O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netherealm Studios e seus Fighting Games medíocres.

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Apesar de ter me divertido bastante com MK9 e MK X, e desses dois jogos além do Injustice 1 e 2 terem bons visuais, sempre estranhei dois aspectos desses jogos: a física e as animações estranhas e duras dos personagens, porém não sabia explicar com propriedade os motivos.
Esse cara aqui falou tudo que eu via e não sabia como explicar. Vídeos muito bons e esclarecedores sobre essa grave deficiência da Netherealm. Até mesmo o criticado Marvel vs Capcom Infinite apesar dos visuais pobres, tem animações muito superiores. Acho incrível como um estúdio cheio de gente experiente e com um orçamento grande nas mãos conseguem cagar tanto assim em algo tão crucial para um jogo de luta.
O que acham? Dissertem.
Problemas do MK X:

Problemas do Injustice 2:
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vc apenas achou alguem com a mesma opinião sua , assim como tem gente que curte do jeito que está.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Vc apenas achou alguem com a mesma opinião sua , assim como tem gente que curte do jeito que está.
Você assistiu aos vídeos? São de um animador profissional e ele fala de problemas básicos. São fatos que estão expostos ali e não opiniões somente.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Game lindão, contudo a jogabilidade de vários personagens ainda é um pouco truncada.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Ter problemas é uma coisa, agora taxar o jogo de medíocre é algo totalmente diferente. Esses jogos podem ter muitos problemas, mas estão muito, mas muito longe de serem chamados de medíocres

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Ter problemas é uma coisa, agora taxar o jogo de medíocre é algo totalmente diferente. Esses jogos podem ter muitos problemas, mas estão muito, mas muito longe de serem chamados de medíocres

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Convenhamos, Mortal Kombat nunca teve boas animações isso deste o primeiro game da franquia.

Street Fighter 2 era ano luz do Mortal Kombat. Dai quando saiu o Alpha nem deu pro cheio do MK3.

E o que falar do MK4? Tekken comia com farinha.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Você assistiu aos vídeos? São de um animador profissional e ele fala de problemas básicos. São fatos que estão expostos ali e não opiniões somente.
assisti um pedaço de cada, não tem pq eu assisti tudo pq não acho que os jogos estão ruins como ele diz, vou discordar dele igual não sou entusiasta de animação gráfica, do jeito que está tá bom pra mim, eu curto essa movimentação mais travada desde o tekken
 


Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu sempre digo,
SÓ JAPONESES SABEM FAZER JOGOS DE LUTA DE QUALIDADE.
Esses jogos como injustice, mortal kombat são os "bonitinhos mas ordinários", tem ótimos visuais e um modo história que agrada a molecada, mas na hora do gameplay mesmo, não chega perto dos jogos da capcom, namco, SNK, Arc System e etc.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Ter problemas é uma coisa, agora taxar o jogo de medíocre é algo totalmente diferente. Esses jogos podem ter muitos problemas, mas estão muito, mas muito longe de serem chamados de medíocres

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Medíocre significa ser mediano. É um adjetivo mais do que justo para os games mal animados, mas divertidos da Netherealm. A questão é que esse mesmo canal fez um vídeo tecendo elogios para as animações do Rock Howard em Garou, um jogo de 1999. Era para esses games mais atuais da Netherealm serem no mínimo, no mesmo nível.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
Os jogos de luta da Netherealm são muito mais rasos do que um Street Fighter da vida - na verdade MK nunca foi lá grandes coisas.
Animações são realmente duras e os golpes aplicados não passam a impressão de que os personagens estão lutando; você não sente o impacto dos golpes porque física é básica demais ; bonecos com modelagem bizarra ; personagens desbalanceados ; própria mecânica de combate é meio estranha,não tem muita troca de golpes e talz,é aquele negócio,quem começa dando combo primeiro ganha.

O Mortal Kombat 9 é nada mais nada menos que um Mortal Kombat Armageddon sem mudança de planos e com mais balanceamento,mas pode notar que até as animações são muito parecidas.

