O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


News! A HD Retrovision reabasteceu seu estoque!

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Vamos lá...

Primeiramente, não irei postar fotos. Existem inúmeras pela internet. E eu nem sei como configurar corretamente meu celular para tirar fotos de TV...então acredito que vcs nem saberiam diferenciar um cabo do outro pela minha capacidade com uma câmera na mão!

Primeira coisa que eu gostei foi o cabo em sí. Em nada parece um cabo xing-ling (embora eu saiba que não é). Dá a sensação de ser um cabo original da própria Nintendo pela qualidade do cabo, conectores e o tamanho do fio.

Como eu utilizo uma CRT Wega Sony Trinitron via S-Video não esperava uma melhoria tão grande, mas é fato, ela existe e muuuito.

Primeiro que aquele aspecto lavado das cores acabou. Antes eu tinha que ficar mexendo no ajuste das cores pra achar a maior qualidade possível. O vermelho é vermelho, o azul é azul, e assim por diante. As cores parecem que estão mais alegres e os jogos "mais fofinhos" ficaram uma coisa do outro mundo. Ex: Yoshi Island! PQP! Que sonho!!!! O preto do Castlevania IV que predomina no jogo agora realmente é preto! Não aquele tom puxado pro roxo que predomina nos cabos S-Video paralelos para SNES. Isso só para citar dois exemplos. Poderia aqui enumerar vários.

O brilho também foi algo que eu notei e ficou muito melhor com esse cabo. Mas ainda assim, você não conseguirá desgrudar os olhos das cores mesmo, isso é fato!

Os pixels deram uma ligeira melhorada. Ficaram mais puxados para aquele aspecto que lembra o filtro 2xSai dos emuladores, mas ainda na sua essência original. Só vendo mesmo ao-vivo pra entender.

O engraçado é que até o som mudou. Meu SNES é o primeiro modelo, aquele com 4 pezinhos, conhecido por sua ótima placa de som. As fases subterraneas do Super Mario World ficaram com um timbre mais puro, um eco melhorado...não sei dizer. Rock Roll Racing ficou com um som bem mais incrível e Super Off Road que tem aquela música top no início fez eu ficar mudando de cabo e dando reset no aparelho só pra notar a diferença.
Sei que até a ausência do som, que no meu cabo s-video parecia continuar ainda emitindo um zunido, com esse cabo isso desapareceu.

Tentei ligar o cabo, já sem muitas esperanças de que o mesmo funcionaria numa LG LED e ele também funcionou. Liguei só de teste mesmo, já que até no site dizem que não são todas as TVs modernas que aceitam o 240P e que as LGs são problemáticas nessa parte. Mas a minha funcionou!!!! As imagens melhoraram muito, principalmente aquele aspecto detonado que o cabo de video composto deixava. Não achei a imagem tão boa quanto na CRT, mas nem cheguei a testar mais a fundo, pois não era o meu intuito utilizar nesse tipo de aparelho.

Minha opinião pra quem quer comprar:

Se vc é um entusiasta por imagens, fidelidade, fica sempre procurando a melhor qualidade para o seu Super Nintendo e UTILIZA UMA CRT, esse cabo é pra vc. Pode comprar e esqueça depois qualquer tipo de upgrade. Atingira o nivel máximo do que o SNES é capaz.

Caso vc jogue pouco, ou não seja tão "fresco" para esse tipo de coisa, um cabo S-Video já está mais do que bom pra vc. Não precisa gastar com isso. Continue com ele ligado na sua CRT e seja feliz.

Caso vc utilize video composto ou ainda esteja no RF (sic!), se tiver bala na agulha vai fundo que você vai achar que até mudou a geração do seu VG.

Agora pra quem utiliza LCD/LED/Plasma eu só desejo sorte caso você queira um cabo desses, pois nem os próprios desenvolvedores sabem dizer qual delas funciona com ele.

É isso.
Um abraço.
Chegou a testar numa lcd? Tenho uma antiga,Sony, e em outros lugares vi que as da LG normamente nao aceitam o 240p
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Chegou a testar numa lcd? Tenho uma antiga,Sony, e em outros lugares vi que as da LG normamente nao aceitam o 240p

Não. Pq nem é meio intuito utilizar nas Tvs modernas. Coloquei por acaso na do meu quarto por curiosidade, e por também já ter lido que 99% das LGs não funcionavam. Mas funfou! rsrs
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Esses do ml sera que e bom?
Amigo meu já usou uma dessas em um Dreamcast, não pude analisar com detalhes mas a imagem ficou excelente. Mas não funciona em modo VGA, somente em RGB. De todo modo apenas citei essa placa do ML como uma ilustração de preço de um produto similar. Em termos gerais sai mais barato o cabo Retrovision, e é só plugar no VG.

