O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NEWs] Garota morre no Hopi Hari +Real +NaTVNOW

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Pois é galera.....

Parece que a garota se soltou da trava da torre e foi "lançada" durante a queda... :uow::uow::uow::uow:

Notícia de ultima hora, logo não tem muitas informações.... está passando a pouco na record.


Triste notícia.



No mais, parque de diversão somente Beto Carreiro agora :/
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
12.998
Pontos
824
Santa preguiça Batman

Adolescente morre após acidente em parque de diversões no interior de São Paulo

Uma adolescente de 14 anos morreu depois de cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A assessoria de imprensa do parque confirmou o acidente.

Leia mais notícias no R7

A jovem caiu da atração chamada La Tour Effeil, que simula a queda de um elevador com uma altura de 69 metros. Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso será registrado na delegacia de Vinhedo. Segundo a Polícia Civil, o delegado e uma equipe de perícia estavam no local fazendo perícia por volta das 13h.


Alguns visitantes do parque postaram informações nas redes sociais de que a trava de um brinquedo, que simula um elevador, teria soltado.

Em nota, o Hopi Hari lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família e está apoiando "os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Outros casos

No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva de Vinhedo, interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, oito pessoas feridas no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m.

Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/no...acidente-em-parque-de-diversoes-20120224.html
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Uma adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira (24) após ser socorrida com ferimentos causados por um acidente dentro do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.

A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente. "O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente", aponta o texto.

Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, estava interditado desde após o acidente. De acordo com delegacia de Vinhedo, o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior estava no local por volta das 12h30 e acompanhava o trabalho da perícia.

Brinquedo
A atração na qual a garota estava é definido pelo parque como uma réplica da Torre Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, em seguida, um tranco no assento e o visitante despenca em queda livre, chegando a 94 km/h.

Íntegra da nota
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:

"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

G1
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Eu não confio nesses parques.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Bem triste mesmo heim... puxa. :(
Já não ia no Hopi Hari mesmo devido ao preço e à superlotação... agora que não vou!
 


Ruivinha

Supra-sumo
Mensagens
1.795
Reações
571
Pontos
184
Todo mundo que vai a esse tipo de parque sabe que por maior que seja a segurança, ainda assim é possível que ocorra acidentes. Claro que isso não justifica, mas...
Acredito que não seja os engenheiros, mas sim as pessoas encarregadas pela manutenção.

A última vez que eu fui ao Hopi Hari, eu estava subindo para ir embora e ouvi uma gritaria, ai todo mundo tava parando em frente a torre. O assento voltado para o lado da frente não havia fechado a trava, e subiu um pouco assim. Todo mundo começou a gritar para a menina pular, mas ela não queria. Uns 20 minutos depois ela pulou, e um pouco depois, o assento que ela tava subiu.

Imagine se a fila gigantesca não se desfez na hora, né?! :-D
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
opa, minha cidade em pauta ae!
coitada... foda a notícia...
não sou fã de parques de diversões...
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
ENGRAVATADOR;9106405 disse:
Nesse caso, caros AdevogadOS, quem responde criminalmente? Os engenheiros do parque?

Normalmente quem faz a manutenção nesses brinquedos não é engenheiro.
Só será culpado o engenheiro caso verificar que foi um erro de projeto e montagem do brinquedo.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Notícia muito triste. A menina vai se divertir e acaba não voltando de lá :(

Agora, esse tipo de erro não pode acontecer com um brinquedo desses. Pra quem já foi nessa torre, não existe uma trava secundária não? Não pode haver margem para erros...
 

Ruivinha

Supra-sumo
Mensagens
1.795
Reações
571
Pontos
184
cml;9106436 disse:
primeiro tem que ver se existiu dolo ou culpa.

Sent from my SGH-I897 using Tapatalk

[COLOR="Red"]Mas se o brinquedo quebrou, é sinal de que houve falha, certo?[/COLOR]
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Bem feito.

Ruivinha;9106566 disse:
[COLOR="Red"]Mas se o brinquedo quebrou, é sinal de que houve falha, certo?[/COLOR]

Sim, na maioria dos casos sendo falha de manutenção, ou mais honestamente, falta dela, não tendo nada a ver com o cidadão que projetou o brinquedo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já fui nesse brinquedo, é muito alto. Se ela caiu lá de cima mesmo ai a queda foi feia.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Sephirothrx7;9106578 disse:
Já fui nesse brinquedo, é muito alto. Se ela caiu lá de cima mesmo ai a queda foi feia.

