O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.513
Reações
179.281
Pontos
1.514
Bom, quem revelou oficialmente o console primeiro foi a Microsoft.

e tu acha que o Pro já não estava no forno prontinho pra sair? Poucos meses depois da M$ anunciar o escorpião a Sony lançou o Pro. Não se faz console em poucos meses hehehehe

:coolface:coolface:coolface:coolface:coolface:coolface
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
e tu acha que o Pro já não estava no forno prontinho pra sair? Poucos meses depois da M$ anunciar o escorpião a Sony lançou o Pro. Não se faz console em poucos meses hehehehe

:coolface:coolface:coolface:coolface:coolface:coolface

Sim, fez antes, mas não ficou vomitando em conferência mais de 1 ano antes. Ela foi lá e lançou, sem fazer muito alarde. :klol
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Microsoft agora vai fabricar memórias?
Achei que os fabricantes de console adquirissem a memória especificada para o Console de um terceiro.


Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.513
Reações
179.281
Pontos
1.514
Sim, fez antes, mas não ficou vomitando em conferência mais de 1 ano antes. Ela foi lá e lançou, sem fazer muito alarde. :klol

sim. E realmente não precisava fazer alarde já que o PS4 normal estava vendendo horrores. Mas lançou o console meio de geração dela assim como a M$ fez com o X. Não consigo ver diferença na postura das duas neste caso.
 


Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Eu acho pior o caso da MS, quando tinha meu PS4 não sentia a necessidade de trocar por um Pro, eram hardwares 'equiparáveis', agora a diferença entre o videocassetone e o X é relevante, difícil alguém que tem o One não ficar olhando para o X com cara de desejo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
sim. E realmente não precisava fazer alarde já que o PS4 normal estava vendendo horrores. Mas lançou o console meio de geração dela assim como a M$ fez com o X. Não consigo ver diferença na postura das duas neste caso.

Nah, mantendo a CPU é ok. E acho que vai ser uma prática comum de agora em diante.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sony fez o mesmo com o PRO. Inclusive a idéia de soltar um console no meio da geração foi dela. A base do PS4 corresponde por mais de 95% de modelos FAT-SLIM. Depois que console resolveu seguir os modelos de mercado dos smartphones, nem M$ nem Sony ligam se vc tem a versao Beta ou Premium. Elas querem vender jogos e vão usar os consoles premium como marketing do produto.
Não sei porque a galera trata o Pro como se fosse outro console, ele continua sendo o PS4. Esse negócio que a Sony lançou "um console" no meio da geração é papo furado

Se for assim o 3DS e as gambiarras da Nintendo é o que então ?
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Não sei porque a galera trata o Pro como se fosse outro console, ele continua sendo o PS4. Esse negócio que a Sony lançou "um console" no meio da geração é papo furado

Se for assim o 3DS e as gambiarras da Nintendo é o que então ?

Eu considero o caso do New 3DS como mais crítico, já que existe jogo exclusivo dele que não roda no old 3DS.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Não sei porque a galera trata o Pro como se fosse outro console, ele continua sendo o PS4. Esse negócio que a Sony lançou "um console" no meio da geração é papo furado

Se for assim o 3DS e as gambiarras da Nintendo é o que então ?

Sim, a revisão do Pro não comprometeu o PS4 Base. Mesma coisa o Xbox One X, não comprometeu o Xbox One base.

Eu considero o caso do New 3DS como mais crítico, já que existe jogo exclusivo dele que não roda no old 3DS.

Sim, ali aumentaram de fato a potência de CPU, dobraram o número de núcleos E aumentaram o clock deles.

Pessoal clocou o N3DS no clock do O3DS e rodou o Xenoblade só de zoeira, rodou em tipo um terço da velocidade - não dá pra falar em 10 quadros porque ele rodou em slowmotion sem pular frames.
E isso que não tinha como desativar parte da vRAM que foi adicionada no N3DS, seria muito pior.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.513
Reações
179.281
Pontos
1.514
Nah, mantendo a CPU é ok. E acho que vai ser uma prática comum de agora em diante.

também acho.


no caso da CPU dá pra melhorar isso daí. Não adianta ficar requentando o Jaguar que tá bem datado já. Dá pra mudar para algo baseado na Zen sem muito prejuízo pra retro nativa. Mas mantendo o conceito APU + memória unificada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
também acho.


no caso da CPU dá pra melhorar isso daí. Não adianta ficar requentando o Jaguar que tá bem datado já. Dá pra mudar para algo baseado na Zen sem muito prejuízo pra retro nativa. Mas mantendo o conceito APU + memória unificada.

