O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Next XBOX | Rumor: Lockhart e Anaconda a serem revelados na E3 2019!

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
8.207
Reações
20.671
Pontos
363
Ao que tudo indica então teremos não apenas dois, mas vários dispositivos, "Scarlett Pro/Anaconda" sendo o top tier next gen, "Scarlett Arcade/Lockhart o midtier next gen, Maverick será o One S equivalente mas sem o drive de disco e o Anthem será o streaming device dedicado usando Xcloud.
 




Batman-X

Habitué da casa
Mensagens
266
Reações
146
Pontos
78
Caraca! Que tanto de modelo é esse hem! Já vão soltar dois modelos logo no lançamento? Por mim iam esperar um tempo como fizeram nessa geração.
 

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.299
Reações
21.872
Pontos
654
No final de julho, dois relatos de fontes respeitáveis (Thurrott e The Verge) sugereriram que próxima geração de "Xbox por streaming" está em desenvolvimento na Microsoft. Este poderia ser um dispositivo de baixa potência e desenhado especificamente para ser usado em conjunto com a plataforma de cloud gaming, a qual sabemos se tratar ser a Project xCloud. Supostamente, haverá outro Xbox só que mais poderoso para rodar jogos localmente, como de costume.

Agora recebemos informações relacionadas ao chip que irá equipar o console mais acessível. Como você deve ter lido, a linha de APUs AMD Picasso foi recentemente equipada em um novo notebook Microsoft Surface a ser lançado. No entanto, de acordo com o leaker, a Microsoft está realmente interessada em usar um chip Picasso semi-personalizado para o já mencionado Xbox de streaming na próxima geração.

Possivelmente, isso se deve à grande taxa de consumo de energia em relação ao desempenho do APC do AMD Picasso, que deve permitir um modelo de menor para o hardware e permitir que a Microsoft mantenha o preço baixo.

Alguns cálculos "sensíveis à latência" serão feitos localmente, mas a inovação crítica do ponto de vista tecnológico será o deep learning acelerado por hardware, tanto nos centros de dados quanto no silício do Picasso. Essa "cornerstone" foi descrita pelo leaker como uma versão mais sofisticada do Projeto Brainwave, a plataforma de aceleração de deep learning para IA em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

O interessante é que com o deep learning, os servidores e o console melhorarão com o tempo, prevendo as ações dos jogadores e, a partir daí, minimizando a latência. Isso se encaixaria muito bem em fazer o Xbox um console muito acessível em termos de preço, portanto dando à rede neural muitos usuários para aprender. A meta geral da Microsoft é reduzir o máximo possível a latência, o que eles acreditam que dará a chance de otimizar seus hardwares, softwares e datacenters.
Já sabemos que o anúncio do Project xCloud que a Microsoft está de fato construindo um datacenter personalizado para ser compatível com os consoles Xbox, de modo que parte do vazamento definitivamente faça os checks out.

Kareem Choudhry (Vice-Presidente Corporativo da Microsoft de Engenharia de Software da Xbox) - Já permitimos a compatibilidade com jogos Xbox atuais e futuros, criando hardware personalizado para nossos datacenters, aproveitando nossos anos de experiência em console e plataforma. Arquitetamos um novo blade personalizável que pode hospedar os componentes de vários consoles do Xbox One, bem como a infraestrutura associada que o suporta. Escalaremos esses blades personalizados nos datacenters nas regiões do Azure ao longo do tempo.

De volta a APU Ryzen 3000, a qual as especificações vazaram apenas dois dias atrás por meio do GeekBench. As Ryzen 5 3500U, por exemplo, vem com quatro núcleos físicos e oito threads (através de multithreading), com freqüência base de 2,10 GHz, 2MB de cache L2, 4MB de cache L3 e 15W de TDP (Thermal Design Power). De acordo com nossa equipe de hardware, ele deve incluir oito Unidades de computação para um total de 512 stream processors.

Claro, isso não nos dá muito material para continuar falando sobre o chip que a Microsoft usará. O leaker afirmou que seria usado um chip semi-personalizado, que era, afinal, o caso de todos os chips AMD usados nos consoles PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X. Assim, as especificações podem ser muito diferentes, conforme a necessidade da Microsoft neste caso.

Avisaremos vocês caso mais detalhes sejam divulgados desse Xbox, ainda não confirmados pela Microsoft, mas altamente prováveis neste momento.

https://wccftech.com/cloud-focused-streaming-xbox-amd-picasso/
 

konde10

Bam-bam-bam
Mensagens
11.403
Reações
9.630
Pontos
489
mais sofisticada do Projeto Brainwave, a plataforma de aceleração de deep learning para IA em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

O interessante é que com o deep learning, os servidores e o console melhorarão com o tempo, prevendo as ações dos jogadores e, a partir daí, minimizando a latência. Isso se encaixaria muito bem em fazer o Xbox um console muito acessível em termos de preço, portanto dando à rede neural muitos usuários para aprender. A meta geral da Microsoft é reduzir o máximo possível a latência, o que eles acreditam que dará a chance de otimizar seus hardwares, softwares e datacenters.
Já sabemos que o anúncio do Project xCloud que a Microsoft está de fato construindo um datacenter personalizado para ser compatível com os consoles Xbox, de modo que parte do vazamento definitivamente faça os checks out.
Esse negócio de "prever as ações dos jogadores" será uma merda, anotem e me cobrem depois.

