O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix | THE WITCHER - Henry Cavill é o Bruxão!!! Lançamento: 20/12/2019

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
No geral, gostei da série.

Cavil e Ciri criança ficaram muito bons nos papeis. Dandelion ficou perfeito! PQP! kkkkkkk... Já Triss e Yen...

O maior problema delas não é nem a aparência, mas o feeling que passam, totalmente diferente do esperado. Yen é autoritária e desafiadora, o tom de voz é totalmente diferente do da atriz escolhida, a atriz parece uma menininha. Já a Triss... porra, custava botar uma ruiva? Aquela ruiva do final é muito mais Triss do que a atriz que fez a Triss.

Só descobri as linhas temporais diferentes quando vi o Foltest criança. Acho que faltou muita explicação. A gente que jogou os jogos e é fã da série entende as coisas com mais facilidade, porém pessoal que nunca viu nada de Witcher vai ficar boiando em absolutamente tudo. TUDO! Novamente, custava uma introdução de 10 minutos sobre como o mundo de Witcher é composto? Vejam essa introduçao básica em Witcher 3 que já deixa o jogador situado:



A série é boa, tem enorme potencial, porém precisa parar de lacrar e focar em atrair o telespectador a conhecer este mundo e todas as suas facetas. Porra, Yennefer espadachin foi de lascar! Lacração meteu pesado, mas relevemos.

PS: E não, não tenho problemas em mulheres sendo guerreiras. Ciri, que nos jogos teve treinamento, foi algo absolutamente natural pra mim. Aquelas negonas de um certo episódio também foram bastante naturais. Porém Yennefer/Rainha de Cintra lutando com espada é de dar vergonha alheia.

Vc não conhece os livros né ?

A triss por exemplo não é ruiva nos livros, mas sobre a atriz eu não gostei da escolha dela.

Sobre a rainha está mais ou menos de acordo com o livro

Quanto a Yen, ela realmente não é imponente como nos livros, e teve algumas mudanças na história dela, e se me lembro bem, diferente das outras feiticeiras ela tem habilidade com armas brancas.
 
Ultima Edição:

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Não joguei nem li os livros.

Dou um 9 FÁCIL, baita série, pqp, produção ficou boa pra c***lho.

Esse mês os 21,90 do Metflix foram bem pagos
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Vc não conhece os livros né ?

A triss por exemplo não é ruiva nos livros, mas sobre a atriz eu não gostei da escolha dela.

Sobre a rainha está mais ou menos de acordo com o livro

Quanto a Yen, ela realmente não é imponente como nos livros, e teve algumas mudanças na história dela, e se me lembro bem, diferente das outras feiticeiras ela tem habilidade com armas brancas.

Poxa, mas precisava só ser gente feia?

Quando penso em uma feiticeira, sempre penso em uma mulher descomunal, com uma beleza élfica, afinal, elas são capazes de mudar a própria aparência. Tinha um monte de aprendiz lá que era lindinha, custava botar alguma delas? E com certeza não foi pelo fator "atuação", pois a atriz que fez a Triss era fraquíssima.

E sobre mulher peitando homem em combate com arma pesada, não há quem me convença que não é vergonhoso. Mulher com arma branca? Ok... se ela priorizar agilidade e leveza, e isso inclui desviar ao invés de enfrentar, tudo bem. Agora mulher com aquele bracinho mirrado segurando espadada de um cavalo de quase 2m de altura e cheio de músculo, pra mim, é pura lacração. Ah não ser que a mulher seja uma tora também, como aquelas bombadas de academia.

Agora, se ela usar mágica, aí são outros 500... Mas em momento algum isso foi dito ou explicado. Aliás, senti muita falta das mágicas do Geraldão. Ele só usou AARD.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Poxa, mas precisava só ser gente feia?

Quando penso em uma feiticeira, sempre penso em uma mulher descomunal, com uma beleza élfica, afinal, elas são capazes de mudar a própria aparência. Tinha um monte de aprendiz lá que era lindinha, custava botar alguma delas? E com certeza não foi pelo fator "atuação", pois a atriz que fez a Triss era fraquíssima.