Ah, pra próxima gen eu dou o uso de cores Zen como fato consumado.
O que eu quis dizer é que essas revisões de meio de geração, não trocando a CPU, não comprometem em nada.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Não vou nem rir
melhor nao rir msm

O QUÊ, O PODER DA NUVEM CANCELA OS DRAGÕES?

COMPLICADO, COMPLICADO
https://forum.outerspace.com.br/ind...-exclusivos-por-console.510723/#post-15744723

É um japonês tão isolado socialmente que tem um Xbox
https://forum.outerspace.com.br/ind...nintendo-de-ter-o-top10.505491/#post-15550261

Nada, não vou curtir porque achei a piada ruim mesmo. :ksafado
Bater no Xbox One já não tem graça.
https://forum.outerspace.com.br/ind...al-do-vai-falir.430541/page-976#post-15348769


Faça uma lista de grandes joguinhos
Que o Xone não via, não vê, nem verá

:klol
https://forum.outerspace.com.br/ind...o-wiiu-no-mesmo-período.507861/#post-15631202


Faça uma lista de grandes joguinhos
Que o Xone não via, não vê, nem verá
Quantos você vai jogar algum dia
Quantos você já não vai jogar mais?

Faça uma lista dos dragões que tinha
Quantos você desistiu de esperar
Quantos mil Fables jurados pra sempre
Quantos você conseguiu explorar?

Se nem Kinect já te reconhece
No Forza passado ou no Forza de agora
Hoje tem os jogos que achou que veria
Quantos ex-clusivos você já viu fora?

Quantos indies você já sondava
Pra jogos velhos, só Dêélecê?
Em quantos dez Halos você atirava
São jogos bem bobos ninguém quer saber

Se a Naughty Dog você condenava
Hoje você quer uma pra você
E o Scalebound parado no tempo
Foi cancelado, você não vai ver

Quantos joguetes você não jogava
É o que sobrou, vai ter que conhecer
E aquela Live em que você babava
Hoje, acredita, banana nocê!
https://forum.outerspace.com.br/ind...nes-classic-wii-u.476056/page-9#post-14549997


numa pesquisa de meia hora, ainda falta encontrar quando o Sea of Thieves foi lançado...
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Não sei porque a galera trata o Pro como se fosse outro console, ele continua sendo o PS4. Esse negócio que a Sony lançou "um console" no meio da geração é papo furado

Se for assim o 3DS e as gambiarras da Nintendo é o que então ?
Eu não considero o PRO novo console. Só que essa geração acabou com o modelo de cliclo que veio desde a primeira geração. E, ao contrário de todas a gerações, não vou pegar o PS5 no lançamento se a idéia de upgrade midgen continuar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234

Eu sacaneio todo mundo. Sony, MS, Nintendo, Sega, Atari, quem passar na frente com a cagada da vez. Critico preço full que a Nintendo cobra por remaster ou port simples, sacaneio a total falta de direção da MS e as vendas lamentáveis da caixinha no Japão, sacaneio a imbecilidade do jênio Mark Cerny colocando só a GDDR5 estúpida no PS4 cagando o sistema inteiro por causa da latência ridícula (corrigiram com 1GB de DDR3 no PS4 Pro).

Claro que o que te ofende é quando sacaneio o Xbox - embora se ofender com isso já seja digno de pena porque, bem, a menos que você seja acionista da empresa, não faz o menor sentido - mas esses outros posts, curiosamente, você não separou.

