O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


New 3DS não liga - luz azul acende e a laranja fica piscando

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu estava jogando agora a pouco SMT IV no meu New 3DS quando eu coloquei ele em sleep mode por um momento e quando abro ele de novo a tela tava preta mas saia som do jogo. Eu não conseguia fazer nada no meu jogo, era como se o jogo tivesse congelado, então segurei o botão power pra forçar ele a desligar

Agora quando tento ligar ele de novo o New 3DS liga, a luz azul acende e q laranja tbm mas aí a luz laranja começa a piscar e não aparece nada nas telas.

Fui pesquisar sobre isso na net e achei nada concreto, tudo q achei q possa apontar pro q ta acontecendo é q a luz laranja (o de conexão wireless) fica piscando ou quando ta mandando ou enviando tráfego (oq não é o caso) ou quando tem problema na bateria... então eu acho q a bateria do meu New 3DS ou zuou ou descarregou (ele tava com 75% de bateria) mas eu não tenho certeza, e deixei meu carregador em casa então não dá pra fazer nada quanto a isso agora...

Alguém sabe me dizer por hora oq pode ser a causa disso? Meu New 3DS tem Luma3DS atualizado pra ultima versão mas nunca aconteceu nada assim antes... eu menciono isso pq uma parte de mim pensa e tem medo de q seja o caso de eu ter acidentalmente brickado o 3DS mas acho q não pq se tivesse brickado o negócio nem acendia luz nenhuma... ou sei lá eu acho q é a bateria, aí no caso seria só questão de fazer a substituíção.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Aeeee consegui resolver!!!!

Eu simplemente tirei o cartão sd e tentei ligar E FOI mas apareceu a tela do Luma3DS primeiro (acho q era pra configurar o Luma pra bootar pelo sistema ao inves de pelo cartão sd), ai ligou mas sem as coisas salvas no cartão sd, só o tema padrão do sistema e o slot de gamecard.

Aí eu desliguei, liguei de novo com o cartao inserido e agora liga normal, tudo funcionando... até testei entrar no SMT IV de novo e por em sleep mode por 1 minuto e ver se o problema tava relacionado com o 3DS ficar viciado no sleep mode mas pelo jeito não é isso.

Mas eu to perplexo, eu não sei pq isso aconteceu, talvez seja problema com o Luma3DS? Ou o cartão sd q eu to usando ta ficando zoado tbm, não sei, depois tenho q verificar a saúde dele, pq pô primeira vez q uma joça dessas acontece fiquei apavorado aqui

Alguém já passou por isso? Se sim relate aqui plz...

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Consegui achar um gringo no GBAtemp q passou pelo mesmo perregue q eu, vou deixar aqui pra prosperidade/alimentar esse tópico para futuras gerações: https://gbatemp.net/threads/3ds-blue-light-on-but-no-display.518420/

Então segundo esse tópico, parece q foi algo relacionado ao corrompimento do menu Home (ou do sistema/dashboard de uma maneira geral)... bom aqui agora ta normal, se tivesse corrompido mesmo nem estaria bootando... mas será q então é o meu Luma q ta zoado?

Eu ainda to achando q pode ser o cartão q ta zoado (é um sandisk de 32gb q uso desde q tenho esse New 3DS), mas como falei só quando eu chegar hoje a noite em casa vou poder testar a saúde do cartão... eu poderia ver isso aqui no PC do trampo mas ele não tem leitor de cartão e nem tem adaptador aqui pra eu usar, melhor ver em casa msm, com mais paciência.

"Mas Alex, e dai? Tu resolveu, não resolveu? Pra que continuar esse tópico?"

Eu peço desculpas, mas pra mim não basta apenas resolver o problema e "tá tudo certo", eu quero entender o que diabos causou isso em primeiro lugar. Odeio resolver coisa sem saber a causa pq isso é meio q contar com a sorte e eu não gosto disso. Inclusive isso pode ajudar alguém no futuro...
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
661
Reações
3.147
Pontos
333
Aeeee consegui resolver!!!!

Eu simplemente tirei o cartão sd e tentei ligar E FOI mas apareceu a tela do Luma3DS primeiro (acho q era pra configurar o Luma pra bootar pelo sistema ao inves de pelo cartão sd), ai ligou mas sem as coisas salvas no cartão sd, só o tema padrão do sistema e o slot de gamecard.

Aí eu desliguei, liguei de novo com o cartao inserido e agora liga normal, tudo funcionando... até testei entrar no SMT IV de novo e por em sleep mode por 1 minuto e ver se o problema tava relacionado com o 3DS ficar viciado no sleep mode mas pelo jeito não é isso.

Mas eu to perplexo, eu não sei pq isso aconteceu, talvez seja problema com o Luma3DS? Ou o cartão sd q eu to usando ta ficando zoado tbm, não sei, depois tenho q verificar a saúde dele, pq pô primeira vez q uma joça dessas acontece fiquei apavorado aqui

Alguém já passou por isso? Se sim relate aqui plz...

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Na realidade o problema é no seu cartão SD.

O desbloqueio faz uma verificação lá de um arquivo no SD e ai sim dá tela no 3DS, se ele não consegue ler o cartão SD fode tudo.

