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Detalhes: 64 CU, 8 desativados, 56 ativos, 1548MHz.

CPU - 8 núcleos, 16 threads, 3.3GHz.
Detalhes: Zen 2.

Memória - 24GB GDDR6, 4GB DDR4.
Detalhes: K4ZAF325BM-HC14 da Samsung com clock de 3300MHz, 13.2Gb / s, 12 chips, 384 bits, 634GB / s. 24GB GDDR6 está disponível para desenvolvedores, 3GB DDR4 dedicados ao sistema operacional, 1GB DDR4 dedicado ao SSD.

Armazenamento - SSD de 256GB NVMe, HDD de 2 TB
Detalhes: Os jogadores não têm acesso ao SSD, o drive de 2 TB é substituível, um drive externo também funciona. O sistema operacional gerencia o SSD para armazenamento em cache, a Microsoft está usando algoritmos de aprendizado de máquina para analisar jogos enquanto estão sendo reproduzidos no kit de desenvolvimento, o algoritmo controla quais blocos estão sendo usados e quais blocos são mais prováveis. jogando os jogos por milhares de horas. O sistema operacional mantém no SSD apenas blocos relevantes para a última posição do jogador conhecido no jogo. Por exemplo, se o jogador estiver no nível 3, o sistema operacional não carregará o nível 6 no SSD até que o jogador alcance o nível 5. O SSD também mantém um instantâneo de memória compactada quando um jogo é fechado para lançar o jogo rapidamente no local o jogador havia deixado. Os desenvolvedores têm algum controle sobre o que é armazenado no SSD marcando um bloco s nível de prioridade, se quiserem fazê-lo. Se um jogador não tiver tocado em um jogo por algum tempo, se necessário, seu instantâneo de memória e / ou dados serão retirados do SSD.

Refrigeração - câmara de vapor

Unidade de mídia externa - Unidade óptica de Blu-ray

Preço - 499 $

--------------------------------- ---------------------------------

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Detalhe: 40CU, 4 desativado, 36 ativo, 1081MHz.

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Memória - 18GB GDDR6, 4GB DDR4.
Detalhes: 2600Hz, 10.4Gb / s, 9 chips, 288 bits, 374 GB / s.

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Preço - 299 $

----------------------------- -------------------------------------

Algumas das recomendações da Microsoft para desenvolvedores:
  • Desenvolva seu jogo para o Xbox Infinite como plataforma principal.
  • O Xbox Infinite Value foi criado para rodar jogos Xbox Infinite sub-4K em Full HD.
  • A versão Xbox Infinite Value pode rodar acima de 1080p, mas não é permitido ter melhores recursos gráficos, maior fidelidade ou frame-rate do que o Xbox Infinite.
A Microsoft recomenda o uso de qualquer espaço de sobra na GPU do Xbox Infinite Value para aumentar a resolução.
Meio estranho isso de não poder rodar jogos com gráficos melhores no Anaconda... A menos que rodem raytracing no de 5 TF.

Basicamente a Mic deve apostar em lançar o Xone e Xbox One X de uma vez.

O PS5 deve ter um hardware intermediário pelo jeito, deve ficar ali encostado no Stadia e seus 10.7 TF.

A Mic estaria indo com uma proposta híbrida de armazenamento. Eu acho uma boa porque reduz muito o custo para expandir a memória. A Sony deve seguir nessa linha tb.
 
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Algumas das recomendações da Microsoft para desenvolvedores:
  • Desenvolva seu jogo para o Xbox Infinite como plataforma principal.
  • O Xbox Infinite Value foi criado para rodar jogos Xbox Infinite sub-4K em Full HD.
  • A versão Xbox Infinite Value pode rodar acima de 1080p, mas não é permitido ter melhores recursos gráficos, maior fidelidade ou frame-rate do que o Xbox Infinite.
A Microsoft recomenda o uso de qualquer espaço de sobra na GPU do Xbox Infinite Value para aumentar a resolução.

@LucianoBraga , tem lógica de ter uma GPU inferior a do X e um processador melhor? Tá certo que a CPU do X é um lixo.

Se bem que também TFLOPS não é lá um calculo exato
 

LucianoBraga

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@LucianoBraga , tem lógica de ter uma GPU inferior a do X e um processador melhor? Tá certo que a CPU do X é um lixo.