No mais, eu penso o que eu quiser do que eu quiser, e isso não tem a ver com a função que eu exerço no fórum. Já bani caixista, já bani sonista, já bani nintendista, já bani seguista (sim, eles ainda existem). Todos por flame. Parcial pra c***lho essa moderassão

E não precisa nem pesquisar o Sea of Thieves, porque digo aqui mesmo: aquilo lá é um lixo lamentável, early access, e tenho pena de quem compra.

De novo: não vou nem rir.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Eu sacaneio todo mundo. Sony, MS, Nintendo, Sega, Atari, quem passar na frente com a cagada da vez. Critico preço full que a Nintendo cobra por remaster ou port simples, sacaneio a total falta de direção da MS e as vendas lamentáveis da caixinha no Japão, sacaneio a imbecilidade do jênio Mark Cerny colocando só a GDDR5 estúpida no PS4 cagando o sistema inteiro por causa da latência ridícula (corrigiram com 1GB de DDR3 no PS4 Pro).

Claro que o que te ofende é quando sacaneio o Xbox - embora se ofender com isso já seja digno de pena porque, bem, a menos que você seja acionista da empresa, não faz o menor sentido - mas esses outros posts, curiosamente, você não separou.

No mais, eu penso o que eu quiser do que eu quiser, e isso não tem a ver com a função que eu exerço no fórum. Já bani caixista, já bani sonista, já bani nintendista, já bani seguista (sim, eles ainda existem). Todos por flame. Parcial pra c***lho essa moderassão

E não precisa nem pesquisar o Sea of Thieves, porque digo aqui mesmo: aquilo lá é um lixo lamentável, early access, e tenho pena de quem compra.

De novo: não vou nem rir.
giphy.gif
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Eu sacaneio todo mundo. Sony, MS, Nintendo, Sega, Atari, quem passar na frente com a cagada da vez. Critico preço full que a Nintendo cobra por remaster ou port simples, sacaneio a total falta de direção da MS e as vendas lamentáveis da caixinha no Japão, sacaneio a imbecilidade do jênio Mark Cerny colocando só a GDDR5 estúpida no PS4 cagando o sistema inteiro por causa da latência ridícula (corrigiram com 1GB de DDR3 no PS4 Pro).

Claro que o que te ofende é quando sacaneio o Xbox - embora se ofender com isso já seja digno de pena porque, bem, a menos que você seja acionista da empresa, não faz o menor sentido - mas esses outros posts, curiosamente, você não separou.

No mais, eu penso o que eu quiser do que eu quiser, e isso não tem a ver com a função que eu exerço no fórum. Já bani caixista, já bani sonista, já bani nintendista, já bani seguista (sim, eles ainda existem). Todos por flame. Parcial pra c***lho essa moderassão

E não precisa nem pesquisar o Sea of Thieves, porque digo aqui mesmo: aquilo lá é um lixo lamentável, early access, e tenho pena de quem compra.

De novo: não vou nem rir.
Tá nervoso pq

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não tinha um papo que a ideia da M$ era lançar um console a cada 2 anos?

Final de 2019 esse console tá na rua e não vai ter mais essa de geração, Xbox virou PC no que diz respeito compatibilidade e legado.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Nervoso? Nada, tô maracujina.
Nervoso não sobra tijolo.
Vc como moderador devia dar o exemplo e não ficar na "zoerinha" pq isso só alimenta a guerra de consoles. Vc msm faz a provocação e depois bane quem faz o msm... Qual a lógica?

No mais, encerro minha participação nesse tópico.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Nervoso? Nada, tô maracujina.
Nervoso não sobra tijolo.
Vc como moderador devia dar o exemplo e não ficar na "zoerinha" pq isso só alimenta a guerra de consoles. Vc msm faz a provocação e depois bane quem faz o msm... Qual a lógica?

No mais, encerro minha participação nesse tópico.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não tinha um papo que a ideia da M$ era lançar um console a cada 2 anos?

Final de 2019 esse console tá na rua e não vai ter mais essa de geração, Xbox virou PC no que diz respeito compatibilidade e legado.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não tinha um papo que a ideia da M$ era lançar um console a cada 2 anos?

