O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix] The OA - Série nova

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
vi esses dias atrás,
recomendo pra ninguém não.
Chegou no meio, pensei em desistir mas, por um voto de confiança na Netflix eu vi até o final e foi as horas mais mal gastas que tive esse ano.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Assisti até o EP 5 e estou achando legal, apesar de ser uma maluquice completa. O EP 5 foi maneiro.
Mas estou com medo do final de tanta gente que falou mal hahahaha
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Vi os 4 primeiros.
O 1 e o 2 achei bem legal, parecia que a história ia tomar um rumo legal, mas o 3 e o 4, meu deus... Tô quase dropando. Muito ruim!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Terminei.

Os 2 primeiros são muito misteriosos, adorei e criei muita expectativa. Depois começa a ficar uma história menos mirabolante e mais angustiante, mantém interesse mas já não há muito mistério, então você só quer saber no que vai dar aquilo ali. Chega no 6~7 tá meio repetitivo e cansativo, é bom mas não curti o rumo tomado pela história, acho que faltou ambição e mais mistério, torci por um plot twist que justificasse o que acontecia até então de uma forma inteligente.
O episódio 8 é ok e o ótimo final salva; fez bem pro roteiro e gera uma sadia discussão a respeito, portanto recomendo que essa série não seja dropada por quem não tá gostando após o 4~5, o final poderá compensar.

Se tiver uma próxima temporada assistirei.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Terminei o oitavo.
Não entendi NADA. hahahahaha
Alguém me explica o que aconteceu?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Não explica o pq dela se jogar da ponte...a ainda sobreviver...
Fiquei não dúvida se ela diz a verdade ou não depois da última cena...confuso...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Terminei o oitavo.
Não entendi NADA. hahahahaha
Alguém me explica o que aconteceu?
Depende se você acredita que ela têm poderes sobrenaturais ou problemas mentais.

Se a história for verdade: OA teve em um dos episódios anteriores uma visão do tiro e do espelho na escola, além disso foi avisada que estaria preparando-os pra um salvamento coletivo, então na realidade preparava os 5, sem saber, pra salvar os alunos. Os movimentos funcionaram (de repente até curando o atirador de algo que o afligia, ele fica paradão até ser derrubado). OA morreu e foi pra dimensão do Homer.

Se ela é pirada: Usou os livros comprados na amazon (estranho que não teria muito tempo pra ler, ganhou internet no dia da primeira reunião acho) pra inventar aquela história do cativeiro e de sua infância, deu sorte que os 5 distraíram o atirador com os movimentos.

O psicólogo do FBI é misterioso e esteve suspeito em sua última conversa, nessa que está à noite na casa dela e pode inclusive ter plantado os livros. Na última cena ela acorda em um hospital acho, pode ser que sobreviveu ao tiro (especialmente se era uma farsa) ou viajou pra outra dimensão mesmo.

Só na próxima temporada pra saber.
.
Não explica o pq dela se jogar da ponte...a ainda sobreviver...
Fiquei não dúvida se ela diz a verdade ou não depois da última cena...confuso...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Dá a entender que ela se joga pra tentar ativar mais um evento de quase morte, que parece não dar certo e acorda no hospital.
.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Depende se você acredita que ela têm poderes sobrenaturais ou problemas mentais.

Se a história for verdade: OA teve em um dos episódios anteriores uma visão do tiro e do espelho na escola, além disso foi avisada que estaria preparando-os pra um salvamento coletivo, então na realidade preparava os 5, sem saber, pra salvar os alunos. Os movimentos funcionaram (de repente até curando o atirador de algo que o afligia, ele fica paradão até ser derrubado). OA morreu e foi pra dimensão do Homer.

Se ela é pirada: Usou os livros comprados na amazon (estranho que não teria muito tempo pra ler, ganhou internet no dia da primeira reunião acho) pra inventar aquela história do cativeiro e de sua infância, deu sorte que os 5 distraíram o atirador com os movimentos.

O psicólogo do FBI é misterioso e esteve suspeito em sua última conversa, nessa que está à noite na casa dela e pode inclusive ter plantado os livros. Na última cena ela acorda em um hospital acho, pode ser que sobreviveu ao tiro (especialmente se era uma farsa) ou viajou pra outra dimensão mesmo.

Só na próxima temporada pra saber.
.