E sobre mulher peitando homem em combate com arma pesada, não há quem me convença que não é vergonhoso. Mulher com arma branca? Ok... se ela priorizar agilidade e leveza, e isso inclui desviar ao invés de enfrentar, tudo bem. Agora mulher com aquele bracinho mirrado segurando espadada de um cavalo de quase 2m de altura e cheio de músculo, pra mim, é pura lacração. Ah não ser que a mulher seja uma tora também, como aquelas bombadas de academia.

Agora, se ela usar mágica, aí são outros 500... Mas em momento algum isso foi dito ou explicado. Aliás, senti muita falta das mágicas do Geraldão. Ele só usou AARD.
Quando vc fala de feia é a triss né ?

Se sim eu também acho ela feia, e ela não se destaca com atuação para piorar.

Sobre o outro assunto vc tem que lembrar que é ficção, essa liberdade existe sempre existe, principalmente em cenas de ação.

A rainha é bem exaltada por sua inteligência, e a série não demostra muito isso.

A primeira temporada foi boa e pode melhorar bem na segunda, pq os primeiros livros são difíceis adaptar pq são contos, a bagunça cronológica não é só na série ela é pior na série pq vc espera algo linear, quem não conhece fica perdido.

A segunda temporada tem tudo para ser bem melhor.
Na primeira temporada tem um episódio fraco, acho que é o sexto.

Acho que pegam pesado nas críticas no nível da produção, é uma série cara, e precisa de cgi pq é um mundo com monstros e magias e elevam bastante o custo de produção.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
nunca fui mto fã de jogos single-player, embora tenha jogado até metade do witcher 2 no xbox 360

gostei da série e do desenvolvimento dos personagens e recomendaria tranquilo pra qualquer um interessado em uma boa história

ansioso para a segunda temporada
8.5/10
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu parei no sexto agora e devo ver o resto entre hoje ou no máximo amanhã....
Estou gostando muito...espero que façam todas as 7 temporadas planejadas e quem sabe depois disso adaptem a história dos games...quem sabe

Enviado do ZenFone 6
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Assisti os 4 primeiros episódios aqui e no geral tem o feeling dos jogos - não li os livros para dar a minha opinião sobre eles.

Só acho que podia ter um roteiro mais caprichado já que tinha livros pra adaptar, o jogo por exemplo é bem melhor escrito e desenvolvido.

O Geraldão dos jogos é mais carismático, achei o Henry Cavill bem sem sal (minha mãe também achou). Já vi gente falando que nos livros ele é mais sério, mas eu particularmente não curti. A melhor parte do The Witcher 3 é de sempre escolher os diálogos que o Geraldão da uma zoada. :klol

No geral gostei da Yennefer.

Já a Triss é uma lástima, não precisava ser igual a do jogo, porém tinham que ter escolhido uma atriz mais carismática, na série parece uma coadjuvante whatever.

A Ciri por enquanto é uma menina assustada, podiam ter feito ela com uma personalidade mais astuta.

Estava esperando uma bomba pelas críticas, mas é um seriado ok, tipo 6,5 ou 7/10.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quando vc fala de feia é a triss né ?

Se sim eu também acho ela feia, e ela não se destaca com atuação para piorar.

Sobre o outro assunto vc tem que lembrar que é ficção, essa liberdade existe sempre existe, principalmente em cenas de ação.

A rainha é bem exaltada por sua inteligência, e a série não demostra muito isso.

A primeira temporada foi boa e pode melhorar bem na segunda, pq os primeiros livros são difíceis adaptar pq são contos, a bagunça cronológica não é só na série ela é pior na série pq vc espera algo linear, quem não conhece fica perdido.

A segunda temporada tem tudo para ser bem melhor.
Na primeira temporada tem um episódio fraco, acho que é o sexto.

Acho que pegam pesado nas críticas no nível da produção, é uma série cara, e precisa de cgi pq é um mundo com monstros e magias e elevam bastante o custo de produção.

Acho que nem precisavam usar tanta CGI.