Como é a trava? Somente aquela que desce sobre o peito?
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Poxa ainda ontem eu tava assistindo o programa "Mega Consertos" da National Geografics e um dos consertos foi num brinquedo que se falhar mata 20 fácinho.

Na verdade não era conserto, era manutenção preventiva dos freios.
Manutenção preventiva: o Brasil nunca saberá o que significa, tá aí a prova.
 

jaloreti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
182
Reações
28
Pontos
714
Rudash;9106545 disse:
Notícia muito triste. A menina vai se divertir e acaba não voltando de lá :(

Agora, esse tipo de erro não pode acontecer com um brinquedo desses. Pra quem já foi nessa torre, não existe uma trava secundária não? Não pode haver margem para erros...

Concordo, deveria existir além da trava principal ao menos uma espécie de cinto de segurança.. mas não existe..

Ja fui a esse parque umas 4 vezes e diversas vezes no brinquedo em q ocorreu a tragédia, nunca notei nenhum tipo de falha nesse ou em qualquer outro brinquedo.. Mas infelizmente de tempos em tempos aparece uma notícia dessas. Foda!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Meu Deus do céu, imagina voar daquela b*sta!!!!!!!!!!!!

[karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio][karrepio]

Medroso do jeito que eu sou, se bobear nem morreria, durante o trajeto eu cagaria o equivalente à 3x meu peso e ao cair no chão a b*sta amorteceria a queda.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Rudash;9106545 disse:
Notícia muito triste. A menina vai se divertir e acaba não voltando de lá :(

Agora, esse tipo de erro não pode acontecer com um brinquedo desses. Pra quem já foi nessa torre, não existe uma trava secundária não? Não pode haver margem para erros...

Cara... tem a trava hidráulica e tinha tb um mosquete (acho que é isso) que prendia a trava com um gancho no banco...

Isso que fico pensando... deve ter soltado e escapado por entre estes vãos...
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Que notícia triste :-(
Curto esses brinquedos, já fui no Hopi Hari e no Beto Carrero, agora não sei mais se animo...
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
felipetcs;9106596 disse:
Espero que a Disney World não seja assim, senão vou me fuder também :-D:-D:-D

Fique despreocupado quanto a isso cara. Nos parques de lá, qualquer coisinha é motivo pra fecharem o brinquedo e arrumar o defeito. Sem contar que a coisa mais comum por lá e ver uma atraçao fechada para manutençao preventiva!.


adamiva;9106624 disse:
Cara... tem a trava hidráulica e tinha tb um mosquete (acho que é isso) que prendia a trava com um gancho no banco...

Isso que fico pensando... deve ter soltado e escapado por entre estes vãos...

Estranho, essa segunda trava deveria ser capaz de segurar a hidraulica em caso de falha. Será que aconteceu da hidraulica não travar direito? Uma falha dos monitores do brinquedo em não verificar se todos estão bem travados... Falhar as 2 travas de uma vez é muito difícil...
 

KH2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.871
Reações
819
Pontos
884
Notícia triste mesmo. Bate até um sentimento estranho ao pensar que já fui várias vezes neste brinquedo e poderia ter acontecido algo do tipo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Hopi Hari nunca mais!

Acho que ela escapou pelo vão entre a trava e o banco, provavelmente não prenderam a alça da trava na cadeira e a trava não foi o bastante pra segurar ela...

Lamentável.
 

-Rovida-

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
5
Pontos
134
Rudash;9106584 disse:
Como é a trava? Somente aquela que desce sobre o peito?

[COLOR="SeaGreen"]Sim.
Já fui mais de 10 vezes no Hopi Hari... umas 12 no "elevador"... [karrepio]
Punk ir lá denovo sabendo do que aconteceu agora... vish.[/COLOR]
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
Quantos segundos de queda será que foi? É que eu fico pensando em quais foram as últimas coisas que passaram pela cabeça dela.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Esse repórter da CBN é retardado, só pode.
Agora entendi, ela caiu de uns 20 metros, não foi lá de cima não.
Como foi na hora que começa a frear, pode ser que ela nem tenha sentido o efeito do freio, e tenha vindo com a velocidade lá de cima direto pro chão.
 

-Rovida-

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
5
Pontos
134
O cara que viu disse na entrevista que foi na altura dos 10 metros mais ou menos, se foi isso... deu nem tempo dela dizer um "olá"...
na verdade mesmo a queda toda do brinquedo, não dá pra pensar em nada não :-D
 
Topo Fundo