas isso é uma teoria... pois este acordo nunca foi mostrado os detalhes só as obras envoltas e ainda temos mais duas ou três que tão atrasadas...(pois não teve nehuma nesta temporada atual)

Bem... eu acho importante ressaltar que não existe consistência entre número de páginas e temporadas, especialmente nesse formato de longstrip.

Mas eu acho uma teoria plausível que os contratos tenham limitado o conteúdo que poderia ser adaptado, apesar de que seria uma pratica estranha ter alguma cláusula especificamente para que não houvesse renovação dentro de uma mesma "temporada do webtoon", ou seja forçando que a segunda temporada fosse comprada caso fosse o caso.

Não considero contratos inteligentes se for o caso.

Normalmente vejo separarem assim:
Conteúdo para japonês criado por um japonês = Anime
Conteúdo para Coreano criado por um Coreano = Aeni
Conteúdo para Chinês criado por um Chinês = Dongua.
Conteúdo para Americano criado por um americano = Cartoon

Ou seja:
Kami no Tou e GoH, mesmo criados por um estúdio japonês, o publico alvo não é japonês, mas Coreano e Ocidental, além do criado ser Coreano = Aeni
Avatar e Castlevania, mesmo com estética de anime (as vezes com estrutura parecida, igual Avatar), mas o publico alvo é Americano e o criador é Americano = Cartoon

Obviamente tem coisas estranhas nesse meio:
FLCL Progressive foi criado por Japoneses pensando para o publico Americano, inclusive saiu primeiro em inglês, saindo meses depois em japonês = anime
Freezing foi criado por um Coreano, mas para o publico Japonês = anime
Pingu in the City, reboot japonês de uma obra ocidental, mas para o publico japonês = anime
Além de animes feito na Coreia e China, mas para o publico Japonês = anime
Cartoons feitos para o publico Americano, mas feitos no Japão = Cartoon

E assim vai.

Eu sempre tento usar aquela questão de estrutura narrativa (não que eu entenda algo disso), pelo menos para manga, se você ler a webtoon de ToG, principalmente a segunda temporada, vai notar que ela é um pouco diferente dos mangas e até mesmo de Manhwas tipo The Breaker e Veritas, só essa diferença já deixa estranho na adaptação que tentarem fazer. Se pegar meu capitulo favorito de ToG (S2 240) e colocar em um anime, eu imagino ele sendo quebrado em 2 episódios.

É comum autores Coreanos tentarem publicar seus projetos em revistas de mangas também, geralmente eles tentam vender para diferentes publicações até alguma aceitar, já que em geral o valor por página é maior no Japão do que na Coreia do Sul.

É o caso de Freezing, pena que a adaptação de anime é tão ruim, alias o artista também fez vários hentai da serie... o que geralmente é mal visto entre artistas Japoneses e publicadoras.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Faz bastante sentido, qual foi o ultimo Manhwa de sucesso? The Breaker? Que acabou em 2010 e depois virou digital, webtoons engoliram tudo, mas o dinheiro não deve ser "garantido", fora que fazer sucesso no Japão deve ser sonho de boa parte dos quadrinistas do estilo.

Vi alguns vídeos sobre anime não ser mais Japonês, vide obras como Radiant, agradar ocidental consumidor (e potencial consumidor) de animes é fazer um anime parecido com os animes japoneses, só ver a recepção daquele anime estranho que a CR tentou fazer, apesar de ter outros motivos.

As próprias adaptações de Webtoons coreanas feitas pela CR foram adaptadas para o gosto do consumidor de anime, dito pelo próprio diretor de Kami no Tou, fora ser a visão dele da obra, tanto que houve reclamações do publico coreano por adaptar ou retirar coisas da cultura deles, mas se quer fazer sucesso, tem que agradar o publico comum com coisas que o publico comum esta acostumado. É até bom essa visão que a Netflix tem hoje, pede um anime para os japas e não mete o bedelho.

Apesar que os coreanos querem fazer as adaptações deles in house. A Kakao esta pensando em adaptar Solo Leveling, mas não falaram de mandar para um Japonês fazer, mas esse provavelmente vai virar um filme, a própria Naver vai fazer as próximas animações novas deles em casa, mas deve continuar focando em kdrama e filmes live-action, engraçado que os kdramas baseados nas obras deles devem fazer mais sucesso no Japão e China que os animes, tanto que a principal obra dela hoje fora da Coreia vai virar kdrama (True Beauty).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Faz bastante sentido, qual foi o ultimo Manhwa de sucesso? The Breaker? Que acabou em 2010 e depois virou digital, webtoons engoliram tudo, mas o dinheiro não deve ser "garantido", fora que fazer sucesso no Japão deve ser sonho de boa parte dos quadrinistas do estilo.

Vi alguns vídeos sobre anime não ser mais Japonês, vide obras como Radiant, agradar ocidental consumidor (e potencial consumidor) de animes é fazer um anime parecido com os animes japoneses, só ver a recepção daquele anime estranho que a CR tentou fazer, apesar de ter outros motivos.

As próprias adaptações de Webtoons coreanas feitas pela CR foram adaptadas para o gosto do consumidor de anime, dito pelo próprio diretor de Kami no Tou, fora ser a visão dele da obra, tanto que houve reclamações do publico coreano por adaptar ou retirar coisas da cultura deles, mas se quer fazer sucesso, tem que agradar o publico comum com coisas que o publico comum esta acostumado. É até bom essa visão que a Netflix tem hoje, pede um anime para os japas e não mete o bedelho.

Apesar que os coreanos querem fazer as adaptações deles in house. A Kakao esta pensando em adaptar Solo Leveling, mas não falaram de mandar para um Japonês fazer, mas esse provavelmente vai virar um filme, a própria Naver vai fazer as próximas animações novas deles em casa, mas deve continuar focando em kdrama e filmes live-action, engraçado que os kdramas baseados nas obras deles devem fazer mais sucesso no Japão e China que os animes, tanto que a principal obra dela hoje fora da Coreia vai virar kdrama (True Beauty).

A Netflix tem o próprio "Radiant" dela nesse sentido, que é o Cannon Busters. Animação feita no Japão de um quadrinho norte-americano.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer... nos anos 80 e 90 geralmente a animação das cédulas era exportada para o Japão ou Coreia, a Warner fez muito isso com a serie animada do Batman, inclusive muitos erros de animação famosos nasceram de erros de tradução do inglês para outras línguas.

Então muitas vezes também não existe uma resposta exata de quem é responsável pela animação.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Eu vi errado ou a Netflix fez um MMV do manga?



Isso parece fan-made...
 
Topo Fundo