O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
antes do xbox one x era o switch o console mais novo. switch nunca foi o console mais poderoso de todos os tempos.
e o ps3 não era toda esse sopa na epoca dele não. não sei nem por que voce ta citando ele aqui.


diminishing returns ta em efeito total faz 12 anos pra mim. inclusive eu gostaria MUITO que dropassem melhoras graficas completamente pra melhorar aspectos que parecem que nao saem do buraco nunca como AI e escala de numeros (sabe... ter mais coisas complexas acontecendo ao mesmo tempo). seria legal se o proximo console viesse com um threadripper a 3ghz. deliça. e sonho completo
Você entendeu o que eu quis dizer. O Switch não é exatamente um "console", ele é um "híbrido", uma arriscada (porém necessária) ponte entre o portátil e o fixo. Seria obviamente impraticável lançar um tablet que pudesse competir em gráficos com um desktop gamístico especializado, fazendo aqui uma comparação ilustrativa. Ele cumpre uma outra função unificadora de mercados, o que o isenta de uma comparação direta com um console tradicional.

Na verdade, a Nintendo como um todo já não faz um console "tradicional" há tempos. Implicitamente, me referi às duas empresas (Sony e Microsoft) que ainda seguem o modelo mais tradicional de negócio, com specs mais sofisticadas e tradicionais inputs de jogabilidade (portando apenas melhorias incrementais ao invés de modificações potencialmente revolucionárias).

Mas todo este aparte é, ao menos de certo modo, algo desnecessário, pois apenas quis ilustrar como a regra na tecnologia (muito embora as suas exceções) é que a próxima geração de alguma coisa seja mais sofisticada que a anterior, fazendo obrigatoriamente dela "a mais avançada de todos os tempos" apenas por seguir a famosa Lei de Moore, com mais transistores e barateamento dos custos de produção a cada nova geração. Apenas isso.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
antes do xbox one x era o switch o console mais novo. switch nunca foi o console mais poderoso de todos os tempos.
e o ps3 não era toda esse sopa na epoca dele não. não sei nem por que voce ta citando ele aqui.


diminishing returns ta em efeito total faz 12 anos pra mim. inclusive eu gostaria MUITO que dropassem melhoras graficas completamente pra melhorar aspectos que parecem que nao saem do buraco nunca como AI e escala de numeros (sabe... ter mais coisas complexas acontecendo ao mesmo tempo). seria legal se o proximo console viesse com um threadripper a 3ghz. deliça. e sonho completo
Tbem deveriam fazer isso. Pois o aspecto gráfico no One X e PS4 Pro já estão muito bom. Mas AI e fisica, mais coisas acontecendo a sua volta, fisica nos detalhes, nas explosões, mais cenarios destrutiveis que possam interagir com o gameplay isto tem muito espaço para melhorar.
Espero que evoluam nesse sentido também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.486
Pontos
2.234
Tbem deveriam fazer isso. Pois o aspecto gráfico no One X e PS4 Pro já estão muito bom. Mas AI e fisica, mais coisas acontecendo a sua volta, fisica nos detalhes, nas explosões, mais cenarios destrutiveis que possam interagir com o gameplay isto tem muito espaço para melhorar.
Espero que evoluam nesse sentido também.

Em suma: pegar o Xbox One X, colocar um Ryzen e é isso.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Next Xbox Being Made with Input from Japanese Developers

Xbox-One.jpg

At Microsoft’s E3 2018 presentation, Head of Xbox Phil Spencer teased that the next generation of Xbox consoles was already in development, but stopped short of providing any concrete details. There’s still much we don’t know about the next-gen Xbox console, but thanks to an interview Spencer gave to Japanese magazine Famitsu, we do know that Japanese developers are actively involved in its development.

Spencer didn’t name any specific Japanese companies that are providing input for the next Xbox, but he did say that Microsoft has asked Japanese devs what kind of innovations they want to see in the industry that could be incorporated in the new system. Spencer himself has traveled to Japan to meet with various publishers and developers in the country, and he believes that he is successfully building a bond between them and Microsoft.

Microsoft has traditionally struggled with its console sales in Japan, despite numerous efforts by the company to gain a foothold in the region. Its most significant effort came during the Xbox 360 era, when it released a number of Japanese-focused exclusive games, including some titles made by Final Fantasy creator Hironobu Sakaguchi like Blue Dragon and Lost Odyssey. Because of this, even if the next Xbox is truly being made with input from Japanese developers, it doesn’t necessarily guarantee that the console will be a success in Japan.