Seria para um snes e ps2
O PS2 já possui saída vídeo componente. Estaria se referindo a outro tipo de conversão/conexão?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
No aguardo ansioso pelos reviews do @8Bits16Hearts e do @jadersnes .

Amigos me se puderem testem na tubosa pra ver se dá muita diferença.
vlws
Cara, realmente a qualidade é fantástica! Eu estava analisando aqui sobre postar fotos e tal, entretanto, meu celular é uma b*sta! Não irei conseguir captar nem metade do que realmente é. Na real, acho até que as fotos do site da HD Retrovision não fazem jus a tamanha diferença, especialmente pra quem utiliza tvs de tubo como eu. É um espetáculo o nível de cores, nitidez, qualidade construtiva. Vale muito a pena mesmo! Será difícil encontrar algo melhor que a combinação de CRT Sony Trinitron+ cabo componente! Enfim, digo pra tu comprar logo, já que sei que tu é um entusiasta do console e assim como eu, deve curtir a qualidade do snes em sua melhor performance!!!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Será difícil encontrar algo melhor que a combinação de CRT Sony Trinitron+ cabo componente!

Realmente não existe. É o meu setup e agora está mais do que perfeito!
Recomendo também (e muito)!!!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Cara, realmente a qualidade é fantástica! Eu estava analisando aqui sobre postar fotos e tal, entretanto, meu celular é uma b*sta! Não irei conseguir captar nem metade do que realmente é. Na real, acho até que as fotos do site da HD Retrovision não fazem jus a tamanha diferença, especialmente pra quem utiliza tvs de tubo como eu. É um espetáculo o nível de cores, nitidez, qualidade construtiva. Vale muito a pena mesmo! Será difícil encontrar algo melhor que a combinação de CRT Sony Trinitron+ cabo componente! Enfim, digo pra tu comprar logo, já que sei que tu é um entusiasta do console e assim como eu, deve curtir a qualidade do snes em sua melhor performance!!!

Sim cara sou entusiasta mesmo. E estava aguardando a opinião do amigo.

Tava guardando grana pro snes mini ou pra esse cabo. Mas acho que vo pegar o cabo mesmo.

Tem alguma maneira de eu saber se vai rodar na minha SOny wega triniton?
 


jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.863
Reações
1.097
Pontos
609
Sim cara sou entusiasta mesmo. E estava aguardando a opinião do amigo.

Tava guardando grana pro snes mini ou pra esse cabo. Mas acho que vo pegar o cabo mesmo.

Tem alguma maneira de eu saber se vai rodar na minha SOny wega triniton?
Vai sim! A minha tv é essa. Não teria razão pra não rodar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sim cara sou entusiasta mesmo. E estava aguardando a opinião do amigo.

Tava guardando grana pro snes mini ou pra esse cabo. Mas acho que vo pegar o cabo mesmo.

Tem alguma maneira de eu saber se vai rodar na minha SOny wega triniton?

A compatibilidade com TVs de tubo é 100%. O meu SNES está ligado numa Wega Trinitron de 29".

Respondi sua MP lá!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Por nada parceiro. TAMO JUNTO! rsrs

Quando chegar o cabo quero ver se faço um video mostrando a diferença enrtre esse cabo da HDretrovision e o cabo s-video da monster que eu tenho aqui. Tenho uma camera deve dar pra filmar legal.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
O meu chegou hoje, sem taxas.
Tem bom acabamento e aparenta ser de material de qualidade.
snes_retrovision_HD_01.JPG

snes_retrovision_HD_012.JPG

snes_retrovision_HD_013.JPG
Comprei para jogar na minha TV de tubo (Sony Trinitron, 29") que fica numa cidade do interior que sempre vou nas férias. A imagem deve ficar fantástica. Mas de todo modo, fiz um teste no meu monitor TV.
Seguem algumas imagens em vídeo composto (AV) e vídeo componente (VC). Obs: Em pese ser possível a percepção de melhora na imagem, as fotos não conseguem passar a real diferença entre os dois cabos, ou seja, o vídeo componente é melhor do que aparenta nas imagens. Numa TV de tubo a imagem deve ficar melhor ainda.​
Aladdin - AV:
av01.JPG

