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New Retro Arcade Neon - A Front-end que te coloca dentro de um fliperama [+Steam]

Crude Dude

Bam-bam-bam
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O pessoal daqui já deve estar acostumado com Front-ends como Retroarch, Hyperspin, XBMC, etc, que conseguem emular várias plataformas utilizando o core de emuladores conhecidos, mas o pessoal da Digital Cybercherries foi além e criou o New Retro Arcade Neon, uma Front-end compatível com HTC Vive e Oculos VR (também funciona sem um headset) que te coloca dentro de um fliperama 3D. O local é completo e possui boliche, sala de cinema, sala vip com consoles, entre outras coisas. O programa vem sem nenhuma ROM e você pode personalizar os arcades com os jogos e skins da sua preferência. Atualmente está em promoção no Steam por R$ 29,59. Há também uma versão demo, que é uma build bem antiga onde as personalizações são mais limitadas.

http://store.steampowered.com/app/465780/

Recomendo esse arcade!


Minha infância passando diante dos meus olhos!


Meus dois Fatal Fury favoritos lado a lado


Vai um SNES aí?


Ou um Air Hockey...


Pra quem comprar a versão completa, recomendo baixar o Arcade Manager, que já vem com os cores, centenas de skins prontas e permite também colocar vídeos para rodar nas telas dos arcades que não estão sendo executados, deixando tudo muito mais real. Vou dar um passo a passo rápido pra utilizar o arcade manager, já que é meio chatinho de aprender na marra:

- Após baixar o Arcade Manager, execute o Arcade Manager.msi e aponte a instalação para a seguinte pasta:
D:\Steam\steamapps\common\New Retro Arcade Neon\NewRetroArcade\Content (Faça as devidas alterações levando em conta a unidade e a pasta que o Steam está instalado em seu computador).

- Após terminar a instalação, execute o programa ou o atalho "Arcade Manager" na área de trabalho.
- Você verá algo parecido com isso:



- Clique em Standard Cabinets, a seguinte tela irá abrir:


1 - Digite o nome de um arcade que deseja configurar (vou pegar o exemplo de NBA Jam), pode ser nome do jogo ou da ROM;
2 - Clique no jogo ali na lista para carregar as opções dele;
3 - Você verá que em "Game" o nome da ROM está vermelha. É sinal que está ausente. Clique no quadrado com os 3 pontinhos na frente e indique onde está a ROM. O programa irá copia-la para o diretório de ROMs do New Retro Arcade. Clique novamente no quadrado com os três pontinhos e selecione a ROM que ele copiou para a pasta ...\Steam\steamapps\common\New Retro Arcade Neon\NewRetroArcade\Content\Roms.
4 - Agora é hora de decidir onde você irá colocar seu arcade. Clicando em View Map ele mostra um mapa do fliperama com os arcades numerados, anote o número que corresponde ao lugar onde você pretende inserir o arcade.
5 - Vá em FixedLocation e escolha o número que corresponde ao lugar que você escolheu para inserir o arcade.
6 - Em "Include / Exclude" coloque YES.
7 - Clique em Generate Arcade e aguarde o fim do processo. Feche o Arcade Manager e rode o New Retro Arcade Neon.


Se o jogo que você quiser não estiver na lista, você pode clicar em NEW e inseri-lo manualmente. Você pode acessar este site para baixar vídeos prontos com as apresentações dos arcades para utilizar.

Minhas considerações...

A Front-end é linda, roda na Unreal Engine 4, mas não é muito leve. Ainda estou apanhando para fazer alguns jogos funcionarem, os da CPS2 só consegui após colocar o arquivo qsound.zip no diretório das ROMS. Apesar do programa não estar no Early Access, ele lembra muito um, pois é meio cru em certos aspectos, mas recebe atualizações constantemente. Ainda não testei todos os recursos, mas parece que tem multiplayer online. O multiplayer offline funciona normalmente. Na comunidade do Steam você encontra várias dicas pra utiliza-lo e acredite, você vai precisar. Pra quem está acostumado com o caminho das pedras que é configurar uma Front-end do zero, não vai ter grandes problemas, mas quem prefere tudo prontinho recomendo testar a Demo antes.
 


doraemondigimon

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Bem interessante mesmo, MAS...