For the most part, the Japanese gaming market has been dominated by Nintendo, Sony, and mobile gaming. Since exclusive games from the creator of Final Fantasy (one of the most popular gaming franchises in Japan’s history) failed to draw Japanese consumers to Xbox, it seems like Microsoft has an uphill battle ahead of itself if it hopes to rectify its past sales failures in the country.

Of course, we still know next to nothing about what the next Xbox will entail. We know that its codename is Scarlet, and there have been suggestions that it will actually consist of a family of consoles, not just a single release.

Spencer has also said that the next Xbox will focus on framerate and starting games quicker, but beyond that, there’s very little to go on. Fans should expect to learn more about the next Xbox and other ways Microsoft plans to appeal to the Japanese audience when more is likely revealed next year.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É a Microsoft quem tem que ajudar os japoneses, não o contrário, para aprenderam a usar tecnologias e processos de desenvolvimento atuais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Phil, ao contrário dos fanboys, percebeu os pontos fracos e está resolvendo um a um. Essa aproximação com o Japão pode não mudar nunca o cenário por lá, mas isso é um dos principais atrativos e motivos do sucesso do PS4 no ocidente, então é um ponto a ser atacado.
 


Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
A Microsoft não se importou com 28 milhões de users com Xone videocassete quando lançou o Xonex e focou nele desde então, pq iria se importar com uma base muito menor de Xonex? Se a sony acelerar o PS5, a Microsoft vai acelerar o novo Xbox também e ela não tá nem aí.

Todavia, pelos rumos que a Microsoft tá levando a divisão o próximo console será definitivamente um sistema misto de PC+Videogame, assim como as Steam Machines.

Como assim? Cara? Os jogos e atualizações estão saindo pra ele normalmente. É obvio que nas apresentações eles vão focar mais do X, pois é um console premium e precisa de um marketing maior, o usuário comum normalmente vai optar pelo Xbox One S mesmo, por isso a MS precisa deixar bem claro as melhorias do X que é o último lançamento deles, mas quem te disse que ela esqueceu os outros consoles? Me fale como tirou essa conclusão, pois ela não tem o menor sentido.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Gostaria de ver o comprometimento com a marca, o próximo console deve sair do forno prontinho, nada cru como saiu esse One. O One X foi um projeto bem caprichado, já está mandando no hardware, agora que acertem a mão nos jogos :rox

Sent from my Moto G (5S) using Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Gostaria de ver o comprometimento com a marca, o próximo console deve sair do forno prontinho, nada cru como saiu esse One. O One X foi um projeto bem caprichado, já está mandando no hardware, agora que acertem a mão nos jogos :rox

Sent from my Moto G (5S) using Tapatalk

A Microsoft junto com o desenvolvimento do próximo X tem que colocar algum time para criar uma engine pensando na nova geração, com física e orgânica acima das atuais. Teve até um tópico recente falando sobre como a física foi regredindo nas últimas gerações.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu só peço encarecidamente que mantenham o 4K como o foco.
Toda nova geração eu me fodo tendo que investir numa TV nova.
x360/ps3 comprei uma HD.
PS4/One comprei uma full HD.
PRO/X comprei uma 4K.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
A Microsoft junto com o desenvolvimento do próximo X tem que colocar algum time para criar uma engine pensando na nova geração, com física e orgânica acima das atuais. Teve até um tópico recente falando sobre como a física foi regredindo nas últimas gerações.
Sim, hoje há poder bruto no hardware, mas com isso o pessoal ficou mais preguiçoso em otimizar as engines. Espero que façam esse esforço na próxima gen, a única certeza que tenho no Xbox é que jogarei toda a biblioteca de hoje.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Não sei até que ponto isso seria bom. Mas pela matéria, ainda bem que e só sobre inovação. Se ouvir desenvolvedor japonês vai vir uma máquina fraca, digo specs medíocres. Foi -se o tempo que eles tinham engine top.

Deveriam manter a equipe atual que desenvolveu o One X, aliás, dar mais autonomia para eles e pedirem para subir o nível. Que levem ao pé da letra o DNA do Xbox, poder acima de tudo.