Dá a entender que ela se joga pra tentar ativar mais um evento de quase morte, que parece não dar certo e acorda no hospital.
.
Mas se ela inventou tudo lendo aqueles livros ,ela se jogar não faria sentido.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Mas se ela inventou tudo lendo aqueles livros ,ela se jogar não faria sentido.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

pra uma molier com problemas mentais, não é dificil imaginar que ela pulou da ponte acreditando em algo.
Tenho um amigo que pulou da janela achando que era um passaro, certa vez. Infelizmente eu não tava lá pra filmar.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Vi 2 episódios, ta me parecendo mais comparado com K-pax

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
pra uma molier com problemas mentais, não é dificil imaginar que ela pulou da ponte acreditando em algo.
Tenho um amigo que pulou da janela achando que era um passaro, certa vez. Infelizmente eu não tava lá pra filmar.
Se ela inventou tudo ,onde caralhos será que ela estava todo esse tempo?
Lembram da mina que tirou a selfie ?
Ela disse : " você é um exemplo e tal ,foi torturada e estuprada " ( mais ou menos isso).
A cara da OA era de quem realmente passou por essas coisas...sei lá...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Se ela inventou tudo ,onde caralhos será que ela estava todo esse tempo?
Lembram da mina que tirou a selfie ?
Ela disse : " você é um exemplo e tal ,foi torturada e estuprada " ( mais ou menos isso).
A cara da OA era de quem realmente passou por essas coisas...sei lá...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

A possibilidade de ser "tudo mentira" que eu digo é, ela de fato foi sequestrada.
A parte mentira é toda essa coisa de anjos e macumbas.

Ela pode ter ficado traumatizada o suficiente pra mente dela criar toda essa viagem.

+- igual a um certo filme que envolve um bote salva-vidas, um menino e um tigre,
que se eu falar o nome vou estar dando spoilers.


Unica coisa que me faz pensar que não é mentira são:
- Os livros, ela era cega antes de sumir e os livros são "normais", ela poderia ter ganhado de alguém quando voltou e apartir dai começou a colocar nomes.
- Ela era cega e voltou enxergando. Mas a causa da perda de visão dela também cairia no balaio da mentira, caso tudo for mentira.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
A possibilidade de ser "tudo mentira" que eu digo é, ela de fato foi sequestrada.
A parte mentira é toda essa coisa de anjos e macumbas.

Ela pode ter ficado traumatizada o suficiente pra mente dela criar toda essa viagem.

+- igual a um certo filme que envolve um bote salva-vidas, um menino e um tigre,
que se eu falar o nome vou estar dando spoilers.


Unica coisa que me faz pensar que não é mentira são:
- Os livros, ela era cega antes de sumir e os livros são "normais", ela poderia ter ganhado de alguém quando voltou e apartir dai começou a colocar nomes.
- Ela era cega e voltou enxergando. Mas a causa da perda de visão dela também cairia no balaio da mentira, caso tudo for mentira.
Ela voltar a enxergar é o que mais me intriga .

E quanto ao Life of Pi , filme nota 11 não minha opinião.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

A atriz tem um jeito de maluca, fui ver o que ela tinha feito e tem um filme chamado A Outra Terra, não sei se tem algum tipo de semelhança nas histórias.
Aí vemos a diferença de direção quando comparamos com Strange Things, The OA se tivesse na mão dos irmãos que dirigiram ST poderia ser foda é até daria algum sentido ter ligação.
A protagonista só faz sentido para dar ênfase em desiquilibrio psiquiátrico, carisma 0.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Ela voltar a enxergar é o que mais me intriga .

E quanto ao Life of Pi , filme nota 11 não minha opinião.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Mas, não da pra saber o que de fato eram aqueles experimentos, caso tudo tenha sido mentira.
Vai que no meio ela voltou a enxergar, vai que foi trauma psicológico de infancia que a fez ficar cega, tipo o que rola com deficientes auditivos,
vai que a pazada na cabeça arrumou o problema anterior. :klol


