O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Legal, mas todo mundo quer saber:

Vai ter jogo?:kpensa
Qual a chance de no mesmo forum ter 2 pessoas usando o nome de um jogo de MD que quase ninguem conhece como nick e os 2 serem ativos?

Se os 2 mudarem o avatar sei nem como lembrar qual é qual :klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Qual a chance de no mesmo forum ter 2 pessoas usando o nome de um jogo de MD que quase ninguem conhece como nick e os 2 serem ativos?

Se os 2 mudarem o avatar sei nem como lembrar qual é qual :klol
Herege.

Landstalker, o jogo, é um dos melhores jogos já feitos, todos deveriam jogar.

@Landstalker , se manifeste
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
A Microsoft não se importou com 28 milhões de users com Xone videocassete quando lançou o Xonex e focou nele desde então, pq iria se importar com uma base muito menor de Xonex? Se a sony acelerar o PS5, a Microsoft vai acelerar o novo Xbox também e ela não tá nem aí.

Todavia, pelos rumos que a Microsoft tá levando a divisão o próximo console será definitivamente um sistema misto de PC+Videogame, assim como as Steam Machines.
A M$ é um lixo mesmo, mas a pior é a Nintendo...
Não se importou com os que compraram o Nintendo e lançou o Super Nintendo, depois cagou para eles e lançou o Nintendo 64, repetiu a dose e lançou o Game Cube, fez novamente e lançou o Wii, Cuspiu na cara deles e lançou o WiiU e agora ligou o f**a-se novamente e lançou o Nintendo Switch... Se ela se importasse de verdade com seus users estaria ai com o Nintendinho até hoje...
1999119a6c8e78efaad429e61837d6af14dd17c8_00.gif
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Cago mole pro que você acha de como a função deveria ser exercida. Se sentir pessoalmente provocado por piadinha com console/jogo é coisa de criança. E não qualquer criança, mas criança com déficit de inteligência.
Banimento é aplicado em quem realmente tem ódio de outras plataformas e atrapalha toda e qualquer discussão. No caso, a gente bane por demência continuada.

Sobre encerrar a sua participação, é um favor que você nos faz.
Está parecendo o dono da bola... kkkk
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Mas com as vendas do PS4 normal e Pro a Sony também não precisa ter pressa pra lançar um novo VG, o projeto de ambas as empresas com certeza já está em andamento, acredito que a sony vai apresentar mesmo assim que constatar que as vendas caíram muito e que estaria na hora de um folego totalmente novo mesmo e não um remendo como fez com o Pro, mesmo que o escorpião dê uma sobrevida maior a M$, não sei ele ia querer ficar com um Vg defasado ao da sony, sabemos que o sucesso e vendas do X360 foi pelo fato dela ter investido em sistema muito bom e ter tido a vantagem de mais de 1 de mercado em relação ao PS3 este ano fez toda vantagem pra ela, bom é minha opinião né, mas vai saber o que os caras que realmente ganham grana com os vgs pensam.
Concordo com voce sobre saber o que os caras vao fazer. Pode sair qualquer coisa. Hehe... Então o que falo, são apenas suposições e nada mais...

Mas sobre ter um console defasado não sei até que ponto isto influencia tanto, pois não vejo a Microsoft matando o One X depois que lançar o próximo Xbox. Vale lembrar que o PS4 e One sao os mais vendidos, mesmo sendo bem inferiores.

Ou seja, como ela puxou bem as specs do One X, acho que ele podera ser as specs mínimas para próxima geração da Microsft, como o One fat é hoje. Tem um console parrudo e outro de entrada, custando 200-250 dolares. Vale lembrar que a Microsoft tem uma proposta de ecossistema e não de criar uma nova geração com ruptura da outra.

Então, todas as vendas do One X já será computada para a próxima geração da Microsoft. Ela só rompera o apoio e obrigatoriedade dos jogos sair no One e One S, assim espero.

Logo ela pode esperar mais um pouco e ver o que a Sony vai fazer. Já que na proposta de ecossistema, não rompera com a base construída de One X. E se a Sony anuncia em 2019um console parrudo, para sair em 2020, a Microsoft se for sabia, na E3 de 2020 anuncia seu next gen com specs bem superiores ao PS5, pois só vai lançar um ano depois. Faz um anúncio bem antecipado e inesperado, assim como foi com One X.