Aladdin - VC
vc01.JPG

Aladdin AV:
av02.JPG

Aladdin VC:
vc02.JPG

Aladdin AV:
av03.JPG

Aladdin VC:
vc03.JPG

Aladdin VC:
vc04.JPG

DKC2 AV:
dkc_av.JPG

DKC2 VC
dkc_vc.JPG

Turrican AV:
Turrica_AV.JPG

Turrican VC:
Turrican_vc.JPG

SD2SNES - Lista de jogos AV:
SD2snes_av.JPG

SD2SNES - Lista de jogos VC:
Sd2snes_vc.JPG

SD2SNES - Lista de jogos AV:
Lista_sd2snes_vc.JPG

SD2SNES - Lista de jogos VC:
Lista_sd2snes_av.JPG
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Meu cabo chegou porém não tive tempo de testa-lo como deveria. Apenas testes rapidos..

Oque posso dizer que esse cabo trás consegue gerar uma imagem muito nitida que fica melhor que o S-video na maioria dos jogos.

Pretendo fazer um video tentando mostrar as diferenças entre o Svideo da monter e o HDretrovision.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tentei fazer um vídeo pra mostrar a diferença na imagem mas ficou impossível, tentei com todas as câmeras da casa e simplesmente não dá pra capturar a imagem de forma decente precisaria de uma placa de captura ou algo assim pra poder fazer o comparativo.

Então farei uma analise das minhas impressões.

1.Cabo bem construído com aparência de bem feito.
2. O cabo funciona muito bem para Tvs de CRT com entrada para video componente.
2.A diferença da qualidade da Imagem do meu S-video da monster para game cube que funciona no Snes FAT para o Hd retrovision não é tão gritante a primeira vista, porém jogando mais tempo as diferenças começam a aparecer. A imagem do Hd retrovision é mais nitida e as linhas dos pixels mais definidas oque torna a jogatina mais fluida e agradável aos olhos. Percebi que a diferença fica maior entre os cabos em jogos que ja são conhecidos pelos belos gráficos, jogos como Killer instinc, Actraiser2, Super Mario World2 - Yoshi island, Chorno trigger ficam simplesmente incríveis no HD retrovision.
3. Com relação ao cabo composto em relação ao Hd retrovision a diferença é gritante, e como ir da água pro vinho. Apesar de caro recomendo muito pra quem pode é claro que saia do antigo video composto e compre um cabo da HD retrovision que vale muito a pena.
4. Não sei como fica a imagem em Tvs modernas ja que meu objetivo sempre foi usar na Tubosa mesmo.

Considerações Finais.

Pra quem joga bastante e só tem cabo de video composto eu recomendo demais a compra. Pra quem como eu que ja possuía um cabo S-video de excelente qualidade como o meu vai do critério da pessoa. Se o cara for muito entusiasta e gosta de saber que tá usando a melhor imagem possível gerada pelo SNES ainda vale a pena a compra. Porém o salto em qualidade da imagem vai ser menor.

Imagem do meu Cabo S-Video da mosnter.

cabo+monster.jpg


Encontrei esse link na NET que aparentemente mostra a diferença entre o cabo S-video e o cabo da Hd retrovision. Porém em uma tv moderna.



Em tv Crt não encontrei nada.
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Bem... tenho duas tubosas. Um Philips realflat 21" e outra Sony XBR 800 de 34.
Na de 21 PHILIPS tenho S-vídeo. Nela uso Dreamcast, N64, Snes ligadas por Svideo e a imagem fica super limpa e nítida. Supondo que eu comprasse um cabo componente pra usar na tv maior , que tem entradas vídeo componente, mesmo assim eu prefiro os retroconsoles da geração 32 ou 64 bits, ligados em tvs menores.