Tem um episódio que o Geraldão vai atrás dum monstro da tumba que o efeito parece ser prático e ficou muito legal.

Lembra aqueles filmes antigos quando faziam monstros com maquiagem.

Pra mim fica bem melhor do que gastar dinheiro com CGI meia boca.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Alguém pode explicar o que foi aquele lance no episódio 2 com as enguias? Eu fiquei sem entender nada, qual a finalidade daquilo?
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.937
Reações
3.701
Pontos
453
Estranho pra mim so ta sendo o Dandelion ser chamado por outro nome e o cabelo do Henry Cavill que parece de plastico, fora isso a serie ta bem maneira
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
O Geraldão dos jogos é mais carismático, achei o Henry Cavill bem sem sal (minha mãe também achou). Já vi gente falando que nos livros ele é mais sério, mas eu particularmente não curti. A melhor parte do The Witcher 3 é de sempre escolher os diálogos que o Geraldão da uma zoada. :klol

A Ciri por enquanto é uma menina assustada, podiam ter feito ela com uma personalidade mais astuta.
Duas coisas que vão evoluir ainda.
  • Geraldão agora que vai ter uma "filha para criar" vai ficando mais carismático com o tempo, a ideia é começar mesmo como uma pedra e ir ficando mais gente boa. Lembrando que o jogo se passa anos depois dos livros.
  • Ciri é uma criança ainda... até tentaram contratar alguém de 10 a 12 anos para fingir ter uns 8, mas chegaram a conclusão que podia dar ruim, não acharam nenhuma boa atriz com essa idade (e vai que despiroca na adolescência, sempre um enorme risco contratar criança para seriado que pode levar vários anos) e contrataram uma com 17 anos para fingir ter 14~15 anos. A ideia é que a Ciri é "meio moleque", brinca com os moleques na rua e tal, mas ainda é criança e não tem tanta malícia, falta ainda anos de treinamento com o Vasemir para virar uma quase-Witcher que vemos nos jogos.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Alguém pode explicar o que foi aquele lance no episódio 2 com as enguias? Eu fiquei sem entender nada, qual a finalidade daquilo?

As estudantes que não "ascendem" ou seja, não foram aptas a virar bruxa efetivamente, são utilizadas como fonte de energia/magia pro lugar. Simples e cruel assim.

Pensando aqui de novo nos episódios, um a um, realmente o 6 foi o mais fraco. Muita coisa fora de contexto, e alguns diálogos bem ruins. A única coisa relevante pro enredo é a relação do Geralt com a Yen, quando ele descobre a motivação dela. Fora isso, dava pra dispensar o resto. Já os demais considero entre bons e muito bons. Fui dar uma relida no "O Último Desejo" e tá praticamente tudo que tá no livro. Sendo que no livro tá um pouco mais confuso, já que primeiro mostra uma parte já com Geralt e Yen em ação, e depois narra como se conheceram.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Spoiler sem Spoilers :kjoinha


Gostei bastante dessa música mas fez o Geraldo parecer um pedinte :ksorriso

Achei a trilha sonora no geral bem fraca, uma das coisas que me prendeu ao jogo "TW3" foi a trilha sonora, que já era de uma banda que eu curtia a anos (Percival).

Poderiam ter chamado eles para a série ou ter pego várias outras bandas tradicionais polonesas, ficou aquela coisinha épica meia boca de qualquer outra produção medieval, achei bem genérica nessa parte.

O jogo conseguiu utilizar a trilha sonora com maestria, a série ficou devendo isso.

Espero que nas próximas temporadas consigam explorar mais disso e ainda tenho esperança de ver Percival tocando em alguma praça ou alguma taverna :ksorriso

Agora, tirando isso, gostei praticamente de tudo, achei que iria me decepcionar por conta de estar "hypado" a tempos, mas não, mandaram bem demais.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Gostei bastante dessa música mas fez o Geraldo parecer um pedinte :ksorriso

Achei a trilha sonora no geral bem fraca, uma das coisas que me prendeu ao jogo "TW3" foi a trilha sonora, que já era de uma banda que eu curtia a anos (Percival).