Querendo ou não o One X esfriou um pouco as pretensões da Sony com Pro. Atrapalha um pouco, pois uma console já chegando com um outro melhor anunciado passa impressão de que já chega defasado. Assim como a Sony fez para minguar a Sega com o Dreamcast e com o PS3 para minguar o lançamento do 360.

Eu acho que a Microsoft pode articular melhor sua próxima geração. Está já perdeu mesmo. Mas está mantendo um ótimo retorno e faturamento na divisão Xbox. Está bem lucrativa, mesmo não vendendo tanto quanto a Sony. Entao vai tocando o barco.

Como sua proposta é de um ecossistema, sua base de usuários para próxima geração já está sendo construído com One X, que não terá mais gerações com rupturas.
 
Ultima Edição:

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Ele é mais lento internamente, não tem a ver com latência de memória - que é da memória, não da CPU.
Existem as latências internas da CPU e externas, da memória por exemplo.

EDIT:

É ponto pacífico que GDDR5 tem latências altas com inclusive devs falando sobre isso justamente no caso do PS4, mas falando que não era um problema pra eles porque pros jogos não faria diferença.
Fora isso, como não é como se usuário final comprasse GDDR5, não achei datasheet...Mas achei umas coisas aqui:

DDR4 8Gb Hynix- https://www.skhynix.com/product/filedata/fileDownload.do?seq=8791
(na tabela Operating Frequencies, de novo, o fato de que quanto maior a frequência, maior a latência: vai de 11 a 22 entre 1600 e 3200Mhz)

GDDR5 - https://www.skhynix.com/products.do?ct1=36&ct2=44&lang=eng
(não tem datasheet porque não é acessível pra usuários finais de qualquer forma mas é programável de 5 a 27)
GDDR5 4Gb Micron - https://www.micron.com/~/media/documents/products/data-sheet/dram/gddr/4gb_gddr5_sgram_brief.pdf (vai de 7 a 25)
GDDR5 8Gb Micron - https://www.micron.com/~/media/documents/products/data-sheet/dram/gddr/8gb_gddr5_sgram_brief.pdf (de 8 a 24)

Então, é se agarrar com DDR4 2400 pro sistema e é isso. Ser sincero eu usaria até mais lentas melhorando a latência.
É por isso que estão contratando. Se simplesmente a Microsoft já soubesse que o GDDR 6 é mais rápido, nem precisava investir.

Vão otimizar pq acreditam na tecnologia.

Por mim pode lançar em 2020. My credit card is ready!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Como assim pior? O X é justamente para ser um upgrade, cara, não é para ser equiparável, é para ser melhor mesmo, é para chamar atenção do consumidor. Assim como o Pro deve ser.

Até nisso...
Leia o resto.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Lamentável, realmente. Manda tweet pro ******** lá pra "denunciar" o sacrilégio.
Enfim, espero que não sejam imbecis o suficiente de adotar GDDR6 pro sistema inteiro, porque tudo indica que a latência é ainda pior que a da GDDR5.
o fato da MS ter optado pela ddr3no one normal tem haver com o multitarefa?Tenho os dois e o one consegue abrir aplicativo e jogo ou dois apps ,coisa que o ps4 não faz ,mesmo no Pro percebo umas engasgadas violentas na dash ,principalmente ao apertar o botão Ps e sair do jogo pra fechar o mesmo, é devido a latência da GDDR5?

Ps:bem que a Ms poderia ter feito um meio termo ,com 4gb ddr3 pro sistema e 4gb GDDR5 pros jogos , isso aliado a uma gpu mais forte
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
o fato da MS ter optado pela ddr3no one normal tem haver com o multitarefa?Tenho os dois e o one consegue abrir aplicativo e jogo ou dois apps ,coisa que o ps4 não faz ,mesmo no Pro percebo umas engasgadas violentas na dash ,principalmente ao apertar o botão Ps e sair do jogo pra fechar o mesmo, é devido a latência da GDDR5?

Ps:bem que a Ms poderia ter feito um meio termo ,com 4gb ddr3 pro sistema e 4gb GDDR5 pros jogos , isso aliado a uma gpu mais forte

Não tenho como saber a razão da MS ter optado por DDR3, mas a diferença de performance entre os dois sistemas pode ser explicada por isso também.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
Eu acho pior o caso da MS, quando tinha meu PS4 não sentia a necessidade de trocar por um Pro, eram hardwares 'equiparáveis', agora a diferença entre o videocassetone e o X é relevante, difícil alguém que tem o One não ficar olhando para o X com cara de desejo.

Ou seja, o que vc está atestando que a Microsoft foi mais competente em oferecer um upgrade atraente do que a Sony.

Concordo e acho que a Sony devia ter adiado o Pro por 1 ano, aí poderia dar um salto mais expressivo. Se eu tivesse o PS4 Padrão tbem não pegaria o Pro, as vantagens são pequenas.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
o fato da MS ter optado pela ddr3no one normal tem haver com o multitarefa?Tenho os dois e o one consegue abrir aplicativo e jogo ou dois apps ,coisa que o ps4 não faz ,mesmo no Pro percebo umas engasgadas violentas na dash ,principalmente ao apertar o botão Ps e sair do jogo pra fechar o mesmo, é devido a latência da GDDR5?

Ps:bem que a Ms poderia ter feito um meio termo ,com 4gb ddr3 pro sistema e 4gb GDDR5 pros jogos , isso aliado a uma gpu mais forte
Até onde sei na Gddr5 é sim possível ter multitarefa. Quanto ao sistema do LS, sempre foi ruim desde o PS3

Enviado de meu Mi Note 3 usando Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
A Microsoft não se importou com 28 milhões de users com Xone videocassete quando lançou o Xonex e focou nele desde então, pq iria se importar com uma base muito menor de Xonex? Se a sony acelerar o PS5, a Microsoft vai acelerar o novo Xbox também e ela não tá nem aí.

Todavia, pelos rumos que a Microsoft tá levando a divisão o próximo console será definitivamente um sistema misto de PC+Videogame, assim como as Steam Machines.
Sério? Quais jogos o Xone "videocassete" deixou de receber?
:kpensa
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Ou seja, o que vc está atestando que a Microsoft foi mais competente em oferecer um upgrade atraente do que a Sony.

Concordo e acho que a Sony devia ter adiado o Pro por 1 ano, aí poderia dar um salto mais expressivo. Se eu tivesse o PS4 Padrão tbem não pegaria o Pro, as vantagens são pequenas.
Expliquei melhor depois em outros posts, GK. Somente com esse post ficou estranho mesmo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Qual a chance de no mesmo forum ter 2 pessoas usando o nome de um jogo de MD que quase ninguem conhece como nick e os 2 serem ativos?

Se os 2 mudarem o avatar sei nem como lembrar qual é qual :klol

Sacrilégio, caro noviço, mas hei de lhe perdoar por dois motivos: 1: o número 7 é o meu número favorito; 2: você quando testá-lo vai me dar razão e vai se perguntar: "ora céus, por que demorei tanto tempo para conhecer essa obra-prima?!".

Nenhum outro jogo no fórum inteiro recebeu tantas homenagens quanto LandStalker, esse que é o melhor "Zelda" já feito!

O jogo é tão bom, mas tão bom que raramente você encontrará user aqui com nome de jogo, ainda mais dois fazendo referência.

Atendido ao pedido, caro xará @Land Stalker
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Até onde sei na Gddr5 é sim possível ter multitarefa. Quanto ao sistema do LS, sempre foi ruim desde o PS3

Enviado de meu Mi Note 3 usando Tapatalk
Pois é, a minha dúvida é que o one X agora é GDDR5 ,como não tenho ,então como ta o multitarefa eu não sei ,

alguem aí que passou do one normal pro X poderia responder

Ps:O que é sistema LS?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
@LucianoBraga

A preguiça é a minha namorada e o Google não gosta de mim. Por obséquio, poderia me dizer as principais diferenças entre GDR5 e SDRAM5/DDR5 (se será que essa última existe), porque ontem estava na casa de um amigo jogando arcade e o papo acabou indo pra memória, mas como o hardware nunca foi de meu maior entendimento e interesse, eu não soube contra-argumentar quando ele simplesmente falou ou achou que DDR5 E GDR5 fossem a mesma coisa, a minha praia é software mas ainda assim achei que fossem diferentes, porém, sem argumentos para justificar o meu achismo, E então, existe isso?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
@LucianoBraga

A preguiça é a minha namorada e o Google não gosta de mim. Por obséquio, poderia me dizer as principais diferenças entre GDR5 e SDRAM5/DDR5 (se será que essa última existe), porque ontem estava na casa de um amigo jogando arcade e o papo acabou indo pra memória, mas como o hardware nunca foi de meu maior entendimento e interesse, eu não soube contra-argumentar quando ele simplesmente falou ou achou que DDR5 E GDR5 fossem a mesma coisa, a minha praia é software mas ainda assim achei que fossem diferentes, porém, sem argumentos para justificar o meu achismo, E então, existe isso?

DDR5 tá em fase de testes, a previsão é que comece a pipocar no ano que vem. O papo é que vai dobrar a velocidade da DDR4.
DDR e GDDR têm algumas características comuns, mas não são a mesma coisa.

Há diferenças inclusive físicas, e é uma questão de construção do chip baseado na eficiência do aplicativo em questão.
DDR é ajustado pra facilidade de acesso pela CPU e apresenta menor tempo de resposta (latências), GDDR é ajustado pra largura de banda (mas a latência vai pra casa do c***lho).

Não que você não possa usar DDR em placa de vídeo (era relativamente comum ter opções de placas de vídeo DDR2 e GDDR2, DDR3 e GDDR3. As que usavam DDR eram mais baratas, mas muito mais lentas) ou GDDR pra sistema (como o próprio PS4 fez), mas o desempenho é muito menor que o ideal.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A Microsoft não se importou com 28 milhões de users com Xone videocassete quando lançou o Xonex e focou nele desde então, pq iria se importar com uma base muito menor de Xonex? Se a sony acelerar o PS5, a Microsoft vai acelerar o novo Xbox também e ela não tá nem aí.

Todavia, pelos rumos que a Microsoft tá levando a divisão o próximo console será definitivamente um sistema misto de PC+Videogame, assim como as Steam Machines.

Isso se chama corrida tecnológica, já estamos entrando no quinto ano da geração, é óbvio que as duas já estão desenvolvendo um novo console pra sair fim de 2019 ou 2020.

Posso aplicar sua lógica a Sony e futuramente a Nintendo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
DDR5 tá em fase de testes, a previsão é que comece a pipocar no ano que vem. O papo é que vai dobrar a velocidade da DDR4.
DDR e GDDR têm algumas características comuns, mas não são a mesma coisa.

Há diferenças inclusive físicas, e é uma questão de construção do chip baseado na eficiência do aplicativo em questão.
DDR é ajustado pra facilidade de acesso pela CPU e apresenta menor tempo de resposta (latências), GDDR é ajustado pra largura de banda (mas a latência vai pra casa do c***lho).

Não que você não possa usar DDR em placa de vídeo (era relativamente comum ter opções de placas de vídeo DDR2 e GDDR2, DDR3 e GDDR3. As que usavam DDR eram mais baratas, mas muito mais lentas) ou GDDR pra sistema (como o próprio PS4 fez), mas o desempenho é muito menor que o ideal.
Li uma declaração de uma desenvolvedora que a GDDR tem uma leitura muito maior que as DDR, mas o tempo de escrita da DDR é melhor que das GDDR, não sei se é isso que quer dizer com latência... Ou essa é outra diferença entre elas?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
Li uma declaração de uma desenvolvedora que a GDDR tem uma leitura muito maior que as DDR, mas o tempo de escrita da DDR é melhor que das GDDR, não sei se é isso que quer dizer com latência... Ou essa é outra diferença entre elas?

GDDR recebe e envia os dados mais rápido, mas acessa os dados de forma mais lenta (latência maior). Pra jogos isso não representa prejuízo porque os segmentos de dados são maiores.
DDR acessa os dados de forma mais rápida (latência menor) mas lida melhor com arquivos menores (como sistemas).

Construção e ajuste, como eu disse.

Quando o HBM for massificado e o preço cair pra patamares aceitáveis, o problema acaba. Vai HBM em tudo e é isso.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
DDR5 tá em fase de testes, a previsão é que comece a pipocar no ano que vem. O papo é que vai dobrar a velocidade da DDR4.
DDR e GDDR têm algumas características comuns, mas não são a mesma coisa.

Há diferenças inclusive físicas, e é uma questão de construção do chip baseado na eficiência do aplicativo em questão.
DDR é ajustado pra facilidade de acesso pela CPU e apresenta menor tempo de resposta (latências), GDDR é ajustado pra largura de banda (mas a latência vai pra casa do c***lho).

Não que você não possa usar DDR em placa de vídeo (era relativamente comum ter opções de placas de vídeo DDR2 e GDDR2, DDR3 e GDDR3. As que usavam DDR eram mais baratas, mas muito mais lentas) ou GDDR pra sistema (como o próprio PS4 fez), mas o desempenho é muito menor que o ideal.

Então a escolha da Sony por usar GDR ao invés de DDR no PS4 foi uma questão de preço ao invés de performance, já que na prática GDR beneficia mais VGA ao invés de CPU?

Eu pensava que a escolhe fosse estritamente desempenho.

NOTA: Li o seu último quote para um outro usuário, acho que deu pra entender as escolhas.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
Lamentável, realmente. Manda tweet pro ******** lá pra "denunciar" o sacrilégio.
Enfim, espero que não sejam imbecis o suficiente de adotar GDDR6 pro sistema inteiro, porque tudo indica que a latência é ainda pior que a da GDDR5.
po, não precisava de tanto carinho :lolwtf:lolwtf:lolwtf

mas isso ai que vc falou procede, burrice preferir uma memória com latência pior, mas olha que não duvido que façam isso por causa da numeração, pra dizer que são "atuais"
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
Então a escolha da Sony por usar GDR ao invés de DDR no PS4 foi uma questão de preço ao invés de performance, já que na prática GDR beneficia mais VGA ao invés de CPU?

Eu pensava que a escolhe fosse estritamente desempenho.

NOTA: Li o seu último quote para um outro usuário, acho que deu pra entender as escolhas.

Sim, provavelmente foi por isso. Preferiram priorizar o desempenho dos jogos.

De qualquer forma, não é como se o sistema do PS4 fosse inaceitável...o do PS3 é bem pior, por exemplo.

Mas eu ainda acho bem lento.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.346
Pontos
1.053
Claro que a MS já está se mechendo também.

Agora o que eu acho mesmo interessante é as pesquisas que ela está fazendo com o Ray Tracing...
Quem sabe não aparece uma versão dessa tecnologia nos próximos consoles.

E essa coisa de quem chega primeiro no mercado, ou espera e chega depois,sempre foi uma faca de dois gumes.
 
Ultima Edição:

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
DDR3 tem menor latencia com CPU, mas nesse caso o Xonão foi feito por causa de disponibilidade.
O contrato de compra dos chips são feitos anos antes...
Tanto que o PS4 só teria 4GB de ram previsto, porque não tinham distribuidora que suprisse a necessidade dos 8GB.
Isso só foi alterado uns 6 meses antes do anuncio do console.
Como o Xbox One já tinha sido desenhado com sRAM embarcada no SOC, não tinha porque e nem como ela mudar pra GGDR5 como a Sony tinha feito, porque a SRAM já estava no SOC, lá, ocupando espaço da GPU.
Tanto é que o SOC do Xonão é na casa do 360mm2, coisa que no PS4 é 340mm2. Se mantivesse o mesmo tamanho, tirando sRAM teria muito mais poder de GPU que o PS4.
A Microsoft não queria abrir mão dos 8GB de Ram, e não poderia refazer o SOC do Xonão a tempo.

De todo modo, o próximo Xbox já está em desenvolvimento pelo menos desde o ano passado segundo o Jez.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
De todo modo, o próximo Xbox já está em desenvolvimento pelo menos desde o ano passado segundo o Jez.

Dizer que o próximo Xbox está em desenvolvimento é bem provável mesmo, até porque é meio óbvio. Mas esse Jez chuta muita coisa (X por 399, SoD2 $60, career system etc). Acompanho ele no Twitter faz tempo, mas não acho confiável nesse lance de leaks, previsões etc.
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
só espero q a próxima geração seja toda com SSD, passou da hora do fim da era dos HDs
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Quando eu leio que o xone X seria a porta de entrada da próxima geração, me sobe um frio pela espinha.

Espero que a próxima gen dê um salto em cpu que tornará essa visão simplesmente impossível. Os jogos continuarão focando em 30fps. Pra um jogo rodar a 30fps numa cpu muito superior a dos consoles atuais significa que esses últimos ficarão de fora da brincadeira (como tem que ser na minha opinião). Não interessa que gpu o one X tenha, a cpu é um lixo e uma próxima geração visando essa mera como base seria totalmente sem sentido.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Arquitetura de hardware não é exatamente um passeio no parque. Já li artigos (por pura curiosidade mórbida, vez que sou um leigo) sobre o assunto, de caras como Mark Cerny e John Carmack, e a coisa rapidamente fica bem interessante. Acho que nenhum de nós aqui tem cacife o suficiente para bancar uma discussão suficientemente bem articulada sobre o assunto. Vai muito além de velocidade de leitura ou de escrita (mesmo no caso das memórias DDR e GDDR).

Mas, voltando à divulgação da memória GDDR6, que se "especula" (na verdade, quase dá-se como certo) equipar a próxima geração de Xbox, a intenção é clara: se não conseguimos vender jogos nem consoles, que se venda então tecnofilia, na figura de sonhos arquiteturais futuros, onde a Microsoft novamente poderá vir a ter "o mais poderoso console já produzido" (coisa que ela já havia feito antes com o Xbox One X, by the way, o que é um tremendo de um blefe sem vergonha, é claro, pois o mais novo console do mercado sempre será "o mais poderoso console já lançado").

Quando falamos em termos proporcionais, o Xbox One X fica atrás de coisas como o 3DO e o PS3. Esqueçam, talvez fique atrás até do próprio Xbox 1 e do 360 em termos tecnologicamente proporcionais à sua respectiva época de lançamento. Estamos novamente assistindo a velha prática de se vender números teóricos e virtuais de futuro para tentar encobrir as insatisfações do nosso presente (no caso do Xbox One, a sua ausência de exclusivos, e as suas vendas abaixo do esperado). Nada de novo no front.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Arquitetura de hardware não é exatamente um passeio no parque. Já li artigos (por pura curiosidade mórbida, vez que sou um leigo) sobre o assunto, de caras como Mark Cerny e John Carmack, e a coisa rapidamente fica bem interessante. Acho que nenhum de nós aqui tem cacife o suficiente para bancar uma discussão suficientemente bem articulada sobre o assunto. Vai muito além de velocidade de leitura ou de escrita (mesmo no caso das memórias DDR e GDDR).

Mas, voltando à divulgação da memória GDDR6, que se "especula" (na verdade, quase dá-se como certo) equipar a próxima geração de Xbox, a intenção é clara: se não conseguimos vender jogos nem consoles, que se venda então tecnofilia, na figura de sonhos arquiteturais futuros, onde a Microsoft novamente poderá vir a ter "o mais poderoso console já produzido" (coisa que ela já havia feito antes com o Xbox One X, by the way, o que é um tremendo de um blefe sem vergonha, é claro, pois o mais novo console do mercado sempre será "o mais poderoso console já lançado").

Quando falamos em termos proporcionais, o Xbox One X fica atrás de coisas como o 3DO e o PS3. Esquecam, talvez fique atrás até do próprio Xbox 1 e do 360 em termos tecnologicamente proporcionais à sua respectiva época de lançamento. Estamos novamente assistindo a velha prática de se vender números teóricos e virtuais de futuro para tentar encobrir as insatisfações do nosso presente (no caso do Xbox One, a sua ausência de exclusivos, e as suas vendas abaixo do esperado). Nada de novo no front.
Sua crítica e válida. E acho bem isso. Única coisa que acho que sempre foi assim. Não mudou nada, desde que comecei a jogar videogame.
No papel sempre números e promessas maravilhosos. O climax foi o PS3 com suas promessas, 4D, 120fps, 1080p, cura câncer...hehehe...

Mas todas fazem isso. Mas a bem da verdade, nesta geracao foi a mais comedida nas promessas. Ate certo ponto ate estao entregando bastante conteudo como prometeram.

E também penso que daqui para frente vc criar a percepção visual imediata, de uma salto que ouve da geração PS2/Xbox para geração PS3/360, ou PS4/One vai ser bem mais difícil.

Você fazer um jogo para causar este impacto, olhar o jogo no PS4 Pro/One X e depois ver no PS5 ficar impactato como foi ver um Gear of War acho bem difícil.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Arquitetura de hardware não é exatamente um passeio no parque. Já li artigos (por pura curiosidade mórbida, vez que sou um leigo) sobre o assunto, de caras como Mark Cerny e John Carmack, e a coisa rapidamente fica bem interessante. Acho que nenhum de nós aqui tem cacife o suficiente para bancar uma discussão suficientemente bem articulada sobre o assunto. Vai muito além de velocidade de leitura ou de escrita (mesmo no caso das memórias DDR e GDDR).

Mas, voltando à divulgação da memória GDDR6, que se "especula" (na verdade, quase dá-se como certo) equipar a próxima geração de Xbox, a intenção é clara: se não conseguimos vender jogos nem consoles, que se venda então tecnofilia, na figura de sonhos arquiteturais futuros, onde a Microsoft novamente poderá vir a ter "o mais poderoso console já produzido" (coisa que ela já havia feito antes com o Xbox One X, by the way, o que é um tremendo de um blefe sem vergonha, é claro, pois o mais novo console do mercado sempre será "o mais poderoso console já lançado").

Quando falamos em termos proporcionais, o Xbox One X fica atrás de coisas como o 3DO e o PS3. Esqueçam, talvez fique atrás até do próprio Xbox 1 e do 360 em termos tecnologicamente proporcionais à sua respectiva época de lançamento. Estamos novamente assistindo a velha prática de se vender números teóricos e virtuais de futuro para tentar encobrir as insatisfações do nosso presente (no caso do Xbox One, a sua ausência de exclusivos, e as suas vendas abaixo do esperado). Nada de novo no front.
antes do xbox one x era o switch o console mais novo. switch nunca foi o console mais poderoso de todos os tempos.
e o ps3 não era toda esse sopa na epoca dele não. não sei nem por que voce ta citando ele aqui.

Você fazer um jogo para causar este impacto, olhar o jogo no PS4 Pro/One X e depois ver no PS5 ficar impactato como foi ver um Gear of War acho bem difícil.
diminishing returns ta em efeito total faz 12 anos pra mim. inclusive eu gostaria MUITO que dropassem melhoras graficas completamente pra melhorar aspectos que parecem que nao saem do buraco nunca como AI e escala de numeros (sabe... ter mais coisas complexas acontecendo ao mesmo tempo). seria legal se o proximo console viesse com um threadripper a 3ghz. deliça. e sonho completo
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sua crítica e válida. E acho bem isso. Única coisa que acho que sempre foi assim. Não mudou nada, desde que comecei a jogar videogame.
No papel sempre números e promessas maravilhosos. O climax foi o PS3 com suas promessas, 4D, 120fps, 1080p, cura câncer...hehehe...

Mas todas fazem isso. Mas a bem da verdade, nesta geracao foi a mais comedida nas promessas. Ate certo ponto ate estao entregando bastante conteudo como prometeram.

E também penso que daqui para frente vc criar a percepção visual imediata, de uma salto que ouve da geração PS2/Xbox para geração PS3/360, ou PS3/One vai ser bem mais difícil.

Você fazer um jogo para causar este impacto, olhar o jogo no PS4 Pro/One X e depois ver no PS5 ficar impactato como foi ver um Gear of War acho bem difícil.
Sem dúvida. A mais comedida mesmo. A mais conservadora. Praticamente sem subsídios, o que é uma clara diferença sobre os US$300,00 de prejuízo estipulado subsidiado para cada unidade de PS3 produzida à época de seu lançamento.

O próprio fato de termos uma geração com APUs integradas e de relativo baixo custo e consumo de energia também aponta pra este entendimento. A mudança de filosofia (ao menos aqui) é clara.

"De resto", muita coisa não mudou - entre elas, o nosso eterno fetiche por vislumbrar promessas de felicidade tecnológica com especificações técnicas vazias (teóricas, virtuais e futuras) e soltas ao vento.
 
Topo Fundo