O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


News! A HD Retrovision reabasteceu seu estoque!

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Olá, pessoal! Aviso de utilidade pública.
Cabos de vídeo componente para Mega Drive e SNES estão de volta na loja e eu já garanti o meu! Sonho usar o sinal de vídeo componente nativo nos consoles de 16 bits sem gambiarras ou mods. Para nós, brasileiros o preço vai sair bem alto. Basta agora aguardar e torcer para não ser taxado pela receita.
http://www.hdretrovision.com

Abraço à todos!
:kjoinha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Vai dar quase 200 reais o cabo e se for taxado esperem esse valor subir pra mais de 300, nao vale a pena isso ae nem a pau por essa pouca melhoria
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Carai, com um valor de um cabo desses dá pra pegar um conversor SCART + 2 Cabos (um pra Mega e SNES). E ainda sobra grana.

:kcaro2

Se o tubão tiver entrada, vale a pena, mas mesmo assim é caro demais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Quando chegar no Aliexpress, eu compro um! (o do Saturn me interessa também...)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Com essa grana tu compra um Wii destravado rodando tudo igual ao console em 240p

Mas a ideia desses cabos é poder usar em Tvs modernas, ligando o Wii em uma dessas ja se perde o 240p, ou seja fica elas por elas
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Prefiro esperar os chinas clonarem, tá muito caro.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
c***lho. Isso é foda demais.
Quero essa porra.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Comprei por alguns trocados duas plaquinhas vídeo componente. Um instalei dentro do NEOGEO, profit.

A outra coloquei dentro de uma caixinha e instalei uma saída VGA no SNES e no Mega. Double profit.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu ja tenho uma tubosa foda que é a sony wega e um cabo raro da monster do cube que dá pra usar no SNES FAT e no SUPER FAMICOM japa. Não acredito que com esse cabo ai eu teria uma melhora muito acentuada na qualidade da imagem que já e incrivel. Pra mim pelo menos não vale a pena a menos é claro se baratear bastante.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Eu ja tenho uma tubosa foda que é a sony wega e um cabo raro da monster do cube que dá pra usar no SNES FAT e no SUPER FAMICOM japa. Não acredito que com esse cabo ai eu teria uma melhora muito acentuada na qualidade da imagem que já e incrivel. Pra mim pelo menos não vale a pena a menos é claro se baratear bastante.

A minha também é uma Sony Wega. Gosto muito da imagem. Pra mim PERFECT! Vou comprar o cabo agora no dia 1 que é quando liberam a nova remessa... Também não tenho muitas esperanças que isso vai melhorar tanto assim a imagem... Mas vou testar!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A minha também é uma Sony Wega. Gosto muito da imagem. Pra mim PERFECT! Vou comprar o cabo agora no dia 1 que é quando liberam a nova remessa... Também não tenho muitas esperanças que isso vai melhorar tanto assim a imagem... Mas vou testar!

Opa!! testa ai e depois dá um feedback pra nós.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Vou acabar comprando essas merdas. Poderei usar o cabo componente no N64 e GameCube.


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Opa!! testa ai e depois dá um feedback pra nós.

Com certeza amigo. Posto as impressões para vocês assim que eu receber (se eu conseguir comprar amanhã cedo quando abrem as vendas "limitadas" novamente)!!!!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Eu ja tenho uma tubosa foda que é a sony wega e um cabo raro da monster do cube que dá pra usar no SNES FAT e no SUPER FAMICOM japa. Não acredito que com esse cabo ai eu teria uma melhora muito acentuada na qualidade da imagem que já e incrivel. Pra mim pelo menos não vale a pena a menos é claro se baratear bastante.

Sim melhora sim, s-video tem um tom pastel muito forte que vc percebe bem quando passa a usar video componente ou rgb

Vou acabar comprando essas merdas. Poderei usar o cabo componente no N64 e GameCube.


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Não, em nenhum dos casos vai conseguir, N64 talvez com mod rgb, mas só testando mesmo para saber
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sim melhora sim, s-video tem um tom pastel muito forte que vc percebe bem quando passa a usar video componente ou rgb



Não, em nenhum dos casos vai conseguir, N64 talvez com mod rgb, mas só testando mesmo para saber

Cara pra mim a imagem tá lindona. Claro que não chega aos pés de um RGB da vida. Mas ja ta mt bom...