Poderiam ter chamado eles para a série ou ter pego várias outras bandas tradicionais polonesas, ficou aquela coisinha épica meia boca de qualquer outra produção medieval, achei bem genérica nessa parte.

O jogo conseguiu utilizar a trilha sonora com maestria, a série ficou devendo isso.

Espero que nas próximas temporadas consigam explorar mais disso e ainda tenho esperança de ver Percival tocando em alguma praça ou alguma taverna :ksorriso

Agora, tirando isso, gostei praticamente de tudo, achei que iria me decepcionar por conta de estar "hypado" a tempos, mas não, mandaram bem demais.

A musica estava ok pra uma temporada 1.
Eles até fizeram um easter com uma mulher cantando a musica tema do Blood & Wine do Witcher 3. (Só 2 refrões, entendedores pegaram :P).

E tinha mta musica de bardo no fim de cada episodio, mas o esquema da netflix fez 90% perder as musicas lol.

Por sinal quem fez as musicas da série foi a Audiomachine. Que ta longe de ser ruim. Apenas o estilo é diferente do que o povo ta acostumado com os games.

Mas se separar dos games é bom. A série não está sendo feita pros gamers e sim pra todo mundo. Isso significa sacrificar algumas coisas.
Outra musica.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
eu tava aqui pensando nos jogos e td mais... fiquei com uma duvida:
spoiler pesado dos jogos
no 1, o geralt começa depois de perder a memória, pelo que me lembro após ser raptado pela wild hunt e ficar a mercê deles um tempo. ao longo dos jogos mencionam a Ciri e a profecia e tal... e td era o confronto dela com a wild hunt pra salvar o mundo (ou não, dependendo do seu final). essa profecia já tá sendo mencionada na série que é adaptada com base nos livros. Então minha dúvida é a seguinte: os livros não terminam a história mesmo? pq pelo que lembro dos jogos, parece que vai td pro saco só e nos jogos que ela efetivamente cumpre a profecia. Eu até pensei em ler os livros mas odeio poesia com todas as minhas forças, então não rola. queria entender isso: os livros deixam a história inacabada mesmo? ou eles tem um final satisfatório e o jogo usa esse lance do geralt escapando como uma forma de continuar uma história que já tinha acabado mais ou menos como o jogo do scarface muda o final do filme, pro tony montana voltar dando a volta por cima?
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
9/10, geraldo do henry muito parecido com o geraldo dos jogos, adorei a série, baita presente para os fãs, espero que as próximas seasons sejam boas
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
koy47scl2z541.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Vi até agora 4 episódios, sendo que os 3 e 4 achei muito bons.
Achei um pouco fraca a escolha de certo cast coadjuvante e horrível o figurinista do NF. Na parte dos mineiros revoltados, tinha ator que parecia se segurar para não rir. A líder dos elfos parece ter vindo do Mad Max por exemplo. Tirando estes detalhes, gostei até o momento.
O terceiro episódio é a história contada na abertura do TW1, muito bom.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Achei algumas partes insossas e confusas. Mas, no geral, só por se tratar de uma adaptação de uma trilogia de games e de uma adaptação de livros já conta bastante, e por se ambientar em um contexto medieval místico diferenciado conta ainda mais pra mim. A escolha de henril para Geralt foi perfeita ao meu ver! Ele realmente vestiu o personagem. Os outros as atuações foi no mínimo decente. No geral as atuações foram acima da média.

Eu particularmente adorei. Sempre quis ver the witcher nas telinhas. Meus (poucos kk) amigos sabem o quanto é tava ansioso na espera da série. E tirando uma e outra coisa que achei monótona, a série cumpriu muito bem seu papel nesta temporada... Só achei um pouco confusa as "linhas temporais" , ainda mais pra quem é leigo, confesso(como até um colega já expõe aqui) que só entende as linhas do tempo depois de dois/três episódios... Hahaha

Mas foi bom,valeu.. que venha a segunda temporada!!!
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Quando vc fala de feia é a triss né ?

Se sim eu também acho ela feia, e ela não se destaca com atuação para piorar.