O Dreamcast fica mais bonito ligado nessa TV de 21 por svideo do que na Sony 34 ligado por svideo tb. O tamanho da tela e a distancia que se fica dela influencia muito na beleza da imagem, principalmente porque a resolução desses consoles geralmente não chega a mais de 300 linhas de resolução( N64 até chega, excluindo o DC que sempre roda em resolução maior)

Tive uma Plasma Viera de 42, 1024x768 ( pixel retangular). Pra quem não dispõe de espaço físico, essa tv é a que mais chega em qualidade próxima as tubosas qdo se liga uma fonte sd( retroconsoles). Vendi e me arrependi, porque ela tem entrada VGA e o Dreamcast fica uma pintura ligado pelo vga box. Hj tenho um Gt 30 42 que ainda acho uma put* TV( só perde pras OLED), mas o Dreamcast não fica tão bonito qto na antiga Plasma sub HD. Nem o GC ligado por componente.

Portanto os poucos retro que tenho ficam nas tubosas mesmo. Queria apenas um cabo de svideo pra ligar o PC Engine e Mega (modelo 1) na tubosa de 21. Sei que ambos consoles usam o mesmo conector .
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Alguem comprou?
Estou pensando em comprar o cabo para SNes, MD e adaptador para Sega Saturn.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Pra Snes pode comprar sem medo.
Tava olhando a loja. Parece estar sem peças pra vender.

Vi também que tem um adaptador pra usar o cabo de Mega Drive no Neo Geo CD. Me interrssou bastante.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tava olhando a loja. Parece estar sem peças pra vender.

Vi também que tem um adaptador pra usar o cabo de Mega Drive no Neo Geo CD. Me interrssou bastante.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Tem q esperar eles renovarem o estoque. Talvez no começo do ano q vem já tenha novamente.
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
Ao meu ver o produto está com preço bom (U$53,00). Não se deve levar em conta o "fator brasil" que encarece qualquer coisa.
Lembrando que (ou talvez informando) que não é meramente um cabo e sim um circuito conversor RGB para YPbPr. Não há como desenvolver algo assim, prestar garantia e suporte por menos de $50,00.
E sim, sendo sinal RGB>YPbPr sem perdas, a qualidade é ótima.

A propósito, no ML vende placas conversoras RGB para componente, de boa qualidade, de um desenvolvedor nacional inclusive. O preço é em torno de R$130,00 (edit: revi, o valor é em torno de 170,00). Só que tem de fazer mod.

tem uma placa do mesmo desenvolvedor que nao precisa de mod e tem saida estereo pra ligar na frente do mega, ta saindo a 240 reais. estou pensando se vale a pena comprar essa placa ou esperar sair uma nova leva de cabos da hd retrovision
o que voces sugerem? ( pretendo usar a principio numa sansung 21 polegadas com entrava av e video componente)
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
Carai, com um valor de um cabo desses dá pra pegar um conversor SCART + 2 Cabos (um pra Mega e SNES). E ainda sobra grana.

:kcaro2

Se o tubão tiver entrada, vale a pena, mas mesmo assim é caro demais.

vi que tem muitos conversores ruins, quais sao bons e possuem bom custo beneficio?
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
tem uma placa do mesmo desenvolvedor que nao precisa de mod e tem saida estereo pra ligar na frente do mega, ta saindo a 240 reais. estou pensando se vale a pena comprar essa placa ou esperar sair uma nova leva de cabos da hd retrovision
o que voces sugerem? ( pretendo usar a principio numa sansung 21 polegadas com entrava av e video componente)
Respondendo as duas perguntas, o cabo HD Retrovision é a melhor opção, porque ele entrega uma imagem tão boa quanto uma conexão SCART direta, é simples de usar, e se o seu Mega for o modelo 2 (3 em diante aqui), você pode comprar adaptadores que vão fazer ele funcionar no Saturn e no PS2 sem perda de qualidade ou lag, ele é a opção com o melhor custo-beneficio.
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
Respondendo as duas perguntas, o cabo HD Retrovision é a melhor opção, porque ele entrega uma imagem tão boa quanto uma conexão SCART direta, é simples de usar, e se o seu Mega for o modelo 2 (3 em diante aqui), você pode comprar adaptadores que vão fazer ele funcionar no Saturn e no PS2 sem perda de qualidade ou lag, ele é a opção com o melhor custo-beneficio.
obrigado por responder

a tv que pretendo usar é 21 lcd, consigo jogar de boa no av, com qualidade razoavel, me interessei por esse cabo HD Retrovision pois dizem que tem qualidade maior.