Me intriga ela:
- Ter ficado cega na Russia, mas saber escrever bilhete em ingles. Poderia ter printado no PC, talvez.
- Não ter banheiro nas celas.
- Ele ter levado a Praire até a cela daquela maneira E ninguém "fodendo perceber".
- Homer não tem barba, mesmo não tem nenhum tipo de gilete lá pra fazer a barba, e a Praire diz algumas vezes que chegavam a levar meses pra alguém levado pelo Dr.
- E o pior, se reparar o formato das celas vão mudando com o tempo, e nem é upgrade, porque em uma cena tá de forma X, no outro de Y, no outro volta a X, ai no outro tá no formato Z e assim segue até o fim.
- Pensei sobre o sentido de existir saida de ar pra cela do lado e não pra fora da cela e não encontrei, nem que o Dr. não tenha percebido a estratégia de sugar o ar pelas laterais depois de tanto tempo.
- algum Homer existe, visto o video no youtube.
- Aquela alucinação do cara de óculos quando acha os livros.
- O Dr. Hay diz algumas vezes sobre password nas celas, mas ele claramente carrega chaves e usa apenas chaves pra abrir. Uma molier cega saberia a diferença de barulho de uma chave pra um password.
- O Dr. ficar indo em locais publicos com a pessoa que ele vai sequestrar.
- A parte da comida (o cozido russo lá) é totalmente mal explicada, se é o Dr. que faz as compras (como ela disse), como ele não percebeu que tava pedindo tomates? E pior, ainda dá enfase na parte dele ter que indicar o que é o que pra ela durante o processo.
- Não tem sentido nenhum a passagens de tempos da moça ter sido sequestrada, ter virado a empregada, ter cozinhado, ela mesmo salienta diversas vezes que demorou meses pra chegar a esse ponto,
e esse tempo todo o cadaver da "August" estar lá na banheira, e só pra depois disso o Dr. ter ido enterrar.
- Praire é levada pela familia até a cidade deles, mas durante a série ela meio que joga no ar que foi porque quis.

Enfim, mesmo se tudo que ela falou tenha sido verdade, torna ainda pior a série, mesmo que a idéia tenha sido bem interessante, mas bem mal executada.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Pior que tem coisas que não fazem sentido, não curto muito desses elementos que desconstroem o personagem, Mr Robot é um que apela nos surtos de personalidade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Curti muito a série. Confesso que eu "acreditava" em todo aquele papo até a cena dos livros... e o final deixa em aberto a interpretações mesmo.
Mas, não da pra saber o que de fato eram aqueles experimentos, caso tudo tenha sido mentira.
Vai que no meio ela voltou a enxergar, vai que foi trauma psicológico de infancia que a fez ficar cega, tipo o que rola com deficientes auditivos,
vai que a pazada na cabeça arrumou o problema anterior. :klol


Me intriga ela:
- Ter ficado cega na Russia, mas saber escrever bilhete em ingles. Poderia ter printado no PC, talvez.
- Não ter banheiro nas celas.
- Ele ter levado a Praire até a cela daquela maneira E ninguém "fodendo perceber".
- Homer não tem barba, mesmo não tem nenhum tipo de gilete lá pra fazer a barba, e a Praire diz algumas vezes que chegavam a levar meses pra alguém levado pelo Dr.
- E o pior, se reparar o formato das celas vão mudando com o tempo, e nem é upgrade, porque em uma cena tá de forma X, no outro de Y, no outro volta a X, ai no outro tá no formato Z e assim segue até o fim.
- Pensei sobre o sentido de existir saida de ar pra cela do lado e não pra fora da cela e não encontrei, nem que o Dr. não tenha percebido a estratégia de sugar o ar pelas laterais depois de tanto tempo.
- algum Homer existe, visto o video no youtube.
- Aquela alucinação do cara de óculos quando acha os livros.
- O Dr. Hay diz algumas vezes sobre password nas celas, mas ele claramente carrega chaves e usa apenas chaves pra abrir. Uma molier cega saberia a diferença de barulho de uma chave pra um password.
- O Dr. ficar indo em locais publicos com a pessoa que ele vai sequestrar.
- A parte da comida (o cozido russo lá) é totalmente mal explicada, se é o Dr. que faz as compras (como ela disse), como ele não percebeu que tava pedindo tomates? E pior, ainda dá enfase na parte dele ter que indicar o que é o que pra ela durante o processo.
- Não tem sentido nenhum a passagens de tempos da moça ter sido sequestrada, ter virado a empregada, ter cozinhado, ela mesmo salienta diversas vezes que demorou meses pra chegar a esse ponto,
e esse tempo todo o cadaver da "August" estar lá na banheira, e só pra depois disso o Dr. ter ido enterrar.
- Praire é levada pela familia até a cidade deles, mas durante a série ela meio que joga no ar que foi porque quis.

Enfim, mesmo se tudo que ela falou tenha sido verdade, torna ainda pior a série, mesmo que a idéia tenha sido bem interessante, mas bem mal executada.

