O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[New rules] Lei que permite mulher e idoso descer fora do ponto é regulamentada

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Já está em vigor a lei que permite a mulheres, idosos e pessoas com deficiência optarem pelo local mais seguro e adequado para embarque e desembarque de ônibus
1f68c.png
do transporte rodoviário intermunicipal. O benefício vale para esses passageiros no período das
1f559.png
22h às
1f555.png
6h. Os usuários e motoristas devem respeitar os itinerários originais das linhas e as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A proposta da deputada Luciane Carminatti (PT) foi sancionada em outubro do ano passado, quando ficou estipulado o prazo de
231b.png
⌛ 30 dias para as empresas do ramo se adequarem às normas. Elas também devem afixar um aviso
1f4c3.png
com a nova regra nos veículos, de forma legível e em local de fácil acesso e visualização. A empresa que descumprir a lei será penalizada com advertência
26a0.png
⚠ na primeira autuação. A multa prevista é de R$ 2 mil por infração, dobrada no caso de reincidência. Confira a Lei 17.278/2017 na íntegra bit.ly/lei172782017 e exija seus direitos!

------------------------
Tirando toda a polemica de 'ah homem não pode blá blá', só eu acho que isso é 'tapar sol com a peneira?'.
Serio, resolver o problema não querem né? Que tal melhorar a segurança nos pontos de desembarque?
:kcopa:facepalm
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.225
Pontos
1.494
Já está em vigor a lei que permite a mulheres, idosos e pessoas com deficiência optarem pelo local mais seguro e adequado para embarque e desembarque de ônibus
1f68c.png
do transporte rodoviário intermunicipal. O benefício vale para esses passageiros no período das
1f559.png
22h às
1f555.png
6h. Os usuários e motoristas devem respeitar os itinerários originais das linhas e as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A proposta da deputada Luciane Carminatti (PT) foi sancionada em outubro do ano passado, quando ficou estipulado o prazo de
231b.png
⌛ 30 dias para as empresas do ramo se adequarem às normas. Elas também devem afixar um aviso
1f4c3.png
com a nova regra nos veículos, de forma legível e em local de fácil acesso e visualização. A empresa que descumprir a lei será penalizada com advertência
26a0.png
⚠ na primeira autuação. A multa prevista é de R$ 2 mil por infração, dobrada no caso de reincidência. Confira a Lei 17.278/2017 na íntegra bit.ly/lei172782017 e exija seus direitos!

------------------------
Tirando toda a polemica de 'ah homem não pode blá blá', só eu acho que isso é 'tapar sol com a peneira?'.
Serio, resolver o problema não querem né? Que tal melhorar a segurança nos pontos de desembarque?
:kcopa:facepalm

Esquerdista não resolve problema, só cria outro. Acionou a defesa contra a mulher e idoso e aprovou algo que não vai resolver nada. Típico.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Ah se não fosse o Estado criar essas regulamentações maravilhosas, não sei o que faríamos de nossas vidas.

Proibe-se algo, ai resolve que não eh mais proibido para alguns.huahuaha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

O propri artigo 5 ja se contradiz. Como voce tem direito a propriedade se não pode se defender quando ela eh violada, e por ai vai
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
O propri artigo 5 ja se contradiz. Como voce tem direito a propriedade se não pode se defender quando ela eh violada, e por ai vai

Sem contar o serviço militar obrigatório, só para homens
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.754
Pontos
1.003
E que tal municiar melhor a polícia, oferecendo treinamento, equipamentos e melhores condições de trabalho, para que possam fazer a vigilância urbana de uma forma mais efetiva? Nem pensar, né? .......... Ah, agora que reparei... Sendo deputada do PT, certamente despreza a polícia. :kclassic Então o negócio é criar soluções paliativas que não vão resolver porra nenhuma, pelo mesmo motivo de sempre: quem é que vai fiscalizar o cumprimento dessa m****? Resposta: ninguém. :kclassic:kclassic
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Vou chegar para o motorista e falar que sou mulher e quero descer fora do ponto.
Nisso ele vai falar que não sou, me sentirei ofendido, estão me julgando pelo gênero biológico, já processo a empresa, e vira aquela bola de neve escrota.

