O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
Já sabemos por cima o que a Mic está produzindo, mas do lado da Sony, praticamente não se sabe de nada, então, o que impede de a Sony tb não estar criando várias opções ou mesmo de estar produzindo uma única versão mais poderosa?

Sobre subsídio, duvido que ambas irão seguir esse caminho, talvez trabalhem com margem menor, mas pagar pra vender, acho que não, já se foi o tempo, subsídio agora rola via promoçoes sazonais e principalmente em descontos nos serviços.

Se a Microsoft tem 2 modelos, se supõe que um deles será posicionado como produto premium de valor mais elevado. A Sony se investir em um só console não deve igualar as specs do Xbox Top pq isso significaria vender o PS5 muito caro no mercado.

Agora se ela planeja dois consoles tbem, aí é possivel, mas não vi nenhum rumor nessa direção.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A pergunta do milhão é se terá algo para RT ou não.
Se for esse ano é cedo demais, se for ano que vem certamente terá.

Fora isso a curiosidade de saber se terá TPU/NPU.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se a Microsoft tem 2 modelos, se supõe que um deles será posicionado como produto premium de valor mais elevado. A Sony se investir em um só console não deve igualar as specs do Xbox Top pq isso significaria vender o PS5 muito caro no mercado.

Agora se ela planeja dois consoles tbem, aí é possivel, mas não vi nenhum rumor nessa direção.

Eu sinceramente não entendi esse raciocínio, então, para a Sony ser bem sucedida, vai ter que igualar o preço do Lockhart de $249 ? Pois mesmo que lance por $399, ainda estaria vendendo o PS5 mais caro no mercado comparado ao produto de entrada da concorrente.

IMO, exatamente por não existirem rumores mais detalhados do lado da Sony é que não é possível descartar a hipótese de uma família de produtos, algo que a empresa foi a primeira a fazer nessa geração, ou quem sabe um único modelo na faixa dos $500 pois detectou alguma tendência nesse sentido após o Pro e o One X já estarem consolidados.

Mesmo que vender por $500 implique em ter specs iguais ao Xbox mais avançado, isso não quer dizer que está vendendo o PS5 mais caro só pq o concorrente tem uma versão mais barata que provavelmente oferece uma experiência bem básica da próxima geração, o que vale é a percepção de valor intrínseco agregado, do que se compra e o que se leva, seria um problema se fosse o mesmo caso do PS4 vs Xbox One onde os preços são iguais mas um deles é mais poderoso.

A Sony deve vir com um grande foco na segunda geração do PSVR, no mínimo os specs do HMD vão dobrar, para isso vc precisa ao menos do dobro de memória para comportar o dobro da resolução nos dois olhos, faz uma conta rápida e temos ao menos 16 GB de memória que ainda estão caras e não deixam muito espaço pra manobra, tem o Ryzen que é algo muito superior ao que um Jaguar significou lá em 2013, uma GPU de ao menos 12 TB para 4K com folga e um VR razoável, 2TB de HDD e é isso, 500 paus.

No que depender de mim, quanto mais nivelado for, melhor será, acredito que todo mundo ganha com isso pois os diferenciais serão a oferta de jogos e serviços, um cenário parecido com a geração passada, mas sem a parte das anomalias que o Cell e o drive de BD causaram nos preços do HW e output de jogos, com HW amigável e de preço razoável no nível do que tivemos nessa geração.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A Sony deva lançar o PS5 com uma única especificação/Hardware sem o VR2 por U$400,00 e com o VR2.0 por U$500,00.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A Sony deva lançar o PS5 com uma única especificação/Hardware sem o VR2 por U$400,00 e com o VR2.0 por U$500,00.

Não existe a mínima possibilidade de oferecer um HMD do naipe do que se imagina será o PSVR 2 por apenas $100 a mais no MSRP, estamos falando de algo mais compacto e user friendly, que provavelmente virá com um novo sistema de tracking, câmeras para AR, dobro de resolução no visor e com um pouco de sorte quem sabe wireless, nem usando o PSVR básico atual dá pra chegar nesse preço, não faria o minimo sentido comprometer potencia e desempenho em ambos os produtos visando empurrar um único bundle com um produto(HMD) que não é uma unanimidade, seria suicídio comercial.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
Eu sinceramente não entendi esse raciocínio, então, para a Sony ser bem sucedida, vai ter que igualar o preço do Lockhart de $249 ? Pois mesmo que lance por $399, ainda estaria vendendo o PS5 mais caro no mercado comparado ao produto de entrada da concorrente.

