O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
será que na next-gen a Microsoft vai vir com 2 ou 3 consoles só pra Sony ficar com inveja ?


Bill-Gates-Smoking-Money--69576.jpg
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Caraca! Que tanto de modelo é esse hem! Já vão soltar dois modelos logo no lançamento? Por mim iam esperar um tempo como fizeram nessa geração.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
mais sofisticada do Projeto Brainwave, a plataforma de aceleração de deep learning para IA em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

O interessante é que com o deep learning, os servidores e o console melhorarão com o tempo, prevendo as ações dos jogadores e, a partir daí, minimizando a latência. Isso se encaixaria muito bem em fazer o Xbox um console muito acessível em termos de preço, portanto dando à rede neural muitos usuários para aprender. A meta geral da Microsoft é reduzir o máximo possível a latência, o que eles acreditam que dará a chance de otimizar seus hardwares, softwares e datacenters.
Já sabemos que o anúncio do Project xCloud que a Microsoft está de fato construindo um datacenter personalizado para ser compatível com os consoles Xbox, de modo que parte do vazamento definitivamente faça os checks out.

Esse negócio de "prever as ações dos jogadores" será uma m****, anotem e me cobrem depois.

No mais, acho muito inteligente lançar dois consoles ao mesmo tempo, um mais forte que outro, um que rode a 1080p e outro a 4K por exemplo. Claramente a maioria dos consumidores preferem um console que rode jogos, não importando resolução, vide o sucesso das vendas do PS4 normal na black-friday.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
Microsoft patenteia sistema para dividir processamento e renderização entre Local/Nuvem:



Embodiments of the present invention split game processing and rendering between a client and a game server. A rendered video game image is received from a game server and combined with a rendered image generated by the game client to form a single video game image that is presented to a user. Control input is received by a client device and then communicated to a game server, potentially with some preprocessing, and is also consumed locally on the client, at least in part. An embodiment of the present invention processes and renders some or all of a character's interactions with game objects on the client device associated with the character. A character is associated with a client device when control input associated with the character is received from a user of the client device.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu acho que essas várias versões de um mesmo console já de cara no lançamento pode fazer uma bagunça na cabeça do consumidor comum no momento da compra. Poderiam manter o que é visto atualmente, lançamento de console um standard e 3 anos depois de um modelo pro.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
PHIL acabou de falar sobre cloud na CES. ahuahauauhahauh

PLAY IN ANY DEVICE!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.236
Pontos
1.839
Só espero que lancem mais jogos exclusivos e bons pro console, o PS4 tá basicamente reinando sozinho contra XBox e isso nunca é bom, qualquer empresa fica acomodada quando não tem competição à altura.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Mantendo o gamepass para pegar os jogos de inicio de geração, tá ótimo. Espero que a MS continue investindo em um console robusto, como é o Xbox One. Provavelmente o meu console favorito, até hoje. O receio é de que ela ceda á massa e acabe por tomar certas decisões, como tirar as pilhas do joystick e investir menos em features. O negócio é torcer para que ela faça um console tão bom quanto o Xbox One, na próxima geração.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
PHIL acabou de falar sobre cloud na CES. ahuahauauhahauh

PLAY IN ANY DEVICE!
Acho que isso garante que eles usarão hardware da AMD no futuro.

E a ausência de menção da Navi pra mim confirma que foi feita para os próximos consoles e será revelada junto com o PS5.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Se esse streaming funcionar direito e todos os jogos estiveram disponíveis e fácil acesso, para muitos será melhor apenas assinar o serviço ao invés de comprar hardware. Nessa apresentação da AMD foi mostrado o serviço do Google. Pelo que percebo a Microsoft não quer ficar parada sem fazer nada e deixar outros crescerem ali.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
Mês que vem ela tá aí. Parece que tem mais coisas guardadas em relação a nuvem, estavam esperando apenas o crackdown pra saber se funciona, devem apresentar em breve.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Esse é o objetivo, atingir o público casual e saltar de milhões para bilhões de possíveis usuários. Pro hardcore que quiser jogar em 4k/60fps o Scarlett estará disponível. Pelo que vi em um vídeo hoje, a Microsoft planeja fazer com que o one rode os jogos da futura geração através do streaming. Felizmente a Microsoft tem servidor do Azure no Brasil (São Paulo), já é menos uma preocupação.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.