Espero do próximo Xbox pelo menos uma máquina 4 a 5 vezes superior ao One X em 2021 ou 2022.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Eu só peço encarecidamente que mantenham o 4K como o foco.
Toda nova geração eu me fodo tendo que investir numa TV nova.
x360/ps3 comprei uma HD.
PS4/One comprei uma full HD.
PRO/X comprei uma 4K.
Próxima geração tem de ser tudo 4K/30fps no ultra. Minha expectativa.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
A Microsoft junto com o desenvolvimento do próximo X tem que colocar algum time para criar uma engine pensando na nova geração, com física e orgânica acima das atuais. Teve até um tópico recente falando sobre como a física foi regredindo nas últimas gerações.
E a nova engine do Halo? Será que já não é um indicio que vão investir nisso para proxima geração.

Tem o estúdio de Santa Monica que o objetivo é focar em aspecto técnico, jogos AAAA. Acho que já estão caminhando para isso.
A mesma coisa a Playgraund Games. Ela usa engine própria.

Mas seria muito bom se eles desenvolvesse uma engine que pudesse extrair o máximo dos consoles atuais e da próxima geração, acima dos concorrentes.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
E a nova engine do Halo? Será que já não é um indicio que vão investir nisso para proxima geração.

Tem o estúdio de Santa Monica que o objetivo é focar em aspecto técnico, jogos AAAA. Acho que já estão caminhando para isso.
A mesma coisa a Playgraund Games. Ela usa engine própria.

Mas seria muito bom se eles desenvolvesse uma engine que pudesse extrair o máximo dos consoles atuais e da próxima geração, acima dos concorrentes.
Seria interessante ter um time somente para a criação e otimização das Engines internas.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
E a nova engine do Halo? Será que já não é um indicio que vão investir nisso para proxima geração.

Tem o estúdio de Santa Monica que o objetivo é focar em aspecto técnico, jogos AAAA. Acho que já estão caminhando para isso.
A mesma coisa a Playgraund Games. Ela usa engine própria.

Mas seria muito bom se eles desenvolvesse uma engine que pudesse extrair o máximo dos consoles atuais e da próxima geração, acima dos concorrentes.
Nem quero imaginar os proximos jogos da Playground Games na proxima gen.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
pelo amor né. todo mundo sabia que o pro e one x s]ao consoles de meia vida.

mas a microsoft já tinha falado que pretende fazer os xbox "future proof" tendo todos os seus jogos sendo eternamente retrocompativeis.
se a SONY ficar com putaria de não ter retrocp,átibilidade no PS5 a MS vai dar uma sarrada legal

já pensou? jogar xbox original, 360,one e mais o da atual geração no mesmo aparelho. :kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow é quase obrigar quem vem dos xbox a se manter, ninguem vai abrir mão de uma bliblioteca tão grande. eu tenho mais de 200 jogos só de midia digital na minha lista do xbox.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
E a nova engine do Halo? Será que já não é um indicio que vão investir nisso para proxima geração.

Tem o estúdio de Santa Monica que o objetivo é focar em aspecto técnico, jogos AAAA. Acho que já estão caminhando para isso.
A mesma coisa a Playgraund Games. Ela usa engine própria.

Mas seria muito bom se eles desenvolvesse uma engine que pudesse extrair o máximo dos consoles atuais e da próxima geração, acima dos concorrentes.

Não mostraram nem data para o Halo, então podemos contar com lançamento para 2019 numa previsão super otimista, ou mais provável 2020. Mesmo caso do novo Star Wars de ação da EA, Final Fantasy VII...

Acho que estamos no momento de games Cross Gen ou totalmente ficados na Next Gen.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Não mostraram nem data para o Halo, então podemos contar com lançamento para 2019 numa previsão super otimista, ou mais provável 2020. Mesmo caso do novo Star Wars de ação da EA, Final Fantasy VII...

Acho que estamos no momento de games Cross Gen ou totalmente ficados na Next Gen.
Sim. Normal isso na indústria. TLOU 2, FF VIII, novo jogo do Kojima foi anunciado exatamente como Halo Infinity. Um teaser rodando na engine do jogo que nem vai estar no jogo....

Então, só 2020. Mas pode ficar 2021 como título lançamento do próximo Xbox. Seria até melhor na minha opinião. Pois eu sempre defendo, que o One X já é "quase" uma nova geração. Foi muito bem feito. Claramente esta sendo subutilizado. Pode ficar no mercado mais 3 anos na boa. E receber todos os jogos da próxima geração nos seus 2-3 primeiros anos.