E assim o mundo segue para seu fim catastrófico.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Já está em vigor a lei que permite a mulheres, idosos e pessoas com deficiência optarem pelo local mais seguro e adequado para embarque e desembarque de ônibus
1f68c.png
do transporte rodoviário intermunicipal. O benefício vale para esses passageiros no período das
1f559.png
22h às
1f555.png
6h. Os usuários e motoristas devem respeitar os itinerários originais das linhas e as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A proposta da deputada Luciane Carminatti (PT) foi sancionada em outubro do ano passado, quando ficou estipulado o prazo de
231b.png
⌛ 30 dias para as empresas do ramo se adequarem às normas. Elas também devem afixar um aviso
1f4c3.png
com a nova regra nos veículos, de forma legível e em local de fácil acesso e visualização. A empresa que descumprir a lei será penalizada com advertência
26a0.png
⚠ na primeira autuação. A multa prevista é de R$ 2 mil por infração, dobrada no caso de reincidência. Confira a Lei 17.278/2017 na íntegra bit.ly/lei172782017 e exija seus direitos!

------------------------
Tirando toda a polemica de 'ah homem não pode blá blá', só eu acho que isso é 'tapar sol com a peneira?'.
Serio, resolver o problema não querem né? Que tal melhorar a segurança nos pontos de desembarque?
:kcopa:facepalm
Que vergonha. Lei ridícula.

Como uma m**** dessa não é inconstitucional? Enfim, Constituição tá aí pra ser rasgada todo dia.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Aguardando uma Trans lacradora causar no FB quando o motorista homofóbico não parar para "ela".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
esta lei está equivocada e muito. alem de ser perigoso atrapalha o transito. velho tambem tem de caminhar pra fazer exercicio fisico.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Nossa, por 1 semana o motorista de um busão que eu peguei na semana passada não se fode por causa dessa lei tosca.E no caso, iriam ser uma mulher e casal de idoso que botaria no tóba do motorista.
Nessa brincadeira o ônibus ficou parado uns 8 minutos.
Por causa dessa proposta,podem aguardar um belo de aumento nas tarifas de ônibus .
Vlw deput*da :kcopa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nossa, por 1 semana o motorista de um busão que eu peguei na semana passada não se fode por causa dessa lei tosca.E no caso, iriam ser uma mulher e casal de idoso que botaria no tóba do motorista.
Nessa brincadeira o ônibus ficou parado uns 8 minutos.
Por causa dessa proposta,podem aguardar um belo de aumento nas tarifas de ônibus .
Vlw deput*da :kcopa
Se vi direito, vai valer para SC.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Vai aumentar o valor dos seguros sobre os veículos, risos.

Acreditem, as seguradores olham todo o itinerário que o veículo fará e os pontos de parada. Quanto mais paradas, mais riscos o veículo sofre (de ser abalroado por um veículo na parada, assaltos etc).
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Se vi direito, vai valer para SC.
Eu não verifiquei o link ali não para verificar se é somente para SC.Mais mesmo assim,essa lei ira ser estendida para todos os estados da federação mais tarde,com certeza
aqui é BR.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vai aumentar o valor dos seguros sobre os veículos, risos.

Acreditem, as seguradores olham todo o itinerário que o veículo fará e os pontos de parada. Quanto mais paradas, mais riscos o veículo sofre (de ser abalroado por um veículo na parada, assaltos etc).
Pode aumentar os riscos para a empresa, já que uma mulher ou pessoa idosa pode fazer o veículo parar em uma armadilha.
Eu não verifiquei o link ali não para verificar se é somente para SC.Mais mesmo assim,essa lei ira ser estendida para todos os estados da federação mais tarde,com certeza
aqui é BR.
Não duvido, infelizmente.

Quando li Santa Catarina foi até com um pingo de decepção, parecia coisa de Rio de Janeiro, para causar inveja.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.893
Reações
55.009
Pontos
1.839
Com a violencia do jeito que está, isso deveria ser norma para qualquer passageiro. E de novo surge a dúvida, se um homem resolver descer na mesma hora que um idoso fora do ponto ele será impedido?