...Se eu fosse deixar isso com a cara dos arcades que eu ia, seria bem mais simples, pois era mais aqueles locais onde alugavam uma sala comercial de porte médio (paredes brancas), com as máquinas espalhadas e uma mesa com gavetas onde o 'ficheiro' (a pessoa que vendia as fichas) ficava.
 

madruguinha

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Na gringa os flipers eram foda, já no Brasil os Fliper eram mais comuns em botecos caindo aos pedaços:

Ainda tinha as Playlands da vida em alguns shopping.
 

B - Mark

Bam-bam-bam
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Já vi esse frontend antes e achei interessante o trabalho e fiquei curioso e ver brasileiro fazendo seus próprios trabalhos recriando o ambiente dos botecos, dos fliperamas de periferia, dos shoppings e dos bairros.

Na gringa os flipers eram foda, já no Brasil os Fliper eram mais comuns em botecos caindo aos pedaços:

Ainda tinha as Playlands da vida em alguns shopping.
Pior que isso é verdade.

Fui aos EUA em 1995 e me impressionei com os flipers de lá e o mais próximo que tinha no nosso país era mesmo nas Playlands da vida.
 

Dcnautamarvete

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Peco desculpas por ser tão noob, mas tenho uma dúvida: vc pode comprar o front-end na steam e depois botar roms pra jogar? Ou emuladores? Ou só jogos também comparados na steam?
 

Denrock

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pena que os gabinetes não são os originais. Na 2ª imagem aí por exemplo, Pit Fighter deveria ter 3 controles com 3 botões cada, Moonwalker tambem 3 players, etc...

Mas não curo muito esses front ends pesadões não, ocupam muito espaço, pesam mais na hora da emulação, etc prefiro mais simples

Bem interessante mesmo, MAS...
...Se eu fosse deixar isso com a cara dos arcades que eu ia, seria bem mais simples, pois era mais aqueles locais onde alugavam uma sala comercial de porte médio (paredes brancas), com as máquinas espalhadas e uma mesa com gavetas onde o 'ficheiro' (a pessoa que vendia as fichas) ficava.
Na gringa os flipers eram foda, já no Brasil os Fliper eram mais comuns em botecos caindo aos pedaços:
Ainda tinha as Playlands da vida em alguns shopping.
A maioria sim, mas tinha algumas exceções, aqui em São Paulo tinha a Sports Arcade, no centrão da cidade e na AV. Paulista (depois abriram uma filial em Curitiba) que tinha um visual mais moderno e escuro, parecia um meio termo entre uma casa noturna e um ginásio de esportes



 


doraemondigimon

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A maioria sim, mas tinha algumas exceções, aqui em São Paulo tinha a Sports Arcade, no centrão da cidade e na AV. Paulista (depois abriram uma filial em Curitiba) que tinha um visual mais moderno e escuro, parecia um meio termo entre uma casa noturna e um ginásio de esportes
Falou bem! EXCEÇÕES. Se for pensar em um local 'diferenciado' pra um arcade, aqui em Goiânia, só se for os que tem no Flamboyant e no Buriti Shopping: Uma área vaga, com uma decoração pífia, e cheio de balões, junto com mesas e cadeiras e dois freezers, pois eles alugam aquilo pra festas de gente ryca....
 

Crude Dude

Bam-bam-bam
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Peco desculpas por ser tão noob, mas tenho uma dúvida: vc pode comprar o front-end na steam e depois botar roms pra jogar? Ou emuladores? Ou só jogos também comparados na steam?
Você coloca as ROMS que já tem no seu PC e baixa gratuitamente os "cores" dos emuladores que irá utilizar.

pena que os gabinetes não são os originais. Na 2ª imagem aí por exemplo, Pit Fighter deveria ter 3 controles com 3 botões cada, Moonwalker tambem 3 players, etc...

Mas não curo muito esses front ends pesadões não, ocupam muito espaço, pesam mais na hora da emulação, etc prefiro mais simples
Sim, também achei mancada só um joystick por máquina, pelo que li parece que é possível adicionar mais controles mas apenas um será funcional, os outros serão apenas decoração. De todo modo, ainda não descobri como fazer e os arcades são pequenos para tentar colocar 3 ou 4 controles. Tem muita coisa ainda que pode ser melhorada, vamos ver como será o desenvolvimento.
A proposta do programa é a imersão, aquele clima de fliperama com o som de todas aquelas máquinas funcionando ao mesmo tempo. Vai cair no gosto de quem quer sentir esse gostinho novamente.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
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Você coloca as ROMS que já tem no seu PC e baixa gratuitamente os "cores" dos emuladores que irá utilizar.