IMO, exatamente por não existirem rumores mais detalhados do lado da Sony é que não é possível descartar a hipótese de uma família de produtos, algo que a empresa foi a primeira a fazer nessa geração, ou quem sabe um único modelo na faixa dos $500 pois detectou alguma tendência nesse sentido após o Pro e o One X já estarem consolidados.

Mesmo que vender por $500 implique em ter specs iguais ao Xbox mais avançado, isso não quer dizer que está vendendo o PS5 mais caro só pq o concorrente tem uma versão mais barata que provavelmente oferece uma experiência bem básica da próxima geração, o que vale é a percepção de valor intrínseco agregado, do que se compra e o que se leva, seria um problema se fosse o mesmo caso do PS4 vs Xbox One onde os preços são iguais mas um deles é mais poderoso.

A Sony deve vir com um grande foco na segunda geração do PSVR, no mínimo os specs do HMD vão dobrar, para isso vc precisa ao menos do dobro de memória para comportar o dobro da resolução nos dois olhos, faz uma conta rápida e temos ao menos 16 GB de memória que ainda estão caras e não deixam muito espaço pra manobra, tem o Ryzen que é algo muito superior ao que um Jaguar significou lá em 2013, uma GPU de ao menos 12 TB para 4K com folga e um VR razoável, 2TB de HDD e é isso, 500 paus.

No que depender de mim, quanto mais nivelado for, melhor será, acredito que todo mundo ganha com isso pois os diferenciais serão a oferta de jogos e serviços, um cenário parecido com a geração passada, mas sem a parte das anomalias que o Cell e o drive de BD causaram nos preços do HW e output de jogos, com HW amigável e de preço razoável no nível do que tivemos nessa geração.
Se a Sony lançar só um modelo de PS5 a $500 dólares vai cometer o mesmo erro da MS com o Xbox One e perder mercado.

A Sony não precisa igualar o preço do Xbox mais barato, mas se ela tiver um modelo só não pode custar $500 dólares.

No mais se a Sony encarecer seu console por causa de VR vai se lascar igualzinho a Microsoft com o Kinect, pode me cobrar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
The rumored specs for the next Xbox console, codenamed Anubis, are:

CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU​
GPU: Custom NAVI @12+ teraflops​
Memory: 16GB GDDR6​
Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s​
DirectX Raytracing + MS AI​
Specs bem modestas na minha opinião. Espero mais para próxima geração. Se tiver duas versões como estão falando, estas specs pra console de entrada está ok. Seria algo de 10 vezes mais poder computacional que o One. Única coisa boa aí é o armazenamento e o tipo de memória.. No resto não será motivo para pegar no lançamento este console se for estas specs.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Specs bem modestas na minha opinião. Espero mais para próxima geração. Se tiver duas versões como estão falando, estas specs pra console de entrada está ok.

Ué. Mas vc não dizia que o Xbox One X tinha tudo pra ser o console de entrada da próxima gen?

Agora essa outra spec, que é bem superior ao Xone X, virou modesta e estaria apenas OK para ser console de entrada :lolwtf

Não to entendendo :viraolho
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384


O tal do rumor do reedit.

Bom ele parece um rumor bem surreal, mas eu ja havia escutado coisas bem parecidas anteriormente. Alguns insiders também confirmaram que tem coisas verdadeiras na lista.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Parece que foi escrito pelo Chief do ********. Mas espero que algumas coisas aí sejam verdadeiras, por mais que o autor acerte por sorte.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Ué. Mas vc não dizia que o Xbox One X tinha tudo pra ser o console de entrada da próxima gen?

Agora essa outra spec, que é bem superior ao Xone X, virou modesta e estaria apenas OK para ser console de entrada :lolwtf

Não to entendendo :viraolho
Vai ser bem provável o One X o console de entrada se tiver um único modelo, um único novo console next gen.