Se bem que também TFLOPS não é lá um calculo exato

Sim, e ter uma CPU igual resolve a parte da lógica rodar em qualquer dos aparelhos da linha (mais ou menos como o Switch, que mantém o clock da CPU nos dois modos variando clocks de GPU e RAM)
E realmente depende do target mesmo. O X tinha o target de 4k. Se o target do Lockhart for abaixo disso, 1080p ou 1440p, 5TF é bem ok. As produtoras provavelmente vão ter liberdade nesse campo.

A largura de banda também é aumentada de qualquer forma por conta do uso da GDDR6 e somando com a arquitetura mais moderna, o aproveitamento pode ser melhor do que os números indicam.
Claro que não vai andar junto com a GPU do X, mas pode ser ali um meio-termo interessante entre PS4 Pro e Xbox One X.

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SenseMI é o nome disso. Citei meses atrás.
 

pavomba

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Sim, e ter uma CPU igual resolve a parte da lógica rodar em qualquer dos aparelhos da linha (mais ou menos como o Switch, que mantém o clock da CPU nos dois modos variando clocks de GPU e RAM)
E realmente depende do target mesmo. O X tinha o target de 4k. Se o target do Lockhart for abaixo disso, 1080p ou 1440p, 5TF é bem ok. As produtoras provavelmente vão ter liberdade nesse campo.

A largura de banda também é aumentada de qualquer forma por conta do uso da GDDR6 e somando com a arquitetura mais moderna, o aproveitamento pode ser melhor do que os números indicam.
Claro que não vai andar junto com a GPU do X, mas pode ser ali um meio-termo interessante entre PS4 Pro e Xbox One X.



SenseMI é o nome disso. Citei meses atrás.

Mas se for meio termo entre o Pro e X eu acharia bizarro, mesmo que agora passassem a usar o hardware do potêncial dos dois na parte poligonal e FPS ao invés de 4k eu acharia bizarro que o novo console de entrada tivesse no máximo mesma potência ao invés de um aumento substanticial (tipo 7.5 Tflops).
 

LucianoBraga

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Mas se for meio termo entre o Pro e X eu acharia bizarro, mesmo que agora passassem a usar o hardware do potêncial dos dois na parte poligonal e FPS ao invés de 4k eu acharia bizarro que o novo console de entrada tivesse no máximo mesma potência ao invés de um aumento substanticial (tipo 7.5 Tflops).

Eu acho que você não tem como achar bizarro antes de ver, sinceramente. Isso porque se ele te der uma IQ maior, melhores efeitos e física - como é a tendência - você vai ter um console com a qualidade de next-gen simplesmente renderizando em resolução menor.
 


pavomba

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Eu acho que você não tem como achar bizarro antes de ver, sinceramente. Isso porque se ele te der uma IQ maior, melhores efeitos e física - como é a tendência - você vai ter um console com a qualidade de next-gen simplesmente renderizando em resolução menor.

Mas a pergunta que fica, não daria pra usar então logo o X? Ou por questões de marketing e conhecimento?
 

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Acho que pra 1080p e uma CPU decente no nível de um i7, 5 TFlops deve dar demais. Só pode ficar bem atrás do PS5 caso o mesmo tenha lá 9 ou 10 TFlops e seja comum o uso de Checkerboarding Rendering.
 
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LucianoBraga

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Mas a pergunta que fica, não daria pra usar então logo o X? Ou por questões de marketing e conhecimento?

Eu entendo o seu ponto, mas não daria por conta dos ajustes.
Claro que também tem a questão do marketing, mas esse é um problema menor. É outro aparelho porque...bem, é outro aparelho mesmo. O hardware é completamente diferente e tem outros requisitos eletrônicos.
 

pavomba

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Eu entendo o seu ponto, mas não daria por conta dos ajustes.
Claro que também tem a questão do marketing, mas esse é um problema menor. É outro aparelho porque...bem, é outro aparelho mesmo. O hardware é completamente diferente e tem outros requisitos eletrônicos.

Justo, mas eu acho que poderiam então manter uma GPU do mesmo naipe de TFlops. O que eu sempre achei estranho é que aparentemente a CPU é exatamente a mesma, o que muda é a quantidade de memória e a GPU, não seria meio overkill? Ou simplesmente é mais facil e barato manter logo a mesma CPU?
 

Mr Bones

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Meio estranho isso de não poder rodar jogos com gráficos melhores no Anaconda... A menos que rodem raytracing no de 5 TF.

Basicamente a Mic deve apostar em lançar o Xone e Xbox One X de uma vez.