Sim, também achei mancada só um joystick por máquina, pelo que li parece que é possível adicionar mais controles mas apenas um será funcional, os outros serão apenas decoração. De todo modo, ainda não descobri como fazer e os arcades são pequenos para tentar colocar 3 ou 4 controles. Tem muita coisa ainda que pode ser melhorada, vamos ver como será o desenvolvimento.
A proposta do programa é a imersão, aquele clima de fliperama com o som de todas aquelas máquinas funcionando ao mesmo tempo. Vai cair no gosto de quem quer sentir esse gostinho novamente.
Obrigado pela resposta. Agora vou pesquisar o que significa "os 'cores'", porque senão seria uma nova pergunta.
 

Crude Dude

Bam-bam-bam
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Obrigado pela resposta. Agora vou pesquisar o que significa "os 'cores'", porque senão seria uma nova pergunta.
Core é o núcleo de um emulador. Assim, o programa não usa um emulador inteiro, sua interface gráfica e etc, só o núcleo dos emuladores, já que todo resto é provido pelo próprio New Retro Arcade.

Essa é a lista de compatibilidade dele, extensão das ROMS e nome dos cores.



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Yon

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Bem bonito, mas sou totalmente contra gastar recurso do PC com interface, que poderia estar livre pra ser usado pelo jogo.
 

JUGULADOR

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put* QUE PARIU!!!!!!:kbaba

Pra ser perfeito só falta vc dizer que é possível customizar melhor os gabinetes e tem mais opção de lugares (pq os onde eu jogava eram muuuuuito gueto).

Seria loko³ se numa futura versão vc pudesse povoar esses arcades virtuais com seus bros ou até estranhos para dividir a jogatina e interagir (trocar ideia). Se inventam um trem desse eu nunca mais saio do VR:klolz

Também acho que você deveria postar esse tópico (ou uma cópia dele) lá na pasta Consoles & Jogos ou ao menos na PCs (melhor na ConsoleS), pois o tema é retro, mas é um programa novo e para VR, que é uma tecnologia bem desacreditada por muita gente, mas esse tipo de app é do tipo que muda a opinião das pessoas.
 

JUGULADOR

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Bem bonito, mas sou totalmente contra gastar recurso do PC com interface, que poderia estar livre pra ser usado pelo jogo.
Mas que recursos do PC estariam sendo desperdiçados no caso de um frontend para emus que rodam redondos em qualquer Pentium II?
 

Crude Dude

Bam-bam-bam
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Bem bonito, mas sou totalmente contra gastar recurso do PC com interface, que poderia estar livre pra ser usado pelo jogo.
Aí vai depender do seu PC, um computador mediano hoje roda sem problemas a interface e o jogo. Em VR já são outros 500. Rodar emulador pura e simplesmente direito na TV me parece meio frio e distante da experiência original, por isso adorei aquela interface que a Sega fez para os jogos de Mega Drive no Steam e o New Retro Arcade segue exatamente a mesma linha. Eu realmente gostei.

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Yon

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Aí vai depender do seu PC, um computador mediano hoje roda sem problemas a interface e o jogo. Em VR já são outros 500. Rodar emulador pura e simplesmente direito na TV me parece meio frio e distante da experiência original, por isso adorei aquela interface que a Sega fez para os jogos de Mega Drive no Steam e o New Retro Arcade segue exatamente a mesma linha. Eu realmente gostei.

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Pra mim, independente do PC.. Meu PC não é TOPPER não (i5 4400, gtx 960, 12gb rambo) mas nem gosto de usar o big picture aqui por isso. Acho ele mto pesado.
 

Denrock

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Mas que recursos do PC estariam sendo desperdiçados no caso de um frontend para emus que rodam redondos em qualquer Pentium II?
Tive um Pentium 3 de 1ghz que não rodava bem (60fps) jogos do Mame de placas mais pesadas como a STV, CPS3 e PGM, e isso sem frontend nenhum, quanto mais um Pentium 2 !?!

Essa é a lista de compatibilidade dele, extensão das ROMS e nome dos cores.
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São só esses sistemas ??
Aí achei Fail heim...