Mas estes leak estão falando que a Microsoft ja tera dois ou mais consoles next gen. Daí minha opinião. O console mais poderoso ser lançando com esta specs é broxante. Isso partindo da premissa de vários modelos/next gen. Ai minha tese de usar o One X como console de entrada não faz sentido com este balaio de gato de vários consoles. Acho um put* estupidez ter vários consoles como estes leaks estão falando. Vai ser outro tiro no próprio pé!!
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vai ser bem provável o One X o console de entrada se tiver um único modelo, um único novo console next gen.

Mas estes leak estão falando que a Microsoft ja tera dois ou mais consoles next gen. Daí minha opinião. O console mais poderoso ser lançando com esta specs é broxante. Isso partindo da premissa de vários modelos/next gen. Ai minha tese de usar o One X como console de entrada não faz sentido com este balaio de gato de vários consoles. Acho um put* estupidez ter vários consoles como estes leaks estão falando. Vai ser outro tiro no próprio pé!!
Não são vários consoles, são apenas dois. Um que vem pra continuar a ser o mais potente e o outro que vem pra pegar o público casual. Na minha opinião é uma excelente estratégia oferecer um modelo com valor bem mais barato para quem não tem muito interesse em tanto desempenho.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
400 dólares será um ps4 em 4k, nada mais, fracasso eminente.

Falaram a mesma coisa do PS4 e do Xbox One, que as specs eram modestas e a diferença nos gráficos seria pequena, e não foi o que vimos. Um Horizon Zero Dawn é infinitamente superior em gráficos a qualquer jogo open-world da geração passada, rodando a 30fps sólidos mesmo no PS4 base e a 1080p nativos.

Nem com metade da resolução o PS3 tinha algo no mínimo próximo em gráficos.

As produtoras com 12 TF, um sistema de HD mais veloz (ao menos um SSHD) e uma CPU muito superior a esse geração (Ryzen) vão fazer miséria com esses consoles. Mas aposto que muitos jogos na próxima geração não devem ser 4K nativos, acredito que muitos vão rodar em 1800p com projeção a 4K para manter 30fps estáveis e os melhores gráficos possíveis. Ai quando lançarem as versões melhoradas no meio da geração ai sim teremos 4K nativo em todos os jogos, tanto 30fps como a 60fps.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Specs bem modestas na minha opinião. Espero mais para próxima geração. Se tiver duas versões como estão falando, estas specs pra console de entrada está ok. Seria algo de 10 vezes mais poder computacional que o One. Única coisa boa aí é o armazenamento e o tipo de memória.. No resto não será motivo para pegar no lançamento este console se for estas specs.
Sinceramente não achei modesta não.
Acho bem razoável principalmente qdo se pensa em valor abaixo de $500.
Só para base de comparação, no fórum tem pessoas que falam que são Master race com PC que não tem metade desse poder computacional.
Minha 1080ti ,por exemplo, tem menos de 11tflop.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Pra mim a pior coisa que aconteceu foi essa m**** de 4k. Vc basicamente joga fora todo o avanço em GPU tendo que processar 4x mais pixels.

Acho que poderiam sim lancar um modelo mais simples em GPU, que seja focado em 1080p. Mantém a CPU para ter a mesma lógica, pode vir com menos memória também...

Se os próximos consoles forem mesmo focados em 4k desde o lançamento, acho que dá pra economizar legal num hardware de entrada para 1080p apenas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
o FireRays da AMD ainda existe?
Existe ué, e essa semana a AMD andou patenteando hardware para vetores que pode ser usado para isso.
Acho que não há como escapar de RT na próxima geração, só não acredito nessas previsões de GPU com 12TF, é um pouco demais para eu acreditar. Não sabem o quanto as GPUs da AMD usam de energia para atingir esses valores? Deve ficar entre 8-10TF, e não é preciso mais que isso com CPUs tão superiores as atuais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Qual é o valor mais baixo que se consegue encontrar pra um SSD M.2 de 1 TB pro consumidor final? Uns $135?
Mesmo com a queda que teria sendo vendido pra MS (e cairia mais se fosse soldar na mobo, mas nem sei se faz sentido pra essa tecnologia), ainda acho que ficaria num valor inviável, tendo em visto como eles geralmente desenvolvem os consoles.

As memórias estão caindo rápido, hoje um ssd de 480gb tá custando até o que um de 240gb custava meses atrás.