Se você tem o 3DS Old talvez seja só o adaptador para o MicroSD mesmo.

tem um esquema para você jogar esse arquivo para dentro da Nand para ele não precisar ficar procurando isso no SD, mas não lembro como é que faz não kk
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
661
Reações
3.147
Pontos
333
Consegui achar um gringo no GBAtemp q passou pelo mesmo perregue q eu, vou deixar aqui pra prosperidade/alimentar esse tópico para futuras gerações: https://gbatemp.net/threads/3ds-blue-light-on-but-no-display.518420/

Então segundo esse tópico, parece q foi algo relacionado ao corrompimento do menu Home (ou do sistema/dashboard de uma maneira geral)... bom aqui agora ta normal, mas será q então é o meu Luma q ta zoado?

Eu ainda to achando q pode ser o cartão q ta zoado, mas como falei só quando eu chegar hoje a noite em casa vou poder testar a saúde do cartão... eu poderia ver isso aqui no PC do trampo mas ele não tem leitor de cartão e nem tem adaptador aqui pra eu usar, melhor ver em casa msm, com mais paciência.

"Mas Alex, e dai? Tu resolveu, não resolveu? Pra que continuar esse tópico?"

Eu peço desculpas, mas pra mim não basta apenas resolver o problema e "tá tudo certo", eu quero entender o que diabos causou isso em primeiro lugar. Odeio resolver coisa sem saber a causa pq isso é meio q contar com a sorte e eu não gosto disso. Inclusive isso pode ajudar alguém no futuro...

Esse video aqui explica como faz:

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Na realidade o problema é no seu cartão SD.

O desbloqueio faz uma verificação lá de um arquivo no SD e ai sim dá tela no 3DS, se ele não consegue ler o cartão SD fode tudo.

Se você tem o 3DS Old talvez seja só o adaptador para o MicroSD mesmo.

tem um esquema para você jogar esse arquivo para dentro da Nand para ele não precisar ficar procurando isso no SD, mas não lembro como é que faz não kk
Eu já fiz isso daí, até pq eu consegui ligar meu 3DS sem o cartão graças a isso.

O meu é o New, não to usando adaptador não...

Mas de qualquer forma não custa eu verificar o seu video, depois eu dou uma olhada, mas eu creio q não é isso... pq tipo se fosse isso, se eu ligasse o meu New 3DS sem o cartão, a luzinha azul acendia e desligava imediatamente.

Vc falou q pode ter sido algum arquivo q o Luma tentou ler no SD e não conseguiu, causando o corrompimento na hora. Eu tbm to achando q pode estar relacionado a isso... bom, substituir o cartão não deve ser problema.
 
Ultima Edição:


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pelo relato, deve ser o microsd, ele é original novo?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pelo relato, deve ser o microsd, ele é original novo?
Original ele é, agora novo ele não é pq eu to usando o mesmo cartão desde 2017

Por enquanto a causa dessa situação toda ta sendo apontada por defeito no cartão ou algum problema relacionado ao Luma3DS

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Original ele é, agora novo ele não é pq eu to usando o mesmo cartão desde 2017

Por enquanto a causa dessa situação toda ta sendo apontada por defeito no cartão ou algum problema relacionado ao Luma3DS

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Da um format no cartão, faz uma varredura e coloca o luma na nand como ja disseram, provavelmente é isso mesmo.
Eu tenho 2 new3ds e ambos fiz um esquema de CFW definitivo mesmo, nao fiz esse luma, pq vcs usam ele afinal?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Da um format no cartão, faz uma varredura e coloca o luma na nand como ja disseram, provavelmente é isso mesmo.
Eu tenho 2 new3ds e ambos fiz um esquema de CFW definitivo mesmo, nao fiz esse luma, pq vcs usam ele afinal?
Luma tem muitas vantagens, como poder usar jogos até mesmo físicos fora da região do console. Aqui uso em console japonês jogos americanos, por exemplo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Luma tem muitas vantagens, como poder usar jogos até mesmo físicos fora da região do console. Aqui uso em console japonês jogos americanos, por exemplo.
Aqui tb nao tem bloqueio de região, na vdd esses 2 n3ds vieram do japão, aí fiz o esquema de passar uma nand de outra região e depois o desbloqueio definitivo, mas roda de qlqr regiao.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Bom eu ainda não tenho 100% de certeza mas tudo pra mim indica q oq realmente aconteceu ontem foi coisa do Godmode9.

Acontece que eu não atualizei o Godmode9 faz um tempo e de alguma forma q não sei explicar ainda me parece q o Godmode9 acabou travando o sistema operacional do 3DS, e quando tentei bootar, o firmware do Godmode9 tava conflitando com o Luma e nisso fez com q o sistema não conseguisse bootar, causando o LED laranja de conexão wireless piscar.

Eu acredito q tenha sido isso, pq aí eu atualizei o Godmode9, fazendo download da versão mais recente do mesmo disponível no github, e até então não aconteceu nada parecido com oq aconteceu ontem de novo. Qualquer novidade eu atualizo aqui.

Eu não cheguei a testar a saúde do cartão sd mas meio q perdi o interesse nisso pois não me parece ser o caso do cartão morrendo, acho que a causa foi realmente a questão q o Luma3DS tava atualizado mas o Godmode9 não...
 
Topo Fundo