Sabes me dizer se esse HD master tem a mesma qualidade e fidelidade de um MOD pra video componente?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Cara pra mim a imagem tá lindona. Claro que não chega aos pés de um RGB da vida. Mas ja ta mt bom...

Sabes me dizer se esse HD master tem a mesma qualidade e fidelidade de um MOD pra video componente?


Sim se o mod for bem feito, mesma coisa, esse mod aqui do Claudio deixa perfeito

 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Amigo meu tem esse cabo, a versão do SNES.

ele trouxe pra testar uma vez em casa, eu achei a melhora substâncial. Os artefatos oriundos da impureza do AV desaparecem, as cores parecem melhor alinhadas aos sprites e o brilho fica muito decente.

Eu jogo retrogames numa plasma Panasonic GT30 de 42´, isso ajuda tb, essa tecnologia trabalha melhor conteúdo em resoluções que não seja a padrão do painel.


Eu compraria o cabo se não fosse essa v**dαgeм para ficar disponível. Eu já troquei e-mails com os caras e o nível de frescura pra construir e colocar a disposição é amador e lamentável.

Tem q entrar uns chineses na jogada mesmo, com trabalho escravo derrubar essa porra pra 5 dólares e disponibilizar a nível industrial.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Amigo meu tem esse cabo, a versão do SNES.

ele trouxe pra testar uma vez em casa, eu achei a melhora substâncial. Os artefatos oriundos da impureza do AV desaparecem, as cores parecem melhor alinhadas aos sprites e o brilho fica muito decente.

Eu jogo retrogames numa plasma Panasonic GT30 de 42´, isso ajuda tb, essa tecnologia trabalha melhor conteúdo em resoluções que não seja a padrão do painel.


Eu compraria o cabo se não fosse essa v**dαgeм para ficar disponível. Eu já troquei e-mails com os caras e o nível de frescura pra construir e colocar a disposição é amador e lamentável.

Tem q entrar uns chineses na jogada mesmo, com trabalho escravo derrubar essa porra pra 5 dólares e disponibilizar a nível industrial.

Saudades da LG New Plasma de 50" que tive, era show de bola jogar retrogame nela, os pixels eram corrigidos. (praticamente um tubão mas sem os scanlines). Não tem LCD que chegue perto de uma plasma pra jogar consoles antigos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Comprei povo!!!
Acabou de liberar nova remessa... Quem quiser correeee!

Abriu as vendas as 20:59 horario de Brasilia.. Comprei as 21:00.. rsrs

l5ntAnP.jpg


Correee negada!!!!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Comprei povo!!!
Acabou de liberar nova remessa... Quem quiser correeee!

Abriu as vendas as 20:59 horario de Brasilia.. Comprei as 21:00.. rsrs

l5ntAnP.jpg


Correee negada!!!!

Ainda dá pra comprar mas cara .... 77 dolares é muita grana eu vo ficar no s-video mesmo que tá muito bom haha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Ainda dá pra comprar mas cara .... 77 dolares é muita grana eu vo ficar no s-video mesmo que tá muito bom haha

É bastante sim... Ainda mais se formos pensar que é um cabo né!!!

Mas, como é pro console que mais curto, achei que valia a pena...
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Eu ja tenho uma tubosa foda que é a sony wega e um cabo raro da monster do cube que dá pra usar no SNES FAT e no SUPER FAMICOM japa. Não acredito que com esse cabo ai eu teria uma melhora muito acentuada na qualidade da imagem que já e incrivel. Pra mim pelo menos não vale a pena a menos é claro se baratear bastante.

Meu cabo chegou!!! No momento não consigo postar imagens, mas já adianto que a melhoria em relação ao cabo s-vídeo que tenho original da nintendo é absurdaaa!! Parece que as cores no s-vídeo são lavadas. A diferença é gritante! Sai caro porque moramos aqui, no huehue Brazil. Se fosse nos EUA seria equivalente a gastar 50 reais.

Em breve postarei imagens!!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Comprei povo!!!
Acabou de liberar nova remessa... Quem quiser correeee!

Abriu as vendas as 20:59 horario de Brasilia.. Comprei as 21:00.. rsrs

l5ntAnP.jpg


Correee negada!!!!