Acredito que eles voltaram a ter expectativa do que eles acharam que iriam acontecer anos atrás, de que o SSD iria ter um preço igual ao de HD.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sinceramente não achei modesta não.
Acho bem razoável principalmente qdo se pensa em valor abaixo de $500.
Só para base de comparação, no fórum tem pessoas que falam que são Master race com PC que não tem metade desse poder computacional.
Minha 1080ti ,por exemplo, tem menos de 11tflop.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Também acho uma especificação acima da média para U$500,00.

Por U$500,00 vc compra apenas uma única VGA como uma GTX1080 e/ou RTX2070.

Sem contar que é o dobro mais potente que o Xbox One X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pra mim a pior coisa que aconteceu foi essa m**** de 4k. Vc basicamente joga fora todo o avanço em GPU tendo que processar 4x mais pixels.

Acho que poderiam sim lancar um modelo mais simples em GPU, que seja focado em 1080p. Mantém a CPU para ter a mesma lógica, pode vir com menos memória também...

Se os próximos consoles forem mesmo focados em 4k desde o lançamento, acho que dá pra economizar legal num hardware de entrada para 1080p apenas.

Rapaz esquece 1080p. Até o PS4 Pro já está rodando vários games em 2K. Se essa configuração se confirmar vamos ter o dobro a mais de performance/desempenho que um Xbox One X.

Chuto que a maioria dos games vão rodar em 4K. Seja eles Dinâmicos ou Nativos. Pois até com o Xbox One X já está acontecendo isso. Não faria sentido lançarem um console com o dobro da potência do mesmo se não for para rodarem os games em 4K. INMHO. OK!
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Rapaz esquece 1080p.

Tem que ver quantas pessoas ainda terão TVs 1080p em 2020. Pq dependendo de quantas forem, vc estará querendo vender um console 4k para um público considerável que ainda não embarcou nessa.

Um console focado em 1080p pode entregar os mesmos jogos custando mais barato.

Bem, uma empresa como a MS certamente vai ter esses dados de mercado.

Até o PS4 Pro

Bem, ele foi lançado para rodar jogos acima de 1080p mesmo, do contrário não haveria sentido algum pra sua existência.

Se essa configuração se confirmar

A questão é essa configuração se confirmar. Como o @Epic Sax CEO disse, não é fácil chegar nesses TF num SoC que tem que consumir bem pouco (o SoC todo), mesmo vindo em 7nm.

Vamos ver como vai ser, mas pra mim 4k é um desperdício de processamento. Realmente não vejo necessidade. Mas esse sou eu.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem que ver quantas pessoas ainda terão TVs 1080p em 2020. Pq dependendo de quantas forem, vc estará querendo vender um console 4k para um público considerável que ainda não embarcou nessa.

Um console focado em 1080p pode entregar os mesmos jogos custando mais barato.

Bem, uma empresa como a MS certamente vai ter esses dados de mercado.



Bem, ele foi lançado para rodar jogos acima de 1080p mesmo, do contrário não haveria sentido algum pra sua existência.



A questão é essa configuração se confirmar. Como o @Epic Sax CEO disse, não é fácil chegar nesses TF num SoC que tem que consumir bem pouco (o SoC todo), mesmo vindo em 7nm.

Vamos ver como vai ser, mas pra mim 4k é um desperdício de processamento. Realmente não vejo necessidade. Mas esse sou eu.

Não interessa se a maioria vai ter TVS 4K ou não. O 4K está aí e vai tornar padrão como o 1080p já foi.

Assim como já tem um bom tempo que não fabricam mais TVS HD(720p)não teremos mais TVS 1080p(Full HD)sendo fabricadas. Tudo que será lançado será 4K ou até mesmo 8K.

E mesmo que não seja o dobro mais potente que o Xbox One X a tendência é que tudo que seja lançado seja em 4K. Pode anotar e depois me cobrar. Pois até com o Xbox One X já está sendo assim. Não vejo porque não ser com os consoles de nova geração.

Sobre o hardware e consumo, da uma olhada no Ryzen 7 2700E que nem em 7nm é.

Ryzen 7 2700E 12nm 8/16 TDP 45w tem 2.8ghz turbo a 4.0ghz


https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-7-2700e
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Não interessa se a maioria vai ter TVS 4K ou não. O 4K está aí e vai tornar padrão como o 1080p já foi.

Assim como já tem um bom tempo que não fabricam mais TVS HD(720p)não teremos mais TVS 1080p(Full HD)sendo fabricadas. Tudo que será lançado será 4K ou até mesmo 8K.

