O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Network Adapter de PS2 FAT porta SATA, alguém já comprou?

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Cara, eu já vi em alguns lugares falando que esse NA SATA dá um pouco de problemas.
Minha sugestão é você comprar um conversor IDE para SATA e usar.
Tem uns modelos no Aliexpress bem legais.
Eu comprei e uso no meu Xbox, fica muito bom

Edit: R$ 64,76 50%de desconto | Adaptador sata placa de atualização para sony ps2 ide adaptador de rede original módulo sata adaptador placa de atualização

Olha aí, talvez até pegue um desses para colocar um HD maior no meu PS2 tbm

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho um sata paralelo, paguei uns R$150,00 na época, aqui no ML.
Durante todo tempo q usei até o ps2 fat morrer (+/- 2 anos) nunca tive problema.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
tava dando uma olhada no aliexpress e achei isso aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005...xp_id=26a00ebb-8d67-43e9-b99a-75a37bb60308-10

eu ainda tenho o meu NA original mas o HD IDE foi pro saco já, e como é difícil achar um IDE novo hoje em dia, estou pensando em arriscar nesse NA SATA do Ali

alguém já comprou? Funciona bem até hoje?

Adaptador pra trocar a conexão IDE por uma sata...aproveitando o seu NA original. Na Shopee!!

R$ 61,19 (Frete Grátis pelo APP)


202949
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
valeu, pessoal, mas prefiro não alterar meu NA não, vi que tinha essa opção de trocar a placa mas como não manjo dessas coisas de eletrônica, acabei desconsiderando a ideia. A diferença de preço entre a placa e o NA paralelo Sata é irrelevante

acho que vou acabar arriscando nesse NA Sata mesmo, muito obrigado a todos que postaram!

Tenho um sata paralelo, paguei uns R$150,00 na época, aqui no ML.
Durante todo tempo q usei até o ps2 fat morrer (+/- 2 anos) nunca tive problema.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

por curiosidade, qual problema deu no seu PS2? Tenho medo do meu morrer também, é a versão 50001. O meu liga mas está com o leitor zuado, e como o HD não é mais reconhecido eu não consegui rodar nenhum jogo nele pra confirmar mesmo se está tudo ok
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
valeu, pessoal, mas prefiro não alterar meu NA não, vi que tinha essa opção de trocar a placa mas como não manjo dessas coisas de eletrônica, acabei desconsiderando a ideia. A diferença de preço entre a placa e o NA paralelo Sata é irrelevante

acho que vou acabar arriscando nesse NA Sata mesmo, muito obrigado a todos que postaram!



por curiosidade, qual problema deu no seu PS2? Tenho medo do meu morrer também, é a versão 50001. O meu liga mas está com o leitor zuado, e como o HD não é mais reconhecido eu não consegui rodar nenhum jogo nele pra confirmar mesmo se está tudo ok
Se for comprar lembre-se...vai ser um produto inferior ao original...nesses paralelos não funciona a rede (alguns até têm o conector mas não funcionam)..então se quiser acrescentar jogos no HD via rede ou jogar algo que ainda funcione online...sem chances!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
valeu, pessoal, mas prefiro não alterar meu NA não, vi que tinha essa opção de trocar a placa mas como não manjo dessas coisas de eletrônica, acabei desconsiderando a ideia. A diferença de preço entre a placa e o NA paralelo Sata é irrelevante

acho que vou acabar arriscando nesse NA Sata mesmo, muito obrigado a todos que postaram!



por curiosidade, qual problema deu no seu PS2? Tenho medo do meu morrer também, é a versão 50001. O meu liga mas está com o leitor zuado, e como o HD não é mais reconhecido eu não consegui rodar nenhum jogo nele pra confirmar mesmo se está tudo ok
O slim deu problema no bloco do resistor 102, levei num cara para resoldar e ele estragou a placa.
Já o fat em hora dava stand by e hora não, achei que era cabo de força e uma hora simplesmente não tem mais sinal nenhum. Logo descobri que era problema num capacitor da fonte que estufou e parou de passar energia para a placa, troquei o capacitor (a placa voltou a ser energizada) e mesmo assim não tive stand by, li que poderia ser o flat do power (realmente o meu estava bem torcido) comprei um novo, troquei e nada. Deixei ele ali guardando nem sei para que.
 
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
eu tenho no meu e aqui tá funcionando de boa, curiosamente, só não tem a entrada de rede HAHAHAHA
mas eu tenho quase certeza que ele aceita, só não veio soldada a rj45 femea, tenho que abrir pra ver
mas até agora só sucesso...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Os que não vem a porta não funcionam com rede mesmo.

O melhor a ser feito é realmente comprar essas plaquinhas SATA e fazer o mod, removendo o conector IDE do Network Adapter original. Aqui funciona 120% bem com um SSD de 240gb, e ainda de quebra jogo um Resident Evil Outbreak online quando dá na telha, sempre tem player jogando.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Cara, eu já vi em alguns lugares falando que esse NA SATA dá um pouco de problemas.
Minha sugestão é você comprar um conversor IDE para SATA e usar.
Tem uns modelos no Aliexpress bem legais.
Eu comprei e uso no meu Xbox, fica muito bom

Edit: R$ 64,76 50%de desconto | Adaptador sata placa de atualização para sony ps2 ide adaptador de rede original módulo sata adaptador placa de atualização

Olha aí, talvez até pegue um desses para colocar um HD maior no meu PS2 tbm

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Já que o OP tem o NA original, recomendo a recomendação.
 
Topo Fundo