Chegou!!!... Achei que foi muuuuuuito rápido. Comprei no dia 01 a noite e hoje, dia 12 tava aqui no escritório logo cedo.

Parabéns Receita Federal, tava esperando vocês taxarem meu cabo... mas não, passou de boas... Mas também escolhi o frete mais barato e logicamente, quanto mais barato menor a chance de ser taxado... Mesmo sendo a porr@ de um cabo.

No mais, embora como dito tenha escolhido o frete mais barato, que nunca vi ter rastreio eles me informaram tudoooo... Desde a postagem (no dia seguinte a minha compra, isso mesmo no domingo), e os tramites até chegar no BR inclusive no aeroporto, o processo aduaneiro e o despacho depois que passou sem cobranças...

Ah, comprei um num dia e o outro logo no dia seguinte... vieram os dois juntos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.395
Pontos
1.379
Estou me interessando por esses cabos....aguardando os reviews.

Abraço a todos.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Ao meu ver o produto está com preço bom (U$53,00). Não se deve levar em conta o "fator brasil" que encarece qualquer coisa.
Lembrando que (ou talvez informando) que não é meramente um cabo e sim um circuito conversor RGB para YPbPr. Não há como desenvolver algo assim, prestar garantia e suporte por menos de $50,00.
E sim, sendo sinal RGB>YPbPr sem perdas, a qualidade é ótima.

A propósito, no ML vende placas conversoras RGB para componente, de boa qualidade, de um desenvolvedor nacional inclusive. O preço é em torno de R$130,00 (edit: revi, o valor é em torno de 170,00). Só que tem de fazer mod.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Ao meu ver o produto está com preço bom (U$53,00). Não se deve levar em conta o "fator brasil" que encarece qualquer coisa.
Lembrando que (ou talvez informando) que não é meramente um cabo e sim um circuito conversor RGB para YPbPr. Não há como desenvolver algo assim, prestar garantia e suporte por menos de $50,00.
E sim, sendo sinal RGB>YPbPr sem perdas, a qualidade é ótima.

A propósito, no ML vende placas conversoras RGB para componente, de boa qualidade, de um desenvolvedor nacional inclusive. O preço é em torno de R$130,00. Só que tem de fazer mod.

Isso que me motivou a comprar.

Comprei duas unidades. Meu primo desistiu da dele em cima da hora e eu já tinha feito o pagamento.
Ofereci a mesma pro @andrei.bnu já. Caso ele não queira ou não se interesse, vendo de bom grado para qualquer um dos amigos aqui do fórum que se interessar pelos mesmos U$77,13 que paguei. Assim que ele se pronunciar após meus testes, aviso os demais.

Um abraço.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Isso que me motivou a comprar.

Comprei duas unidades. Meu primo desistiu da dele em cima da hora e eu já tinha feito o pagamento.
Ofereci a mesma pro @andrei.bnu já. Caso ele não queira ou não se interesse, vendo de bom grado para qualquer um dos amigos aqui do fórum que se interessar pelos mesmos U$77,13 que paguei. Assim que ele se pronunciar após meus testes, aviso os demais.

Um abraço.

Opaaaa ! segura que me interesso sim... to só esperando os reviews mesmo na tubosa de voces. Pq eu ja tenho boa qualidade no S-video mas pelo que dizem no componente fica melhor ainda mesmo na tv de tubo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Ao meu ver o produto está com preço bom (U$53,00). Não se deve levar em conta o "fator brasil" que encarece qualquer coisa.
Lembrando que (ou talvez informando) que não é meramente um cabo e sim um circuito conversor RGB para YPbPr. Não há como desenvolver algo assim, prestar garantia e suporte por menos de $50,00.
E sim, sendo sinal RGB>YPbPr sem perdas, a qualidade é ótima.

A propósito, no ML vende placas conversoras RGB para componente, de boa qualidade, de um desenvolvedor nacional inclusive. O preço é em torno de R$130,00 (edit: revi, o valor é em torno de 170,00). Só que tem de fazer mod.
Esses do ml sera que e bom? Seria para um snes e ps2
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Isso que me motivou a comprar.

Comprei duas unidades. Meu primo desistiu da dele em cima da hora e eu já tinha feito o pagamento.
Ofereci a mesma pro @andrei.bnu já. Caso ele não queira ou não se interesse, vendo de bom grado para qualquer um dos amigos aqui do fórum que se interessar pelos mesmos U$77,13 que paguei. Assim que ele se pronunciar após meus testes, aviso os demais.

