O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!

Não acredito num PS5 acima de 400, se for o preço do mais simples Xbox está muito bom.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sem o chip dedicado para RT o PS5 vai sofrer bastante. Como disse aí no texto, nesse caso vai perder até mesmo para o Xbox mais fraco e barato.

E eu tenho quase certeza que a Sony não vai lançar o PS5 com 12GB. Vai ser no mínimo 16GB. Podem anotar e depois me cobrarem.

E se ele vier a ser lançado como sugere no texto é no máximo U$400,00.

O Xbox mais barato por U$300,00 vai vingar de mais. Se isso acontecer prevejo os PS4 Pro e Xbox One X tendo suas fabricações encerradas já no final de 2020.

Pois não vejo esses consoles custando menos de U$300,00. E mesmo que abaixem o preço deles para 300 dólares não vai compensar frente ao Xbox de 300 e o PS5 de 400 dólares.


OBS: Estou quase achando que a Sony vai aumentar o preço do seu console para U$500,00 e aumentar a memória para 24GB para não ficar atrás do Xbox mais forte.

Ou lança ele por 400 e deixa ao menos com 16GB. Aí ela ficaria bem no meio entre os dois Xbox. Tanto na quantidade de memória quanto no preço.

Mas na VGA não tem como chegar junto e competir com o Xbox mais forte. Vai competir é com o Xbox mais fraco. A diferença entre eles(do PS5 para o Xbox mais fraco) é para ser menor que do Xbox One S para o PS4 SLim. É a tendência. E se o game fizer uso do RT aí as coisas se invertem e o Xbox mais fraco leva vantagem devido vir com um chip dedicado para o RT.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Difícil acreditar nessa diferença toda, e se o PS5 vier desse jeito, com performance similar ao XBox mais fraco, será decepcionante.
Pelo menos esse XBox mais fraco com 6.5tp faz muito mais sentido que os 4tf especulado anteriormente.
Quanto a preço, $299 é muito difícil de acreditar por sem muito baixo para um inicio de geração (mas se for ótimo) e esse "lançamento" em 08/2010 torna essas informações ainda menos confiáveis...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eles erraram ao digitar a data. É 2020 e não 2010. Agora o mês mais provável é o mês 11(novembro)mesmo. Igual está na data do PS5. Esse pelo menos eles acertaram no texto. Hehe!!
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!



Reusar exatamente a mesma CPU de top de linha no console low end? Eu acho que tem algo errado, pode ser até barato, mas não seria algo considerado "over the top"? Se o Anaconda usasse o 12/24T ai sim eu acharia que estava correto.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


Nao creio neste leak ai não!! Pois tanto PS5 ou Anaconda( neste caso não) ser menos poderoso que o Google Stadia nao é factível. Ate mesmo a quantidade de memoria do PS5 ser 12 Gigas ja deixa bem suspeito este leak.

Sobre Anaconda esta ok esta specs!, crível! Ja para PS5 nao acredito nao... Creio que sera mais poderoso que o Stadia. So se Sony esta fazendo a mesma lambanca que a Microsoft com One. Spec mediocre demais para fim de 2020.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Reusar exatamente a mesma CPU de top de linha no console low end? Eu acho que tem algo errado, pode ser até barato, mas não seria algo considerado "over the top"? Se o Anaconda usasse o 12/24T ai sim eu acharia que estava correto.

Sim rapaz. O processador vai ser o mesmo em todos os consoles. No caso do PS5 com clock reduzido um pouco mais baixo.

Dessa forma a conversão dos games para os diversos modelos será facilitado.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Reusar exatamente a mesma CPU de top de linha no console low end? Eu acho que tem algo errado, pode ser até barato, mas não seria algo considerado "over the top"? Se o Anaconda usasse o 12/24T ai sim eu acharia que estava correto.
Eu ja acho que ambos usaram a mesma APU( arquitetura). Unica diferenca sera a quantida de CU e velocidade ( GPU no Lockhart tera clock menor para poder usar solucao mais barata de resfriamento - maior problema para ter um console acima de 12 TF). Ja CPU acredito que sera igual. Talvez o clock seja um pouco menor, mas bem pouco. Para poder garantir mesmo FPS nos dois consoles. Mas sera a mesma APU em ambos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Como falei no tópico do PS5, esse "leak" aí é só um sonho molhado de um caixista. Faz zero sentido.