Sobre o outro assunto vc tem que lembrar que é ficção, essa liberdade existe sempre existe, principalmente em cenas de ação.

A rainha é bem exaltada por sua inteligência, e a série não demostra muito isso.

A primeira temporada foi boa e pode melhorar bem na segunda, pq os primeiros livros são difíceis adaptar pq são contos, a bagunça cronológica não é só na série ela é pior na série pq vc espera algo linear, quem não conhece fica perdido.

A segunda temporada tem tudo para ser bem melhor.
Na primeira temporada tem um episódio fraco, acho que é o sexto.

Acho que pegam pesado nas críticas no nível da produção, é uma série cara, e precisa de cgi pq é um mundo com monstros e magias e elevam bastante o custo de produção.

Poxa, vc disse que nos livros a Triss não é ruiva. Isso aqui desta foto é invenção ou realmente ela é ruiva? (é só uma dúvida, mesmo, não é querendo desmerecer suas palavras, por favor não leve por este lado)

https://i.redd.it/7jzvfxi5shb31.jpg

7jzvfxi5shb31.jpg
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Pessoal que está reclamando de politicagem na série, entendam que é algo inspirado em um livro de ficção, logo não é necessariamente para ter nexo com a realidade do mundo em que vivemos, seja no passado ou no presente.

O racismo contra negros pode ser algo comum no nosso mundo medieval, mas o mundo de The Witcher é outro mundo. Lá realmente pelo que lembro dos livros não há um racismo contra negros e tem negros em papeis importantes como no Capítulo dos magos e realmente eram as magas/feiticeiras que tinham incrível poder e, junto ou não com magos homens, ditavam como o mundo deveria ser ao tentar fazer os reis tomarem decisões que queriam.

Ou seja, não é por empoderamento feminino ou coisa do tipo. Algo que nem existia quando os livros foram escritos, mas está lá nos livros a história. Assistam com mente aberta e entendendo que apesar dos games você sempre controlar Geralt e ele ser o centro de tudo que você jogou, nos livros ele é importante, mas por vezes as personagens femininas chegam a ser ainda mais importantes que ele. Salvo engano tem livros de 300 páginas em que ele só aparece em 100 para ter ideia.

Sobre a série, eu adorei. Mas por ser mente aberta e entender que é comum não ser completamente fiel aos livros. Mas no geral eu realmente aprovei a série e me surpreendi positivamente com Yen e Ciri, que antes de assistir achei que seriam uma porcaria. Preconceito dá nisso.

P.S.: Preconceito nos livros é mais contra bruxos, elfos e monstros. Meio que qualquer criatura considerada não humana. Em alguns casos contra magos/feiticeiros também quando se cansam deles.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Estranho pra mim so ta sendo o Dandelion ser chamado por outro nome e o cabelo do Henry Cavill que parece de plastico, fora isso a serie ta bem maneira
Mas acho que é esse mesmo o nome dele nos livros.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Mas acho que é esse mesmo o nome dele nos livros.

Eu como não joguei os jogos, mas li os livros nem sabia que Jaskier se chamava Dandelion nos games. O que eu sabia pelo que comentavam no passado é que no games o nome do cavalo estava errado, pois o correto seria Plotka pelos livros. Nos jogos se não me engano era Carpeado ou algo parecido.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
@Investidor_Capitalista

descrição da Triss.
"Triss é uma jovem feiticeira, uma das fundadoras da estada e conhecida como a Décima Quarta do Monte Sodden, nos livros, seus cabelos são retratados como longos e cacheados da cor castanho com reflexos dourados e seus olhos azuis como safiras. Essas eram suas marcas de orgulho. "

" A Triss nos jogos é completamente diferente da dos livros, começando por sua aparência física a qual foi mudada drasticamente, seja por seus cabelos agora serem vermelhos, seja por seus olhos serem verdes ou por usar decotes extravagantes, coisa que nos livros ela dizia que jamais poderia usar devido as cicatrizes. Sua personalidade foi mudada completamente, aqui ela está bem mais madura, o que podemos justificar como resultado de suas ações no final da saga dos livros, pois aquilo pode ter sido o ponto de partida para ela finalmente "crescer" e torna-se independente. "

as pessoas querem a triss do jogo mas a triss que os gamers conhecem ainda não existe! Nem em aparência nem em personalidade.