No mais, acho muito inteligente lançar dois consoles ao mesmo tempo, um mais forte que outro, um que rode a 1080p e outro a 4K por exemplo. Claramente a maioria dos consumidores preferem um console que rode jogos, não importando resolução, vide o sucesso das vendas do PS4 normal na black-friday.
 

- SEAN -

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.235
Reações
35.327
Pontos
594
Microsoft patenteia sistema para dividir processamento e renderização entre Local/Nuvem:



Embodiments of the present invention split game processing and rendering between a client and a game server. A rendered video game image is received from a game server and combined with a rendered image generated by the game client to form a single video game image that is presented to a user. Control input is received by a client device and then communicated to a game server, potentially with some preprocessing, and is also consumed locally on the client, at least in part. An embodiment of the present invention processes and renders some or all of a character's interactions with game objects on the client device associated with the character. A character is associated with a client device when control input associated with the character is received from a user of the client device.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.063
Reações
4.989
Pontos
303
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
9.484
Reações
6.541
Pontos
419
Eu acho que essas várias versões de um mesmo console já de cara no lançamento pode fazer uma bagunça na cabeça do consumidor comum no momento da compra. Poderiam manter o que é visto atualmente, lançamento de console um standard e 3 anos depois de um modelo pro.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.186
Reações
23.242
Pontos
353
PHIL acabou de falar sobre cloud na CES. ahuahauauhahauh

PLAY IN ANY DEVICE!
 

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
37.607
Reações
23.877
Pontos
1.089
Só espero que lancem mais jogos exclusivos e bons pro console, o PS4 tá basicamente reinando sozinho contra XBox e isso nunca é bom, qualquer empresa fica acomodada quando não tem competição à altura.
 

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.527
Reações
3.567
Pontos
303
Mantendo o gamepass para pegar os jogos de inicio de geração, tá ótimo. Espero que a MS continue investindo em um console robusto, como é o Xbox One. Provavelmente o meu console favorito, até hoje. O receio é de que ela ceda á massa e acabe por tomar certas decisões, como tirar as pilhas do joystick e investir menos em features. O negócio é torcer para que ela faça um console tão bom quanto o Xbox One, na próxima geração.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.063
Reações
4.989
Pontos
303
PHIL acabou de falar sobre cloud na CES. ahuahauauhahauh

PLAY IN ANY DEVICE!
Acho que isso garante que eles usarão hardware da AMD no futuro.

E a ausência de menção da Navi pra mim confirma que foi feita para os próximos consoles e será revelada junto com o PS5.
 

Eli Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
2.130
Pontos
349
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.063
Reações
4.989
Pontos
303
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Se esse streaming funcionar direito e todos os jogos estiveram disponíveis e fácil acesso, para muitos será melhor apenas assinar o serviço ao invés de comprar hardware. Nessa apresentação da AMD foi mostrado o serviço do Google. Pelo que percebo a Microsoft não quer ficar parada sem fazer nada e deixar outros crescerem ali.
 

capixaba

Veterano
Mensagens
490
Reações
723
Pontos
118
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
Mês que vem ela tá aí. Parece que tem mais coisas guardadas em relação a nuvem, estavam esperando apenas o crackdown pra saber se funciona, devem apresentar em breve.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Veterano
Mensagens
490
Reações
723
Pontos
118
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Esse é o objetivo, atingir o público casual e saltar de milhões para bilhões de possíveis usuários. Pro hardcore que quiser jogar em 4k/60fps o Scarlett estará disponível. Pelo que vi em um vídeo hoje, a Microsoft planeja fazer com que o one rode os jogos da futura geração através do streaming. Felizmente a Microsoft tem servidor do Azure no Brasil (São Paulo), já é menos uma preocupação.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.299
Reações
21.872
Pontos
654
Microsoft patenteia sistema para dividir processamento e renderização entre Local/Nuvem:



Embodiments of the present invention split game processing and rendering between a client and a game server. A rendered video game image is received from a game server and combined with a rendered image generated by the game client to form a single video game image that is presented to a user. Control input is received by a client device and then communicated to a game server, potentially with some preprocessing, and is also consumed locally on the client, at least in part. An embodiment of the present invention processes and renders some or all of a character's interactions with game objects on the client device associated with the character. A character is associated with a client device when control input associated with the character is received from a user of the client device.
Esses dias eu fiquei pensando se o que eles vão fazer não é tipo, o jogo processar localmente toda a lógica do jogo e por streaming viriam os assets, etc, enfim, os gráficos.