Eles erraram ao digitar a data. É 2020 e não 2010. Agora o mês mais provável é o mês 9(novembro)mesmo. Igual está na data do PS5. Esse pelo menos eles acertaram no texto. Hehe!!

Mês 9 é novembro agora? :klol

E ainda quer corrigir o cara :lolwtf
 

Kaze

Habitué da casa
Mensagens
271
Reações
97
Pontos
64
Não boto muita fé neste leak, na minha opinião:
  • o Lockhart está muito forte pelo preço ;
  • o Anaconda está ok;
  • o PS5 está muito fraco, espero no mínimo 10 TF.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Kkkkkk...todo munda agora e desenvolvedor AAA

Mais outro leak credibilidade tabajara



AAA dev aqui, tenho minha primeira olhada nos novos sistemas esta semana! aqui está o que eu posso compartilhar

  1. Lockhart
  2. Zen 2 @ 3.2GHz
  3. Vega @ 9.5TF
  4. 16GB GDDR6
  5. SSD de 1 TB

  6. Anaconda
  7. Zen 2 @ 3.2GHz
  8. Vega @ 15TF
  9. 24GB GDDR6
  10. SSD de 1 TB

  11. PS5
  12. Zen 2 @ 3.2GHz
  13. Navi @ 9.5TF
  14. 16GB GDDR6
  15. SSD de 1 TB

  16. Anaconda é uma fera que a Sony não vai ver chegando. Sua placa Vega personalizada, com conectividade xcloud embutida no chip e RT, vai ser uma mudança de jogo. Espere até E3 para mais.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
INSIDE MICROSOFT’S PLANS FOR THE NEXT XBOX


Xbox-One-X-Console-Explode-Dark-Gray-e1555971943421-1024x618.jpg

só precisa mostrar o VR
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Falando em Stadia, eu nem vi que eles usariam Intel ao invés de AMD. Acho que todo mundo havia dado como certo que era AMD na CPU também, mas vi uma notícia (antiga até) afirmando que era Intel. Mas confesso que faz um tempo que não leio nada sobre o stadia.

Mas a specs do Stadia são do servidor. Ele tem muito mais propósitos do que um game. Uma única máquina pode hostear vários players ao mesmo tempo. Talvez os 12 TF entreguem nada mais nada menos do que o padrão atual de qualidade dos consoles.

Mas a Google já falou sobre essa parte econômica? Como falei acima, to meio por fora do stadia. Até onde eu havia acompanhado, ainda era uma incógnita como ela faria (se cada jogador teria uma máquina pra si, se vai depender do jogo, etc).

Aliás, falando sobre depender do jogo, o que ficou claro no dia da apresentação do stadia foi que o developer poderia usar mais de uma GPU para um único game. Mas aí é o que eu falei, a parte econômica vai ter que ser bem pensada. Ou o serviço sairá muito caro e não vai compensar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Materia do ano passado. Mas interessante que a Microsoft é uma das maiores consumidora e investidora em pesquisa de desenvolvimento para evoluir armazenamento SSD
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Se o leak de ask for correto talvez lancem dois modelos igual na era ps3. Não lembro se teve 2 no ps4 e xbox

Mas se tiver de cara uma versão 50 dólares mais cara com 2TB de ssd eu compro o mais caro
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Se o leak de ask for correto talvez lancem dois modelos igual na era ps3. Não lembro se teve 2 no ps4 e xbox

Mas se tiver de cara uma versão 50 dólares mais cara com 2TB de ssd eu compro o mais caro

De saída não! (os dois com modelos únicos; aliás mais alguém lançou console com dois "modelos"? além do PS 3 que era uma com a placa do PS 2 é era mais cara ainda que a "normal")
Mas uns 3 à 6 meses depois do lançamento tinha duas versões do One uma com Kinect e outra sem Kinect...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
De saída não! (os dois com modelos únicos; aliás mais alguém lançou console com dois "modelos"? além do PS 3 que era uma com a placa do PS 2 é era mais cara ainda que a "normal")
Mas uns 3 à 6 meses depois do lançamento tinha duas versões do One uma com Kinect e outra sem Kinect...
Os dois PS3 tinham a placa do ps2. A diferença estava no HD apenas. Um com 20gb e outro com 60gb. Aí quando lançaram um de 128gb eu acho q foi aí que deixaram de incluir o hardware do ps2. O q to falando é apenas HD