Sobre o bilhete em inglês, o computador dela funcionava com comandos de voz, ela falou e depois printou, tanto que só o nome dela estava escrito a mão...
A falta de banheiro ficou estranho mesmo... dá a entender que eles faziam as necessidades naquela água corrente... a mesma que usam pra lavar as roupas e matar a sede... arghhh
A cena que a Praire entra no porão pela primeira vez é falha de roteiro mesmo, no mínimo os outros gritariam tentando alertá-lá.
Sobre o Homer de barba feita, se não me engano há uma cena mostrando ele fazendo a barba, acho que é naquela que eles estão lavando as roupas e a Praire bebe a água...
Não notei essa diferença nos formatos das celas.. não sou tão atento assim..
Outro ponto estranho, o cara monitorava as celas, com câmeras 24h e não percebia um procedimento desses, que pelo que foi dito, durou anos?
O Homer jogador no YouTube serve pra deixar mais dúvidas se foi real, ou parte da loucura dela...
A alucinação foi por causa do ferimento dele, ele acreditou que isso inspirou a Preire a dizer sobre o ferimento do Homer, já que tais feridas estavam no mesmo local... (e ele imaginou um Homer idêntico no espelho mesmo sem nunca tê-lo visto, mas ok, nada grave).
Locais públicos, falha. A do tomate eu não tinha pensado, mas é uma falha e tanto pqp
A parada dela demorar a adquirir confiança pra cozinhar e tal (como ela mesmo disse) pra só depois descobrir sobre o corpo é realmente um erro grotesco, talvez o maior deles. Preciso assistir novamente porque não me lembro direito o gap que teve entre ele levar a mina lá e o corpo dela ter sido descoberto pela Praire. Uma explicação seria ele ter deixado ela presa em outro lugar da casa, mas sei lá, super estranho mesmo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Zal Batmanglij Sobre uma possível segunda temporada de OA:

“Eu gostaria de ver essa história continuar … Brit [Marling] e eu já temos toda a história pronta”, afirmou Batmanglij. “Se acontecerá ou não, depende de vocês. De todo o mundo. Se as pessoas se conectarem com a série. A coisa toda é um enigma. Há muitas pistas. Muito poucas pessoas realmente descobriram todas as pistas”, afirmou.

:kpensa
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Terminei a série achei uma 'serie foda demais... uma das melhores coisas que vi no Netflix inclusive...

Porém é difícil recomendar pra alguém... não é pra todo mundo... maluquice demais.. kkk

Mas eu achei foda... especialmente o final..! :rox

Edit:

Galera achando que era loucura ainda, mesmo depois da cena final? Ficou claro que tudo era tudo verdade (pelo menos que existe a parada sobrenatural, e não que necessariamente tudo aquilo aconteceu com ela)...
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sobre ST gostei da parte de suspense, não gostei da comédia e os vilões são muito caricatos, acho que era tudo proposital pra gerar nostalgia mas não funcionou comigo, cochilei algumas vezes ao longo dos episódios. =p

No The OA o que mais me chama a atenção é a quantidade de informações que a protagonista possui e não repassa de forma proposital. Gostei demais dela contando parte de sua história no segundo episódio, foi bonito e despertou mais curiosidade.

Ultima, você é 10, também senti o mesmo com SF. Beijos!
-----------------------------------

Voltando ao tópico, essa série é boa, já que nessa altura vocês já viram todos os EPs?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
A atriz tem um jeito de maluca, fui ver o que ela tinha feito e tem um filme chamado A Outra Terra, não sei se tem algum tipo de semelhança nas histórias.
Aí vemos a diferença de direção quando comparamos com Strange Things, The OA se tivesse na mão dos irmãos que dirigiram ST poderia ser foda é até daria algum sentido ter ligação.
A protagonista só faz sentido para dar ênfase em desiquilibrio psiquiátrico, carisma 0.

Discordo veementemente, se não fossem as toneladas de referências que ST faz a outros elementos da cultura pop dos anos 80, não lhe restaria nada. Para o bem ou para o mal, The OA consegue superar SF, sendo essa mais original, mesmo ainda longe de ser perfeita.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
cheguei ao final e até agora estou refletindo... existem vários filmes com esse tipo de final, que nos deixa assim... OA vale à pena de assistir só pelo excelente final, mas pra entender o final tem de ver todos os episódios.
não é uma série pra todo mundo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Terminei o 2º episódio, continuarei dando chance até o final e logo participo do papo comentando o que achei.
 
D

Deleted member 219486

Discordo veementemente, se não fossem as toneladas de referências que ST faz a outros elementos da cultura pop dos anos 80, não lhe restaria nada. Para o bem ou para o mal, The OA consegue superar SF, sendo essa mais original, mesmo ainda longe de ser perfeita.