Se lançarem console já em 2019 não vou embarcar tão rápido não. Melhora será bem limitada, se forem vender por 400 dolares. Se forem vender por 500 com subsidio de 100 dolares pode vir algo razoavel ja em 2019. Mas duvido que que alguém vá querer subsidiar alguma coisa mais. Está geração foi ótima, super lucrativa, com hardware pe no chão para epoca.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494

The next console generation is fast approaching, with both the PlayStation 4 and Xbox One consoles being now over five years old, but official details are still scarce on the new consoles that Sony and Microsoft will release in the fairly near future. According to rumors, however, the Xbox Scarlett, as the next-gen Microsoft console seems to be codenamed, is going to bring some very important changes in the console space.

According to a video report from renown Microsoft insider Brad Sams (Executive Editor of Thurrott.com), the Xbox Scarlett console, which will release in 2020, will be using Zen 2 and AMD’s next-generation GPU technology. The aim would be to have games running at 4K resolution and 60 frames per second. This would align with earlier rumors on the PlayStation 5 hardware, which pointed to an eight-core Zen CPU and a Navi-based GPU. Once again, both next-gen consoles by Sony and Microsoft could be powered by AMD technology.

For the next generation, Microsoft is going to take a varied approach, releasing different types of hardware that will be able to run games through the cloud, like a cheap Xbox console that runs game via the Azure infrastructure, as well as traditional hardware. The company is going to be embracing digital distribution even further, bringing changes to the Windows Store (as promised by Phil Spencer, Executive Vice President of Gaming at Microsoft) and Xbox App and creating a unified system.

Backward compatibility is also in the cards, which is not surprising considering how well it’s doing on Xbox One.

All of this information has not been confirmed officially, so we have to take it with a grain of salt for the time being. If the console is indeed coming in 2020, we will finally hear more about it sometime next year, possibly at E3 2019; after all, Microsoft already announced the Xbox One X console a year and a half before it actually shipped.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
The next-gen Xbox/dev kit is codenamed "Anaconda," in-keeping with the reptile theme. (Current dev kit is Chuckwalla, previous was Durango).

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
The next-gen Xbox/dev kit is codenamed "Anaconda," in-keeping with the reptile theme. (Current dev kit is Chuckwalla, previous was Durango).



Se já tá rolando SDK do lado da Mic, é pq sem dúvidas teremos next gen em 2020, novembro/dezembro de 2020 vai ser interessante.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Se já tá rolando SDK do lado da Mic, é pq sem dúvidas teremos next gen em 2020, novembro/dezembro de 2020 vai ser interessante.

Espero que não tentem usar o One X como entrada pro novo console como andam falando...

Por mais que tenham tentado "arrumar" a cagada, acho melhor tentar se desassociar (não abandonar) desse console e partir contudo pro novo.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Espero que não tentem usar o One X como entrada pro novo console como andam falando...

Por mais que tenham tentado "arrumar" a cagada, acho melhor tentar se desassociar (não abandonar) desse console e partir contudo pro novo.

Mas o X foi lançado com a promessa de que rodaria os jogos do próximo console também. Como o sistema operacional é o mesmo é provável que continue recebendo jogos que saiam no Scarlet.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Espero que não tentem usar o One X como entrada pro novo console como andam falando...

Por mais que tenham tentado "arrumar" a cagada, acho melhor tentar se desassociar (não abandonar) desse console e partir contudo pro novo.

Então Sean, mas acho que é exatamente isso que vão fazer, mas isso não necessariamente significa que o próximo console terá algum tipo de associação ao nome dos consoles anteriores, o que existe é uma base para trabalhar que permite flexibilização o suficiente para produzir conteúdo para a next gen usando preceitos estabelecidos nessa geração, isso permite escalabilidade que será explorada no começo da geração onde ainda se aprende a usar o potencial da nova plataforma e tb permite que a plataforma anterior seja abastecida com jogos ainda por algum tempo, mas isso não impede que a Microsoft ou mesmo a Sony no caso do PS5 venham a tratar a next gen de forma diferenciada explorando o seu potencial de forma plena.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Mas o X foi lançado com a promessa de que rodaria os jogos do próximo console também. Como o sistema operacional é o mesmo é provável que continue recebendo jogos que saiam no Scarlet.