Final de 2019 esse console tá na rua e não vai ter mais essa de geração, Xbox virou PC no que diz respeito compatibilidade e legado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Vc como moderador devia dar o exemplo e não ficar na "zoerinha" pq isso só alimenta a guerra de consoles. Vc msm faz a provocação e depois bane quem faz o msm... Qual a lógica?

No mais, encerro minha participação nesse tópico.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Cago mole pro que você acha de como a função deveria ser exercida. Se sentir pessoalmente provocado por piadinha com console/jogo é coisa de criança. E não qualquer criança, mas criança com déficit de inteligência.
Banimento é aplicado em quem realmente tem ódio de outras plataformas e atrapalha toda e qualquer discussão. No caso, a gente bane por demência continuada.

Sobre encerrar a sua participação, é um favor que você nos faz.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não tinha um papo que a ideia da M$ era lançar um console a cada 2 anos?

Final de 2019 esse console tá na rua e não vai ter mais essa de geração, Xbox virou PC no que diz respeito compatibilidade e legado.
Não... o próximo Xbox não sai antes de 2020
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Cago mole pro que você acha de como a função deveria ser exercida. Se sentir pessoalmente provocado por piadinha com console/jogo é coisa de criança. E não qualquer criança, mas criança com déficit de inteligência.
Banimento é aplicado em quem realmente tem ódio de outras plataformas e atrapalha toda e qualquer discussão. No caso, a gente bane por demência continuada.

Sobre encerrar a sua participação, é um favor que você nos faz.
Então faça um favor para o fórum e se bana. Abs

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Cago mole pro que você acha de como a função deveria ser exercida. Se sentir pessoalmente provocado por piadinha com console/jogo é coisa de criança. E não qualquer criança, mas criança com déficit de inteligência.
Banimento é aplicado em quem realmente tem ódio de outras plataformas e atrapalha toda e qualquer discussão. No caso, a gente bane por demência continuada.

Sobre encerrar a sua participação, é um favor que você nos faz.
Fudeu, tem que banir metade da OS. Kkkkkkkk
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Voltem a falar de DDR e poder. Tem muita gente aí que não quer que toquem nesse assunto mesmo..... :viraolho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Voltem a falar de DDR e poder. Tem muita gente aí que não quer que toquem nesse assunto mesmo..... :viraolho

Fatão. Voltando ao assunto, vou dizer o que EU espero de configurações de RAM pra próxima geração (PS e Xbox, Nintendo faz as coisas do jeito que ela quer e é isso, então nem adianta ficar imaginando nada):

16GB GDDR6 pros jogos e pelo menos 4GB DDR4 de latência baixa exclusiva pro sistema. Quem adotar um combo desse tipo vai ter uma put* config pronta pra qualquer coisa.
HBM2 tem latência baixa pra qualquer operação mas é sonho, cara demais, produção complexa demais, e não vejo uma mudança em dois anos.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Uma coisa eu sei, a MS não pode iniciar a próxima geração com hardware inferior ao da concorrência, se isso acontecer pode esquecer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Uma coisa eu sei, a MS não pode iniciar a próxima geração com hardware inferior ao da concorrência, se isso acontecer pode esquecer.

É sempre um risco. Não tem como adivinhar o que tem dentro da caixa da outra empresa.
O máximo que dá pra fazer é pensar o design de uma forma mais inteligente, como foi na config do X360 - naquele caso adotaram MT tradicional e GPU com shaders unificados - pra ter alguma vantagem no início.

Ou cagar pra isso tudo fazendo escolhas arbitrárias como a Nintendo faz e ver no que dá, mas sinceramente não vejo a MS fazendo isso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.833
Pontos
1.304
Vc como moderador devia dar o exemplo e não ficar na "zoerinha" pq isso só alimenta a guerra de consoles. Vc msm faz a provocação e depois bane quem faz o msm... Qual a lógica?

No mais, encerro minha participação nesse tópico.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Concordo.

@LucianoBraga favor agir como bot agora, obrigado.

Moderador não é humano, não tem gosto, tem que ser imparcial e atender a todos, afinal você ganha 8k/mês só aqui no fórum não estou nem contando o seu estágio de engenharia.
 
Topo Fundo