Edit. Acho que a única vantagem dessa lei é reduzir o trajeto feito a pé pelos usuários. Ajuda muito idosos e deficientes. Quanto a segurança, só ajuda naqueles poucos casos onde o caminho entre o ponto e a residencia há locais escuros, etc. Típica lei de eficácia limitada mas que vai servir pra político dizer que está fazendo serviço
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E que tal municiar melhor a polícia, oferecendo treinamento, equipamentos e melhores condições de trabalho, para que possam fazer a vigilância urbana de uma forma mais efetiva? Nem pensar, né? .......... Ah, agora que reparei... Sendo deputada do PT, certamente despreza a polícia. :kclassic Então o negócio é criar soluções paliativas que não vão resolver porra nenhuma, pelo mesmo motivo de sempre: quem é que vai fiscalizar o cumprimento dessa m****? Resposta: ninguém. :kclassic:kclassic

Mano.Pode enfiar equipamento, aumentar efetivo, dar treinamento Ninja com mestre Splinter, no nível que a coisa tá. Não vai resolver.
Além disso, para fazer isso ai, temos que considerar algumas coisas:
- Precisam existir recursos ($$$). Se eles não existirem, precisam existir. Então aqui voce tem alta de imposto ou divida, que no fim tb aumenta imposto via inflação. E vai afetar tudo.
- Se existirem os recursos. Precisamos entao acreditar que os responsáveis (politicos) tenham a vontade de direcionar estes recursos para essa area. Mas então, defendemos que os políticos vai pensar no nosso bem antes do deles. E ainda, sendo que mandatos acabam, nenhuma solução a médio e longo prazo sera tomada.Pois o que importa são as próximas eleições.

Aqui onde fica minha empresa o trafico dominou. Na porta da empresa nego poe tocos, constroem quebra molas altos na rua para evitar transito e invasão de rivais. Na rua, fica moleque com radinho para comunicar qualquer "anormalidade". E aqui não era "favela". Os caras tao aumentando o "domínio" deles. Eu já penso em ir para outro local. E voce pensa que politica vai se meter? Vai nada. Então moradores e comerciantes que nada tem haver com a guerra deles, são prejudicados.
Ontem, um carreteiro que estava carregado para mim, foi roubado, e meu sócio indo pegar uma grana que um cliente devia, também foi roubado.
Voce sinceramente acha que mesmo com mais efetivo e equipamento vão dar conta de resolver o problema? E se aumentar o efetivo,. qual efetivo vai ser necessário? E armar e treinar todo mundo. Qual custo disso?

A verdade eh que o governo quebrou, e agente tá ferrado. Porque eu e voce continuamos seguindo as "leis", mas o bandido não. E no fim, a lei nos limita e a eles não. Nos deixando sem defesa.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Existe isso aqui em Porto Alegre desde 2014 mas valendo para todos. Poucos devem saber.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.256
Pontos
1.299
Vou chegar para o motorista e falar que sou mulher e quero descer fora do ponto.
Nisso ele vai falar que não sou, me sentirei ofendido, estão me julgando pelo gênero biológico, já processo a empresa, e vira aquela bola de neve escrota.

E assim o mundo segue para seu fim catastrófico.

This!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Só quero dizer pro pessoal que cita nossa constituição aí, ele nunca valeu nada. :brbr
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Não sei por que a polêmica, passou das 22 horas ( muito raramente quando pego ônibus ) sempre peço numa boa pro motorista me deixar o mais próximo da onde tenho que saltar mesmo sendo fora do ponto e geralmente eles atendem de boa.

-Coé piloto tem como me deixar mais a frente aí depois do ponto, dá essa moral pro teu amigo ! ( Faz um positivo com a mão pra ele ver pelo retrovisor) e pronto.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Não sei por que a polêmica, passou das 22 horas ( muito raramente quando pego ônibus ) sempre peço numa boa pro motorista me deixar o mais próximo da onde tenho que saltar mesmo sendo fora do ponto e geralmente eles atendem de boa.

-Coé piloto tem como me deixar mais a frente aí depois do ponto, dá essa moral pro teu amigo ! ( Faz um positivo com a mão pra ele ver pelo retrovisor) e pronto.
Tentei isso uma vez, o motora gritou "Eu não paro fora do ponto".

Então...
 
Topo Fundo