O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix soma 10 milhões de assinantes no Brasil e supera TV paga

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
15011319971046.jpg


A Netflix confirmou ter atingido mais de 10 milhões de assinantes no Brasil somente no mês de abril, segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do portal UOL. Contudo, o veículo estima que no mês de julho esse número possa ter chegado aos 12 milhões, e o faturamento anual da empresa alcançado pelo menos os R$ 4 bilhões no país.

Tal cifra seria equivalente à metade do valor conquistado pela emissora Globo em 2018 (R$10 bilhões). Já o volume de assinantes da plataforma no Brasil, ainda estaria acima do registrado pelas maiores operadoras de TV paga nos últimos meses.

TV por assinatura vê queda
Segundo dados da Anatel, em agosto de 2019 a Claro possuía mais de 8 milhões de pagantes, enquanto a Sky reunia mais de 4,8 milhões, seguida da Oi, com 1,5 milhão. No ano passado, essas empresas tiveram perda de 3% sobre o total de contratos ativos, o que equivale à redução de 549,8 mil assinantes.

15011406705048.jpg


Um relatório de 2018 da Motion Picture Association of America (MPAA) — associação que representa os maiores estúdios de Hollywood e a própria Netflix — também aponta que o número de assinantes de streaming também supera o da TV a cabo em todo o mundo. No caso, seriam 613,3 milhões contra 556 milhões, respectivamente.

Protagonismo dividido
A Netflix registrou no segundo trimestre de 2019 mais de 150 milhões de assinantes globais. No entanto, é importante considerar a chegada de concorrentes de peso, como a Disney e Apple TV+ nos próximos períodos, e recente ampliação do pacote de serviços ofertado pela Amazon Prime com mensalidade de R$ 9,90 — frete grátis no e-commerce, além de streaming de música e vídeo próprios.

Assim, há possibilidades de esses fatores se refletirem sobre os futuros números da Netflix não só no Brasil, como mundialmente.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
"Netflix soma 10 milhões de assinantes no Brasil e supera TV paga"

É meio óbvio se for parar pra pensar: as TVs por assinatura mais porcaria cobram O DOBRO do Netflix pra ter praticamente os canais abertos que só com uma antena UHF daria pra assistir...
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Natural. Eu mesmo não tenho tv paga e sequer canais abertos na minha tv.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
Aqui só uso a tv pros apps da netflix e do prime, não tem nem tv aberta kkk
Fiquei 2 anos sem nem conectar o cabo da TV aberta na minha TV, só liguei quando minha mãe veio me visitar e queria ver novela. Serve de nada TV

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
è pra jogar na cara. é só deixa barato que o povo adiciana o serviço.

Tv paga parece estarde sacanagem... nunca que aparece um pacote bom com preço popular... que se exploda todas juntas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.397
Pontos
2.044
É a ordem natural das coisas.

A TV matou o rádio.
O Youtube matou a TV aberta.
E a Netflix matou a TV a cabo.

TV = câncer. Só olho os jogos e olhe la.
A TV não matou o rádio, que continua firme e forte, com milhões e milhões de ouvintes, especialmente na área de notícias. A TV matou alguns programas que rádio, como radionovela, por exemplo.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
A TV não matou o rádio, que continua firme e forte, com milhões e milhões de ouvintes, especialmente na área de notícias. A TV matou alguns programas que rádio, como radionovela, por exemplo.

O rádio está forte mesmo, todos os dias ouço notícia no trânsito, na academia também. Só a Apple mesmo que parece querer boicotar o rádio. Qualquer celular tem rádio, menos o iPhone!

agora, com relação às rádios que tocam música, esses acho que estão perdendo muito para os Deezer e spotify da vida..
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
É a ordem natural das coisas.

A TV matou o rádio.
O Youtube matou a TV aberta.
E a Netflix matou a TV a cabo.

TV = câncer. Só olho os jogos e olhe la.
A TV não matou o rádio, que continua firme e forte, com milhões e milhões de ouvintes, especialmente na área de notícias. A TV matou alguns programas que rádio, como radionovela, por exemplo.
"Matar" é maneira de dizer, não me faça perder tempo explicando ok?

Não fode minha paciência.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
O bom é que isso não surpreende mais ninguém.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O rádio continua firme e forte, inclusive em países de primeiro mundo como os EUA.