O PS5 deve ter um hardware intermediário pelo jeito, deve ficar ali encostado no Stadia e seus 10.7 TF.

A Mic estaria indo com uma proposta híbrida de armazenamento. Eu acho uma boa porque reduz muito o custo para expandir a memória. A Sony deve seguir nessa linha tb.
É o inverso. Nao pode ter gráficos melhor no modelo de entrada. Como a resolução e menor, poderia ficar melhor no Lockhart. Nesse caso mantem igual e aumenta a resolução.
 

LucianoBraga

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Justo, mas eu acho que poderiam então manter uma GPU do mesmo naipe de TFlops. O que eu sempre achei estranho é que aparentemente a CPU é exatamente a mesma, o que muda é a quantidade de memória e a GPU, não seria meio overkill? Ou simplesmente é mais facil e barato manter logo a mesma CPU?

Você tá se apegando demais aos Teraflops, cara. LONGE de ser só isso. TFlops é um referencial de capacidade de cálculo, sim, mas não é um referencial de desempenho talhado em pedra. Existe toda uma questão de aproveitamento, de recursos, de largura de banda.

Sobre a CPU, não, não é overkill. E não é nem questão de "mais barato", a questão é que é necessário. A parte lógica do software precisa ser atendida e pra isso, deve haver uma coerência de CPU. A GPU tem outras tarefas...vai te possibilitar resoluções maiores, AA, efeitos e toda sorte de carnavalismo que o pessoal adora por algum motivo tosco qualquer. Já a CPU tem as suas próprias funções e vai alimentar o resto do sistema, inclusive a GPU, mas pra isso ela precisa de potência suficiente pra lançar essa grande quantidade de dados de um lado pro outro.
 

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  • Desenvolva seu jogo para o Xbox Infinite como plataforma principal.
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  • A versão Xbox Infinite Value pode rodar acima de 1080p, mas não é permitido ter melhores recursos gráficos, maior fidelidade ou frame-rate do que o Xbox Infinite.
A Microsoft recomenda o uso de qualquer espaço de sobra na GPU do Xbox Infinite Value para aumentar a resolução.

Se for isso mesmo, quem garante que as versões Xbox Anaconda dos jogos não serão niveladas por baixo assim como já ocorre com o Xbox One? forçando a dev lançar patchs para rodarem melhor no Xone X? Ressaltando aqui que nem todos os jogos tem esse tal patch de upgrade.

Será que as Devs menores, cujas se destacaram nessa geração, realmente vão torrar recursos fazendo duas versões de um mesmo jogo?

Console sem disco tb não acho uma boa ideia, afinal o grande trunfo da empresa era a retro com o 360 onde é só colocar o seu disco do jogo e jogar o game que vc já comprou lá no passado. Sem disco, vc obrigatoriamente teria de recomprar os seus jogos de Xbox One, por exemplo, na forma digital.
 

pavomba

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Você tá se apegando demais aos Teraflops, cara. LONGE de ser só isso. TFlops é um referencial de capacidade de cálculo, sim, mas não é um referencial de desempenho talhado em pedra. Existe toda uma questão de aproveitamento, de recursos, de largura de banda.

Sobre a CPU, não, não é overkill. E não é nem questão de "mais barato", a questão é que é necessário. A parte lógica do software precisa ser atendida e pra isso, deve haver uma coerência de CPU. A GPU tem outras tarefas...vai te possibilitar resoluções maiores, AA, efeitos e toda sorte de carnavalismo que o pessoal adora por algum motivo tosco qualquer. Já a CPU tem as suas próprias funções e vai alimentar o resto do sistema, inclusive a GPU, mas pra isso ela precisa de potência suficiente pra lançar essa grande quantidade de dados de um lado pro outro.

É porque imagino mais como numa situação de PC mesmo, olhando de longe parece que usar um 8/16 pode ser algo estranho no console base quando um 6/12 daria conta pelo conjunto, mas deve ser isso mesmo que você falou.
 

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É o inverso. Nao pode ter gráficos melhor no modelo de entrada. Como a resolução e menor, poderia ficar melhor no Lockhart. Nesse caso mantem igual e aumenta a resolução.
Eu espero que não fiquem tão vidrados em 4K, e que dêem prioridade a coisas como RT, AI, física, 60 fps e etc.

Espero que a Sony evolua o Checkerboarding Rendering e não force 4K. 1440P + Checkerboarding da demais em termos de resolução, principalmente se sua TV tem até umas 55p e vc joga a 1.5 a 2m dela.
 