Esses jogos podem ser divertidos quando você joga casualmente,só pela zueira,ou pela dificuldade como a Torre dos Desafios (que é um modo muito legal).
Porém,competitivamente falando,eu passo.

Aliás,pelo que eu vi na EVO,quase sempre o público é bem pequeno,geralmente só os fãs mais acirrados ficam assistindo.

Agora,na moral,tava demorando pra alguém falar isso já,porque só de bater o olho você já percebe a diferença.Como já disseram aí,os japas que manjam dos jogos de luta.
Menção honrosa pra Killer Instinct,que pelo menos tem umas animações melhores.

Ter problemas é uma coisa, agora taxar o jogo de medíocre é algo totalmente diferente. Esses jogos podem ter muitos problemas, mas estão muito, mas muito longe de serem chamados de medíocres

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Normal chamar de medíocre,até porque "medíocre" não é ruim,e sim "mediano".
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Mas isso é desde o começo, e a própria maneira da produtora fazer os jogos, querendo ou não tem quem goste. Eu acho legal, apesar de jogar muito mais street .



Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Jogos de luta da Netherealm pra mim são o lixo do lixo em termos de jogabilidade. E não é força de expressão. Hoje eles até tem um visual bacana, mas as animações e principalmente os controles são abomináveis. Há um input lag imenso que torna esses jogos simplesmente injogáveis pra mim. Esses caras não tem noção nenhuma do que estão fazendo. É tipo filme da Marvel, um bando de porcaria enlatada feito com alto nível de produção e bom marketing, então a galera compra e o ciclo vicioso da mediocridade continua.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Também acho a jogabilidade deles medíocre. Não só engessados. Mas, Injustice 2 melhorou bastante e mesmo eu detestando a jogabilidade deles, gostei do Injustice 2. O que matou mesmo o jogo pra mim é o excesso de microtransação e grind pra poder jogar o online. Cansei de ganhar de nego cheio de equipamento forte quase sem nada equipado. Uma vergonha.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
Medíocre significa ser mediano. É um adjetivo mais do que justo para os games mal animados, mas divertidos da Netherealm. A questão é que esse mesmo canal fez um vídeo tecendo elogios para as animações do Rock Howard em Garou, um jogo de 1999. Era para esses games mais atuais da Netherealm serem no mínimo, no mesmo nível.


Concordo, mediocre é mediano. Mas os dois últimos MK e os Injustice não são. Talvez sejam medianos na animação mas se destacam em outros aspectos. Mediocres eram os jogos de luta 3D que saiam a toque de caixa na era PS1/N64. MK4, War Gods, Tobal, etc...havis dezenas. Nos arcades também haviam uma dezena de clones do SF2 e do MK original. Ali era mediocridade na jogabilidade, nos gráficos e no replay value.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
Também acho a jogabilidade deles medíocre. Não só engessados. Mas, Injustice 2 melhorou bastante e mesmo eu detestando a jogabilidade deles, gostei do Injustice 2. O que matou mesmo o jogo pra mim é o excesso de microtransação e grind pra poder jogar o online. Cansei de ganhar de nego cheio de equipamento forte quase sem nada equipado. Uma vergonha.
Que porra é essa? Maluco enfiaram esse modelo de jogabilidade num jogo de luta, meu deus que m****.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Que porra é essa? Maluco enfiaram esse modelo de jogabilidade num jogo de luta, meu deus que m****.

Pois é, detalhe, isso em rankeada! Se fosse pelo menos no casual, e mantivessem o ranked sem essa palhaçada de micro transação, mas não é o que acontece.
Aí, ou você compra loot box ou fica grindando que nem um louco no multiverse mendingando caixa.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Concordo, mediocre é mediano. Mas os dois últimos MK e os Injustice não são. Talvez sejam medianos na animação mas se destacam em outros aspectos. Mediocres eram os jogos de luta 3D que saiam a toque de caixa na era PS1/N64. MK4, War Gods, Tobal, etc...havis dezenas. Nos arcades também haviam uma dezena de clones do SF2 e do MK original. Ali era mediocridade na jogabilidade, nos gráficos e no replay value.
Quando até games de baixo orçamento como Arcana Heart 3, Chaos Code e Under Night In Birth tem animações, jogabilidade e design melhores, não tem como achar os games da Netherealm no mínimo, medíocres sim.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
Quando até games de baixo orçamento como Arcana Heart 3, Chaos Code e Under Night In Birth tem animações, jogabilidade e design melhores, não tem como achar os games da Netherealm no mínimo, medíocres sim.

Você acabou de citar três games obscuros e que se equivalem na mesma proporção. Isso é que é ser mediano. Quando a maioria dos jogos têm uma excelência igual, eles que estão na média, não? Agora quando um surge e é pior em alguns aspectos mas se destaca em outros (e é recompensado com vendas) então esse não é mediano.

Vou explicar novamente: Há dez jogos nota 9 e um nota 5. Então a média é 8,6. Portanto os dez jogos nota 9 são medianos (se aproximam da média) e o nota 5 não é. Porém, o jogo nota 5 vendeu muito mais que todos os outros. Então algo de bom há nele que, além de tirá-lo da mediocridade, entrega justamente o que a maioria quer apesar de seus defeitos.

Então, você e os youtubers dos vídeos podem achar os jogos da Netherealm ruins. Nada contra, é questão de opinião. Agora acha-los medianos é errado. A crítica e as vendas mostram o contrário.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Você acabou de citar três games obscuros e que se equivalem na mesma proporção. Isso é que é ser mediano. Quando a maioria dos jogos têm uma excelência igual, eles que estão na média, não? Agora quando um surge e é pior em alguns aspectos mas se destaca em outros (e é recompensado com vendas) então esse não é mediano.

Vou explicar novamente: Há dez jogos nota 9 e um nota 5. Então a média é 8,6. Portanto os dez jogos nota 9 são medianos (se aproximam da média) e o nota 5 não é. Porém, o jogo nota 5 vendeu muito mais que todos os outros. Então algo de bom há nele que, além de tirá-lo da mediocridade, entrega justamente o que a maioria quer apesar de seus defeitos.

Então, você e os youtubers dos vídeos podem achar os jogos da Netherealm ruins. Nada contra, é questão de opinião. Agora acha-los medianos é errado. A crítica e as vendas mostram o contrário.
Os jogos que eu citei só são equivalentes mais ou menos no orçamento, de resto são bem diferentes entre si e se você acha que basta um jogo vender bem pra deixar de ser medíocre, sinto muito. Boas vendas em detrimento da qualidade é fruto de bom marketing apenas. E sobre os críticos terem aprovado, bom, a maioria dos críticos de games que vemos por aí não entendem nada de jogos de luta. E isso explica o fato de Injustice 2 ter ganho o Game Awards de melhor jogo de luta quando tinha um jogo do naipe de Tekken 7 concorrendo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
A jogabilidade de MK sempre foi bastante rasa e com animações bem ruins, nunca mudou, e nem acho que irá mudar.

Eu tenho MK9 e o 10, e o primeiro Injustice, são jogos pra dar uma zerada, jogar na zoeira com a galera e encostar, não dá pra levar muito a sério.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.880
Pontos
453
Os jogos da NRS são pro publico casual.Pra galera que pega o jogo, termina o modo história, apanha umas 2x no online e larga de novo na estante.

É por isso que os jogos vendem que nem agua mas o cenário competitivo morre em 6 meses depois do lançamento.

Na proposta dele no entanto de uma campanha caprichada e um jogo visualmente bonito eu acho que eles mandam bem.Mas não são jogos pra você se dedicar no online ao meu ver, melhor pegar um jogo de luta mais tradicional mesmo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.371
Pontos
1.469
Assisti o video, e depois que vi que o cara é um animador profissional, todo o resto me pareceu dor de cotovelo.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
É tão na cara que as animações e física são grosseiramente mal feitas, não sei como tem gente que acha isso bom. Isso sem contar a jogabilidade horrorosa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
A jogabilidade é bem limitada mesmo. Embora eu seja leigo, admito que é meio estranha. Mas eu ainda gosto bem mais de MK XL do que Street Fighter 5.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.636
Reações
9.421
Pontos
453
Todo jogo de luta, por mais ruim que seja, tem que ter no mínimo boa jogabilidade, gráficos minimamente medianos e bons efeitos de áudio. Tendo pelo menos um desses elementos, seu jogo será perdoado pelo resto. MKX tem uma jogabilidade que, por mais que eu já tenha me acostumado a ela, não me deixa de ser estranha, efeitos que não transmitem a noção de força ou impacto, gráficos abaixo de outros jogos do gênero(pqp, KOF XIV tá mais bonito que o MKX) e uma animação no máximo mediana, porque, mesmo quando vejo os stands, elas me soam extremamente contra-intuitivas. Então o que leva MKX e Injustice a fazerem sucesso? Simples, eles reciclaram a fórmula que deu certo em MK1, 2 e 3, finalmente fizeram animações decentes e fizeram histórias que prendem o jogador. Tanto que MK9 tem um timing de jogo mais lento que os jogos anteriores a ele, coisa que não ocorreu com menos força com os seus vizinhos de mercado.
Resumindo por resumir: Ainda jogam MK por ser uma franquia que fica no limite que separa jogos bons de jogos ruins, tanto que uma das propagandas de Injustice foi dizer que usava a mesma engine de MK.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Da para ver que a fisica dos jogos dessa empresa não é das melhores, somente de ver que nem o Motaro entrou no MK 9 pelo fato de não saberem fazer uma fisica de um centauro.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Pelo menos a NR é a única que sabe fazer um story mode descente.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.371
Pontos
1.469
Medíocre significa ser mediano. É um adjetivo mais do que justo para os games mal animados, mas divertidos da Netherealm. A questão é que esse mesmo canal fez um vídeo tecendo elogios para as animações do Rock Howard em Garou, um jogo de 1999. Era para esses games mais atuais da Netherealm serem no mínimo, no mesmo nível.


Mediocre é um defeito. Mediocre é algo que deveria ser muito bom por natureza, mas só consegue ser mediano. Chamar algo de mediocre é imputar que uma coisa, na opinião de quem avalia, deveria ser muito melhor.

E por favor, muito embora exista pessoas que não gostem da jogabilidade dos jogos da Nether Realm, os videos não tem nada a ver com isso. O cara só critica a estética das animações. Ele não gostou das decisões artisticas. E o fato de ser animador profissional, nesse caso , não abona as críticas. Como falei, só faz elas parecerem dor de cotovelo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
Os jogos que eu citei só são equivalentes mais ou menos no orçamento, de resto são bem diferentes entre si e se você acha que basta um jogo vender bem pra deixar de ser medíocre, sinto muito. Boas vendas em detrimento da qualidade é fruto de bom marketing apenas. E sobre os críticos terem aprovado, bom, a maioria dos críticos de games que vemos por aí não entendem nada de jogos de luta. E isso explica o fato de Injustice 2 ter ganho o Game Awards de melhor jogo de luta quando tinha um jogo do naipe de Tekken 7 concorrendo.

Eu só usei seu post pra mostrar o que significa ser mediocre. E ainda usei um exemplo hipotético, usando notas e vendas, caso você não tivesse entendido.

Voltando a desenvolvedora, seus jogos tem várias qualidades que não atraem você mas que atraem muitos outros e o numero de vendas é conseqüência disso. você tem todo o direito de não gostar dos jogos dela, mas aí a iguala-lo a media é errado.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Concordei totalmente. A comparação lado a lado é absurda.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.185
Reações
27.237
Pontos
1.053
Você acabou de citar três games obscuros e que se equivalem na mesma proporção. Isso é que é ser mediano. Quando a maioria dos jogos têm uma excelência igual, eles que estão na média, não? Agora quando um surge e é pior em alguns aspectos mas se destaca em outros (e é recompensado com vendas) então esse não é mediano.

Vou explicar novamente: Há dez jogos nota 9 e um nota 5. Então a média é 8,6. Portanto os dez jogos nota 9 são medianos (se aproximam da média) e o nota 5 não é. Porém, o jogo nota 5 vendeu muito mais que todos os outros. Então algo de bom há nele que, além de tirá-lo da mediocridade, entrega justamente o que a maioria quer apesar de seus defeitos.

Então, você e os youtubers dos vídeos podem achar os jogos da Netherealm ruins. Nada contra, é questão de opinião. Agora acha-los medianos é errado. A crítica e as vendas mostram o contrário.
Ia dizer exatamente isso.
Eu não curto, mas tenho amigos que adoram um Injustice. Muita gente curte, então algo de bom, independente de animação de personagens tem. Acho que essa dureza é um estilo deles. Vem desde o MK1. Se tirar isso, perde a identidade.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.169
Pontos
809
Acho que se pegar todo MK é um pouco assim, a movimentação do personagem, é diferente dos Streets por exemplo, considero isso da identidade do jogo (não acho ruim, muito pelo contrário), o que importa é que me divirto pra carai e acho que bastante gente também
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Apesar de ter me divertido bastante com MK9 e MK X, e desses dois jogos além do Injustice 1 e 2 terem bons visuais, sempre estranhei dois aspectos desses jogos: a física e as animações estranhas e duras dos personagens, porém não sabia explicar com propriedade os motivos.
Esse cara aqui falou tudo que eu via e não sabia como explicar. Vídeos muito bons e esclarecedores sobre essa grave deficiência da Netherealm. Até mesmo o criticado Marvel vs Capcom Infinite apesar dos visuais pobres, tem animações muito superiores. Acho incrível como um estúdio cheio de gente experiente e com um orçamento grande nas mãos conseguem cagar tanto assim em algo tão crucial para um jogo de luta.
O que acham? Dissertem.
Problemas do MK X:

Problemas do Injustice 2:

Este tipo de crítica pode ser positiva. Basta chegar nos desenvolvedores, daí os próximos serão melhorados.
Apesar que eu não sou tão exigente e me divertiria de qualquer forma e nem notaria esse problema.
Tomb Raider 2013 eu achei a maior maravilha do mundo. Disparado o jogo que mais curti jogar até hoje. Zerei várias vezes. Até que li críticas a respeito dele, e acabei concordando com elas. Meu senso crítico é péssimo ou desnecessário notar defeitos?
Acho que sou mais feliz por não ser exigente do que alguém que enxerga os defeitos de um jogo.
Eu vejo uma mulher nota 05/10 e enxergo uma 10/10.
Igual ao filme "O amor é cego"
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Medíocre significa ser mediano. É um adjetivo mais do que justo para os games mal animados, mas divertidos da Netherealm. A questão é que esse mesmo canal fez um vídeo tecendo elogios para as animações do Rock Howard em Garou, um jogo de 1999. Era para esses games mais atuais da Netherealm serem no mínimo, no mesmo nível.

Na epoca que eu fazia personagens de MUGEN eu fiz um Rock Howard e de longe foi um dos personagens que mais me deu trabalho de ripar os sprites que são muito só uma animação de um soco tem quase 6 sprites, e o arquivo .sff dele ficava enorme passava quase dos 4 megas isso na epoca para ser baixado com um internet de 300k era tenso pra galera. Mas em relação aos jogos da Nether eu sempre achei as animações meio truncadas mas os jogo estão longe de serem ruins.
 
Topo Fundo