Mas sem problemas. Se não lançarem acho q compro no lançamento um de 2TB ou mais se possível. Vai depender da grana q tiver. Essa geração 2TB foi perfeito. Tenho uns 500gb ainda e talvez compre no máximo mais uns 3 ou 4 jogos dessa geração. Dá e sobra
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Os dois PS3 tinham a placa do ps2. A diferença estava no HD apenas. Um com 20gb e outro com 60gb. Aí quando lançaram um de 128gb eu acho q foi aí que deixaram de incluir o hardware do ps2. O q to falando é apenas HD

Mas sem problemas. Se não lançarem acho q compro no lançamento um de 2TB ou mais se possível. Vai depender da grana q tiver. Essa geração 2TB foi perfeito. Tenho uns 500gb ainda e talvez compre no máximo mais uns 3 ou 4 jogos dessa geração. Dá e sobra

Se tiver retro nos dois (o sucessor do One e do PS4) é melhor um de 3TB ou 4TB!
Vai por mim pois no One to usando dois externos de 2TB e to só com 1TB (e uns 200 GB) sobrando...(e os 500 GB internos e um externo de 2TB lotados!!!)
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Se tiver retro nos dois (o sucessor do One e do PS4) é melhor um de 3TB ou 4TB!
Vai por mim pois no One to usando dois externos de 2TB e to só com 1TB (e uns 200 GB) sobrando...(e os 500 GB internos e um externo de 2TB lotados!!!)
Eu agora fiquei "so" com 2 TB( 1TB do One X e 1 TB de SSD via USB). Estou gerenciando melhor e deixando instalado somente os jogos que estou jogando e que irei jogar em seguida.

Antes tambem queria ter tudo instalado. Mas analisei e tinha jogo a mais de ano instalado que nunca tinha jogado. Acho que 2TB é suficiente para esta e proxima geração( consegue ter 25 a 30 jogos instalado). Isso deve atender 90% das necessidades do jogadores. Agora, se vc quiser ter tudo instalado, para ter como um backup, dai teria quer uns 8TB ou mais ate....
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Se tiver retro nos dois (o sucessor do One e do PS4) é melhor um de 3TB ou 4TB!
Vai por mim pois no One to usando dois externos de 2TB e to só com 1TB (e uns 200 GB) sobrando...(e os 500 GB internos e um externo de 2TB lotados!!!)
pior q pretendo migrar uns jogos do ps4 pra testar performance. Até deixei de jogar RDR2 pra jogar no ps5 kkk Death Stranding e Ghost devo fazer o mesmo.

Apesar de q morro de medo de ser early adopter. Queria esperar um ano pelo menos pra ver se nao ta dando pau nenhum. Até la compro os jogos e esse HD antes pra não pesar. Vai rolar uns 3-4TB mesmo
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Nesta geração fiquei com 1TB do console só mesmo. Fui administrando, mas realmente parece pouco. Ideal seria 2TB.

Já na nova o ideal mínimo talvez seja já os 2TB, mas devem fazer 1TB de novo por questão de custo. Até por que pode vir a ser um SSD híbrido. Vai saber... Mas nesse se for mesmo 1TB vou acabar comprando um externo adicional com o tempo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se tiver retro nos dois (o sucessor do One e do PS4) é melhor um de 3TB ou 4TB!
Vai por mim pois no One to usando dois externos de 2TB e to só com 1TB (e uns 200 GB) sobrando...(e os 500 GB internos e um externo de 2TB lotados!!!)
Caramba eu estou com o original de 500GB e estou de boa., vcs jogam quantos games ao mesmo tempo?

Acho que 1 TB será o tamanho padrão, mas devem haver versões 2 ou até 4 TB mais caras.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Caramba eu estou com o original de 500GB e estou de boa., vcs jogam quantos games ao mesmo tempo?
Pois é, já conversei um tempo atrás que eu conseguia conviver com um de 500 , agora com 1 TB estou sossegado com 64 instalado.




Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Caramba eu estou com o original de 500GB e estou de boa., vcs jogam quantos games ao mesmo tempo?

Acho que 1 TB será o tamanho padrão, mas devem haver versões 2 ou até 4 TB mais caras.