Em termos de cabelo a da atris é +parecida com a dos livros que a do game. São cabelos cacheados e que sob certa luz ficam +claros. Maioria das artworks da triss que vc vai achar ja havia sido influenciada pelo Witcher game que é de 2007. È o caso das 3 artworks acima.

Fica então pra reclamar apenas cor da pele, que ela é indiana e olhos que não são azuis que sinceramente é meh e tanto faz.

Quanto a beleza a nível de atriz internacional eu do 6 na série e 8 na vida real :P. Mas como ela ainda não ta de aparência artificial é provável que fique +maquiada e por isso, bonita na season 2.


Eu como não joguei os jogos, mas li os livros nem sabia que Jaskier se chamava Dandelion nos games. O que eu sabia pelo que comentavam no passado é que no games o nome do cavalo estava errado, pois o correto seria Plotka pelos livros. Nos jogos se não me engano era Carpeado ou algo parecido.

nos jogos fico como Roach. O que em português fico como Carpeado.

Polonês é tenso, cada país resolve traduzir de um jeito :klol
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Achei algumas partes insossas e confusas. Mas, no geral, só por se tratar de uma adaptação de uma trilogia de games e de uma adaptação de livros já conta bastante, ...
Não é baseada nos jogos, e sim nos livros. O conteúdo dos jogos não está nos livros.

Poxa, vc disse que nos livros a Triss não é ruiva. Isso aqui desta foto é invenção ou realmente ela é ruiva? (é só uma dúvida, mesmo, não é querendo desmerecer suas palavras, por favor não leve por este lado)

https://i.redd.it/7jzvfxi5shb31.jpg

7jzvfxi5shb31.jpg
Por um comentário aqui @Der Teufel leu os livros. Sabe dizer? Fiquei curioso também.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Books describe her hair as chestnut, which is a brown and red coloring. In The Lady of the Lake it's further noted as "ginger" and while this usually pertains to redheads, in some cases it also means a brown red color.

Isso é o canon, sem mencionar que em polonês chestnut pode ser interpretado como castanho avermelhado.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não é baseada nos jogos, e sim nos livros. O conteúdo dos jogos não está nos livros.


Por um comentário aqui @Der Teufel leu os livros. Sabe dizer? Fiquei curioso também.

Não aguentei o primeiro, confesso que achei a literatura fraca.
Não consigo endeusar essa série.
Cada um sabe de si. Lendo-se um capítulo de Songs of Ice and Fire se entende o motivo de precisar ser hypado assim.
Passarei longe da série, assim como os jogos, não me atraiu.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Maratonei a série de sábado para domingo. Gostei bastante, daria uma nota 8 para essa primeira temporada.
Se eu não tivesse jogado os três games, não conseguiria entender metade das citações, reinos e mitologias apresentadas na série. Talvez, esse tenha sido um erro na direção. Não sei dizer se nos livros essa falta de informação também ocorra.
Confesso que só entendi que as estórias aconteciam em tempos diferentes quando apareceu o Foltest criança. Já falaram aqui que nos livros também é um pouco confuso nessa parte.
A atriz que faz a Yenefer não é metade bela do que deveria ser, além de não ter uma interpretação boa para o tamanho da personagem. Quanto a Triss, nem reclamo, ela está mais baseada nos livros do que nos jogos. A atriz é até bonita, mas está mal caracterizada.
Não tenho muito o que falar do Geralt e da Ciri. Gostei dos dois.
Tenho que elogiar o belo trabalho nas músicas do Jaskier/Dandelion. Tanto em português quanto em inglês ficaram muito boas. Em geral, a trilha está muito boa. Chegaram a tocar a música do The Witcher 3 que a banda fica tocando na taverna do Dandelion, se não me engano. Não me lembro o episódio que tocou, infelizmente.
Agora, estou ansioso pela próxima temporada.
 
Topo Fundo