Dhi-Sama®

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Pra quem manja de specs técnicas, qual placa de vídeo do mercado, hoje em dia, é compatível com estas aí?
 

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Meio estranho isso de não poder rodar jogos com gráficos melhores no Anaconda... A menos que rodem raytracing no de 5 TF.

Basicamente a Mic deve apostar em lançar o Xone e Xbox One X de uma vez.

O PS5 deve ter um hardware intermediário pelo jeito, deve ficar ali encostado no Stadia e seus 10.7 TF.

A Mic estaria indo com uma proposta híbrida de armazenamento. Eu acho uma boa porque reduz muito o custo para expandir a memória. A Sony deve seguir nessa linha tb.

Só eu que acho esse negócio de lokhart (nextgen de pobre) e Anaconda (nextgen) uma versão 2020 do 32x (32bits de pobre) e do Saturno (32 bits nextgen) ???? to começando a ficar preocupado

sobre ter gráficos melhor no modelo de entrada sim brother é possível, não acreditem em nada do que disserem apenas nisso, quando se baixa a resolução salave-se ''flops'' de tal ponto que 'meia resolução' num console de 5tf faz dele tão capaz quanto um de 11TF para geração de assstes não relacionado com resolução, em outras palavras resolução pesa muito, então um jogo sub nativo no Lokhart bagunça-o-coreto do anaconda
 

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Pra quem manja de specs técnicas, qual placa de vídeo do mercado, hoje em dia, é compatível com estas aí?

vega 56 com overclock de leve alcança os 11 teraflops é uma placa cara, não acredito nesse poder disponível em um console não, mas se vier é bem vindo, os caras virão com papo de arquitetura, mas em amd o que importa são os numeros brutos, e o resto do kit, o tipo de cpu usado, e a quantidade memoria
 

Gamer King

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Só eu que acho esse negócio de lokhart (nextgen de pobre) e Anaconda (nextgen) uma versão 2020 do 32x (32bits de pobre) e do Saturno (32 bits nextgen) ???? to começando a ficar preocupado

sobre ter gráficos melhor no modelo de entrada sim brother é possível, não acreditem em nada do que disserem apenas nisso, quando se baixa a resolução salave-se ''flops'' de tal ponto que 'meia resolução' num console de 5tf faz dele tão capaz quanto um de 11TF para geração de assstes não relacionado com resolução, em outras palavras resolução pesa muito, então um jogo sub nativo no Lokhart bagunça-o-coreto do anaconda

32X era um acessório, Saturn um console. O que a Microsoft vai fazer é o mesmo que já existe atualmente com o Playstation 4 e o Xbox One, duas opções para o consumidor.
 

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32X era um acessório, Saturn um console. O que a Microsoft vai fazer é o mesmo que já existe atualmente com o Playstation 4 e o Xbox One, duas opções para o consumidor.

mas dessa vez é ao mesmo tempo ! acho que isso nunca foi tentado
na humildade quem pegaria o console mais fraco tendo o forte disponível logo no inicio? quem pegaria o xbox fat se ao menos sonhasse que sairia o xbox one X um tempo depois ?
para ser sincero não sei, mas acho: se o mais caro for muito mais caro, então a pessoa tende a pegar um intermediário para conciliar o preço com o desempenho.
 

T.Chico

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Zuado esse Xbox sem leitor e fraquinho espero que tudo seja desenvolvido tendo como base o PS5, pau no c* desse loklixo.
Microsoft já esta fazendo bobagem o Xbox mais fuleiro tinha que se equiparar ao PS5.
 

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mas dessa vez é ao mesmo tempo ! acho que isso nunca foi tentado
na humildade quem pegaria o console mais fraco tendo o forte disponível logo no inicio? quem pegaria o xbox fat se ao menos sonhasse que sairia o xbox one X um tempo depois ?
para ser sincero não sei, mas acho: se o mais caro for muito mais caro, então a pessoa tende a pegar um intermediário para conciliar o preço com o desempenho.

Os dois consoles tem público alvo diferente. O mais poderoso é para o jogador hardcore que deseja entrar na next gen com a maior qualidade, o outro console é a opção econômica pra quem busca um videogame novo e acessível.

Muita gente que topa pagar $300 dólares em um console não aceita pagar $500.
 