Não tem Atari 2600 e nenhum outro console da Atari
Não tem MegaDrive, Sega-CD, nem MasterSystem e gamegear
Nenhum 32 bits (PS1, Sat, 3do)
Nenhum computador como MSX, Amiga, X68k, etc

e o Mame pelo jeito é baseado em alguma versão de 2014 ?? Vários jogos que só passaram a funcionar nos últimos anos ficam de fora então...

e outros emus de arcade como Model 2, Model 3, PSX Mame, Demul ??

enfim, o visual é bonito mesmo, mas tem que melhorar muito pra valer a pena
 

JUGULADOR

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Tive um Pentium 3 de 1ghz que não rodava bem (60fps) jogos do Mame de placas mais pesadas como a STV, CPS3 e PGM, e isso sem frontend nenhum, quanto mais um Pentium 2 !?!
Eu rodava bem a maioria dos jogos do MAME num Pentium 1... muitos precisaram de mais hardware mais por questão de optimização do emulador. Alias, num Pentium 1 eu rodava bem muita coisa de emulador. Mas meu ponto é que hoje em dia qualquer i3 de primeira geração já vai sobrar (sobrar muito) pra rodar esses emus mais básicos.

EDIT: Abri agora o MAME com Garou, só de curiosidade... comeu 2% de meu CPU (i5 de primeira geração). É melhor economizar hardware:klol
 

Denrock

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Eu rodava bem a maioria dos jogos do MAME num Pentium 1... muitos precisaram de mais hardware mais por questão de optimização do emulador. Alias, num Pentium 1 eu rodava bem muita coisa de emulador. Mas meu ponto é que hoje em dia qualquer i3 de primeira geração já vai sobrar (sobrar muito) pra rodar esses emus mais básicos.

EDIT: Abri agora o MAME com Garou, só de curiosidade... comeu 2% de meu CPU (i5 de primeira geração). É melhor economizar hardware:klol
A maioria esmagadora dos brasileiros não tem i5, a maioria ainda tem os dualcore da vida

e muita gente monta máquinas pra emulação com PCs antigos. Amigo meu vai montar um com um velho Pentium 4 que ta parado na casa dele.

Muitos desses arcades caseiros que vendem por aí são feitos justamente com PCs bem antigos ou com os "raspberry pi" da vida (que já sofrem pra rodar emus mais pesados)
 

JUGULADOR

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A maioria esmagadora dos brasileiros não tem i5, a maioria ainda tem os dualcore da vida

e muita gente monta máquinas pra emulação com PCs antigos. Amigo meu vai montar um com um velho Pentium 4 que ta parado na casa dele.

Muitos desses arcades caseiros que vendem por aí são feitos justamente com PCs bem antigos ou com os "raspberry pi" da vida (que já sofrem pra rodar emus mais pesados)
Quem ainda tem dual core também não tem VR, então não fará a mínima diferença. Mesma coisa que reclamar que um jogo de PS4 precisa do PS4 pra rodar pois a maioria dos brasileiros ainda jogam PS2.
 

edineilopes

Retrogamer
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Gostei. Realmente aquela interface da Sega para jogos da Steam é muito charmosa. Ótima ideia front-end com cenário virtual para tudo que é máquina a ser emulada.

Qualquer hora vou experimentar esta front-end. Pelo menos a versão demo para conhecer. Quem diria que ainda iria mexer com isso, acreditava que tinha sossegado com o Lauchbox... (que morde mais de 400MB de RAM só por abrir as ROMs por lá)
 

sparcx86_GHOST

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Sinceramente é uma boa ideia pela emulação e pelo apelo retro, mas este negócio de VR é cansativo pra burro. Os sistemas que eu já experimentei não consegui ficar com aquilo mais de 10 minutos, achei que embora seja imersivo cansa, não conseguiria jogar nestas coisas mais de 1 hora.
Me baseio no sistema da Samsung que experimentei e achei cansativo.
Quem quiser saber mais a respeito do que falo leia este artigo

“We believe the brain has to fight against its normal coupling to handle that problem, and that makes some people uncomfortable,” said Banks. “That makes some people’s eyes tired. There are even some cases where it makes people nauseous; it gives them a headache.”
http://venturebeat.com/2015/04/18/were-not-talking-about-what-vr-is-doing-to-our-eyes-and-our-brains/
93b7e10e98e9d5a7ed1e3526f7fd69df
 

Grandpa

Mestre Jedi
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Achei bacana a ideia, mas dá para evoluir mais. Tem muita coisa mais que poderia ser customizada. Só não baixo aqui porque acho que não vai rodar. Unreal Engine 4 num Core i3 com 4G de memória e sem placa de vídeo dedicada acho que vai ficar uma carroça. De resto, no aguardo do cinzeirinho mod. :klol
 
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