Tenho irmão tecnólogo e vive me falando da lei de Murphy...
Então é melhor manter o que se comprou!
Pois vai que...acontece algo ou a rede fecha...
No 360 não tive tanto problema pois tinha mais jogos em disco, então backup garantido era só eliminar o que já tinha terminado e pronto...
Mas no One a gigantesca maioria é digital, então tão mais no HD por fins de backup e "paranoia"...
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tenho irmão tecnólogo e vive me falando da lei de Murphy...
Então é melhor manter o que se comprou!
Pois vai que...acontece algo ou a rede fecha...
No 360 não tive tanto problema pois tinha mais jogos em disco, então backup garantido era só eliminar o que já tinha terminado e pronto...
Mas no One a gigantesca maioria é digital, então tão mais no HD por fins de backup e "paranoia"...
Se a microsoft falir alguem vai la e desbloqueia o xone e as "roms" nunca são perdidas desde a era ps1.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Provavel ter novas informações sobre o que esperar da possiveis GPU para next Xbox nesse evento da AMD

 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Mais um rumor das specs do próximo Xbox
Matriz Xbox Infinite (Anaconda) - 352mm ^ 2

GPU - 11.1TFLOP / s
Detalhes: 64 CU, 8 desativados, 56 ativos, 1548MHz.

CPU - 8 núcleos, 16 threads, 3.3GHz.
Detalhes: Zen 2.

Memória - 24GB GDDR6, 4GB DDR4.
Detalhes: K4ZAF325BM-HC14 da Samsung com clock de 3300MHz, 13.2Gb / s, 12 chips, 384 bits, 634GB / s. 24GB GDDR6 está disponível para desenvolvedores, 3GB DDR4 dedicados ao sistema operacional, 1GB DDR4 dedicado ao SSD.

Armazenamento - SSD de 256GB NVMe, HDD de 2 TB
Detalhes: Os jogadores não têm acesso ao SSD, o drive de 2 TB é substituível, um drive externo também funciona. O sistema operacional gerencia o SSD para armazenamento em cache, a Microsoft está usando algoritmos de aprendizado de máquina para analisar jogos enquanto estão sendo reproduzidos no kit de desenvolvimento, o algoritmo controla quais blocos estão sendo usados e quais blocos são mais prováveis. jogando os jogos por milhares de horas. O sistema operacional mantém no SSD apenas blocos relevantes para a última posição do jogador conhecido no jogo. Por exemplo, se o jogador estiver no nível 3, o sistema operacional não carregará o nível 6 no SSD até que o jogador alcance o nível 5. O SSD também mantém um instantâneo de memória compactada quando um jogo é fechado para lançar o jogo rapidamente no local o jogador havia deixado. Os desenvolvedores têm algum controle sobre o que é armazenado no SSD marcando um bloco s nível de prioridade, se quiserem fazê-lo. Se um jogador não tiver tocado em um jogo por algum tempo, se necessário, seu instantâneo de memória e / ou dados serão retirados do SSD.

Refrigeração - câmara de vapor

Unidade de mídia externa - Unidade óptica de Blu-ray

Preço - 499 $

--------------------------------- ---------------------------------

Valor do Xbox Infinite (Lockhart)

Die - 288mm ^ 2

GPU - 4.98TFLOP / s
Detalhe: 40CU, 4 desativado, 36 ativo, 1081MHz.

CPU - 8 núcleos, 16 threads, 3.3GHz.

Memória - 18GB GDDR6, 4GB DDR4.
Detalhes: 2600Hz, 10.4Gb / s, 9 chips, 288 bits, 374 GB / s.

Armazenamento - 120GB NVMe SSD, 1TB HDD

Refrigeração - Ventoinha do ventilador

Unidade de mídia externa - Nenhum

Preço - 299 $

----------------------------- -------------------------------------

Algumas das recomendações da Microsoft para desenvolvedores:
  • Desenvolva seu jogo para o Xbox Infinite como plataforma principal.
  • O Xbox Infinite Value foi criado para rodar jogos Xbox Infinite sub-4K em Full HD.
  • A versão Xbox Infinite Value pode rodar acima de 1080p, mas não é permitido ter melhores recursos gráficos, maior fidelidade ou frame-rate do que o Xbox Infinite.
A Microsoft recomenda o uso de qualquer espaço de sobra na GPU do Xbox Infinite Value para aumentar a resolução.
 
Topo Fundo