Cara, me desculpa mas pra mim vc tá viajando. Nos USA ainda se vende TV 720p, onde não é mais fabricado?

Se grande parte do público ainda rodar em TV fullhd (e tanto a MS quanto a SONY possuem esses dados), é óbvio que isso importa. Não faz sentido algum vc querer vender somente um console 4k se, por exemplo, 50% da base atual ainda estiver no fullhd. Nesse suposto plano de ter vários consoles, é óbvio que cabe um focado em 1080p nesse contexto.

Sobre o hardware e consumo, da uma olhada no Ryzen 7 2700E que nem em 7nm é.

Isso aí é CPU. A conversa é sobre um SoC (gpu incluída)
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Kise Ryota
Sobre resolução, também tem a questão do DLSS (Deep Learning Super Sampling).
A Nvidia adora criar padrões e marcas dela mas muita coisa é padrão da indústria (ela só coloca pedágio na plataforma dela). DLSS é um desses casos, junto com RayTracing a Microsoft também fez uma API para Machine Learning que o DLSS usa no DirectX 12 (e deve ter equivalente para o Vulkan) que usa os Stream Processors comuns das GPUs.
Então talvez pode ser que esses novos consoles ao invés de apostarem tudo em força bruta venham com um desempenho aparentemente modesto em TeraFlops mas com vários hardwares especializados (ou não, pois não são absolutamente necessários), que levaria a situação de 4K ser uma meta atingida com upscale (pense em Checkerboard 2.0). Com o precedente das gerações 1.5 (Pro e X) pode ser que novamente vejamos uma nova geração chegando com hardware mais fraco do que o possível no momento presente para receber novos modelos com mais força bruta no meio da geração.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
@Kise Ryota
Sobre resolução, também tem a questão do DLSS (Deep Learning Super Sampling).
A Nvidia adora criar padrões e marcas dela mas muita coisa é padrão da indústria (ela só coloca pedágio na plataforma dela). DLSS é um desses casos, junto com RayTracing a Microsoft também fez uma API para Machine Learning que o DLSS usa no DirectX 12 (e deve ter equivalente para o Vulkan) que usa os Stream Processors comuns das GPUs.
Então talvez pode ser que esses novos consoles ao invés de apostarem tudo em força bruta venham com um desempenho aparentemente modesto em TeraFlops mas com vários hardwares especializados (ou não, pois não são absolutamente necessários), que levaria a situação de 4K ser uma meta atingida com upscale (pense em Checkerboard 2.0). Com o precedente das gerações 1.5 (Pro e X) pode ser que novamente vejamos uma nova geração chegando com hardware mais fraco do que o possível no momento presente para receber novos modelos com mais força bruta no meio da geração.

Creio que dessa vez não vão cometer o mesmo erro. Não aposto em hardware novo no meio da geração. Até por isso a M$ já vai lançar dois modelos logo de cara. O mais forte vai aguentar o tranco durante todo o ciclo de vida da geração. Tipo se sair em 2020 devam ir com esse Hardware até 2027.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Cara, me desculpa mas pra mim vc tá viajando. Nos USA ainda se vende TV 720p, onde não é mais fabricado?

Se grande parte do público ainda rodar em TV fullhd (e tanto a MS quanto a SONY possuem esses dados), é óbvio que isso importa. Não faz sentido algum vc querer vender somente um console 4k se, por exemplo, 50% da base atual ainda estiver no fullhd. Nesse suposto plano de ter vários consoles, é óbvio que cabe um focado em 1080p nesse contexto.



Isso aí é CPU. A conversa é sobre um SoC (gpu incluída)

Várias fabricantes já em 2017 pararam de lançar Tv Full HD e só lançam 4K. Que eu sei de cabeça tem a Pana, LG, Philips, Samsung que não lançam nem Full HD mais. Imagina HD(720p)! Acho que pararam em 2015/2016. Já a Sony lançou um modelo meia boca de Full HD com HDR Fake no ano passado. Hehe!!

A TV 1080p da Sony com HDR não consegue nem 300Nits. Isso que chamo de HDR Fake. Bem pior que as Samsung de entrada(MU6100).