Inclusive tem emissoras de rádios americanas que cobram anúncios mais caros que em emissoras de tv.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Streaming virou bagunça, qualquer m**** de canal lança um serviço novo huuurr
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
Quero que essas TV pagas se explodam e seus donos morram de fome.

A gente usava a NET, caro pra c***lho. Com os preços praticados, tem mais que se fuder. Espero que logo chegue a vez das operadoras de telefonia.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.706
Reações
11.117
Pontos
1.034
Sem zoeira, deve ter uns 3 anos que não assisto TV aberta/paga, só YouTube, Netflix e Prime.


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

isso não é nada eu não devo assistir TV em geral mesmo a uns 6 anos , só para você ter uma ideia a um ano atrás eu fiquei sabendo que o casseta é planeta tinha acabado :kkk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Eu devo ser um dos únicos que nunca usou Netflix HUEEE.

Além de não gostar das séries da Netflix, detesto assistir filmes no PC (tenho o app da Netflix na TV do quarto, mas nunca o abri).
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Serviço b*sta por preços exorbitantes, ta aí a receita pra falência...
Nem com monopólio garantido pelas agências estatais essas empresas tão conseguindo se manter, foi só surgir uma alternativa mesmo que não sendo "TV" propriamente dita, a m**** desanda...
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Acho que a maioria bos brasileiros que ainda tem TV por assinatura só tem por causa desses combos que as empresas de internet empurram, haha.
Quando me casei eu coloquei o combo pelo valor e ele não tinha fidelidade. Deu uns poucos meses eu tirei e fiquei só com a internet. Hj mudei e tô só com internet e tá sussa.

Mas realmente, eventos esportivos fazem mta falta. Gostaria de acompanhar com mais facilidade à NFL e principalmente à F1 (apesar de sempre ter os piratex).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.494
Pontos
2.059
descobri hj que ate o telecine agora tem serviço por streaming

se eles sairem da tv paga ai elas acabam em falencia de vez.

Mas acho que ninguem mais paga tv a cabo por causa de filmes.
Eu mesmo tenho pacote completo + PPV mas sem Telecine e HBO


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
TV por assinatura perdeu o sentido, pra mim, antes mesmo do surgimento do Netflix no país. A vida atual dificulta demais essa coisa de sentar na frente da TV no horário específico do dia ou da semana em que está passando aquele programa que você quer assistir.

E pagar caro pra ter 100 canais, dos quais apenas uns 5 são realmente bons e você assiste, é jogar dinheiro fora.

Netflix só surgiu pra suprir um anseio que o povo tinha mas ninguém ainda tinha tido a habilidade para atender.

O problema é que agora muitas empresas estão correndo atrás do prejuízo, e daqui a pouco a pessoa terá que assinar uns 3 ou 4 serviços de streaming pra ver o que quer.
Mas tudo bem, melhor pagar 100 reais por mês pra 4 serviços com conteúdo que você realmente quer ver, pra ver quando quiser, do que 200 pra pouco conteúdo útil pra assistir apenas na hora em que o canal acha que você deve assistir.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
TV por assinatura perdeu o sentido, pra mim, antes mesmo do surgimento do Netflix no país. A vida atual dificulta demais essa coisa de sentar na frente da TV no horário específico do dia ou da semana em que está passando aquele programa que você quer assistir.

E pagar caro pra ter 100 canais, dos quais apenas uns 5 são realmente bons e você assiste, é jogar dinheiro fora.

Netflix só surgiu pra suprir um anseio que o povo tinha mas ninguém ainda tinha tido a habilidade para atender.

O problema é que agora muitas empresas estão correndo atrás do prejuízo, e daqui a pouco a pessoa terá que assinar uns 3 ou 4 serviços de streaming pra ver o que quer.
Mas tudo bem, melhor pagar 100 reais por mês pra 4 serviços com conteúdo que você realmente quer ver, pra ver quando quiser, do que 200 pra pouco conteúdo útil pra assistir apenas na hora em que o canal acha que você deve assistir.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

os decodificadores hj em dia tem hd interno e pode gravar os programas.

Aqui em casa mesmo minha mae vive assistindo flmes e seriados, ela prefere gravar nem que seja pra ver algumas horas depois so pra poder pular os comerciais que sao MUITOS! As vezes sento pra ver alguma coisa e meu deus, eh so hotel trivago e sabao em pó por uns 20min seguidos.
 
Topo Fundo