Não estávamos preparados na época, continuamos não preparados agora.
Parece que até 2020 a tecnologia vai estar bem avançada, pelo menos nos primeiros testes nos EUA tem fluido bem..
O problema é a qualidade da internet brasileira, jogos requerem muito mais que filmes da netflix para rodarem em tempo real..
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
About the reddit leak.

1. The hardware is partially true
2. Storage is true
3. Raytracing is true
4. Lockhart is not Streaming box
5. Xbox SoC codename is Anubis, check AMD's plan
6. MS AI is not a part of the hardware, in other words, never heard of TPU or ASIC like it
7. How to implement Raytracing? See GDC 2019
8. Why they make a decision like Lockhart? See GDC 2019
9. Why there still no DevKit? After GDC 2019

Quem postou isso é verificado


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453


O tal do rumor do reedit.

Bom ele parece um rumor bem surreal, mas eu ja havia escutado coisas bem parecidas anteriormente. Alguns insiders também confirmaram que tem coisas verdadeiras na lista.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Como só vai ser lançado em Novembro de 2020 e o Hardware só deva ser fechado no final desse ano, então não duvido de nada.

Ainda tem um tempo considerável até o lançamento do console.

E até o final desse ano a AMD deva lançar as suas novas VGAS para o PC. Com certeza que o próximo Xbox deva usar alguma delas.

E os novos Ryzen devem serem lançados até metade desse ano. O console também deva usar um deles.

O que mais estou curioso é a quantidade de memória e o tipo dela. Será que vem GDDR6 ou vão continuar com as GDDR5? Eu usaria as GDDR5X. Uma intermediária e não tão cara quanto as novas GDDR6. Até porque 16GB dessas deva sair mais em conta que 8GB das GDDR6.

Será que vão usar 16GB ou vão pular para os 24GB!?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
1001 versões pra confundir o consumidor, quero só ver o fim disso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Eu to moderadamente ansioso pra ver o que a MS e a SONY estão cozinhando com a AMD
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Só de traçar alguns paralelos entre as supostas specs do Lockhart com o PS5 e provável MSRP de ambos já dá pra pegar umas discrepâncias que não batem.

Com a mesma fornecedora oferecendo a mesma tech para ambas, sem artifícios mirabolantes na equação como foi o Cell e o drive de Blu-ray lá de 2005 ou ou o Kinect 2 em 2013 mandando o BOM lá no espaço, acredito que teremos specs niveladas em ambos os consoles, o que vai diferenciar serão customizações pontuais que cada uma decidirá fazer em seus produtos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
@RareHero vc acredita em um preço de lançamento em $500 pra ambos?

Eu não sei explicar exatamente o pq, mas to sentindo que dessa vez cabe esse valor, principalmente se as duas lançarem nesse preço.
Ou seria $400 o valor mais seguro para um bom lançamento?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
@RareHero vc acredita em um preço de lançamento em $500 pra ambos?

Eu não sei explicar exatamente o pq, mas to sentindo que dessa vez cabe esse valor, principalmente se as duas lançarem nesse preço.
Ou seria $400 o valor mais seguro para um bom lançamento?
Aposto em
Lockhart na casa de 200/250
Anaconda 500
Ps5 400

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.590
Reações
90.743
Pontos
1.494
The rumored specs for the next Xbox console, codenamed Anubis, are:

CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU
GPU: Custom NAVI @12+ teraflops
Memory: 16GB GDDR6
Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s
DirectX Raytracing + MS AI​
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Qual é o valor mais baixo que se consegue encontrar pra um SSD M.2 de 1 TB pro consumidor final? Uns $135?
Mesmo com a queda que teria sendo vendido pra MS (e cairia mais se fosse soldar na mobo, mas nem sei se faz sentido pra essa tecnologia), ainda acho que ficaria num valor inviável, tendo em visto como eles geralmente desenvolvem os consoles.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Só de traçar alguns paralelos entre as supostas specs do Lockhart com o PS5 e provável MSRP de ambos já dá pra pegar umas discrepâncias que não batem.