Eu tenho uma Samsung 55KS7000 desde final de 2016. Paguei 4.7K no Black Friday do mesmo ano. E tenho um Xbox One X e um PS4 Pro.

Só saio dela se for para uma OLED de 65p. Mas isso ainda vai demorar. Talvez na próxima copa do mundo em 2022. Hehe!!

Pois nem tenho coragem em pagar o preço que pedem em uma OLED de 65p. No máximo que tenho coragem em pagar é 5K em uma LG 55B8. Mas quero é ir para 65p mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Creio que dessa vez não vão cometer o mesmo erro. Não aposto em hardware novo no meio da geração. Até por isso a M$ já vai lançar dois modelos logo de cara. O mais forte vai aguentar o tranco durante todo o ciclo de vida da geração. Tipo se sair em 2020 devam ir com esse Hardware até 2027.
Mas quanto custaria essa brincadeira?
Seria pior para o consumidor, comprar um novo video game pelo preço de hoje sem nenhuma novidade e ficar sem todas as novidades do outro modelo com o dobro do preço? E naturalmente o modelo mais barato iria vender muito mais não é? Desmotivando os desenvolvedores a usarem as novidades tecnológicas do modelo mais caro.
Pra mim seria melhor lançar um só modelo no início, com menos força bruta mas com todas as novidades já, e depois para quem quiser um modelo mais potente mais tarde.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se a Sony lançar só um modelo de PS5 a $500 dólares vai cometer o mesmo erro da MS com o Xbox One e perder mercado.

A Sony não precisa igualar o preço do Xbox mais barato, mas se ela tiver um modelo só não pode custar $500 dólares.

No mais se a Sony encarecer seu console por causa de VR vai se lascar igualzinho a Microsoft com o Kinect, pode me cobrar.

Se o erro da Mic se resumisse apenas a um preço maior mas que se justificasse em um HW superior ao PS4 naquele momento, quem sabe até a Mic poderia ter tido algum êxito com esse diferencial, acontece que todos nós sabemos que não era apenas a questão do preço, todo um conjunto de fatores que hoje sabemos enumerar tiveram sua contribuição no destino que o console trilhou até aqui e ainda assim não caberia comparar aquela situação com a hipótese de um PS5 e Xbox Top pois não existem distorções na percepção do valor intrínseco, ambos estão nivelados quanto ao que se paga e o que se leva, cenário diferente do de 2013.

Sobre o PS5 e o provável PSVR 2, acredito que não cabe comparar com a situação do Xone+Kinect em 2013, primeiro pq em hipótese, a Sony não iria comprometer desempenho do console para poder empurrar um equipamento como o PSVR na mesma embalagem, ao contrário do que a Mic fez tentando criar a mentalidade de que o Kinect era imprescindível para o Xbox One de 2013, segundo pq o valor maior seria traduzido em um HW robusto e sem compromissos, que entrega uma percepção maior de salto geracional visando atrair a maior base que decidiu ficar no PS4 e não migrou para o Pro com PSVR continuando apenas a cumprir o seu papel de ser um diferencial opcional da plataforma.

Pensando em diferenças de preço entre o fim e começo de gerações, proporcionalmente, seriam os mesmos $200 de diferença que tivemos na transição da geração passada para a atual usando o preço de lançamento do PS4 lá em 2013 como referência, com o diferencial de que a percepção de pulo geracional em 2020 seria ainda maior do que foi em 2013.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas quanto custaria essa brincadeira?
Seria pior para o consumidor, comprar um novo video game pelo preço de hoje sem nenhuma novidade e ficar sem todas as novidades do outro modelo com o dobro do preço? E naturalmente o modelo mais barato iria vender muito mais não é? Desmotivando os desenvolvedores a usarem as novidades tecnológicas do modelo mais caro.
Pra mim seria melhor lançar um só modelo no início, com menos força bruta mas com todas as novidades já, e depois para quem quiser um modelo mais potente mais tarde.

Creio que ficará como é atualmente. Um com preço de U$500(Xbox One X)e outro com preço de U$300(como é o Xbox One S).

Mas tem que ver também que a M$ deva lançar um modelo sem leitor de blu ray. Mas antes acho que ela lançará um Xbox One S nesses moldes custando uns U$200,00.

Pode ser que na nova geração o console mais barato até tenha especificação de hardware parecido ou pouca coisa inferior. Eles devem tirar mais são os acessórios. Por exemplo o modelo mais caro vir com SSD e o mais barato com HD tradicional por exemplo. Isso só para citar um exemplo.