Um abraço.

Opaaaa ! segura que me interesso sim... to só esperando os reviews mesmo na tubosa de voces. Pq eu ja tenho boa qualidade no S-video mas pelo que dizem no componente fica melhor ainda mesmo na tv de tubo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Vamos lá...

Primeiramente, não irei postar fotos. Existem inúmeras pela internet. E eu nem sei como configurar corretamente meu celular para tirar fotos de TV...então acredito que vcs nem saberiam diferenciar um cabo do outro pela minha capacidade com uma câmera na mão!

Primeira coisa que eu gostei foi o cabo em sí. Em nada parece um cabo xing-ling (embora eu saiba que não é). Dá a sensação de ser um cabo original da própria Nintendo pela qualidade do cabo, conectores e o tamanho do fio.

Como eu utilizo uma CRT Wega Sony Trinitron via S-Video não esperava uma melhoria tão grande, mas é fato, ela existe e muuuito.

Primeiro que aquele aspecto lavado das cores acabou. Antes eu tinha que ficar mexendo no ajuste das cores pra achar a maior qualidade possível. O vermelho é vermelho, o azul é azul, e assim por diante. As cores parecem que estão mais alegres e os jogos "mais fofinhos" ficaram uma coisa do outro mundo. Ex: Yoshi Island! PQP! Que sonho!!!! O preto do Castlevania IV que predomina no jogo agora realmente é preto! Não aquele tom puxado pro roxo que predomina nos cabos S-Video paralelos para SNES. Isso só para citar dois exemplos. Poderia aqui enumerar vários.

O brilho também foi algo que eu notei e ficou muito melhor com esse cabo. Mas ainda assim, você não conseguirá desgrudar os olhos das cores mesmo, isso é fato!

Os pixels deram uma ligeira melhorada. Ficaram mais puxados para aquele aspecto que lembra o filtro 2xSai dos emuladores, mas ainda na sua essência original. Só vendo mesmo ao-vivo pra entender.

O engraçado é que até o som mudou. Meu SNES é o primeiro modelo, aquele com 4 pezinhos, conhecido por sua ótima placa de som. As fases subterraneas do Super Mario World ficaram com um timbre mais puro, um eco melhorado...não sei dizer. Rock Roll Racing ficou com um som bem mais incrível e Super Off Road que tem aquela música top no início fez eu ficar mudando de cabo e dando reset no aparelho só pra notar a diferença.
Sei que até a ausência do som, que no meu cabo s-video parecia continuar ainda emitindo um zunido, com esse cabo isso desapareceu.

Tentei ligar o cabo, já sem muitas esperanças de que o mesmo funcionaria numa LG LED e ele também funcionou. Liguei só de teste mesmo, já que até no site dizem que não são todas as TVs modernas que aceitam o 240P e que as LGs são problemáticas nessa parte. Mas a minha funcionou!!!! As imagens melhoraram muito, principalmente aquele aspecto detonado que o cabo de video composto deixava. Não achei a imagem tão boa quanto na CRT, mas nem cheguei a testar mais a fundo, pois não era o meu intuito utilizar nesse tipo de aparelho.

Minha opinião pra quem quer comprar:

Se vc é um entusiasta por imagens, fidelidade, fica sempre procurando a melhor qualidade para o seu Super Nintendo e UTILIZA UMA CRT, esse cabo é pra vc. Pode comprar e esqueça depois qualquer tipo de upgrade. Atingira o nivel máximo do que o SNES é capaz.

Caso vc jogue pouco, ou não seja tão "fresco" para esse tipo de coisa, um cabo S-Video já está mais do que bom pra vc. Não precisa gastar com isso. Continue com ele ligado na sua CRT e seja feliz.

Caso vc utilize video composto ou ainda esteja no RF (sic!), se tiver bala na agulha vai fundo que você vai achar que até mudou a geração do seu VG.

Agora pra quem utiliza LCD/LED/Plasma eu só desejo sorte caso você queira um cabo desses, pois nem os próprios desenvolvedores sabem dizer qual delas funciona com ele.

É isso.
Um abraço.
 
Topo Fundo