Com a mesma fornecedora oferecendo a mesma tech para ambas, sem artifícios mirabolantes na equação como foi o Cell e o drive de Blu-ray lá de 2005 ou ou o Kinect 2 em 2013 mandando o BOM lá no espaço, acredito que teremos specs niveladas em ambos os consoles, o que vai diferenciar serão customizações pontuais que cada uma decidirá fazer em seus produtos.

A AMD tem várias configurações diferentes, nada impede que uma das empresa encomende algo superior, depende simplesmente do preço que cada uma pretende praticar e o quanto está disposta a subsidiar.

No caso da Microsoft já sabemos que são duas configurações então o modelo top provavelmente será superior ao PS5.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
@RareHero vc acredita em um preço de lançamento em $500 pra ambos?

Eu não sei explicar exatamente o pq, mas to sentindo que dessa vez cabe esse valor, principalmente se as duas lançarem nesse preço.
Ou seria $400 o valor mais seguro para um bom lançamento?

Olha, eu realmente acredito que é bem possível os $500 para ambos, se vc olhar lá atrás, mesmo a Mic vendendo o Xbox One nesse preço, obteve um certo êxito, ao menos nos EUA onde no primeiro fim de ano ali perto do lançamento vendeu pouca coisa a menos do que o PS4, no resto do mundo foi uma história um pouco diferente acho que principalmente devido a prospecção da marca PS junto aos consumidores ser maior do que a do Xbox.

Olhando pro lado da Sony, ela é a que mais precisa de um HW robusto, a Sony deve querer dar continuidade aos negócios de VR, paralelo ao PS5 devem estar trabalhando no PSVR 2 que deve vir na pior das hipóteses com o dobro de resolução o que deve exigir no mínimo o dobro da memo atual, 12 TF acho que tb é o minimo para uma experiência VR digna e vai sobrar para experiência em 4K, então, dependendo de como for marketeado junto aos fãs, nisso incluso melhorias nos serviços, jogos de lançamento e suporte robusto a retro com o PS4, acho viável sim, tá dentro da margem aceitável e é a margem que a Mic usa no One X e que vem se mostrando bem sucedida.

Sobre RT, não descarto, a Polyphony já tá com sua solução de Path Tracing funcionando na engine atual e eles são conhecidos por serem responsáveis por ajudar a moldar os specs dos PS além de outras techs que se espalham para as 1sts da Sony, daí tem a Microsoft com o recente DXR então onde tem fumaça... mas, não esperem nada de outro mundo, deve ficar próximo ali do desempenho de uma RTX 2060 e limitado a modos de resolução e framerate menores.

Sobre NVMe, acho plausível algo como uns 240GB servindo como cache trabalhando em conjunto a um HDD padrão, mas 1TB pode esquecer, além de ser uma extravagância, caro pra kct e não dá pra nada com jogos passando de 100GB, vai inviabilizar expansão de armazenamento via USB pois a velocidade interna será maior do que a externa, isso vai alienar dev's criar toda uma gama de problemas para produzir jogos que tenham que tirar proveito de carregamento mais rápido, mas usando como um cache de alta velocidade para ser usado on the fly armazenando assets de uso intensivo , vai fazer uma put* diferença, imo
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A AMD tem várias configurações diferentes, nada impede que uma das empresa encomende algo superior, depende simplesmente do preço que cada uma pretende praticar e o quanto está disposta a subsidiar.

No caso da Microsoft já sabemos que são duas configurações então o modelo top provavelmente será superior ao PS5.

Já sabemos por cima o que a Mic está produzindo, mas do lado da Sony, praticamente não se sabe de nada, então, o que impede de a Sony tb não estar criando várias opções ou mesmo de estar produzindo uma única versão mais poderosa?

Sobre subsídio, duvido que ambas irão seguir esse caminho, talvez trabalhem com margem menor, mas pagar pra vender, acho que não, já se foi o tempo, subsídio agora rola via promoçoes sazonais e principalmente em descontos nos serviços.
 
Topo Fundo