pensei na posibilidade de cabo scart + conversor mas o custo beneficio não é bom, um conversor razoavel aqui no br ta saindo a 200 conto fora o cabo, na china é 130 mas com taxação chega a 200. entao creio que esse cabo HD Retrovision seja a melhor opção
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Comprei meus cabos da HD Retrovision na remessa do início do ano passado, quando ainda custavam 40 dolares cada. :klol
Eu uso uma TV Led Sony de 40, não tenho TVs de tubo a muito tempo, e jogar com o Cabo Composhit não dá.
.
Comprei 2 Cabos, um do Super NES e um do Mega Drive, simplesmente magnífico.
Final do ano passado comprei os Adaptadores para Saturn e Neo Geo AES, e ambos funcionam espetacularmente bem.
.
E ainda fiz o MOD RGB no meu Nintendo 64, pra usar nele o cabo do SNES da HD Retrovision.
Nintendo 64 virou outro aparelho principalmente pra jogos com imagem escura, ainda melhor que o S-Vídeo.
 
Ultima Edição:

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
obrigado por responder

a tv que pretendo usar é 21 lcd, consigo jogar de boa no av, com qualidade razoavel, me interessei por esse cabo HD Retrovision pois dizem que tem qualidade maior.

pensei na posibilidade de cabo scart + conversor mas o custo beneficio não é bom, um conversor razoavel aqui no br ta saindo a 200 conto fora o cabo, na china é 130 mas com taxação chega a 200. entao creio que esse cabo HD Retrovision seja a melhor opção
O maior problema da combinação do cabo SCART + conversor não é nem o conversor, a maioria deles faz um bom trabalho, é encontrar um bom cabo SCART, especialmente se você procurar um no AliExpress, alguns deles usam cabos finos de mal qualidade, alguns deles tem os conectores organizados como JP-21 ou simplesmente errado, e se eles não tiverem bom shielding (o q maioria deles sequer tem), não vão entregar um bom resultado. E sobre composto VS componente no Mega, eu digo que é a mudança que entrega os melhores resultados entre todos os consoles:
2018-01-10 (3).png
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Se eu não tivesse os cabos SCART e conversor HDMI/SCART, eu compraria esses cabos componentes tambem.
Aqui nos meus, eu jogo no HDMI com conversor SCART e quando da coragem, eu ligo a plaquinha de Scanlines.
Fica SHOW demais jogar no HDMI/SCART, eu tenho uns 10 cabos Scart aqui, mas confesso que ultimamente só ando jogando nos clones HDMI da China :klol (Logo mais posto as fotos do NES, MEGA e SNES da China).

Quem não tá a fim de jogar na tubosa ou não tem uma, eu recomendo esse Scart HDMI.
HhYKkml.jpg
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Chegou galera

85fd7177b5bc886e0d6eed69a9682cf2.jpg

e3da3b52826acca913e7b2e499edb215.jpg

93752945b3586df78fa788dd76e7eae2.jpg

3274b55cdb8d9cdaabffd939c8c5dbeb.jpg

Chegaram ontem mas ainda não pude testá-los. Só consegui tirar a foto deles agora. Talvez domingo sobre um tempo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
@william_magalhaes @Fabricio Figueredo @teo77 @Morfus @andrei.bnu @Craudiao os cabos não funcionaram na minha TV da sala e fiquei muito chateado, mas como ja sabia desse risco e ja havia planejado testar na minha TV do quarto, tive uma incrível surpresa, e por isso, resolvi fazer um teste em todos os consoles possíveis compatíveis.

Ja fiz o teste com o Neo Geo CD e PlayStation One e logo postarei as fotos com resultados.

Pra dar um pinguinho se ansiedade em voces, segue um preview.

1071efd6335bd99c6432cc5c09484391.jpg

Vcs acham que devo abrir um tópico específico para postar meus resultados? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
@william_magalhaes @Fabricio Figueredo @teo77 @Morfus @andrei.bnu @Craudiao os cabos não funcionaram na minha TV da sala e fiquei muito chateado, mas como ja sabia desse risco e ja havia planejado testar na minha TV do quarto, tive uma incrível surpresa, e por isso, resolvi fazer um teste em todos os consoles possíveis compatíveis.

Ja fiz o teste com o Neo Geo CD e PlayStation One e logo postarei as fotos com resultados.

Pra dar um pinguinho se ansiedade em voces, segue um preview.

1071efd6335bd99c6432cc5c09484391.jpg

Vcs acham que devo abrir um tópico específico para postar meus resultados? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Se possível, faça com fotos com e sem esse equipamento, para facilitar as comparações.
Pois parece bastante interessante.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo