O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NETVIRTUA 10, 30... 100MB da NET RUIM? Vamos ajudar.. DOCSIS HUMAX

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
80R$, 50mb da vivo fibra, não cai e não reduz a velocidade nunca.
5200319921.png
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pessoal é o seguinte, desculpa pela coveirada no tópico, mas preciso da ajuda dos senhores. Meu plano antigo da Net era de 30mb e eu conseguia atingir essa velocidade tanto via cabo quanto via wifi, na verdade cravava 33mb em ambos, quase nunca oscilava, conexão sempre estável, nunca caiu.

Agora migrei para um plano de 60mb e consigo atingir essa velocidade ligando o cabo no modem e no roteador wireless, mas pelo wifi não passa de 45mb, isso quando não fica abaixo de 40mb as vezes. A título de informação, o modem da Net é um Humax, que todos conhecem, com wifi desativado e o roteador é um TP Link WR941ND de 300mbps com 3 antenas.

Como consigo atingir a velocidade de 60mb pelo cabo tanto ligado direto no modem quanto do roteador, o que está impedindo de conseguir essa velocidade via wifi? Lembrando que no plano de 30mb era possível ficar no máximo a velocidade. Seria alguma configuração a ser feita no modem/roteador ou alguma limitação de algum dois dois?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Pessoal é o seguinte, desculpa pela coveirada no tópico, mas preciso da ajuda dos senhores. Meu plano antigo da Net era de 30mb e eu conseguia atingir essa velocidade tanto via cabo quanto via wifi, na verdade cravava 33mb em ambos, quase nunca oscilava, conexão sempre estável, nunca caiu.

Agora migrei para um plano de 60mb e consigo atingir essa velocidade ligando o cabo no modem e no roteador wireless, mas pelo wifi não passa de 45mb, isso quando não fica abaixo de 40mb as vezes. A título de informação, o modem da Net é um Humax, que todos conhecem, com wifi desativado e o roteador é um TP Link WR941ND de 300mbps com 3 antenas.

Como consigo atingir a velocidade de 60mb pelo cabo tanto ligado direto no modem quanto do roteador, o que está impedindo de conseguir essa velocidade via wifi? Lembrando que no plano de 30mb era possível ficar no máximo a velocidade. Seria alguma configuração a ser feita no modem/roteador ou alguma limitação de algum dois dois?
Tenta trocar o canal do wireless, os canais 6 e 11 costumam ser os mais congestionados.
 


Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
Pessoal é o seguinte, desculpa pela coveirada no tópico, mas preciso da ajuda dos senhores. Meu plano antigo da Net era de 30mb e eu conseguia atingir essa velocidade tanto via cabo quanto via wifi, na verdade cravava 33mb em ambos, quase nunca oscilava, conexão sempre estável, nunca caiu.

Agora migrei para um plano de 60mb e consigo atingir essa velocidade ligando o cabo no modem e no roteador wireless, mas pelo wifi não passa de 45mb, isso quando não fica abaixo de 40mb as vezes. A título de informação, o modem da Net é um Humax, que todos conhecem, com wifi desativado e o roteador é um TP Link WR941ND de 300mbps com 3 antenas.

Como consigo atingir a velocidade de 60mb pelo cabo tanto ligado direto no modem quanto do roteador, o que está impedindo de conseguir essa velocidade via wifi? Lembrando que no plano de 30mb era possível ficar no máximo a velocidade. Seria alguma configuração a ser feita no modem/roteador ou alguma limitação de algum dois dois?


Cara eu tinha exatamente esse modelo da TP link e por coincidência 60MB da net, e realmente não consegui fazer com que chegasse a 60 MB pelo Wifi, maximo 45MB do lado do roteador e geralmente era uns 20 ou menos a alguns passos do mesmo.

Peguei um roteador da Asus https://www.asus.com/us/Networking/RTAC68U/
Agora sempre que meço, mesmo estando em outro ponto da casa ta sempre 60Mb ou perto disso, e ainda por cima um monte de chamado que tinha feito por instabilidade que eu achava que era na net, foram resolvidos, era o roteador que não estava aguentando, aqui sempre tem entre 10 e 12 aparelhos no wifi (4 pessoas na família)
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Cara eu tinha exatamente esse modelo da TP link e por coincidência 60MB da net, e realmente não consegui fazer com que chegasse a 60 MB pelo Wifi, maximo 45MB do lado do roteador e geralmente era uns 20 ou menos a alguns passos do mesmo.

Peguei um roteador da Asus https://www.asus.com/us/Networking/RTAC68U/
Agora sempre que meço, mesmo estando em outro ponto da casa ta sempre 60Mb ou perto disso, e ainda por cima um monte de chamado que tinha feito por instabilidade que eu achava que era na net, foram resolvidos, era o roteador que não estava aguentando, aqui sempre tem entre 10 e 12 aparelhos no wifi (4 pessoas na família)

Pois é, exatamente o que acontece lá em casa. Valeu pela dica, vou dar uma olhada nesse roteador :kjoinha

Edit: Esse roteador é caro demais pra mim :kcry
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Depois que começaram com essa história de CGNAT, a NET ficou uma b*sta. :suxx
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
Pois é, exatamente o que acontece lá em casa. Valeu pela dica, vou dar uma olhada nesse roteador :kjoinha

Edit: Esse roteador é caro demais pra mim :kcry

Só peguei ele porque comprei quando estava viajando 159 dolares numa promo da Best Buy no final do ano, fui ver e aqui no BR ta caro mesmo afff... mas com certeza tem um monte que vai resolver seu problema por bem menos
 

Jefki

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
Tenho uma assinatura de 240MB da Net. Ocorre que eles estão me ligando direto querendo trocar meu modem humax alegando que este não dá suporte à velocidade contratada. Estou desconfiado pois ultrapasso muito a franquia, baixando 300% todo mês e nunca fui bloqueado, ao mesmo tempo todos meus amigos tem a velocidade reduzida todo mês. Acredito que meu modem tenha algum problema que impede o bloqueio e por isso querem trocar "voluntariamente". Alguém já passou por isto?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Tenho uma assinatura de 240MB da Net. Ocorre que eles estão me ligando direto querendo trocar meu modem humax alegando que este não dá suporte à velocidade contratada. Estou desconfiado pois ultrapasso muito a franquia, baixando 300% todo mês e nunca fui bloqueado, ao mesmo tempo todos meus amigos tem a velocidade reduzida todo mês. Acredito que meu modem tenha algum problema que impede o bloqueio e por isso querem trocar "voluntariamente". Alguém já passou por isto?
107142
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Tenho uma assinatura de 240MB da Net. Ocorre que eles estão me ligando direto querendo trocar meu modem humax alegando que este não dá suporte à velocidade contratada. Estou desconfiado pois ultrapasso muito a franquia, baixando 300% todo mês e nunca fui bloqueado, ao mesmo tempo todos meus amigos tem a velocidade reduzida todo mês. Acredito que meu modem tenha algum problema que impede o bloqueio e por isso querem trocar "voluntariamente". Alguém já passou por isto?

Nenhuma operadora reduz a internet só porque a pessoa ultrapassou a franquia mensalmente, isso por que diante da lei a Anatel impediu isso das operadoras, agora ví um caso verídico no Adrenaline que o cara estourou por meses seguidos a banda de internet com mais de 17 Tb de consumo mensal, recebeu até um bloqueio na internet por ação extra-judicial.


jo2r2s4.jpg


U8jl7Gm.jpg
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Pessoal que tem plano velho na Net, dê uma ligada para o setor de cancelamento 10621 que eles estão mudando para 120 megas sem maiores dificuldades.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.910
Pontos
1.559
Nenhuma operadora reduz a internet só porque a pessoa ultrapassou a franquia mensalmente, isso por que diante da lei a Anatel impediu isso das operadoras, agora ví um caso verídico no Adrenaline que o cara estourou por meses seguidos a banda de internet com mais de 17 Tb de consumo mensal, recebeu até um bloqueio na internet por ação extra-judicial.


jo2r2s4.jpg


U8jl7Gm.jpg

PORRAÉESSA,

A Anatel proibiu os caras de fazerem isso, mas estes bloquearam e fizeram uma ação extra-judicial?

WTF

:kwow
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Mas 17 TB de consumo mensal?!

Com toda certeza é roteando e revendendo internet ilegalmente!

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Viu isso de algum documento que o mendigo postou? Eita. Aqui não carregou.

Agora que falou daí é deveras suspeitíssimo mesmo.

Segundo o cara da postagem ele disse que o consumo é torresmo para ele mesmo + celulares + pc + IPTV, a galera páginas depois começou a maiar o cara mas desconfiam de que ele tem algum servidor de torresmo que fica ligado 24hrs, detalhe é que o plano dele é 300 megas pela TIM fibra. Como disseram nos posts ele deveria ser plano empresarial para consumir essa quantidade de TB por mês, pior é que ferra a internet da galera aos arredores
 
Topo Fundo