Anos atrás eu testei um serviço de Streaming chamado Core Online, da Square Enix. Nele eu rodei perfeitamente, Tomb Raider Underworld. Acontece que olhando o cache do navegador, só tinha um exe rodando. Todos os assets eram baixados e salvos temporariamente. Tanto que quando eu terminava uma fase, o loading do jogo era bem pior do que a versão física do jogo.
 

leoaires

Supra-sumo
Mensagens
1.076
Reações
1.866
Pontos
199
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
Não estávamos preparados na época, continuamos não preparados agora.
Parece que até 2020 a tecnologia vai estar bem avançada, pelo menos nos primeiros testes nos EUA tem fluido bem..
O problema é a qualidade da internet brasileira, jogos requerem muito mais que filmes da netflix para rodarem em tempo real..
 

capixaba

Veterano
Mensagens
490
Reações
723
Pontos
118
About the reddit leak.

1. The hardware is partially true
2. Storage is true
3. Raytracing is true
4. Lockhart is not Streaming box
5. Xbox SoC codename is Anubis, check AMD's plan
6. MS AI is not a part of the hardware, in other words, never heard of TPU or ASIC like it
7. How to implement Raytracing? See GDC 2019
8. Why they make a decision like Lockhart? See GDC 2019
9. Why there still no DevKit? After GDC 2019

Quem postou isso é verificado


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Veterano
Mensagens
490
Reações
723
Pontos
118

O tal do rumor do reedit.

Bom ele parece um rumor bem surreal, mas eu ja havia escutado coisas bem parecidas anteriormente. Alguns insiders também confirmaram que tem coisas verdadeiras na lista.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Batman-X

Habitué da casa
Mensagens
266
Reações
146
Pontos
78
Como só vai ser lançado em Novembro de 2020 e o Hardware só deva ser fechado no final desse ano, então não duvido de nada.

Ainda tem um tempo considerável até o lançamento do console.

E até o final desse ano a AMD deva lançar as suas novas VGAS para o PC. Com certeza que o próximo Xbox deva usar alguma delas.

E os novos Ryzen devem serem lançados até metade desse ano. O console também deva usar um deles.

O que mais estou curioso é a quantidade de memória e o tipo dela. Será que vem GDDR6 ou vão continuar com as GDDR5? Eu usaria as GDDR5X. Uma intermediária e não tão cara quanto as novas GDDR6. Até porque 16GB dessas deva sair mais em conta que 8GB das GDDR6.

Será que vão usar 16GB ou vão pular para os 24GB!?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.472
Reações
23.330
Pontos
654
1001 versões pra confundir o consumidor, quero só ver o fim disso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
39.679
Reações
51.516
Pontos
909
Eu to moderadamente ansioso pra ver o que a MS e a SONY estão cozinhando com a AMD
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
8.207
Reações
20.671
Pontos
363
Só de traçar alguns paralelos entre as supostas specs do Lockhart com o PS5 e provável MSRP de ambos já dá pra pegar umas discrepâncias que não batem.

Com a mesma fornecedora oferecendo a mesma tech para ambas, sem artifícios mirabolantes na equação como foi o Cell e o drive de Blu-ray lá de 2005 ou ou o Kinect 2 em 2013 mandando o BOM lá no espaço, acredito que teremos specs niveladas em ambos os consoles, o que vai diferenciar serão customizações pontuais que cada uma decidirá fazer em seus produtos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
39.679
Reações
51.516
Pontos
909
@RareHero vc acredita em um preço de lançamento em $500 pra ambos?

Eu não sei explicar exatamente o pq, mas to sentindo que dessa vez cabe esse valor, principalmente se as duas lançarem nesse preço.
Ou seria $400 o valor mais seguro para um bom lançamento?
 

capixaba

Veterano
Mensagens
490
Reações
723
Pontos
118
@RareHero vc acredita em um preço de lançamento em $500 pra ambos?

Eu não sei explicar exatamente o pq, mas to sentindo que dessa vez cabe esse valor, principalmente se as duas lançarem nesse preço.
Ou seria $400 o valor mais seguro para um bom lançamento?
Aposto em
Lockhart na casa de 200/250
Anaconda 500
Ps5 400

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

- SEAN -

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.235
Reações
35.327
Pontos
594
The rumored specs for the next Xbox console, codenamed Anubis, are:

CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU
GPU: Custom NAVI @12+ teraflops
Memory: 16GB GDDR6
Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s
DirectX Raytracing + MS AI​
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
39.679
Reações
51.516
Pontos
909
Qual é o valor mais baixo que se consegue encontrar pra um SSD M.2 de 1 TB pro consumidor final? Uns $135?
Mesmo com a queda que teria sendo vendido pra MS (e cairia mais se fosse soldar na mobo, mas nem sei se faz sentido pra essa tecnologia), ainda acho que ficaria num valor inviável, tendo em visto como eles geralmente desenvolvem os consoles.
 
Topo