Os atores são carismáticos, acho que tem uma review do IGN feito pela Flávia recente que resume a série de forma mais completa.
Até se não me engano nos comentários um cita que a criatividade dos filmes nos anos 80 foram referência para as décadas seguintes.
O conteúdo massivo produzido hoje se afastou de uma sensibilidade que antigamente tinha, sem contar os atores sem carisma, dilemas banais e personagens vazios. Apesar de Strange Things de não ter uma história perfeita ela pelo menos é redonda no que se propõe e você se importa com os personagens. The OA é bem diferente disso, a única coisa que queria saber era o final e não a construção fraca que fizeram.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Até agora não sei o que achei da série. Mas me surpreendeu sim, o final foi diferente de tudo que esperava.
No aguardo da confirmação de uma possível segunda temporada.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu acho meio complicado em comparar as duas séries, na verdade. Até porque The OA é mais densa, é mais pesada em suas cenas que SF que tende a ser uma série família.

SF não é ruim, ainda bem. Mas também não é a oitava maravilha como tentam pôr. Ela tem alguns problemas até sérios, como um roteiro não muito convincente, uma história muito previsível, sem fatores surpresas ou algo que lhe tire dos clichês o tanto quanto estabelecidos pela série e tem falhas até no visual e ambientação da série, já que esse é tido com um dos pontos fortes da mesma. A música é um outro problema grave, já que eles usaram muito sintetizadores com batidas curtas e nem de longe conseguiram a vibe de clássicos do John Williams como eram em filmes como o E.T.

O que mais salva SF é a dinâmica do grupo dos guris, eles tiveram sorte em conseguir um bom elenco que conseguiu passar uma sensação de amizade e união, dando uma sensação natural e orgânica de suas ações na maior parte do tempo, mesmo quando sucessivos eventos ocorriam sem conseguir avançar muito bem a estória da trama. Essa dinâmica é que gera propulsão da série.

Apesar de tudo, SF é uma boa série, com bons elementos e consegue ser divertida, apesar da sensação de ter sido estirada para ocupar os oito episódios, conclusões óbvias, vilões com zero carisma e situações manjadas. Acho que é pra quem é guri, vai se impressionar horrores com essa série, quem é velho como eu, pode criar sim um sentimento de nostalgia, ainda que falho.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Ok, assimilei algumas coisas. A série é interessante e vale a pena.
Porém continuo achando extremamente brega a cena final da escola, não curti muito não a cena final não.
Mas mesmo apesar de tudo acredito que o que OA falou é verdade, aqueles livros NOVOS da amazon ta muito na cara que é plantado, ainda mais que o cara do FBI tava lá na casa dela de noite também
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Eu acho meio complicado em comparar as duas séries, na verdade. Até porque The OA é mais densa, é mais pesada em suas cenas que SF que tende a ser uma série família.

SF não é ruim, ainda bem. Mas também não é a oitava maravilha como tentam pôr. Ela tem alguns problemas até sérios, como um roteiro não muito convincente, uma história muito previsível, sem fatores surpresas ou algo que lhe tire dos clichês o tanto quanto estabelecidos pela série e tem falhas até no visual e ambientação da série, já que esse é tido com um dos pontos fortes da mesma. A música é um outro problema grave, já que eles usaram muito sintetizadores com batidas curtas e nem de longe conseguiram a vibe de clássicos do John Williams como eram em filmes como o E.T.

O que mais salva SF é a dinâmica do grupo dos guris, eles tiveram sorte em conseguir um bom elenco que conseguiu passar uma sensação de amizade e união, dando uma sensação natural e orgânica de suas ações na maior parte do tempo, mesmo quando sucessivos eventos ocorriam sem conseguir avançar muito bem a estória da trama. Essa dinâmica é que gera propulsão da série.

Apesar de tudo, SF é uma boa série, com bons elementos e consegue ser divertida, apesar da sensação de ter sido estirada para ocupar os oito episódios, conclusões óbvias, vilões com zero carisma e situações manjadas. Acho que é pra quem é guri, vai se impressionar horrores com essa série, quem é velho como eu, pode criar sim um sentimento de nostalgia, ainda que falho.

Eu curti ST, mas achei uma série que alongou demais, com um final forçado pra ter segunda temp... e tem vários problemas de ritmo também... mas no geral é boa...

Só não entendi a comparação com The OA, são séries completamente diferentes em sua proposta...

The OA por exemplo acho que caberia mais uma comparação com Leftovers por exemplo, que é outra série foda... que lida com sobrenatural também... e tem um ritmo parecido... é mais dramático
 
Topo Fundo