Dessa forma não tem esse perigo de o console mais barato desmotivar as produtoras como vc citou. Os gráficos seriam os mesmos. Mas o que mudaria seria a resolução e os frames. Pois um game rodando em 4K nativos e 60fps exige beeeem mais hardware do que um rodando em 2K e 30fps por exemplo. Mas não há necessidade de caparem os gráficos como acontece hoje em dia em relação ao Xbox One S e o Xbox One X onde tem games que além de rodarem em 900p no console mais fraco ainda roda com os sets no low e/ou médio. E no Xbox One X roda em 4K e Alto.

Já do PS4 Slim para o PS4 Pro a diferença é menor. É de resolução 1080p para 2K. Cheguei a comparar o God of War rodando em ambos os consoles e se vc escolher o modo do PS4 Pro que roda a 60fps vc nem nota diferença na imagem/gráfico para o mesmo game rodando no PS4 Slim. Mas no PS4 Slim roda em 30fps. Já no modo 2K/30fps do PS4 Pro se vc tiver uma Tv 4K a imagem fica um pouco mais nítida e definida. Mas nem é diferença de outro mundo. A mesma coisa eu cito o Spider Man rodando em ambos os consoles. Nos dois só roda em 30fps. No PS4 Slim em 1080p e no PS4 Pro em 2K. Mesmo no Slim já fica lindão e possui os mesmos efeitos de luzes e HDR da versão do Pro.

Já no Xbox One a diferença é maior. Embora tenha alguns games que rodem bem bonito no Xbox One S. Vide os Forza Horizon 2, 3 e 4, Forza 5, 6, 7, Halo 5, Ryse, Ori, Recore e etc...

Mas no Xbox One X usando uma boa TV 4K a diferença existe e não é somente na resolução de 4K VS 1080p. É como se no Xbox One X rodasse com os sets no Ultra e no Xbox One S no médio. Mas torno a repetir; Mesmo no Xbox One Slim esses games ficam bem bonitos e bacanas.

Para um Hardware de 2013 tanto o Xbox One quanto o PS4 Base estão de parabéns. Ainda mais usando um processador Jaguar de clock tão baixo(1.7ghz aproximadamente) e somente 8GB Total(tanto para vídeo quanto para o sistema).

E no Xbox One base a VGA compatível do PC é uma HD7850 3GB. E no PS4 uma HD7870 3GB.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se o erro da Mic se resumisse apenas a um preço maior mas que se justificasse em um HW superior ao PS4 naquele momento, quem sabe até a Mic poderia ter tido algum êxito com esse diferencial, acontece que todos nós sabemos que não era apenas a questão do preço, todo um conjunto de fatores que hoje sabemos enumerar tiveram sua contribuição no destino que o console trilhou até aqui e ainda assim não caberia comparar aquela situação com a hipótese de um PS5 e Xbox Top pois não existem distorções na percepção do valor intrínseco, ambos estão nivelados quanto ao que se paga e o que se leva, cenário diferente do de 2013.

Sobre o PS5 e o provável PSVR 2, acredito que não cabe comparar com a situação do Xone+Kinect em 2013, primeiro pq em hipótese, a Sony não iria comprometer desempenho do console para poder empurrar um equipamento como o PSVR na mesma embalagem, ao contrário do que a Mic fez tentando criar a mentalidade de que o Kinect era imprescindível para o Xbox One de 2013, segundo pq o valor maior seria traduzido em um HW robusto e sem compromissos, que entrega uma percepção maior de salto geracional visando atrair a maior base que decidiu ficar no PS4 e não migrou para o Pro com PSVR continuando apenas a cumprir o seu papel de ser um diferencial opcional da plataforma.

Pensando em diferenças de preço entre o fim e começo de gerações, proporcionalmente, seriam os mesmos $200 de diferença que tivemos na transição da geração passada para a atual usando o preço de lançamento do PS4 lá em 2013 como referência, com o diferencial de que a percepção de pulo geracional em 2020 seria ainda maior do que foi em 2013.

A Sony deva lançar o PS5 com uma única especificação/Hardware sem o VR2 por U$400,00 e com o VR2.0 por U$500,00.
 
Topo Fundo