Mr Bones

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mas dessa vez é ao mesmo tempo ! acho que isso nunca foi tentado
na humildade quem pegaria o console mais fraco tendo o forte disponível logo no inicio? quem pegaria o xbox fat se ao menos sonhasse que sairia o xbox one X um tempo depois ?
para ser sincero não sei, mas acho: se o mais caro for muito mais caro, então a pessoa tende a pegar um intermediário para conciliar o preço com o desempenho.
Nem vejo por esse lado. O mais frustrajte disso é que teremos uma geração limitada por um GPU de 4-5 TF se confirmar estes rumores. Acho ridico esta proposta desse console com GPU fraca. Deberia ser algo em torno de 7TF. Nesta geracao foi a CPU jaguar. Na proxima sera este consoles ai mais fraco por parte da Microsoft que vai segurar desempenho dos jogos pelo jeito.

Como seria bem melhor terem consoles entre 11 a12TF e depois consoles mid-gen. Ou seja, as oisas seriam niveladas por GPU bem expressivas( 11 a 12 TF) e CPU bem melhor que o Jaguar.
 

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Só eu que acho esse negócio de lokhart (nextgen de pobre) e Anaconda (nextgen) uma versão 2020 do 32x (32bits de pobre) e do Saturno (32 bits nextgen) ???? to começando a ficar preocupado

sobre ter gráficos melhor no modelo de entrada sim brother é possível, não acreditem em nada do que disserem apenas nisso, quando se baixa a resolução salave-se ''flops'' de tal ponto que 'meia resolução' num console de 5tf faz dele tão capaz quanto um de 11TF para geração de assstes não relacionado com resolução, em outras palavras resolução pesa muito, então um jogo sub nativo no Lokhart bagunça-o-coreto do anaconda
O problema dessa abordagem na minha opinião reside na possibilidade de confundir os usuários.

No entanto 32X e Saturn apesar de terem componentes parecidos eram dois consoles distintos, e precisavam de games inteiramente diferentes, o que não deve ser o caso do Anaconda e Lockheart.

A Microsoft ainda enfrenta o problema de ter lançado a pouco tempo o Xbox One X, que dependendo do game (se for mais GPU bound) pode inclusive rodar melhor no Xbox One X que no Lockheart, o que gera certa confusão.

O PS5 no entanto deve vir em uma única versão, com algo entre 9 e 10 TF, e os devs devem ter liberdade para usar como preferirem essas specs, o que pode por ele numa boa vantagem técnica por não ter uma cláusula de paridade com uma versão mais fraca. Como foi dito o Lockheart não poderia ter gráficos melhores que o Anaconda em. 1080p. Já o PS5 não sofreria essa limitação, e poderia optar por por exemplo 1080 ou 1440p Checkerboarding para usar seus TFlops em outras coisas que não sejam 4k.

E o Lockheart não vai poder usar todo o seu potencial, porque ele por norma não pode rodar algo melhor que o Anaconda, que deve ser o Lockheart 4K. E se o Anaconda não puder rodar jogos a 1440p ou 1080p com gráficos trucidantes para não humilhar o Lockheart.. Aí a Mic está se colocando sozinha numa armadilha, e dando uma chande de ouro para a Sony:

Diante desse contexto, eu a Sony estimularia os estúdios a focar em 1440p ou mesmo 1080p. Pois seria como ter. Um. Lockheart com 9 ou 10Tflops, mas que pode usar todo o seu potencial livremente.
 

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Nem vejo por esse lado. O mais frustrajte disso é que teremos uma geração limitada por um GPU de 4-5 TF se confirmar estes rumores. Acho ridico esta proposta desse console com GPU fraca. Deberia ser algo em torno de 7TF. Nesta geracao foi a CPU jaguar. Na proxima sera este consoles ai mais fraco por parte da Microsoft que vai segurar desempenho dos jogos pelo jeito.

Como seria bem melhor terem consoles entre 11 a12TF e depois consoles mid-gen. Ou seja, as oisas seriam niveladas por GPU bem expressivas( 11 a 12 TF) e CPU bem melhor que o Jaguar.

eu entendo, mas entenda mesmo sem esse console o limite ainda estaria lá saca ? deixa eu explicar melhor ele tem 5 teraflop e vai rodar o software (jogo) nextgen em 1080p ok, se ele não existisse o software seria setado nos mesmos assets e vc só teria uma resolução maior no console de 11 teraflops, se assim eles decidirem nos laboratórios assim será
 
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Kise Ryota

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Eu acho melhor esperar a MS revelar o que é de fato antes de sofrer por rumores.