Prometido não foi, mais foi os fãs falando por ai...

Espero que não vão por esse caminho, que acho que vai ser um tiro no pé (de novo)
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Então Sean, mas acho que é exatamente isso que vão fazer, mas isso não necessariamente significa que o próximo console terá algum tipo de associação ao nome dos consoles anteriores, o que existe é uma base para trabalhar que permite flexibilização o suficiente para produzir conteúdo para a next gen usando preceitos estabelecidos nessa geração, isso permite escalabilidade que será explorada no começo da geração onde ainda se aprende a usar o potencial da nova plataforma e tb permite que a plataforma anterior seja abastecida com jogos ainda por algum tempo, mas isso não impede que a Microsoft ou mesmo a Sony no caso do PS5 venham a tratar a next gen de forma diferenciada explorando o seu potencial de forma plena.

Alguns jogos Cross-Gen até entendo... mas fazer o One X rodar os jogos do "anaconda" não iria limitar o novo console?

Prefiro que foquem total pra fazer o melhor possível com o novo console, mas sem abandonar total o One X também.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Alguns jogos Cross-Gen até entendo... mas fazer o One X rodar os jogos do "anaconda" não iria limitar o novo console?

Prefiro que foquem total pra fazer o melhor possível com o novo console, mas sem abandonar total o One X também.

Acho que não Sean, e lançar para o One X não necessariamente significa que será assim por toda a geração, em algum momento eles podem decidir apenas não lançar se a diferença nas versões ficar muito acentuada como por exemplo em situações onde a CPU conta mais e isso impacta na lógica como um todo desde AI, quantidade de NPC até a física, mas acho que dá sim para trabalhar com os dois cada um entregando o melhor que suas specs podem oferecer, isso é mais dependente do SDK e das ferramentas de produção serem versáteis o suficiente para essa finalidade não obrigando que investimentos adicionais para adaptar a versão mais simples sejam empregados.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.708
Pontos
503
Alguns jogos Cross-Gen até entendo... mas fazer o One X rodar os jogos do "anaconda" não iria limitar o novo console?

Prefiro que foquem total pra fazer o melhor possível com o novo console, mas sem abandonar total o One X também.
Não, da mesmo forma que o xone fat não limita o X...
Provavelmente no novo teria melhores gráficos e detalhes e o X passaria de 4k para 1080... (o que acho um preço bastante aceitável a se pargar para aproveitar os jogos "nest gen" sem ter de investir em um no lançamento)
Na verdade se eles confirmarem isso na próxima E3, até acho que teria um bust nas vendas do X, já que seria garantido que ele ainda duraria alguns anos a mais...
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
The next-gen Xbox/dev kit is codenamed "Anaconda," in-keeping with the reptile theme. (Current dev kit is Chuckwalla, previous was Durango).

Kd o user que apostou o Xone no toba?

Next gen agora vai ser a Anaconda no toba [emoji28]

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Acho que não Sean, e lançar para o One X não necessariamente significa que será assim por toda a geração, em algum momento eles podem decidir apenas não lançar se a diferença nas versões ficar muito acentuada como por exemplo em situações onde a CPU conta mais e isso impacta na lógica como um todo desde AI, quantidade de NPC até a física, mas acho que dá sim para trabalhar com os dois cada um entregando o melhor que suas specs podem oferecer, isso é mais dependente do SDK e das ferramentas de produção serem versáteis o suficiente para essa finalidade não obrigando que investimentos adicionais para adaptar a versão mais simples sejam empregados.

Mas acho ruim esse negócio no começo de "One X vai rodar o jogos do Anaconda!"

Ai um ano e meio depois "Agora não roda mais..."

:klol

Acho que a MS não pode mais ficar nessas indas e vindas, mas vamos ver.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.708
Pontos
503
Mas acho ruim esse negócio no começo de "One X vai rodar o jogos do Anaconda!"

Ai um ano e meio depois "Agora não roda mais..."

:klol

Acho que a MS não pode mais ficar nessas indas e vindas, mas vamos ver.
Desse jeito seria muito ruim mesmo, mas se rodarem até sair o "anaconda X", acho que seria muito benéfico a todos... Ter sempre dois modelos, um rodando no possível, e outro rodando com a melhor qualidade...
 
Topo Fundo