Particularmente eu não acredito que seja isso aí, pois penso que a diferença entre os dois modelos está grande pra ser apenas 1080->4k.

Mas vamos ver. Eu já havia falado tempos atrás que eu via claramente a possibilidade de um console focado em 1080p. Se a diferença de performance for apenas pra subir a resolução, sem desperdiçar processamento (o que eu acredito que a MS faria), não vejo problemas não. Acho inclusive que seria uma tática poderosa se ela vendesse o console tão mais barato. Sem contar que 1080p é perfeito para upscalar pra 4k.
 

Sega&AMD

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O problema dessa abordagem na minha opinião reside na possibilidade de confundir os usuários.

Entao diante desse contexto, eu a Sony estimularia os estúdios a focar em 1440p ou mesmo 1080p. Pois seria como ter. Um. Lockheart com 9 ou 10Tflops, mas que pode usar todo o seu potencial livremente.

nós vamos saber quando sair, mas mesmo aqui nesse tópico já divide opinião, e IMO ele vai impulsionar as vendas do ps5, como custo beneficio.
concordo com o user acima que disse que o xbox mais fraco devia ter a força do ps5, ou então nem existir.
 
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FighterBR

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Ai meu caramba. Gente falando que a geracao vai ser limitada pq um console tem GPU inferior...
Isso que nao da estudar ou ter um senso de realidade...

Velho GPU mais fraca nada tem a ver com limitação de geração. Simplesmente um jogo vai correr 1080@30fps no medio e outro em 4k no high. O proprio PC ta aí mostrando isso e vcs nessa asneira... Nego jogando games atuais com i5 de 1a geracao... por favor né?
 

FighterBR

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Sim, e ter uma CPU igual resolve a parte da lógica rodar em qualquer dos aparelhos da linha (mais ou menos como o Switch, que mantém o clock da CPU nos dois modos variando clocks de GPU e RAM)
E realmente depende do target mesmo. O X tinha o target de 4k. Se o target do Lockhart for abaixo disso, 1080p ou 1440p, 5TF é bem ok. As produtoras provavelmente vão ter liberdade nesse campo.

A largura de banda também é aumentada de qualquer forma por conta do uso da GDDR6 e somando com a arquitetura mais moderna, o aproveitamento pode ser melhor do que os números indicam.
Claro que não vai andar junto com a GPU do X, mas pode ser ali um meio-termo interessante entre PS4 Pro e Xbox One X.



SenseMI é o nome disso. Citei meses atrás.
Estou aqui a gostar dessa ideia de SSD + HD mecanico. É uma boa forma de se melhorar os horrorosos loadings.
A questão é... Nessa de escreve e reescreve sera que o ssd nao iria pras picas em alguns anos?
 

LucianoBraga

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Estou aqui a gostar dessa ideia de SSD + HD mecanico. É uma boa forma de se melhorar os horrorosos loadings.
A questão é... Nessa de escreve e reescreve sera que o ssd nao iria pras picas em alguns anos?

A vida útil estimada de um bom SSD M2 é de 7 a 10 anos.
 

FighterBR

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A vida útil estimada de um bom SSD M2 é de 7 a 10 anos.
Então... Mesmo assim existe margem pra erros aí. principalmente pra consoles que devem passar de 100 milhoes de unidades. contando que seja possivel substituir (mesmo que abrindo o console) ok. Espero que nao seja soldado.

Outra coisa pelo amor de deus chega de console com fonte interna né?


Mas o que eu realmente quero é que a microsoft mantenha politica de deixar o developer mode a mão de todo usuario.
 

LucianoBraga

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Então... Mesmo assim existe margem pra erros aí. principalmente pra consoles que devem passar de 100 milhoes de unidades. contando que seja possivel substituir (mesmo que abrindo o console) ok. Espero que nao seja soldado.

Existe, como existe margem pra todo e qualquer hardware.

Outra coisa pelo amor de deus chega de console com fonte interna né?

Tá aí uma coisa que pra mim tanto faz, sinceramente.
 

Kise Ryota

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Desconsiderando possíveis modificações para que os SSDs durem mais, e pegando um modelo top da Samsung de 250GB, se vc escrevesse 40GB nele todos os dias, levariam 10 anos pro bicho morrer. Obviamente, ninguém joga todo dia. Então eu não me preocuparia com isso, pra ser sincero.
 
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